SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Mais Um jogo!
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Sáb Abr 13, 2024 11:37 am
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Qui Abr 04, 2024 11:10 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm



































































































[RESOLVIDO] Problemas com animação

4 participantes

Ir para baixo

Resolvido [RESOLVIDO] Problemas com animação

Mensagem por Junim Dom Abr 02, 2017 11:14 pm

Boa noite, meu problema é quando eu aperto a tecla D a animação rola numa boa, mais quando aperto a tecla A ela ativa, mais a Idle não desativa ai fica a idle e a animação da tecla A ativada ai a animação nao rola fica parado na idle.. Ja fiz um teste no script e quando coloco a Animação A em baixo da animação D ela roda, ai a D para de rodar, então acredito que o problema esteje no script. não sei ;-; Podem me ajudar?

Script:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PlayerController : MonoBehaviour {



 float H;
 public float Andar = 1;
 Animator AnimPlayer;

 void Start(){
 AnimPlayer = GetComponent<Animator> ();
 }

 void FixedUpdate () {
 H = Input.GetAxis ("Horizontal");
 Move (H);
 Esquerda ();
 Direita ();
 }

 void Move(float j){
 
 GetComponent<Rigidbody> ().velocity = new Vector2 (j*Andar, GetComponent<Rigidbody> ().velocity.y);

 }

 void Esquerda(){
 //Andar Esquerda

 if (Input.GetKey (KeyCode.A)) {
 AnimPlayer.SetBool ("WalkBack", true);
 AnimPlayer.SetBool ("Idle", false);
 }else if(!Input.GetKey (KeyCode.A)){
 AnimPlayer.SetBool ("Idle", true);
 AnimPlayer.SetBool ("WalkBack", false);
 }
 }

 void Direita(){
 //Andar Direita

 if (Input.GetKey (KeyCode.D)) {
 AnimPlayer.SetBool ("Walk", true);
 AnimPlayer.SetBool ("Idle", false);
 }else if(!Input.GetKey (KeyCode.D)){
 AnimPlayer.SetBool ("Idle", true);
 AnimPlayer.SetBool ("Walk", false);
 }
 }
}


Última edição por dstaroski em Seg Abr 03, 2017 7:40 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
Junim
Junim
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2915
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Problemas com animação WvDYdlf

https://www.youtube.com/user/servvinhomtasa

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problemas com animação

Mensagem por Junim Dom Abr 02, 2017 11:16 pm

Eu não soube explicar direito o problema, se não entenderem tento explicar de novo..
Junim
Junim
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2915
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Problemas com animação WvDYdlf

https://www.youtube.com/user/servvinhomtasa

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problemas com animação

Mensagem por Junim Dom Abr 02, 2017 11:34 pm

[RESOLVIDO] Problemas com animação Screen18

Foto do animator..
Junim
Junim
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2915
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Problemas com animação WvDYdlf

https://www.youtube.com/user/servvinhomtasa

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problemas com animação

Mensagem por dstaroski Seg Abr 03, 2017 1:18 pm

Putz... já tentou criar mais uma bool, que fique no inicio dos ifs das teclas,e que só permita que por exemplo, a função da tecla A funcione se a D não está pressionada e vice e versa, acredito que esse problema seja porque o idle de uma das teclas está interferindo na outra.

Não sei se deu pra entender, exemplo: if((Input.GetKey (KeyCode.A) && !TeclaD) {xxx}.


Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 6091
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : [RESOLVIDO] Problemas com animação Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problemas com animação

Mensagem por Junim Seg Abr 03, 2017 5:04 pm

Tentei, mas não resolveu o problema. O Bug ainda persiste !
Junim
Junim
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2915
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Problemas com animação WvDYdlf

https://www.youtube.com/user/servvinhomtasa

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problemas com animação

Mensagem por dstaroski Seg Abr 03, 2017 5:13 pm

Junim escreveu:Tentei, mas nã resolveu o problema. O Bug ainda persiste !
Tenta separar a animação Idle dentro de uma booleana no update, tipo assim, quando está pressionado as teclas A ou D ela fica false para não animar, e quando não estão sendo pressionadas, a bool ativa executando a animação do idle, tipo assim:

if(Idle){ // nova booleana em true
AnimPlayer.setBoll("Idle", true);
}
else{
AnimPlayer.setBoll("Idle", false);
}

assim removendo os if else de dentro dos comandos das teclas, acho que eles estão dando problema.

