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galera quero saber se tem como fazer um sistema em que o personagem coleta tempo caso o tempo acabe de game over

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Resolvido galera quero saber se tem como fazer um sistema em que o personagem coleta tempo caso o tempo acabe de game over

Mensagem por joaohw em Seg Jan 09, 2017 3:03 pm

galera quero saber se tem como fazer um sistema em que o personagem coleta tempo caso o tempo acabe de game over 

é tá meio dificil não sei nem por onde começar Shocked

se puderem me ajudar  fico agradecido  Smile

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Resolvido Re: galera quero saber se tem como fazer um sistema em que o personagem coleta tempo caso o tempo acabe de game over

Mensagem por AndyShow em Seg Jan 09, 2017 3:12 pm

Usa

     void  OnTriggerEnter(){ 
     tempo += QuantoTempoVoceQuiserAdicionar;
}

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Resolvido Re: galera quero saber se tem como fazer um sistema em que o personagem coleta tempo caso o tempo acabe de game over

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jan 11, 2017 12:55 am

Cria um script novo chamado "Timer" em C# e joga este código nele:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(BoxCollider))]
public class Timer : MonoBehaviour {

   public GameObject Jogador;
   public float TempoAMais = 30;

   void Awake () {
      GetComponent<BoxCollider> ().isTrigger = true;
   }

   void OnTriggerEnter () {
      Jogador.GetComponent<NomeDoScriptQueTemAVariavelTempo>().NomeDaVariavelDeTempo += TempoAMais;
   }
}

Ali na parte da void OnTriggerEnter, você tem que editar o script conforme está escrito.

Depois de salvar o código, basta jogar o script em um objeto vazio e ajustar o tamanho do colisor.

Jogue o jogador na variável "Jogador", e teoricamente vai funcionar.

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Resolvido Re: galera quero saber se tem como fazer um sistema em que o personagem coleta tempo caso o tempo acabe de game over

Mensagem por joaohw em Qua Jan 11, 2017 1:22 pm

MarcosSchultz escreveu:Cria um script novo chamado "Timer" em C# e joga este código nele:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(BoxCollider))]
public class Timer : MonoBehaviour {

 public GameObject Jogador;
 public float TempoAMais = 30;

 void Awake () {
 GetComponent<BoxCollider> ().isTrigger = true;
 }

 void OnTriggerEnter () {
 Jogador.GetComponent<NomeDoScriptQueTemAVariavelTempo>().NomeDaVariavelDeTempo += TempoAMais;
 }
}

Ali na parte da void OnTriggerEnter, você tem que editar o script conforme está escrito.

Depois de salvar o código, basta jogar o script em um objeto vazio e ajustar o tamanho do colisor.

Jogue o jogador na variável "Jogador", e teoricamente vai funcionar.
uma duvida ali onde esta escrito void OnTriggerEnter.eu add o que? Laughing

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Resolvido Re: galera quero saber se tem como fazer um sistema em que o personagem coleta tempo caso o tempo acabe de game over

Mensagem por AndyShow em Qua Jan 11, 2017 7:06 pm

Código:
Jogador.GetComponent<NomeDoScriptQueTemAVariavelTempo>().NomeDaVariavelDeTempo += TempoAMais;
ali no NomeDoScriptQueTemAVariavelTempo Voce Coloca o Nome do seu Script de Tempo que vc Tem,
no NomeDaVariavelDeTempo Voce Coloca o Nome da sua Variável Tempo,
no TempoAMais vc Coloca quanto Tempo a Mais vc quer Adicionar no seu Tempo Ex: 100;


Vc tem um Script de Tempo Pronto já que vc ta Usando né?

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Resolvido Re: galera quero saber se tem como fazer um sistema em que o personagem coleta tempo caso o tempo acabe de game over

Mensagem por joaohw em Qua Jan 11, 2017 10:12 pm

AndyShow escreveu:
Código:
Jogador.GetComponent<NomeDoScriptQueTemAVariavelTempo>().NomeDaVariavelDeTempo += TempoAMais;
ali no NomeDoScriptQueTemAVariavelTempo Voce Coloca o Nome do seu Script de Tempo que vc Tem,
no NomeDaVariavelDeTempo Voce Coloca o Nome da sua Variável Tempo,
no TempoAMais vc Coloca quanto Tempo a Mais vc quer Adicionar no seu Tempo Ex: 100;


Vc tem um Script de Tempo Pronto já que vc ta Usando né?
AndyShow tem como você me passar o script de tempo?porque eu não sei quase nada de tempo Laughing

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Resolvido Re: galera quero saber se tem como fazer um sistema em que o personagem coleta tempo caso o tempo acabe de game over

Mensagem por AndyShow em Qua Jan 11, 2017 10:34 pm


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Resolvido Re: galera quero saber se tem como fazer um sistema em que o personagem coleta tempo caso o tempo acabe de game over

Mensagem por joaohw em Qui Jan 12, 2017 12:07 pm

vlw pessoal deu certo

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