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Boa Tarde, quando vou fazer um jogo mobile geralmente utilizo os métodos OnMouse, mas dizem que ele tem uma certa queda de desempenho e que o ideal seria usar as funções de touch, isso é verdade ? E se for poderiam me indicar algum site, vídeo ou qualquer outro meio que ensine sobre as funções de touch do unity para C#?
Última edição por BatataName em Qua Fev 01, 2017 7:46 pm, editado 1 vez(es)
BatataName
Avançado
PONTOS : 2901 REPUTAÇÃO : 21 Idade : 24 Respeito as regras :
Bom cara.. Eu não posso te dizer se esses métodos "OnMouse" reduzem o desempenho do jogo em celulares, eu estou criando um jogo para Android, mais eu só estou usando o UI como interface para o usuário.
Eu tambem não encontrei um tutorial dos métodos touch em portugues, mais caso você manje um pouco de inglês, eu encontrei isso..
Esse vídeo faz parte de uma série de desenvolvimento mobile em C# para Android (Em inglês), você pode ligar as legendas e da pra ver de boa. Ele ensina do começo essa área do touch.
Bom. Se você quer que o usuário interaja com objetos na cena apenas com o touch, você pode usar o raycast.
E tambem tem a documentação do touch no site da Unity!
marcos4503 escreveu:Bom cara.. Eu não posso te dizer se esses métodos "OnMouse" reduzem o desempenho do jogo em celulares, eu estou criando um jogo para Android, mais eu só estou usando o UI como interface para o usuário.
Eu tambem não encontrei um tutorial dos métodos touch em portugues, mais caso você manje um pouco de inglês, eu encontrei isso..
Esse vídeo faz parte de uma série de desenvolvimento mobile em C# para Android (Em inglês), você pode ligar as legendas e da pra ver de boa. Ele ensina do começo essa área do touch.
Bom. Se você quer que o usuário interaja com objetos na cena apenas com o touch, você pode usar o raycast.
E tambem tem a documentação do touch no site da Unity!
Meu inglês não é dos melhores mas estou conseguindo entender, vou usar o as funções touch e ver se tem alguma melhora de desempenho, mas se não tiver vou usar os métodos "OnMouse" que são mais simples. Obrigado pela ajuda
BatataName
Avançado
PONTOS : 2901 REPUTAÇÃO : 21 Idade : 24 Respeito as regras :
Desde quando comecei a desenvolver pra mobile sempre usei Touch. Mas não foi por nada de mais, é que eu acho que tenho TOC e não aguento ver nenhuma mensagem de aviso no meu console.
Outro ponto é que me facilita quando quero a funcionalidade de multi-touch e, na minha humilde opinião, Touch deve ter um bom motivo pra existir.
artplayer
Instrutor
PONTOS : 3911 REPUTAÇÃO : 412 Idade : 39 Respeito as regras :
Sim, o touch oferece muito mais opções de custumização de controles, por exemplo, com o Touch, você pode fazer aquele efeito de pinça pra dar zoom, pode reconhecer gestos que o usuario faz (como circulos, swaps etc), enquanto que os OnPointers, só reconhecem toques e tal...
marcos4503
Instrutor
PONTOS : 4858 REPUTAÇÃO : 578 Idade : 25 Áreas de atuação :
Programação, Mobile, Web e Design.
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