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Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR

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DÚVIDA Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR

Mensagem por Fernando William em Qua Set 09, 2015 7:22 pm

ESTA DANDO ERRO CS8025






using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class CARTA : MonoBehaviour {
public Texture Texturarcaarta;
public float DistDaCarta = 2;
public Font fonte;
public AudioClip audiofolha;
private GameObject jogador;
private float distancia;
private bool mostrarCarta;
void Start () {
jogador = GameObject.FindWithTag ("player");
mostrarCarta = false;
}

// Update is called once per frame
void Update () {
distancia = Vector3.Distance (transform.position,jogador.transform.position);
if(distancia <= DistDaCarta && Input.GetKeyDown("n")){
GetComponent().PlayOneShot("audioFolha");
mostrarCarta = true;
}

}
void OnGUI (){
GUI.skin.font = fonte;
GUI.skin.label.fontSize = Screen.height / 20;
if(distancia <= DistDaCarta){
GUI.Label (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/2.5f,Screen.height/Cool,"APERTE N PARA PEGAR A FOLHA");

}
if(mostrarCarta ==true){
GUI.DrawTexture (new Rect(0,0,Screen.width.Screen.height),TexturaCarta);
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/100,Screen.height/1.15f,Screen.width/10,Screen.height/10),"FECHAR")){
Destroy(gameObject);
}
}
}

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DÚVIDA Re: Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 09, 2015 8:36 pm

preciso ver a mensagem inteira do erro...
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DÚVIDA Re: Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR

Mensagem por Fernando William em Qua Set 09, 2015 8:38 pm

Assets/CARTA.cs(39,1): error CS8025: Parsing error

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DÚVIDA Re: Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 09, 2015 8:40 pm

só faltou fechar uma chave no final pelo que estou vendo
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DÚVIDA Re: Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR

Mensagem por Fernando William em Qua Set 09, 2015 8:40 pm

http://i.imgur.com/FWTweyz.png
esta dando erro na ultima linha

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DÚVIDA Re: Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR

Mensagem por Fernando William em Qua Set 09, 2015 8:41 pm

como assim fechar a chave?

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DÚVIDA Re: Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR

Mensagem por Fernando William em Qua Set 09, 2015 9:33 pm

voce pode me inviar o script que voce usou no tutorial
pfvor

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DÚVIDA Re: Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 09, 2015 10:41 pm

isto aqui é uma chave "{"

assim você abre chave "{"

assim você fecha chave "}"

você não fechou a chave da classe
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DÚVIDA Re: Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR

Mensagem por Fernando William em Qui Set 10, 2015 6:13 am

ok mas fecher em qual linha?

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DÚVIDA Re: Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR

Mensagem por cosmoplay em Qui Set 10, 2015 11:59 am

na linha do erro
Assets/CARTA.cs(39,1): error CS8025: Parsing error

linha 39,no primeiro dígito fecha a chave lá
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DÚVIDA Re: Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR

Mensagem por Fernando William em Qui Set 10, 2015 1:39 pm

Assim?
          }
          if(mostrarCarta ==true){
GUI.DrawTexture (new Rect(0,0,Screen.width.Screen.height),TexturaCarta);
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/100,Screen.height/1.15f,Screen.width/10,Screen.height/10),"FECHAR")){
Destroy(gameObject);
}
}
}

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DÚVIDA Re: Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR

Mensagem por Fernando William em Qui Set 10, 2015 1:44 pm

agora esta dando erro na linha 41
mesmo erro
affz

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DÚVIDA Re: Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Set 10, 2015 1:45 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class CARTA : MonoBehaviour {
public Texture Texturarcaarta;
public float DistDaCarta = 2;
public Font fonte;
public AudioClip audiofolha;
private GameObject jogador;
private float distancia;
private bool mostrarCarta;
   void Start () {
      jogador = GameObject.FindWithTag ("player");
      mostrarCarta = false;
   }
   void Update () {
      distancia = Vector3.Distance (transform.position,jogador.transform.position);
      if(distancia <= DistDaCarta && Input.GetKeyDown("n")){
         GetComponent().PlayOneShot("audioFolha");
         mostrarCarta = true;
      }
   }
   void OnGUI (){
      GUI.skin.font = fonte;
      GUI.skin.label.fontSize = Screen.height / 20;
      if(distancia <= DistDaCarta){
         GUI.Label (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/2.5f,Screen.height/Cool,"APERTE N PARA PEGAR A FOLHA");
      }
      if(mostrarCarta ==true){
         GUI.DrawTexture (new Rect(0,0,Screen.width.Screen.height),TexturaCarta);
         if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/100,Screen.height/1.15f,Screen.width/10,Screen.height/10),"FECHAR")){
         Destroy(gameObject);
         }   
      }
   }
}
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DÚVIDA Re: Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR

Mensagem por Fernando William em Qui Set 10, 2015 2:23 pm

Assets/CARTA.cs(27,175): error CS1525: Unexpected symbol `;', expecting `)', or `,'

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DÚVIDA Re: Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Set 10, 2015 2:45 pm

na verdade seu script tem vários erros, como:

Código:
GetComponent().PlayOneShot("audioFolha"); //voce não citou o componente

também aqui:

Código:
GUI.Label (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/2.5f,Screen.height/Cool,"APERTE N PARA PEGAR A FOLHA");

ali você dividiu "Screen.height" por "Cool"... más o que é "Cool" ??? e também faltou um ")" antes do ";"

também tem um erro aqui:

Código:
GUI.DrawTexture (new Rect(0,0,Screen.width.Screen.height),TexturaCarta);

você juntou screen.width com o height, colocando um ponto em vez da virgola
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DÚVIDA Re: Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR

Mensagem por Spartano300leonidas em Sab Jul 30, 2016 9:34 am

Gostaria de saber se esse script funciona bem no unity 5.3.5f1???

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DÚVIDA Re: Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jul 30, 2016 2:41 pm

Funciona, mas eu preferiria re montar o sistema utilizando UI
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DÚVIDA Re: Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR

Mensagem por darkdrezinho em Ter Nov 15, 2016 8:50 pm

@MarcosSchultz escreveu:Funciona, mas eu preferiria re montar o sistema utilizando UI
monta cara pf to necesitando muito

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DÚVIDA Re: Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR

Mensagem por Marcel God em Qua Maio 31, 2017 5:51 pm

Atualiza esse de notas Marcos

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DÚVIDA Re: Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR

Mensagem por Rafa123 em Dom Maio 20, 2018 6:34 pm

GALERA EU DEI + - UMA SOLUÇÃO NO CODIGO ELE TA DANDO ALGUM ERRO NO AUDIO AI TIVE QUE APAGAR A LINHA DE AUDIO POR ISSO ELE ESTA SEM SOM NA HORA DE LER E TAMBEM NAO ESTAVA FUNCIONANDO O BOTÃO DE VOLTAR MAIS EU COLOQUEI PRA VOLTA COM UMA TECLA NO CASO ESTA COM A MESMA TECLA ESSA FOI A UNICA SOLUÇÃO QUE ARRUMEI



Código:


using UnityEngine;

using System.Collections;

[RequireComponent(typeof(AudioSource))]

public class CARTA : MonoBehaviour {

    public Texture TexturaCarta;

    public float DistDaCarta = 2;

    public Font fonte;

    public AudioClip audioFolha;

    private GameObject jogador;

    private float distancia;

    private bool mostrarCarta;

    void Start () {

        jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");

        mostrarCarta = false;

    }

    void Update () {



        distancia = Vector3.Distance (transform.position,jogador.transform.position);

        if(distancia <= DistDaCarta && Input.GetKeyDown("n")){ 



            mostrarCarta = true;

        }

    }

    void OnGUI (){

        GUI.skin.font = fonte;

        GUI.skin.label.fontSize = Screen.height / 20;

        if(distancia <= DistDaCarta){

            GUI.Label (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/2.5f,Screen.height/8),"APERTE ' N ' PARA PEGAR A FOLHA");

                }

                if(mostrarCarta ==true){

                    GUI.DrawTexture (new Rect(0,0,Screen.width,Screen.height),TexturaCarta);

            if (Input.GetKeyDown ("n")) {

                        Destroy(gameObject);

             }   

         }

    }

}


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