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por MonsaM Ter Jan 31, 2017 6:32 pm
Eu queria criar varias animações em apenas um personagem tipo do key 1 ao 30 é idle e do 30 au 60 é run dai quando eu exportar para unity as animações ficarão certinho pro mecamin so que eu já criei uma action idle e run so que qualquer uma que eu selecione pega todas keys do personagem
Espero ajudar
PFV ...
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por marcos4503 Ter Jan 31, 2017 7:03 pm
Opa! Eu ajudo! Eu to mechendo muito com isso ultimamente kkkkkkk.
Então vamos lá.
Antes de mais nada, eu estou utilizando a versão 5.5 do unity.
Este é meu modelo 3D. (É de minecraft mesmo hehe)
Perceba que da key 59 a a 88 é a animação de andar, ela fica em loop enquanto o personagem se movimenta.
Bom. Agora vamos para o modelo no unity...
Tudo que tem que fazer é dar um nome a animação (Eu dei o nome de "Andar"), depois configurar a key de Inicio e a key de Fim da animação. Como a animação é de movimento eu marquei a caixinha "Loop Time" da animação. Feito isso, é só clicar no botão "Apply" e esperar salvar as alterações.
Então para usar a animação no animator, é só você procurar o modelo na sua pasta de assets, e clicar na setinha para expandir o arquivo, e o arquivo da animação estará lá. Como na imagem abaixo..
Espero ter ajudado!
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por Édipo Ter Jan 31, 2017 8:08 pm
cara ja que vc esta mexendo nisso ultimamente, poderia me tirar uma duvida??
como faço para colocar 2 animações em uma ação, por exemplo, dele pular, so que quando ainda estiver no ar, eu começar a atirar, seria como colocar dois armatures diferentes uma para a parte de cima e outra separada para a parte de baixo??
ou tem como fazer isso de outro jeito?
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por marcos4503 Ter Jan 31, 2017 8:19 pm
Pois é cara.. Eu venho pensando nisso, mais eu so estou usando uma armação no meu jogo, eu estou pensando em começar um jogo de tiro em terceira pessoa, e eu vou ter que aprender uma forma de fazer essas animaçoes simultaneas.. Mais por enquanto eu não sei como usar duas armaçoes. Se alguem que esta vendo isso souber uma forma, sinta-se a vontade para postar, por favor!
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por MonsaM Ter Jan 31, 2017 9:00 pm
já que me ajudo vo tentar falar assim vamos fazer dois model um do tronco pra cima e um do troco pra baixo depois criar um objeto vazio depois cola os dois e vais as animações certinho ser o troco ficar distorcido e tals
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por marcos4503 Ter Jan 31, 2017 9:03 pm
Eu acho bem provavel que exista uma forma de criar apenas um modelo e animar as duas partes simultaneamente.. Talvez se pesquisarmos algum tutorial em ingles, encontremos algo. Talvez exista um tutorial assim na comunidade brasileira de unity..
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por artplayer Ter Jan 31, 2017 9:11 pm
marcos4503 escreveu:Eu acho bem provavel que exista uma forma de criar apenas um modelo e animar as duas partes simultaneamente.. Talvez se pesquisarmos algum tutorial em ingles, encontremos algo. Talvez exista um tutorial assim na comunidade brasileira de unity..
Se entendi bem, você pode usar
Layers no seu Animator pra esse fim.
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por marcos4503 Ter Jan 31, 2017 9:13 pm
A gente queria fazer assim.. Animar as pernas do personagem correndo, e ao mesmo tempo que o personagem corre, ele executa animaçao de tiro com os braços. Estilo counter strike 1.6. Isso foi só um exemplo é claro!
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por artplayer Ter Jan 31, 2017 9:26 pm
marcos4503 escreveu:A gente queria fazer assim.. Animar as pernas do personagem correndo, e ao mesmo tempo que o personagem corre, ele executa animaçao de tiro com os braços. Estilo counter strike 1.6. Isso foi só um exemplo é claro!
Saquei. Então use Layers e
Avatar Masks.
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por Callyde Jr Qui Fev 02, 2017 2:13 pm
Exatamente em um projeto desse que estou fazendo estou seguindo um tutorial de um cara mais o projeto dele e um jogo somente de tiro contra bandidos e aliados
Ja o meu projeto e uma junçao de jogo de tiro com zumbins e humnos entre si kkkkk um grande desafil amigo sao esses aqui Tutoriais seguindo e fazendo ao poucos voce vai entedendo.
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