Minhas duvidas em geral
2 participantes
Página 1 de 1
Minhas duvidas em geral
Bem pessoal, tenho mais duvidas que consegui tentando estudar (após aprender lógica de programação) eu fui aprender do zero o C#, porém teve uma coisas que vão com certeza me impedir de aprender, que são:
Porque grande partes dos comandos tem . (Exemplo: Console.WriteLine("Texto")
Porque preciso dar "espaço" nos comandos, exemplo:
e por último que não é bem uma dúvida mas um aviso que eu costumo ter muitas dúvidas, algumas até são esclarecidas graças ao "Tio" Google, mas outras eu preciso perguntar para seres humanos mesmo, então desde já peço desculpas pela minha burrice tão cedo e um pedido: Se puderem dar alguma dica pra eu pensar nos comandos de outra forma, como se fossem palavras normais ou algo do Scratch, onde são blocos com palavras uma em cima da outra eu agradeceria desde já, Obrigado :D
Porque grande partes dos comandos tem . (Exemplo: Console.WriteLine("Texto")
Porque preciso dar "espaço" nos comandos, exemplo:
- Código:
using System;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
using System.Text;
namespace TestesTudo0
{
class Program
{
static void Main(string[] args)
{
}
}
}
e por último que não é bem uma dúvida mas um aviso que eu costumo ter muitas dúvidas, algumas até são esclarecidas graças ao "Tio" Google, mas outras eu preciso perguntar para seres humanos mesmo, então desde já peço desculpas pela minha burrice tão cedo e um pedido: Se puderem dar alguma dica pra eu pensar nos comandos de outra forma, como se fossem palavras normais ou algo do Scratch, onde são blocos com palavras uma em cima da outra eu agradeceria desde já, Obrigado :D
Fabroid- Iniciante
- PONTOS : 2685
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :
Re: Minhas duvidas em geral
Ah, desculpe, não sei como edita o tópico, mas queria saber também como posso "saber" melhor dos comandos com .
Fabroid- Iniciante
- PONTOS : 2685
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :
Re: Minhas duvidas em geral
A maioria dos comando tem "pontos" pois o c# é uma linguagem orientada a objeto. Por Exemplo: Quando você digita Debug você esta chamando uma classe da própria API do unity e quando coloca por exemplo Debug.Log, você chamou o método Log da classe Debug.
Esses comando nada mais são do que classes do próprio unity, seria algo quase como isso:
Quanto aos espaços são para indentação do código, é como em uma redação onde você tem que escrever tudo bonitinho, parágrafo letra maiúscula e etc... Para que outras pessoas e você mesmo consiga entender melhor o que tem escrito ali.
Repare no código acima sem indentação:
O código indentado fica muito melhor de se entender e editar depois.
Esses comando nada mais são do que classes do próprio unity, seria algo quase como isso:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Debug { //Classe Debug
public void Log(){ ///Método Void
//E dentro do método void há uma função.
}
}
Quanto aos espaços são para indentação do código, é como em uma redação onde você tem que escrever tudo bonitinho, parágrafo letra maiúscula e etc... Para que outras pessoas e você mesmo consiga entender melhor o que tem escrito ali.
Repare no código acima sem indentação:
- Código:
using UnityEngine;using System.Collections;
public class Debug { /*Classe Debug*/ public void Log(){ /*Método Void */E dentro do método void há uma função. }}
O código indentado fica muito melhor de se entender e editar depois.
BatataName- Avançado
- PONTOS : 2903
REPUTAÇÃO : 21
Idade : 24
Respeito as regras :
Re: Minhas duvidas em geral
No Caso é Método LogBatataName escreveu:A maioria dos comando tem "pontos" pois o c# é uma linguagem orientada a objeto. Por Exemplo: Quando você digita Debug você esta chamando uma classe da própria API do unity e quando coloca por exemplo Debug.Log, você chamou o método Log da classe Debug.
Esses comando nada mais são do que classes do próprio unity, seria algo quase como isso:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Debug { //Classe Debug
public void Log(){ ///Método Void
//E dentro do método void há uma função.
}
}
Quanto aos espaços são para indentação do código, é como em uma redação onde você tem que escrever tudo bonitinho, parágrafo letra maiúscula e etc... Para que outras pessoas e você mesmo consiga entender melhor o que tem escrito ali.
Repare no código acima sem indentação:
- Código:
using UnityEngine;using System.Collections;
public class Debug { /*Classe Debug*/ public void Log(){ /*Método Void */E dentro do método void há uma função. }}
O código indentado fica muito melhor de se entender e editar depois.
BatataName- Avançado
- PONTOS : 2903
REPUTAÇÃO : 21
Idade : 24
Respeito as regras :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos