Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
Ontem à(s) 10:09 pm Dom Mar 10, 2024 2:30 pm Sex Mar 01, 2024 1:27 pm Qui Fev 22, 2024 9:57 pm Qua Fev 21, 2024 10:39 am Ter Fev 20, 2024 9:28 am Ter Fev 20, 2024 12:15 am Seg Fev 19, 2024 1:06 pm Seg Fev 12, 2024 1:56 pm Seg Fev 12, 2024 1:17 pm Dom Fev 11, 2024 8:55 pm Dom Fev 11, 2024 11:16 am Seg Fev 05, 2024 4:18 pm Dom Fev 04, 2024 9:39 pm Qua Jan 31, 2024 11:59 pm Ter Jan 30, 2024 7:37 pm Ter Jan 23, 2024 6:33 pm Dom Jan 21, 2024 6:03 pm Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm Sex Jan 19, 2024 1:29 pm Sex Jan 19, 2024 8:40 am Dom Jan 14, 2024 5:30 pm Qua Jan 10, 2024 10:29 pm Qua Jan 10, 2024 8:55 pm Qua Jan 10, 2024 7:14 pm Ter Jan 09, 2024 3:55 pm Ter Jan 09, 2024 8:04 am Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm Sex Jan 05, 2024 7:01 am Sex Jan 05, 2024 12:12 am Qui Jan 04, 2024 6:55 pm Qui Jan 04, 2024 12:52 pm Qui Jan 04, 2024 4:34 am Ter Jan 02, 2024 11:48 pm Dom Dez 31, 2023 7:25 pm Qua Dez 27, 2023 5:44 pm Qua Dez 27, 2023 3:08 pm Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm Qui Dez 21, 2023 8:10 pm Seg Dez 18, 2023 2:04 pm Sex Dez 15, 2023 5:11 pm Qui Dez 14, 2023 9:13 pm Qui Dez 14, 2023 2:47 pm Qui Dez 14, 2023 1:48 pm Qua Dez 13, 2023 8:58 pm Ter Dez 12, 2023 2:32 pm Seg Dez 11, 2023 1:53 pm Qua Dez 06, 2023 8:13 pm Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm Qui Nov 30, 2023 7:49 am Seg Nov 27, 2023 1:35 am Qua Nov 22, 2023 7:37 am Qui Nov 09, 2023 1:22 pm Seg Nov 06, 2023 11:59 am Ter Out 31, 2023 9:53 am Dom Out 29, 2023 8:05 pm Dom Out 29, 2023 3:03 am Sex Out 27, 2023 3:43 pm Sex Out 27, 2023 3:28 pm Qua Out 25, 2023 1:20 pm Seg Out 23, 2023 10:34 am Dom Out 22, 2023 6:55 pm Qui Out 19, 2023 11:57 pm Qui Out 19, 2023 6:39 pm Ter Out 17, 2023 6:37 pm Ter Out 17, 2023 6:18 pm Seg Out 16, 2023 1:59 pm Sáb Out 14, 2023 12:15 pm Qua Out 11, 2023 6:07 pm Seg Out 09, 2023 4:19 pm Qua Out 04, 2023 12:12 pm Qua Out 04, 2023 12:11 pm Ter Out 03, 2023 9:18 pm Ter Out 03, 2023 9:08 pm Ter Out 03, 2023 6:05 pm Ter Set 26, 2023 12:45 pm Seg Set 25, 2023 9:02 pm Seg Set 25, 2023 9:47 am Sáb Set 23, 2023 2:10 pm Sex Set 22, 2023 9:01 pm Qui Set 21, 2023 11:04 am Qua Set 20, 2023 4:40 pm Qua Set 20, 2023 9:15 am Dom Set 17, 2023 12:17 pm Sex Set 15, 2023 7:24 pm Sex Set 15, 2023 5:41 pm Sex Set 15, 2023 4:28 pm Sex Set 15, 2023 10:56 am Sex Set 15, 2023 10:15 am Seg Set 11, 2023 11:43 am Seg Set 11, 2023 11:31 am Sáb Set 09, 2023 4:53 pm Sáb Set 09, 2023 1:44 pm Ter Set 05, 2023 11:12 pm Ter Set 05, 2023 3:12 pm Seg Set 04, 2023 11:53 pm
Olá, estou desenvolvendo um maze runner, mas estou enfrentando dificuldades pra fazer meu guardião vagar pelo labirinto. Depois de apanhar muito criei vergonha na cara e comecei a criar meu próprio script.
Código:
using UnityEngine; using UnityEngine.AI; using System.Collections; using System.Collections.Generic; [RequireComponent(typeof(CharacterController))]
public class Inimigo : MonoBehaviour {
public Transform Player; public UnityEngine.AI.NavMeshAgent naveMesh; private NavMeshAgent navemesh; public Vector3 insideUnitSphere; public float radius;
// Update is called once per frame void Update () { RaycastHit hit; if (Physics.Raycast(transform.position,transform.forward,out hit,30)) { if (hit.collider.gameObject.CompareTag("Player")) { naveMesh.destination = Player.position; }
Como podem ver, quando ele marca um ponto inacessível na sphere e colide com uma parede, ele não refaz o destino. Tenho duas duvidas e gostaria que me indicassem onde aprender: a usar raycast em angulo (pois no manual ficou bem vago) e como usar teste de colisão (pois poderia testar a tag do objeto que colide). Desde já agradeço pela ateção.
Teste de colisão é bastante simples... basta utilizar a void OnCollisionEnter(Collision other) e pedir parâmetros desse other...
Da pra fazer o mesmo com OnTriggerEnter, e também da pra usar outras variáveis além de Collision.
Quanto ao problema da sua naveMesh, talvez esteja acontecendo por que a navMesh se depara com algo não estático, ou seja, que não estava lá na hora em que o bake foi feito...
Quanto ao Raycast em ângulo, isto é pura geometria analítica e vetores... no Raycast você declara um ponto de início e um de final, simples assim.
Você também pode usar coisas como SphereCast em vez de Raycast, só que a SphereCast é bem mais pesada.
MarcosSchultz
Administrador
PONTOS : 64727 REPUTAÇÃO : 2650 Idade : 27 Áreas de atuação : Administrador do fórumRespeito as regras :