SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Mais Um jogo!
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Sáb Abr 13, 2024 11:37 am
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Qui Abr 04, 2024 11:10 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm



































































































SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

+2
Weslley
MeverPlays
6 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por MeverPlays Sex Set 02, 2016 2:17 pm

Opa, e aí galera! to com um problemas bastante chato que ate agr não consegui resolver. estou usando o script de menu do marcos, que utiliza UI's, porém quando tento usar um outro script que tbm usa um botão que esta sendo usado pelo script MENU do Marcos, simplesmente não funciona. vou explicar melhor: o script MENU do Marcos usa um button UI chamado "Jogar" que tem suas devidas funções funcionando de boa, ate ai tudo bem, mas aí eu quero adicionar uma função de quando clicar executar um som nesse msm botão "Jogar" (que esta sendo usado no script MENU tbm kk) so que não funciona, é como se o script MENU estivesse impedindo algo, tanto por script, como pelo proprio unity ( na parte On Click( ) ) , não consegui adicionar o som ao clicar :/
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3670
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por Weslley Sex Set 02, 2016 3:08 pm

bom depende de como você esta fazendo
vá no método do botão "Jogar" e faça as devidas implementações

talvez o clip não toque pq vai trocar de cena então vc pode usar o IEnumerator para esperar um tempinho
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5529
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por AndyShow Sex Set 02, 2016 4:07 pm

MeverPlays escreveu:Opa, e aí galera! to com um problemas bastante chato que ate agr não consegui resolver. estou usando o script de menu do marcos, que utiliza UI's, porém quando tento usar um outro script que tbm usa um botão que esta sendo usado pelo script MENU do Marcos, simplesmente não funciona. vou explicar melhor: o script MENU do Marcos usa um button UI chamado "Jogar" que tem suas devidas funções funcionando de boa, ate ai tudo bem, mas aí eu quero adicionar uma função de quando clicar executar um som nesse msm botão "Jogar" (que esta sendo usado no script MENU tbm kk) so que não funciona, é como se o script MENU estivesse impedindo algo, tanto por script, como pelo proprio unity ( na parte On Click( ) ) , não consegui adicionar o som ao clicar :/
Pra Colocar Som num Botão não precisa de Script!
é só Linkar um AudioSource no Botão e Escolher a Ação,Depois Linkar o Audio

SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS J7dvkl

Piscadinha
AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4749
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por MeverPlays Sex Set 02, 2016 4:12 pm

sim AndyShow, porém nem isso funciona..
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3670
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por AndyShow Sex Set 02, 2016 4:31 pm

Que Estranho! O.o
AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4749
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por MarcosSchultz Sex Set 02, 2016 5:12 pm

É por que o menu não foi feito para ser reutilizado. Ele cria automaticamente as funções no script, então todo botão é ressetado.

Você não vai achar um script por ai que gera um menu com funções linkadas e tudo mais do nada que seja "compatível" com tudo.

Para poder reutilizar algum botão, você deve criar um menu meio que por conta, ou fazer o script chamar algum comando dentro da void que o meu script já tem, pois ele é feito exclusivamente para aqueles botões que são designados nas variáveis.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64779
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por RenanMSV Sex Set 02, 2016 5:14 pm

O script do marcos apaga todos eventos do onclick do botao e adiciona novos só para o sistema de menu.

Então basta que não apaguemos todas funções do botao. Isso vai deixar o sistema vulneravel a erros que voce possa cometer!!

Basta ir no script de menu do marcos e comentar a linha

Código:
 BotaoJogar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();

Pronto, ja pode adicionar coisas no onclick do botao....

Lembrando tome cuidado com o que vai por pra não dar um erro!
RenanMSV
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 4286
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras : SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por MeverPlays Sex Set 02, 2016 6:16 pm

como assim "deixar o sistema vulneravel a erros que voce possa cometer!!"??
"comentar a linha..."?? excluir?
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3670
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por RenanMSV Sex Set 02, 2016 8:22 pm

Comentar uma linha é adicionar // no começo dela.

Deixe a linha assim:

Código:
//BotaoJogar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
RenanMSV
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 4286
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras : SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por MeverPlays Sex Set 02, 2016 8:29 pm

e não é que funcionou :D vllw msm cara.
mas pode me explicar oq essa parte do script faz?
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3670
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por RenanMSV Sex Set 02, 2016 9:01 pm

Código:
BotaoJogar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();

Button é um script feito pela equipe do Unity... o script controla tudo, desde sprite, clique, e td mais do botao em que o script está atachado.

onClick é uma variavel do tipo ButtonClickedEvent().

Quando vc usa aquela linha voce recria a variavel, e uma variavel recriada é vazia, ou seja o onclick do botao vai se tornar vazio.

Logo depois voce pode adicionar novas coisas para esse botao fazer...

Então, se vc usar essa linha voce vai apagar td o que vc colocou no onclick do inspector.

E quando eu digo "deixar o sistema vulneravel a erros que voce possa cometer" é quando vc coloca algo no onclick do inspector que faça com que o sistema de menu nao funcione. O marcos recriou o onclick para que não tenha maneiras de ninguem "bugar" o sistema.
RenanMSV
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 4286
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras : SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por MeverPlays Sex Set 02, 2016 9:32 pm

hm.. entendi! bom acabei de testar aq e tudo funcionou ao menos 2 coisas, o botão "Salvar" não executa o som, e tbm não salva as preferencias :/ ja reverti oq vc acabou de dizer do botão para o original que o marcos fez msm assim as pref não salvam quando a cena é iniciada.
meu script está da seguinte forma:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;

public class MENU : MonoBehaviour
{
   [Header("Menu de inicio")]
   public Button BotaoJogar;
   public Button BotaoOpcoes;
   public Button BotaoCreditos;
   public Button BotaoSair;
   [Space(20)]

   [Header("Menu Opções")]
   public Slider BarraVolume;
   public Toggle CaixaModoJanela;
   public Dropdown Resolucoes;
   public Button BotaoVoltarOP, BotaoSalvarPref, BotaoVoltarCR;
   [Space(20)]

   public Button qualityButtonFastest;
   public Button qualityButtonGood;
   public Button qualityButtonFantastic;
   [Space(20)]

   public GameObject panelOpções;
   public GameObject panelCreditos;
   public string nomeCenaJogo = "CENA";
   private string nomeDaCena;
   private float VOLUME;
   private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;
   private bool telaCheiaAtivada;
   private Resolution[] resolucoesSuportadas;
   private int indexQuality;


   void Awake()
   {
      DontDestroyOnLoad(transform.gameObject);
      resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
   }

   void Start()
   {
      Opcoes(false);
      Creditos(false);
      ChecarResolucoes();
      AjustarQualidades();

      if (PlayerPrefs.HasKey("RESOLUCAO"))
      {
         int numResoluc = PlayerPrefs.GetInt("RESOLUCAO");
         if (resolucoesSuportadas.Length <= numResoluc)
         {
            PlayerPrefs.DeleteKey("RESOLUCAO");
         }
      }
      //
      nomeDaCena = SceneManager.GetActiveScene().name;
      Cursor.visible = true;
      Time.timeScale = 1;
      //
      BarraVolume.minValue = 0;
      BarraVolume.maxValue = 1;

      //=============== SAVES===========//
      if (PlayerPrefs.HasKey("VOLUME"))
      {
         VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat("VOLUME");
         BarraVolume.value = VOLUME;
      }
      else
      {
         PlayerPrefs.SetFloat("VOLUME", 1);
         BarraVolume.value = 1;
      }
      //=============MODO JANELA===========//
      if (PlayerPrefs.HasKey("modoJanela"))
      {
         modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt("modoJanela");
         if (modoJanelaAtivo == 1)
         {
            Screen.fullScreen = false;
            CaixaModoJanela.isOn = true;
         }
         else
         {
            Screen.fullScreen = true;
            CaixaModoJanela.isOn = false;
         }
      }
      else
      {
         modoJanelaAtivo = 0;
         PlayerPrefs.SetInt("modoJanela", modoJanelaAtivo);
         CaixaModoJanela.isOn = false;
         Screen.fullScreen = true;
      }
      //========RESOLUCOES========//
      if (modoJanelaAtivo == 1)
      {
         telaCheiaAtivada = false;
      }
      else
      {
         telaCheiaAtivada = true;
      }

      if (PlayerPrefs.HasKey("RESOLUCAO"))
      {
         resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt("RESOLUCAO");
         Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width, resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height, telaCheiaAtivada);
         Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
      }
      else
      {
         resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length - 1);
         Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width, resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height, telaCheiaAtivada);
         PlayerPrefs.SetInt("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);
         Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
      }
      //=========QUALIDADES=========//
      if (PlayerPrefs.HasKey("qualidadeGrafica"))
      {
         qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt("qualidadeGrafica");
         QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
      }
      else
      {
         QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length - 1));
         qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length - 1);
         PlayerPrefs.SetInt("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
      }