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 6091
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : [RESOLVIDO] Problemas com animação Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problemas com animação

Mensagem por Junim Seg Abr 03, 2017 5:14 pm

Tentarei aqui. Abraços ! obrigado dstaroski, uns dos melhores ajudantes do forum !
Junim
Junim
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2915
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Problemas com animação WvDYdlf

https://www.youtube.com/user/servvinhomtasa

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problemas com animação

Mensagem por Junim Seg Abr 03, 2017 5:25 pm

Cara fiz assim, mas se eu solto o botao a animação continua eu deveria colocar que ela é false em algum lugar certo? mas aonde?
Tentei colocar no if do fixedUpdate e nao deu certo..

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PlayerController : MonoBehaviour {



   float H;
   public float Andar = 1;
   Animator AnimPlayer;
   bool Idle;

   void Start(){
      AnimPlayer = GetComponent<Animator> ();
      Idle = true;
   }

   void FixedUpdate () {
      H = Input.GetAxis ("Horizontal");
      Move (H);
      Esquerda ();
      Direita ();

      if (Idle == true && !Input.GetKey (KeyCode.A) || !Input.GetKey (KeyCode.D)) {
         AnimPlayer.SetBool ("Idle", true);
      } else {
         AnimPlayer.SetBool ("Idle", false);
      }
   }

   void Move(float j){
      
      GetComponent<Rigidbody> ().velocity = new Vector2 (j*Andar, GetComponent<Rigidbody> ().velocity.y);

   }

   void Esquerda(){
      //Andar Esquerda

      if (Input.GetKey (KeyCode.A) && Idle == true) {
         AnimPlayer.SetBool ("WalkBack", true);
         Idle = false;
      }
   }

   void Direita(){
      //Andar Direita

      if (Input.GetKey (KeyCode.D) && Idle == true) {
         AnimPlayer.SetBool ("Walk", true);
         Idle = false;
      }
   }
}
Junim
Junim
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2915
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Problemas com animação WvDYdlf

https://www.youtube.com/user/servvinhomtasa

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problemas com animação

Mensagem por Callyde Jr Seg Abr 03, 2017 6:38 pm

Eu coloco nos parametos booleano do Animator so Walk,Rum e etc...
exp; isWalk,isRum nao faço com o Idle entao quando apertar para andar ou correr ele fara tais animaçoes mais se nao estiver apertando butoes ele ficara em Idle
e no script ficara assim AnimPlayer.setBoll("isWalk", true);
AnimPlayer.setBoll("isRum", true);

um outro exeplo para meu pesonagem pular
void Update(){
if(Input.GetButtonDown("Jump"){
anim.SetBool("isJump",true);
}else{
anim.SetBool("isJump",false);
}
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4958
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Problemas com animação WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problemas com animação

Mensagem por Madson Seg Abr 03, 2017 6:50 pm

porque não substitui o bool por float?

Idle = 0

walkback = - 1

walk = 1

Madson
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2628
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Problemas com animação WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problemas com animação

Mensagem por Junim Seg Abr 03, 2017 7:21 pm

Ae pessoal eu resolvi, apenas juntei todo o script dessa maneira.. 

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PlayerController : MonoBehaviour {



   float H;
   public float Andar = 1;
   Animator AnimPlayer;

   void Start(){
      AnimPlayer = GetComponent<Animator> ();
   }

   void FixedUpdate () {
      H = Input.GetAxis ("Horizontal");
      Move (H);
      Moviment ();
   }

   void Move(float j){

      GetComponent<Rigidbody> ().velocity = new Vector2 (j*Andar, GetComponent<Rigidbody> ().velocity.y);

   }

   void Moviment(){
      if (Input.GetKey (KeyCode.A)) {
         AnimPlayer.SetBool ("WalkBack", true);
         AnimPlayer.SetBool ("Idle", false);
         AnimPlayer.SetBool ("Walk", false);
      } else if (Input.GetKey (KeyCode.D)) {
         AnimPlayer.SetBool ("Walk", true);
         AnimPlayer.SetBool ("Idle", false);
         AnimPlayer.SetBool ("WalkBack", false);
      } else {
         AnimPlayer.SetBool ("Idle", true);
         AnimPlayer.SetBool ("WalkBack", false);
         AnimPlayer.SetBool ("Walk", false);
      }
   }

}

Obrigado !
Junim
Junim
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2915
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Problemas com animação WvDYdlf

https://www.youtube.com/user/servvinhomtasa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos