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Movimento personagem para Android

4 participantes

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DÚVIDA Movimento personagem para Android

Mensagem por ALEXANDRE GONÇALVES Qui Abr 13, 2017 11:33 pm

Boa noite, como faço para movimentar o personagem no android, pois ele está configurando para movimentar somente no pc, segue o código abaixo:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.CrossPlatformInput;

public class PlayerController : MonoBehaviour {


   PlayerName playerName;
   public Vector3 position;
   private Vector3 prePosition_ = Vector3.zero;
   private Quaternion preRotation_;
   public string   id;

   private NetworkSocketIO socket;
   public float verticalSpeed = 3f;
   public float rotateSpeed = 20f;
   public bool m_jump;
   Rigidbody myRigidbody;
   public float jumpForce;


   // Use this for initialization
   void Start () {
   
      socket = FindObjectOfType (typeof(NetworkSocketIO)) as NetworkSocketIO;
      playerName = GetComponentInChildren<PlayerName> () as PlayerName;
      playerName.setName(this.name);

      jumpForce = 200f;
      myRigidbody = GetComponent<Rigidbody> ();
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      
      Move();
   }

   void Move()
   {
      // read inputs
      float h = CrossPlatformInputManager.GetAxis ("Horizontal");
      float v = CrossPlatformInputManager.GetAxis ("Vertical");
      m_jump = CrossPlatformInputManager.GetButtonDown ("Jump");

      if (v > 0 )//up button or joystick
         transform.Translate (new Vector3 (0, 0, 1 * verticalSpeed * Time.deltaTime));
      if (v < 0)//down button or joystick
         transform.Translate (new Vector3 (0, 0, -1 * verticalSpeed * Time.deltaTime));


      if (h > 0)//right button or joystick
         this.transform.Rotate (Vector3.up, rotateSpeed * Time.deltaTime);
      if (h < 0)//left button or joystick
         this.transform.Rotate (Vector3.up, -rotateSpeed * Time.deltaTime);

      //user press any button(Up or down) and player moving
      if (v != 0 )
      {
         socket.EmitPosition (transform.position);//call method NetworkSocketIO.EmitPosition for transmit new  player position to all clients in game
      }

      //user press any button(Right or Left) and player moving
      if ( h != 0)//if new rotation
      {
         socket.EmitRotation(transform.rotation);//call method NetworkSocketIO.EmitRotation for transmit new  player rotation to all clients in game
      }
   }
}

imagens do projeto:

ALEXANDRE GONÇALVES
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2580
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Movimento personagem para Android WvDYdlf

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DÚVIDA Re: Movimento personagem para Android

Mensagem por ALEXANDRE GONÇALVES Qui Abr 13, 2017 11:38 pm

Movimento personagem para Android Sem_ty10
Movimento personagem para Android Sem_ty11

ALEXANDRE GONÇALVES
Iniciante
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PONTOS : 2580
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Movimento personagem para Android WvDYdlf

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DÚVIDA Re: Movimento personagem para Android

Mensagem por AndyShow Sex Abr 14, 2017 12:07 am

Olá
Use a Barra de Pesquisa do Fórum tem Vários Tópicos sobre Controle de Personagem para Android

https://www.schultzgames.com/t3566-mover-rotacionar-personagem-com-joystick-virtual-para-android?highlight=Controles+Android
AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4739
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : Movimento personagem para Android WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

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DÚVIDA Re: Movimento personagem para Android

Mensagem por Gabriel César O Sex Abr 14, 2017 2:08 am

ALEXANDRE GONÇALVES escreveu:Boa noite, como faço para movimentar o personagem no android, pois ele está configurando para movimentar somente no pc, segue o código abaixo:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.CrossPlatformInput;

public class PlayerController : MonoBehaviour {


 PlayerName playerName;
 public Vector3 position;
 private Vector3 prePosition_ = Vector3.zero;
 private Quaternion preRotation_;
 public string id;

 private NetworkSocketIO socket;
 public float verticalSpeed = 3f;
 public float rotateSpeed = 20f;
 public bool m_jump;
 Rigidbody myRigidbody;
 public float jumpForce;


 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 socket = FindObjectOfType (typeof(NetworkSocketIO)) as NetworkSocketIO;
 playerName = GetComponentInChildren<PlayerName> () as PlayerName;
 playerName.setName(this.name);

 jumpForce = 200f;
 myRigidbody = GetComponent<Rigidbody> ();
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 
 Move();
 }

 void Move()
 {
 // read inputs
 float h = CrossPlatformInputManager.GetAxis ("Horizontal");
 float v = CrossPlatformInputManager.GetAxis ("Vertical");
 m_jump = CrossPlatformInputManager.GetButtonDown ("Jump");

 if (v > 0 )//up button or joystick
 transform.Translate (new Vector3 (0, 0, 1 * verticalSpeed * Time.deltaTime));
 if (v < 0)//down button or joystick
 transform.Translate (new Vector3 (0, 0, -1 * verticalSpeed * Time.deltaTime));


 if (h > 0)//right button or joystick
 this.transform.Rotate (Vector3.up, rotateSpeed * Time.deltaTime);
 if (h < 0)//left button or joystick
 this.transform.Rotate (Vector3.up, -rotateSpeed * Time.deltaTime);

 //user press any button(Up or down) and player moving
 if (v != 0 )
 {
 socket.EmitPosition (transform.position);//call method NetworkSocketIO.EmitPosition for transmit new  player position to all clients in game
 }

 //user press any button(Right or Left) and player moving
 if ( h != 0)//if new rotation
 {
 socket.EmitRotation(transform.rotation);//call method NetworkSocketIO.EmitRotation for transmit new  player rotation to all clients in game
 }
 }
}

imagens do projeto:
TEM ESSE VÍDEO!

PARTE1

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Gabriel César O
Gabriel César O
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3778
REPUTAÇÃO : 217
Idade : 22
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras : Movimento personagem para Android WvDYdlf

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DÚVIDA Re: Movimento personagem para Android

Mensagem por JohnRambo Sex Abr 14, 2017 7:58 am

Este tópico foi criado no local incorreto e foi movido. Vamos manter a organização do fórum.
JohnRambo
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Moderador

Masculino PONTOS : 4967
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras : Movimento personagem para Android Aad8pUi

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