      // =========SETAR BOTOES==========//
      //BotaoJogar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      //BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      //BotaoSair.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      //BotaoVoltarOP.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      //BotaoVoltarCR.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      //BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoJogar.onClick.AddListener(() => Jogar());
      BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(true));
      BotaoCreditos.onClick.AddListener(() => Creditos(true));
      BotaoSair.onClick.AddListener(() => Sair());
      BotaoVoltarOP.onClick.AddListener(() => Opcoes(false));
      BotaoVoltarCR.onClick.AddListener(() => Creditos(false));
      BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
   }

   //=========VOIDS DE CHECAGEM==========//
   private void ChecarResolucoes()
   {
      Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
      Resolucoes.options.Clear();
      for (int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++)
      {
         Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });
      }
      Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";
   }

   private void AjustarQualidades()
   {
      //qualityButtonFastest.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      qualityButtonFastest.onClick.AddListener(() => { indexQuality = 0; });

      //qualityButtonGood.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      qualityButtonGood.onClick.AddListener(() => { indexQuality = 1; });

      //qualityButtonFantastic.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      qualityButtonFantastic.onClick.AddListener(() => { indexQuality = 4; });
   }

   private void Opcoes(bool ativarOP)
   {

      BotaoJogar.gameObject.SetActive(!ativarOP);
      BotaoOpcoes.gameObject.SetActive(!ativarOP);
      BotaoCreditos.gameObject.SetActive(!ativarOP);
      BotaoSair.gameObject.SetActive(!ativarOP);
      //
      qualityButtonFastest.gameObject.SetActive(ativarOP);
      qualityButtonGood.gameObject.SetActive(ativarOP);
      qualityButtonFantastic.gameObject.SetActive(ativarOP);
      BarraVolume.gameObject.SetActive(ativarOP);
      CaixaModoJanela.gameObject.SetActive(ativarOP);
      Resolucoes.gameObject.SetActive(ativarOP);
      panelOpções.gameObject.SetActive(ativarOP);
      BotaoVoltarOP.gameObject.SetActive(ativarOP);
      BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive(ativarOP);
   }

   private void Creditos(bool ativarCR)
   {
      
      BotaoJogar.gameObject.SetActive(!ativarCR);
      BotaoOpcoes.gameObject.SetActive(!ativarCR);
      BotaoCreditos.gameObject.SetActive(!ativarCR);
      BotaoSair.gameObject.SetActive(!ativarCR);
      //
      panelCreditos.gameObject.SetActive(ativarCR);
      BotaoVoltarCR.gameObject.SetActive(ativarCR);
   }

   private void SalvarPreferencias()
   {
      if (CaixaModoJanela.isOn == true)
      {
         modoJanelaAtivo = 1;
         telaCheiaAtivada = false;
      }
      else
      {
         modoJanelaAtivo = 0;
         telaCheiaAtivada = true;
      }

      PlayerPrefs.SetFloat("VOLUME", BarraVolume.value);
      PlayerPrefs.SetInt("qualidadeGrafica", indexQuality);
      PlayerPrefs.SetInt("modoJanela", modoJanelaAtivo);
      PlayerPrefs.SetInt("RESOLUCAO", Resolucoes.value);
      resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;
      AplicarPreferencias();
   }
   private void AplicarPreferencias()
   {
      VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat("VOLUME");
      QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt("qualidadeGrafica"));
      Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width, resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height, telaCheiaAtivada);
   }
   //===========VOIDS NORMAIS=========//
   void Update()
   {
      if (SceneManager.GetActiveScene ().name != nomeDaCena) {
         AudioListener.volume = VOLUME;
         Destroy (gameObject);
      }
   }
   private void Jogar()
   {
      SceneManager.LoadScene(nomeCenaJogo);
   }
   private void Sair()
   {
      Application.Quit();
   }
}
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3670
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por RenanMSV Sex Set 02, 2016 9:44 pm

Voce quer botar som em todos botoes?
RenanMSV
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 4286
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras : SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por MeverPlays Sex Set 02, 2016 9:50 pm

sim, todos. é possivel?
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3670
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por RenanMSV Sex Set 02, 2016 10:12 pm

Cria um método para tocar esse som e coloca ele ali em todos botoes ... ex

Código:
void TocarSom(){
  // tocar som
}

e lá na parte dos botoes insira um bloco para ser feito quando clicar assim:

Código:
BotaoJogar.onClick.AddListener(() => {TocarSom(); Jogar();});

Olhe bem como fica : () => { método do som; método padrao do marcos }

Abra chaves e coloque os métodos... Tem gente que gosta de deixar assim pra ficar mais visualizavel:

Código:
BotaoJogar.onClick.AddListener(() => {
  TocarSom();
  Jogar();
});
Mas da no mesmo
RenanMSV
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 4286
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras : SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por MeverPlays Sex Set 02, 2016 10:37 pm

não deve add nada na void Tocar Som?
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3670
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por RenanMSV Sex Set 02, 2016 10:52 pm

sim, voce deve fazer com que ela toque um som
RenanMSV
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 4286
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras : SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por MeverPlays Sex Set 02, 2016 11:03 pm

ok, fiz isso está funcionando direitinho, vllw msm, vivendo e aprendendo..
e quanto as alterações não estarem sendo salvas, e somente o botão "Salvar" não executar o som? sabe dizer o pq desse erro?
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3670
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Set 03, 2016 12:20 am

Poste o seu script como está agora, não podemos saber qual o bug se não sabermos o que você fez
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64779
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por MeverPlays Sáb Set 03, 2016 11:17 am

Bom, esta assim no momento:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;

public class MENU : MonoBehaviour
{
 [Header("Menu de inicio")]
 public Button BotaoJogar;
 public Button BotaoOpcoes;
 public Button BotaoCreditos;
 public Button BotaoSair;
 [Space(20)]

 [Header("Menu Opções")]
 public Slider BarraVolume;
 public Toggle CaixaModoJanela;
 public Dropdown Resolucoes;
 public Button BotaoVoltarOP, BotaoSalvarPref, BotaoVoltarCR;
 [Space(20)]

 [Header("Som ao Clicar")]
 public AudioClip sound;
 private Button button { get { return GetComponent<Button>(); } }
 private AudioSource source { get { return GetComponent<AudioSource>(); } }
 [Space(20)]

 [Header("Qualidade Gráfica")]
 public Button qualityButtonFastest;
 public Button qualityButtonGood;
 public Button qualityButtonFantastic;
 [Space(20)]

 public GameObject panelOpções;
 public GameObject panelCreditos;
 public string nomeCenaJogo = "CENA";

 private string nomeDaCena;
 private float VOLUME;
 private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;
 private bool telaCheiaAtivada;
 private Resolution[] resolucoesSuportadas;
 private int indexQuality;


 void Awake()
 {
 DontDestroyOnLoad(transform.gameObject);
 resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
 }

 void Start()
 {
 // Tocar som ao clicar no botão UI
 gameObject.AddComponent<AudioSource> ();
 source.clip = sound;
 source.playOnAwake = false;

 Opcoes(false);
 Creditos(false);
 ChecarResolucoes();
 AjustarQualidades();

 if (PlayerPrefs.HasKey("RESOLUCAO"))
 {
 int numResoluc = PlayerPrefs.GetInt("RESOLUCAO");
 if (resolucoesSuportadas.Length <= numResoluc)
 {
 PlayerPrefs.DeleteKey("RESOLUCAO");
 }
 }
 //
 nomeDaCena = SceneManager.GetActiveScene().name;
 Cursor.visible = true;
 Time.timeScale = 1;
 //
 BarraVolume.minValue = 0;
 BarraVolume.maxValue = 1;

 //=============== SAVES===========//
 if (PlayerPrefs.HasKey("VOLUME"))
 {
 VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat("VOLUME");
 BarraVolume.value = VOLUME;
 }
 else
 {
 PlayerPrefs.SetFloat("VOLUME", 1);
 BarraVolume.value = 1;
 }
 //=============MODO JANELA===========//
 if (PlayerPrefs.HasKey("modoJanela"))
 {
 modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt("modoJanela");
 if (modoJanelaAtivo == 1)
 {
 Screen.fullScreen = false;
 CaixaModoJanela.isOn = true;
 }
 else
 {
 Screen.fullScreen = true;
 CaixaModoJanela.isOn = false;
 }
 }
 else
 {
 modoJanelaAtivo = 0;
 PlayerPrefs.SetInt("modoJanela", modoJanelaAtivo);
 CaixaModoJanela.isOn = false;
 Screen.fullScreen = true;
 }
 //========RESOLUCOES========//
 if (modoJanelaAtivo == 1)
 {
 telaCheiaAtivada = false;
 }
 else
 {
 telaCheiaAtivada = true;
 }

 if (PlayerPrefs.HasKey("RESOLUCAO"))
 {
 resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt("RESOLUCAO");
 Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width, resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height, telaCheiaAtivada);
 Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
 }
 else
 {
 resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length - 1);
 Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width, resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height, telaCheiaAtivada);
 PlayerPrefs.SetInt("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);
 Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
 }
 //=========QUALIDADES=========//
 if (PlayerPrefs.HasKey("qualidadeGrafica"))
 {
 qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt("qualidadeGrafica");
 QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
 }
 else
 {
 QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length - 1));
 qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length - 1);
 PlayerPrefs.SetInt("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
 }

 // =========SETAR BOTOES==========//
 //BotaoJogar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 //BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 //BotaoSair.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 //BotaoVoltarOP.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 //BotaoVoltarCR.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 //BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 BotaoJogar.onClick.AddListener(() => {TocarSom(); Jogar();});
 BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => {TocarSom(); Opcoes(true);});
 BotaoCreditos.onClick.AddListener(() => {TocarSom(); Creditos(true);});
 BotaoSair.onClick.AddListener(() => {TocarSom(); Sair();});
 BotaoVoltarOP.onClick.AddListener(() => {TocarSom(); Opcoes(false);});
 BotaoVoltarCR.onClick.AddListener(() => {TocarSom(); Creditos(false);});
 BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => {TocarSom(); SalvarPreferencias();});
 }

 //=========VOIDS DE CHECAGEM==========//
 private void ChecarResolucoes()
 {
 Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
 Resolucoes.options.Clear();
 for (int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++)
 {
 Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });
 }
 Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";
 }

 private void AjustarQualidades()
 {
 //qualityButtonFastest.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 qualityButtonFastest.onClick.AddListener(() => {TocarSom(); indexQuality = 0; });

 //qualityButtonGood.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 qualityButtonGood.onClick.AddListener(() => {TocarSom(); indexQuality = 1; });

 //qualityButtonFantastic.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 qualityButtonFantastic.onClick.AddListener(() => {TocarSom(); indexQuality = 4; });
 }

 private void Opcoes(bool ativarOP)
 {

 BotaoJogar.gameObject.SetActive(!ativarOP);
 BotaoOpcoes.gameObject.SetActive(!ativarOP);
 BotaoCreditos.gameObject.SetActive(!ativarOP);
 BotaoSair.gameObject.SetActive(!ativarOP);
 //
 qualityButtonFastest.gameObject.SetActive(ativarOP);
 qualityButtonGood.gameObject.SetActive(ativarOP);
 qualityButtonFantastic.gameObject.SetActive(ativarOP);
 BarraVolume.gameObject.SetActive(ativarOP);
 CaixaModoJanela.gameObject.SetActive(ativarOP);
 Resolucoes.gameObject.SetActive(ativarOP);
 panelOpções.gameObject.SetActive(ativarOP);
 BotaoVoltarOP.gameObject.SetActive(ativarOP);
 BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive(ativarOP);
 }

 private void Creditos(bool ativarCR)
 {
 
 BotaoJogar.gameObject.SetActive(!ativarCR);
 BotaoOpcoes.gameObject.SetActive(!ativarCR);
 BotaoCreditos.gameObject.SetActive(!ativarCR);
 BotaoSair.gameObject.SetActive(!ativarCR);
 //
 panelCreditos.gameObject.SetActive(ativarCR);
 BotaoVoltarCR.gameObject.SetActive(ativarCR);
 }

 private void SalvarPreferencias()
 {
 if (CaixaModoJanela.isOn == true)
 {
 modoJanelaAtivo = 1;
 telaCheiaAtivada = false;
 }
 else
 {
 modoJanelaAtivo = 0;
 telaCheiaAtivada = true;
 }

 PlayerPrefs.SetFloat("VOLUME", BarraVolume.value);
 PlayerPrefs.SetInt("qualidadeGrafica", indexQuality);
 PlayerPrefs.SetInt("modoJanela", modoJanelaAtivo);
 PlayerPrefs.SetInt("RESOLUCAO", Resolucoes.value);
 resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;
 AplicarPreferencias();
 }
 private void AplicarPreferencias()
 {
 VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat("VOLUME");
 QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt("qualidadeGrafica"));
 Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width, resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height, telaCheiaAtivada);
 }
 //===========VOIDS NORMAIS=========//
 void Update()
 {
 if (SceneManager.GetActiveScene ().name != nomeDaCena) {
 AudioListener.volume = VOLUME;
 Destroy (gameObject);
 }
 }
 // Tocar som ao clicar no botão UI
 void TocarSom ()
 {
 source.PlayOneShot(sound);
 }
 private void Jogar()
 {
 SceneManager.LoadScene(nomeCenaJogo);
 }
 private void Sair()
 {
 Application.Quit();
 }
}

em "Quality Settings" tem 3 opções de gráficos: Baixa (Pixel Light Count = 0), Média (Pixel Light Count = 2) e Alta (Pixel Light Count = 4). Não mudei muita coisa por isso não sei pq não quer salvar as alterações :/
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3670
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA SCRIPT NÃO SALVA PREFERÊNCIAS

Mensagem por MeverPlays Dom Set 04, 2016 10:29 am

Opa e aí galera! to com um erro chato no script MENU do Marcos, faz 2 dias q to tentando resolver, o que esta acontecendo é que o menu não esta salvando as preferências para a cena do play, ou seja, eu aumento o volume, coloco o gráfico no máximo (existem 3: Baixo, Médio e Alto), e clico em jogar porém o jogo começa com os gráficos no médio (sendo que na cena em quality settings está em baixa) e o volume mudo, será que é alguma coisa na cena? ou no script? o.O modifiquei algumas coisas no script mas acredito eu que não mexi em nada relacionado a salvar as preferências. o script esta no momento da seguinte forma:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;

public class MENU : MonoBehaviour
{
   [Header("Menu de inicio")]
   public Button BotaoJogar;
   public Button BotaoOpcoes;
   public Button BotaoCreditos;
   public Button BotaoSair;
   //[Space(20)]

   [Header("Menu Opções")]
   public Slider BarraVolume;
   public Toggle CaixaModoJanela;
   public Dropdown Resolucoes;
   public Button BotaoVoltarOP, BotaoSalvarPref, BotaoVoltarCR;
   //[Space(20)]

   [Header("Som ao Clicar")]
   public AudioClip sound;
   private Button button { get { return GetComponent<Button>(); } }
   private AudioSource source { get { return GetComponent<AudioSource>(); } }
   //[Space(20)]

   [Header("Qualidade Gráfica")]
   public Button qualityButtonFastest;
   public Button qualityButtonGood;
   public Button qualityButtonFantastic;
   //[Space(20)]

   [Header("Paineis")]
   public GameObject painelOpções;
   public GameObject painelCreditos;
   //[Space(20)]

   public string nomeCenaJogo = "CENA";
   private string nomeDaCena;
   private float VOLUME;
   private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;
   private bool telaCheiaAtivada;
   private Resolution[] resolucoesSuportadas;
   private int indexQuality;


   void Awake()
   {
      DontDestroyOnLoad(transform.gameObject);
      resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
   }

   void Start()
   {
      // Tocar som ao clicar no botão UI
      gameObject.AddComponent<AudioSource> ();
      source.clip = sound;
      source.playOnAwake = false;

      Opcoes(false);
      Creditos(false);
      ChecarResolucoes();
      AjustarQualidades();
      //
      if (PlayerPrefs.HasKey("RESOLUCAO"))
      {
         int numResoluc = PlayerPrefs.GetInt("RESOLUCAO");
         if (resolucoesSuportadas.Length <= numResoluc)
         {
            PlayerPrefs.DeleteKey("RESOLUCAO");
         }
      }
      //
      nomeDaCena = SceneManager.GetActiveScene().name;
      Cursor.visible = true;
      Time.timeScale = 1;
      //
      BarraVolume.minValue = 0;
      BarraVolume.maxValue = 1;

      //=============== SAVES===========//
      if (PlayerPrefs.HasKey("VOLUME"))
      {
         VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat("VOLUME");
         BarraVolume.value = VOLUME;
      }
      else
      {
         PlayerPrefs.SetFloat("VOLUME", 1);
         BarraVolume.value = 1;
      }
      //=============MODO JANELA===========//
      if (PlayerPrefs.HasKey("modoJanela"))
      {
         modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt("modoJanela");
         if (modoJanelaAtivo == 1)
         {
            Screen.fullScreen = false;
            CaixaModoJanela.isOn = true;
         }
         else
         {
            Screen.fullScreen = true;
            CaixaModoJanela.isOn = false;
         }
      }
      else
      {
         modoJanelaAtivo = 0;
         PlayerPrefs.SetInt("modoJanela", modoJanelaAtivo);
         CaixaModoJanela.isOn = false;
         Screen.fullScreen = true;
      }
      //========RESOLUCOES========//
      if (modoJanelaAtivo == 1)
      {
         telaCheiaAtivada = false;
      }
      else
      {
         telaCheiaAtivada = true;
      }

      if (PlayerPrefs.HasKey("RESOLUCAO"))
      {
         resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt("RESOLUCAO");
         Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width, resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height, telaCheiaAtivada);
         Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
      }
      else
      {
         resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length - 1);
         Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width, resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height, telaCheiaAtivada);
         PlayerPrefs.SetInt("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);
         Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
      }
      //=========QUALIDADES=========//
      if (PlayerPrefs.HasKey("qualidadeGrafica"))
      {
         qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt("qualidadeGrafica");
         QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
      }
      else
      {
         QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length - 1));
         qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length - 1);
         PlayerPrefs.SetInt("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
      }

      // =========SETAR BOTOES==========//
      //BotaoJogar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      //BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      //BotaoSair.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      //BotaoVoltarOP.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      //BotaoVoltarCR.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      //BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoJogar.onClick.AddListener(() => {TocarSom(); Jogar();});
      BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => {TocarSom(); Opcoes(true);});
      BotaoCreditos.onClick.AddListener(() => {TocarSom(); Creditos(true);});
      BotaoSair.onClick.AddListener(() => {TocarSom(); Sair();});
      BotaoVoltarOP.onClick.AddListener(() => {TocarSom(); Opcoes(false);});
      BotaoVoltarCR.onClick.AddListener(() => {TocarSom(); Creditos(false);});
      BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => {TocarSom(); SalvarPreferencias();});
   }
   //=========VOIDS DE CHECAGEM==========//
   private void ChecarResolucoes()
   {
      Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
      Resolucoes.options.Clear();
      for (int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++)
      {
         Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });
      }
      Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";
   }

   private void AjustarQualidades()
   {
      qualityButtonFastest.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      qualityButtonFastest.onClick.AddListener(() => { indexQuality = 1; });

      qualityButtonGood.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      qualityButtonGood.onClick.AddListener(() => { indexQuality = 2; });

      qualityButtonFantastic.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      qualityButtonFantastic.onClick.AddListener(() => { indexQuality = 3; });
   }

   private void Opcoes(bool ativarOP)
   {

      BotaoJogar.gameObject.SetActive(!ativarOP);
      BotaoOpcoes.gameObject.SetActive(!ativarOP);
      BotaoCreditos.gameObject.SetActive(!ativarOP);
      BotaoSair.gameObject.SetActive(!ativarOP);
      //
      qualityButtonFastest.gameObject.SetActive(ativarOP);
      qualityButtonGood.gameObject.SetActive(ativarOP);
      qualityButtonFantastic.gameObject.SetActive(ativarOP);
      BarraVolume.gameObject.SetActive(ativarOP);
      CaixaModoJanela.gameObject.SetActive(ativarOP);
      Resolucoes.gameObject.SetActive(ativarOP);
      painelOpções.gameObject.SetActive(ativarOP);
      BotaoVoltarOP.gameObject.SetActive(ativarOP);
      BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive(ativarOP);
   }

   private void Creditos(bool ativarCR)
   {

      BotaoJogar.gameObject.SetActive(!ativarCR);
      BotaoOpcoes.gameObject.SetActive(!ativarCR);
      BotaoCreditos.gameObject.SetActive(!ativarCR);
      BotaoSair.gameObject.SetActive(!ativarCR);
      //
      painelCreditos.gameObject.SetActive(ativarCR);
      BotaoVoltarCR.gameObject.SetActive(ativarCR);
   }

   private void SalvarPreferencias()
   {
      if (CaixaModoJanela.isOn == true)
      {
         modoJanelaAtivo = 1;
         telaCheiaAtivada = false;
      }
      else
      {
         modoJanelaAtivo = 0;
         telaCheiaAtivada = true;
      }

      PlayerPrefs.SetFloat("VOLUME", BarraVolume.value);
      PlayerPrefs.SetInt("qualidadeGrafica", indexQuality);
      PlayerPrefs.SetInt("modoJanela", modoJanelaAtivo);
      PlayerPrefs.SetInt("RESOLUCAO", Resolucoes.value);
      resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;
      AplicarPreferencias();
   }
   private void AplicarPreferencias()
   {
      VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat("VOLUME");
      QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt("qualidadeGrafica"));
      Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width, resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height, telaCheiaAtivada);
   }
   //===========VOIDS NORMAIS=========//
   void Update()
   {
      if (SceneManager.GetActiveScene().name != nomeDaCena)
      {
         AudioListener.volume = VOLUME;
         Destroy(gameObject);
      }
   }

   // Tocar som ao clicar no botão UI
   void TocarSom ()
   {
      source.PlayOneShot(sound);
   }
   private void Jogar()
   {
      SceneManager.LoadScene(nomeCenaJogo);
   }
   private void Sair()
   {
      Application.Quit();
   }
}

Se alguém puder ajudar já fico muito grato, preciso muito desse script.
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3670
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por Weslley Dom Set 04, 2016 11:14 am

Vc já tentou tirar o comentário onde vc esta fazendo o novo evento OnClick do botão BotaoSalvarPref na linha 159
Código:

BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5529
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por MeverPlays Dom Set 04, 2016 12:02 pm

Sim, tentei agr a pouco mas não mudou nada, continua sem salvar :/
Inclusive achei estranho uma coisa, na cena "TestMap" em quality settings ta como default a qualidade "Baixa" porém independente da qualidade que eu escolher no menu principal, quando da play a qualidade fica em "Média" o.O
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3670
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por MarcosSchultz Dom Set 04, 2016 11:44 pm

Código:
private void SalvarPreferencias()
   {
      if (CaixaModoJanela.isOn == true)
      {
         modoJanelaAtivo = 1;
         telaCheiaAtivada = false;
      }
      else
      {
         modoJanelaAtivo = 0;
         telaCheiaAtivada = true;
      }

      PlayerPrefs.SetFloat("VOLUME", BarraVolume.value);
      PlayerPrefs.SetInt("qualidadeGrafica", indexQuality);
      PlayerPrefs.SetInt("modoJanela", modoJanelaAtivo);
      PlayerPrefs.SetInt("RESOLUCAO", Resolucoes.value);
      resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;
      AplicarPreferencias();
   }
   private void AplicarPreferencias()
   {
      VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat("VOLUME");
      QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt("qualidadeGrafica"));
      Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width, resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height, telaCheiaAtivada);
   }

Esta é a parte responsável por salvar... ali você coloca o que deseja salvar e aplicar...

O que exatamente não está dando certo?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64779
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por tom ramber Sáb Dez 31, 2016 5:29 pm

realmente so o q faltou pra que o menu do Marcos fique completo e o sons dos botões...
tom ramber
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2942
REPUTAÇÃO : 12
Idade : 36
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras : SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por MarcosSchultz Ter Jan 03, 2017 5:21 pm

tom ramber escreveu:realmente so o q faltou pra que o menu do Marcos fique completo e o sons dos botões...

Vou refazer o tutorial de menu futuramente, pois a Unity sempre atualiza e acaba mudando alguma coisa que deixa os outros menus defasados.

Quando eu fizer isto, vou colocar sons nos botões também.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64779
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por tom ramber Ter Jan 03, 2017 5:26 pm

beleza...aguardarei ansiosamente...
tom ramber
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2942
REPUTAÇÃO : 12
Idade : 36
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras : SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos