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[TUTORIAL] Ressetar parametros do Animator após executar animação ( Unity 5 )

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TUTORIAL [TUTORIAL] Ressetar parametros do Animator após executar animação ( Unity 5 )

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Set 04, 2015 5:19 pm

Fala galera, estou trazendo este tutorial para mostrar como ressetar alguma condição no Animator após ter executado a animação desejada. Exemplo:

Tenho uma condição do tipo float, com o nome "velocidade". A condição para executar a animação "walk" é que a velocidade seja maior do que 1,
Más a intenção é que a animação seja executada apenas 1 vez, e depois que terminar, volte ao seu estado de "IdleA" ou, parado.

O problema é que eu preciso fazer com que o valor da minha velocidade seja ressetado, por que se ele ficar em 1, a animação vai ficar sendo chamada direto.

Para isto é necessário Marcar a opção "Has Exit Time" na seta de volta, e deixar a volta sem nenhuma condição, ou com uma condição de "velocidade == 0" ( no meu caso ). 

Depois disso, basta fazer uma simples condição via script. Basicamenve você vai pedir se o nome da animação atual é "walk" ( no meu caso ). E se for, ai basta ressetar a variavel "velocidade".

Para fazer isto, basta utilizar este comando:

Código:

if (Animator.GetCurrentAnimatorStateInfo (layer).IsName ("NomeDaAnimação")){
        //comandos para ressetar as condições
}

isto é uma simples checagem onde eu pergunto a layer em que a animação está ( é dada em números ) e também pergunto o nome da animação.

Para mim, o comando ficou assim:

Código:
if (controlGato.GetCurrentAnimatorStateInfo (0).IsName ("Walk")){
 controlGato.SetFloat("velocidade", 0);
}

Visto que a layer que eu estava trabalhando éra a primeira da lista ( ou seja, a layer 0 ) e o nome da animação é "walk".

O script completo que eu utilizei neste teste é este aqui:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class AnimCat : MonoBehaviour {
 private Animator controlGato; // aqui eu declaro uma variavel do tipo Animator para guardar o animator
 public float velocidade; // uma variavel do tipo float para controlar a velocidade
 void Start () {
 controlGato = GetComponent<Animator> (); // aqui eu seto o animator do gato
 }
 void Update () {
 controlGato.SetFloat ("velocidade", velocidade); // aqui eu estou setando o valor da condição "velocidade" com o mesmo valor da variavel velocidade
 if (Input.GetKeyDown ("e")) {
 velocidade = velocidade + 0.1f; // se eu apertar "e" a minha velocidade aumenta em 0.1f
 }
 if (controlGato.GetCurrentAnimatorStateInfo (0).IsName ("Walk")){ // se eu estiver executando a animação "walk"
 controlGato.SetFloat("velocidade", 0); // deixa a condição "velocidade" no animator, como 0
 velocidade = 0; // resseta a variavel velocidade no script
 }
 }
}

Este foi o sistema que eu utilizei para o meu sistema.

é bem simples de modo geral... Very Happy


Última edição por MarcosSchultz em Qua Jun 08, 2016 12:15 am, editado 2 vez(es)

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Ressetar parametros do Animator após executar animação ( Unity 5 )

Mensagem por mwgamer em Sex Set 04, 2015 5:36 pm

VLW MANO ME AJUDO MUITO, E FUNCIONOU DIREITINHO Very Happy

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Ressetar parametros do Animator após executar animação ( Unity 5 )

Mensagem por DarkPrideOdium em Sab Jan 16, 2016 1:09 am

e em javascript ?como ficaria?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Ressetar parametros do Animator após executar animação ( Unity 5 )

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jan 16, 2016 3:17 am

pega o conversor de códigos no google brother... Não estou dando mais suporte a Java, visto que a preferência de 99% do fórum é C#

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Ressetar parametros do Animator após executar animação ( Unity 5 )

Mensagem por rafaelllsd em Sab Jan 16, 2016 1:11 pm

Marcos, da pra fazer o mesmo script mais com Bool, Int?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Ressetar parametros do Animator após executar animação ( Unity 5 )

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jan 16, 2016 3:01 pm

rafaelllsd escreveu:Marcos, da pra fazer o mesmo script mais com Bool, Int?

Sim, o GetState pega qualquer estado que estiver lá, bool, int, float, string

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