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SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

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DÚVIDA SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por MeverPlays em Sex Set 02, 2016 2:17 pm

Opa, e aí galera! to com um problemas bastante chato que ate agr não consegui resolver. estou usando o script de menu do marcos, que utiliza UI's, porém quando tento usar um outro script que tbm usa um botão que esta sendo usado pelo script MENU do Marcos, simplesmente não funciona. vou explicar melhor: o script MENU do Marcos usa um button UI chamado "Jogar" que tem suas devidas funções funcionando de boa, ate ai tudo bem, mas aí eu quero adicionar uma função de quando clicar executar um som nesse msm botão "Jogar" (que esta sendo usado no script MENU tbm kk) so que não funciona, é como se o script MENU estivesse impedindo algo, tanto por script, como pelo proprio unity ( na parte On Click( ) ) , não consegui adicionar o som ao clicar :/
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DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por weslleyFx em Sex Set 02, 2016 3:08 pm

bom depende de como você esta fazendo
vá no método do botão "Jogar" e faça as devidas implementações

talvez o clip não toque pq vai trocar de cena então vc pode usar o IEnumerator para esperar um tempinho
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DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por AndyShow em Sex Set 02, 2016 4:07 pm

MeverPlays escreveu:Opa, e aí galera! to com um problemas bastante chato que ate agr não consegui resolver. estou usando o script de menu do marcos, que utiliza UI's, porém quando tento usar um outro script que tbm usa um botão que esta sendo usado pelo script MENU do Marcos, simplesmente não funciona. vou explicar melhor: o script MENU do Marcos usa um button UI chamado "Jogar" que tem suas devidas funções funcionando de boa, ate ai tudo bem, mas aí eu quero adicionar uma função de quando clicar executar um som nesse msm botão "Jogar" (que esta sendo usado no script MENU tbm kk) so que não funciona, é como se o script MENU estivesse impedindo algo, tanto por script, como pelo proprio unity ( na parte On Click( ) ) , não consegui adicionar o som ao clicar :/
Pra Colocar Som num Botão não precisa de Script!
é só Linkar um AudioSource no Botão e Escolher a Ação,Depois Linkar o Audio



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DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por MeverPlays em Sex Set 02, 2016 4:12 pm

sim AndyShow, porém nem isso funciona..
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DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por AndyShow em Sex Set 02, 2016 4:31 pm

Que Estranho! O.o
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DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Set 02, 2016 5:12 pm

É por que o menu não foi feito para ser reutilizado. Ele cria automaticamente as funções no script, então todo botão é ressetado.

Você não vai achar um script por ai que gera um menu com funções linkadas e tudo mais do nada que seja "compatível" com tudo.

Para poder reutilizar algum botão, você deve criar um menu meio que por conta, ou fazer o script chamar algum comando dentro da void que o meu script já tem, pois ele é feito exclusivamente para aqueles botões que são designados nas variáveis.
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DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por RenanMSV em Sex Set 02, 2016 5:14 pm

O script do marcos apaga todos eventos do onclick do botao e adiciona novos só para o sistema de menu.

Então basta que não apaguemos todas funções do botao. Isso vai deixar o sistema vulneravel a erros que voce possa cometer!!

Basta ir no script de menu do marcos e comentar a linha

Código:
 BotaoJogar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();

Pronto, ja pode adicionar coisas no onclick do botao....

Lembrando tome cuidado com o que vai por pra não dar um erro!
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DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por MeverPlays em Sex Set 02, 2016 6:16 pm

como assim "deixar o sistema vulneravel a erros que voce possa cometer!!"??
"comentar a linha..."?? excluir?
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DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por RenanMSV em Sex Set 02, 2016 8:22 pm

Comentar uma linha é adicionar // no começo dela.

Deixe a linha assim:

Código:
//BotaoJogar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
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DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por MeverPlays em Sex Set 02, 2016 8:29 pm

e não é que funcionou Very Happy vllw msm cara.
mas pode me explicar oq essa parte do script faz?
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DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por RenanMSV em Sex Set 02, 2016 9:01 pm

Código:
BotaoJogar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();

Button é um script feito pela equipe do Unity... o script controla tudo, desde sprite, clique, e td mais do botao em que o script está atachado.

onClick é uma variavel do tipo ButtonClickedEvent().

Quando vc usa aquela linha voce recria a variavel, e uma variavel recriada é vazia, ou seja o onclick do botao vai se tornar vazio.

Logo depois voce pode adicionar novas coisas para esse botao fazer...

Então, se vc usar essa linha voce vai apagar td o que vc colocou no onclick do inspector.

E quando eu digo "deixar o sistema vulneravel a erros que voce possa cometer" é quando vc coloca algo no onclick do inspector que faça com que o sistema de menu nao funcione. O marcos recriou o onclick para que não tenha maneiras de ninguem "bugar" o sistema.
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DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por MeverPlays em Sex Set 02, 2016 9:32 pm

hm.. entendi! bom acabei de testar aq e tudo funcionou ao menos 2 coisas, o botão "Salvar" não executa o som, e tbm não salva as preferencias :/ ja reverti oq vc acabou de dizer do botão para o original que o marcos fez msm assim as pref não salvam quando a cena é iniciada.
meu script está da seguinte forma:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;

public class MENU : MonoBehaviour
{
   [Header("Menu de inicio")]
   public Button BotaoJogar;
   public Button BotaoOpcoes;
   public Button BotaoCreditos;
   public Button BotaoSair;
   [Space(20)]

   [Header("Menu Opções")]
   public Slider BarraVolume;
   public Toggle CaixaModoJanela;
   public Dropdown Resolucoes;
   public Button BotaoVoltarOP, BotaoSalvarPref, BotaoVoltarCR;
   [Space(20)]

   public Button qualityButtonFastest;
   public Button qualityButtonGood;
   public Button qualityButtonFantastic;
   [Space(20)]

   public GameObject panelOpções;
   public GameObject panelCreditos;
   public string nomeCenaJogo = "CENA";
   private string nomeDaCena;
   private float VOLUME;
   private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;
   private bool telaCheiaAtivada;
   private Resolution[] resolucoesSuportadas;
   private int indexQuality;


   void Awake()
   {
      DontDestroyOnLoad(transform.gameObject);
      resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
   }

   void Start()
   {
      Opcoes(false);
      Creditos(false);
      ChecarResolucoes();
      AjustarQualidades();

      if (PlayerPrefs.HasKey("RESOLUCAO"))
      {
         int numResoluc = PlayerPrefs.GetInt("RESOLUCAO");
         if (resolucoesSuportadas.Length <= numResoluc)
         {
            PlayerPrefs.DeleteKey("RESOLUCAO");
         }
      }
      //
      nomeDaCena = SceneManager.GetActiveScene().name;
      Cursor.visible = true;
      Time.timeScale = 1;
      //
      BarraVolume.minValue = 0;
      BarraVolume.maxValue = 1;

      //=============== SAVES===========//
      if (PlayerPrefs.HasKey("VOLUME"))
      {
         VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat("VOLUME");
         BarraVolume.value = VOLUME;
      }
      else
      {
         PlayerPrefs.SetFloat("VOLUME", 1);
         BarraVolume.value = 1;
      }
      //=============MODO JANELA===========//
      if (PlayerPrefs.HasKey("modoJanela"))
      {
         modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt("modoJanela");
         if (modoJanelaAtivo == 1)
         {
            Screen.fullScreen = false;
            CaixaModoJanela.isOn = true;
         }
         else
         {
            Screen.fullScreen = true;
            CaixaModoJanela.isOn = false;
         }
      }
      else
      {
         modoJanelaAtivo = 0;
         PlayerPrefs.SetInt("modoJanela", modoJanelaAtivo);
         CaixaModoJanela.isOn = false;
         Screen.fullScreen = true;
      }
      //========RESOLUCOES========//
      if (modoJanelaAtivo == 1)
      {
         telaCheiaAtivada = false;
      }
      else
      {
         telaCheiaAtivada = true;
      }

      if (PlayerPrefs.HasKey("RESOLUCAO"))
      {
         resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt("RESOLUCAO");
         Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width, resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height, telaCheiaAtivada);
         Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
      }
      else
      {
         resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length - 1);
         Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width, resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height, telaCheiaAtivada);
         PlayerPrefs.SetInt("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);
         Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
      }
      //=========QUALIDADES=========//
      if (PlayerPrefs.HasKey("qualidadeGrafica"))
      {
         qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt("qualidadeGrafica");
         QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
      }
      else
      {
         QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length - 1));
         qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length - 1);
         PlayerPrefs.SetInt("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
      }

      // =========SETAR BOTOES==========//
      //BotaoJogar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      //BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      //BotaoSair.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      //BotaoVoltarOP.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      //BotaoVoltarCR.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      //BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoJogar.onClick.AddListener(() => Jogar());
      BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(true));
      BotaoCreditos.onClick.AddListener(() => Creditos(true));
      BotaoSair.onClick.AddListener(() => Sair());
      BotaoVoltarOP.onClick.AddListener(() => Opcoes(false));
      BotaoVoltarCR.onClick.AddListener(() => Creditos(false));
      BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
   }

   //=========VOIDS DE CHECAGEM==========//
   private void ChecarResolucoes()
   {
      Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
      Resolucoes.options.Clear();
      for (int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++)
      {
         Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });
      }
      Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";
   }

   private void AjustarQualidades()
   {
      //qualityButtonFastest.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      qualityButtonFastest.onClick.AddListener(() => { indexQuality = 0; });

      //qualityButtonGood.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      qualityButtonGood.onClick.AddListener(() => { indexQuality = 1; });

      //qualityButtonFantastic.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      qualityButtonFantastic.onClick.AddListener(() => { indexQuality = 4; });
   }

   private void Opcoes(bool ativarOP)
   {

      BotaoJogar.gameObject.SetActive(!ativarOP);
      BotaoOpcoes.gameObject.SetActive(!ativarOP);
      BotaoCreditos.gameObject.SetActive(!ativarOP);
      BotaoSair.gameObject.SetActive(!ativarOP);
      //
      qualityButtonFastest.gameObject.SetActive(ativarOP);
      qualityButtonGood.gameObject.SetActive(ativarOP);
      qualityButtonFantastic.gameObject.SetActive(ativarOP);
      BarraVolume.gameObject.SetActive(ativarOP);
      CaixaModoJanela.gameObject.SetActive(ativarOP);
      Resolucoes.gameObject.SetActive(ativarOP);
      panelOpções.gameObject.SetActive(ativarOP);
      BotaoVoltarOP.gameObject.SetActive(ativarOP);
      BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive(ativarOP);
   }

   private void Creditos(bool ativarCR)
   {
      
      BotaoJogar.gameObject.SetActive(!ativarCR);
      BotaoOpcoes.gameObject.SetActive(!ativarCR);
      BotaoCreditos.gameObject.SetActive(!ativarCR);
      BotaoSair.gameObject.SetActive(!ativarCR);
      //
      panelCreditos.gameObject.SetActive(ativarCR);
      BotaoVoltarCR.gameObject.SetActive(ativarCR);
   }

   private void SalvarPreferencias()
   {
      if (CaixaModoJanela.isOn == true)
      {
         modoJanelaAtivo = 1;
         telaCheiaAtivada = false;
      }
      else
      {
         modoJanelaAtivo = 0;
         telaCheiaAtivada = true;
      }

      PlayerPrefs.SetFloat("VOLUME", BarraVolume.value);
      PlayerPrefs.SetInt("qualidadeGrafica", indexQuality);
      PlayerPrefs.SetInt("modoJanela", modoJanelaAtivo);
      PlayerPrefs.SetInt("RESOLUCAO", Resolucoes.value);
      resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;
      AplicarPreferencias();
   }
   private void AplicarPreferencias()
   {
      VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat("VOLUME");
      QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt("qualidadeGrafica"));
      Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width, resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height, telaCheiaAtivada);
   }
   //===========VOIDS NORMAIS=========//
   void Update()
   {
      if (SceneManager.GetActiveScene ().name != nomeDaCena) {
         AudioListener.volume = VOLUME;
         Destroy (gameObject);
      }
   }
   private void Jogar()
   {
      SceneManager.LoadScene(nomeCenaJogo);
   }
   private void Sair()
   {
      Application.Quit();
   }
}
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DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por RenanMSV em Sex Set 02, 2016 9:44 pm

Voce quer botar som em todos botoes?
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DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por MeverPlays em Sex Set 02, 2016 9:50 pm

sim, todos. é possivel?
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DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por RenanMSV em Sex Set 02, 2016 10:12 pm

Cria um método para tocar esse som e coloca ele ali em todos botoes ... ex

Código:
void TocarSom(){
  // tocar som
}

e lá na parte dos botoes insira um bloco para ser feito quando clicar assim:

Código:
BotaoJogar.onClick.AddListener(() => {TocarSom(); Jogar();});

Olhe bem como fica : () => { método do som; método padrao do marcos }

Abra chaves e coloque os métodos... Tem gente que gosta de deixar assim pra ficar mais visualizavel:

Código:
BotaoJogar.onClick.AddListener(() => {
  TocarSom();
  Jogar();
});
Mas da no mesmo
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DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por MeverPlays em Sex Set 02, 2016 10:37 pm

não deve add nada na void Tocar Som?
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DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por RenanMSV em Sex Set 02, 2016 10:52 pm

sim, voce deve fazer com que ela toque um som
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DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por MeverPlays em Sex Set 02, 2016 11:03 pm

ok, fiz isso está funcionando direitinho, vllw msm, vivendo e aprendendo..
e quanto as alterações não estarem sendo salvas, e somente o botão "Salvar" não executar o som? sabe dizer o pq desse erro?
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DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Set 03, 2016 12:20 am

Poste o seu script como está agora, não podemos saber qual o bug se não sabermos o que você fez
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DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por MeverPlays em Sab Set 03, 2016 11:17 am

Bom, esta assim no momento:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;

public class MENU : MonoBehaviour
{
 [Header("Menu de inicio")]
 public Button BotaoJogar;
 public Button BotaoOpcoes;
 public Button BotaoCreditos;
 public Button BotaoSair;
 [Space(20)]

 [Header("Menu Opções")]
 public Slider BarraVolume;
 public Toggle CaixaModoJanela;
 public Dropdown Resolucoes;
 public Button BotaoVoltarOP, BotaoSalvarPref, BotaoVoltarCR;
 [Space(20)]

 [Header("Som ao Clicar")]
 public AudioClip sound;
 private Button button { get { return GetComponent<Button>(); } }
 private AudioSource source { get { return GetComponent<AudioSource>(); } }
 [Space(20)]

 [Header("Qualidade Gráfica")]
 public Button qualityButtonFastest;
 public Button qualityButtonGood;
 public Button qualityButtonFantastic;
 [Space(20)]

 public GameObject panelOpções;
 public GameObject panelCreditos;
 public string nomeCenaJogo = "CENA";

 private string nomeDaCena;
 private float VOLUME;
 private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;
 private bool telaCheiaAtivada;
 private Resolution[] resolucoesSuportadas;
 private int indexQuality;


 void Awake()
 {
 DontDestroyOnLoad(transform.gameObject);
 resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
 }

 void Start()
 {
 // Tocar som ao clicar no botão UI
 gameObject.AddComponent<AudioSource> ();
 source.clip = sound;
 source.playOnAwake = false;

 Opcoes(false);
 Creditos(false);
 ChecarResolucoes();
 AjustarQualidades();

 if (PlayerPrefs.HasKey("RESOLUCAO"))
 {
 int numResoluc = PlayerPrefs.GetInt("RESOLUCAO");
 if (resolucoesSuportadas.Length <= numResoluc)
 {
 PlayerPrefs.DeleteKey("RESOLUCAO");
 }
 }
 //
 nomeDaCena = SceneManager.GetActiveScene().name;
 Cursor.visible = true;
 Time.timeScale = 1;
 //
 BarraVolume.minValue = 0;
 BarraVolume.maxValue = 1;

 //=============== SAVES===========//
 if (PlayerPrefs.HasKey("VOLUME"))
 {
 VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat("VOLUME");
 BarraVolume.value = VOLUME;
 }
 else
 {
 PlayerPrefs.SetFloat("VOLUME", 1);
 BarraVolume.value = 1;
 }
 //=============MODO JANELA===========//
 if (PlayerPrefs.HasKey("modoJanela"))
 {
 modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt("modoJanela");
 if (modoJanelaAtivo == 1)
 {
 Screen.fullScreen = false;
 CaixaModoJanela.isOn = true;
 }
 else
 {
 Screen.fullScreen = true;
 CaixaModoJanela.isOn = false;
 }
 }
 else
 {
 modoJanelaAtivo = 0;
 PlayerPrefs.SetInt("modoJanela", modoJanelaAtivo);
 CaixaModoJanela.isOn = false;
 Screen.fullScreen = true;
 }
 //========RESOLUCOES========//
 if (modoJanelaAtivo == 1)
 {
 telaCheiaAtivada = false;
 }
 else
 {
 telaCheiaAtivada = true;
 }

 if (PlayerPrefs.HasKey("RESOLUCAO"))
 {
 resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt("RESOLUCAO");
 Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width, resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height, telaCheiaAtivada);
 Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
 }
 else
 {
 resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length - 1);
 Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width, resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height, telaCheiaAtivada);
 PlayerPrefs.SetInt("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);
 Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
 }
 //=========QUALIDADES=========//
 if (PlayerPrefs.HasKey("qualidadeGrafica"))
 {
 qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt("qualidadeGrafica");
 QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
 }
 else
 {
 QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length - 1));
 qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length - 1);
 PlayerPrefs.SetInt("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
 }

 // =========SETAR BOTOES==========//
 //BotaoJogar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 //BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 //BotaoSair.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 //BotaoVoltarOP.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 //BotaoVoltarCR.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 //BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 BotaoJogar.onClick.AddListener(() => {TocarSom(); Jogar();});
 BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => {TocarSom(); Opcoes(true);});
 BotaoCreditos.onClick.AddListener(() => {TocarSom(); Creditos(true);});
 BotaoSair.onClick.AddListener(() => {TocarSom(); Sair();});
 BotaoVoltarOP.onClick.AddListener(() => {TocarSom(); Opcoes(false);});
 BotaoVoltarCR.onClick.AddListener(() => {TocarSom(); Creditos(false);});
 BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => {TocarSom(); SalvarPreferencias();});
 }

 //=========VOIDS DE CHECAGEM==========//
 private void ChecarResolucoes()
 {
 Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
 Resolucoes.options.Clear();
 for (int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++)
 {
 Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });
 }
 Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";
 }

 private void AjustarQualidades()
 {
 //qualityButtonFastest.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 qualityButtonFastest.onClick.AddListener(() => {TocarSom(); indexQuality = 0; });

 //qualityButtonGood.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 qualityButtonGood.onClick.AddListener(() => {TocarSom(); indexQuality = 1; });

 //qualityButtonFantastic.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 qualityButtonFantastic.onClick.AddListener(() => {TocarSom(); indexQuality = 4; });
 }

 private void Opcoes(bool ativarOP)
 {

 BotaoJogar.gameObject.SetActive(!ativarOP);
 BotaoOpcoes.gameObject.SetActive(!ativarOP);
 BotaoCreditos.gameObject.SetActive(!ativarOP);
 BotaoSair.gameObject.SetActive(!ativarOP);
 //
 qualityButtonFastest.gameObject.SetActive(ativarOP);
 qualityButtonGood.gameObject.SetActive(ativarOP);
 qualityButtonFantastic.gameObject.SetActive(ativarOP);
 BarraVolume.gameObject.SetActive(ativarOP);
 CaixaModoJanela.gameObject.SetActive(ativarOP);
 Resolucoes.gameObject.SetActive(ativarOP);
 panelOpções.gameObject.SetActive(ativarOP);
 BotaoVoltarOP.gameObject.SetActive(ativarOP);
 BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive(ativarOP);
 }

 private void Creditos(bool ativarCR)
 {
 
 BotaoJogar.gameObject.SetActive(!ativarCR);
 BotaoOpcoes.gameObject.SetActive(!ativarCR);
 BotaoCreditos.gameObject.SetActive(!ativarCR);
 BotaoSair.gameObject.SetActive(!ativarCR);
 //
 panelCreditos.gameObject.SetActive(ativarCR);
 BotaoVoltarCR.gameObject.SetActive(ativarCR);
 }

 private void SalvarPreferencias()
 {
 if (CaixaModoJanela.isOn == true)
 {
 modoJanelaAtivo = 1;
 telaCheiaAtivada = false;
 }
 else
 {
 modoJanelaAtivo = 0;
 telaCheiaAtivada = true;
 }

 PlayerPrefs.SetFloat("VOLUME", BarraVolume.value);
 PlayerPrefs.SetInt("qualidadeGrafica", indexQuality);
 PlayerPrefs.SetInt("modoJanela", modoJanelaAtivo);
 PlayerPrefs.SetInt("RESOLUCAO", Resolucoes.value);
 resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;
 AplicarPreferencias();
 }
 private void AplicarPreferencias()
 {
 VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat("VOLUME");
 QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt("qualidadeGrafica"));
 Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width, resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height, telaCheiaAtivada);
 }
 //===========VOIDS NORMAIS=========//
 void Update()
 {
 if (SceneManager.GetActiveScene ().name != nomeDaCena) {
 AudioListener.volume = VOLUME;
 Destroy (gameObject);
 }
 }
 // Tocar som ao clicar no botão UI
 void TocarSom ()
 {
 source.PlayOneShot(sound);
 }
 private void Jogar()
 {
 SceneManager.LoadScene(nomeCenaJogo);
 }
 private void Sair()
 {
 Application.Quit();
 }
}

em "Quality Settings" tem 3 opções de gráficos: Baixa (Pixel Light Count = 0), Média (Pixel Light Count = 2) e Alta (Pixel Light Count = 4). Não mudei muita coisa por isso não sei pq não quer salvar as alterações :/
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DÚVIDA SCRIPT NÃO SALVA PREFERÊNCIAS

Mensagem por MeverPlays em Dom Set 04, 2016 10:29 am

Opa e aí galera! to com um erro chato no script MENU do Marcos, faz 2 dias q to tentando resolver, o que esta acontecendo é que o menu não esta salvando as preferências para a cena do play, ou seja, eu aumento o volume, coloco o gráfico no máximo (existem 3: Baixo, Médio e Alto), e clico em jogar porém o jogo começa com os gráficos no médio (sendo que na cena em quality settings está em baixa) e o volume mudo, será que é alguma coisa na cena? ou no script? o.O modifiquei algumas coisas no script mas acredito eu que não mexi em nada relacionado a salvar as preferências. o script esta no momento da seguinte forma:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;

public class MENU : MonoBehaviour
{
   [Header("Menu de inicio")]
   public Button BotaoJogar;
   public Button BotaoOpcoes;
   public Button BotaoCreditos;
   public Button BotaoSair;
   //[Space(20)]

   [Header("Menu Opções")]
   public Slider BarraVolume;
   public Toggle CaixaModoJanela;
   public Dropdown Resolucoes;
   public Button BotaoVoltarOP, BotaoSalvarPref, BotaoVoltarCR;
   //[Space(20)]

   [Header("Som ao Clicar")]
   public AudioClip sound;
   private Button button { get { return GetComponent<Button>(); } }
   private AudioSource source { get { return GetComponent<AudioSource>(); } }
   //[Space(20)]

   [Header("Qualidade Gráfica")]
   public Button qualityButtonFastest;
   public Button qualityButtonGood;
   public Button qualityButtonFantastic;
   //[Space(20)]

   [Header("Paineis")]
   public GameObject painelOpções;
   public GameObject painelCreditos;
   //[Space(20)]

   public string nomeCenaJogo = "CENA";
   private string nomeDaCena;
   private float VOLUME;
   private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;
   private bool telaCheiaAtivada;
   private Resolution[] resolucoesSuportadas;
   private int indexQuality;


   void Awake()
   {
      DontDestroyOnLoad(transform.gameObject);
      resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
   }

   void Start()
   {
      // Tocar som ao clicar no botão UI
      gameObject.AddComponent<AudioSource> ();
      source.clip = sound;
      source.playOnAwake = false;

      Opcoes(false);
      Creditos(false);
      ChecarResolucoes();
      AjustarQualidades();
      //
      if (PlayerPrefs.HasKey("RESOLUCAO"))
      {
         int numResoluc = PlayerPrefs.GetInt("RESOLUCAO");
         if (resolucoesSuportadas.Length <= numResoluc)
         {
            PlayerPrefs.DeleteKey("RESOLUCAO");
         }
      }
      //
      nomeDaCena = SceneManager.GetActiveScene().name;
      Cursor.visible = true;
      Time.timeScale = 1;
      //
      BarraVolume.minValue = 0;
      BarraVolume.maxValue = 1;

      //=============== SAVES===========//
      if (PlayerPrefs.HasKey("VOLUME"))
      {
         VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat("VOLUME");
         BarraVolume.value = VOLUME;
      }
      else
      {
         PlayerPrefs.SetFloat("VOLUME", 1);
         BarraVolume.value = 1;
      }
      //=============MODO JANELA===========//
      if (PlayerPrefs.HasKey("modoJanela"))
      {
         modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt("modoJanela");
         if (modoJanelaAtivo == 1)
         {
            Screen.fullScreen = false;
            CaixaModoJanela.isOn = true;
         }
         else
         {
            Screen.fullScreen = true;
            CaixaModoJanela.isOn = false;
         }
      }
      else
      {
         modoJanelaAtivo = 0;
         PlayerPrefs.SetInt("modoJanela", modoJanelaAtivo);
         CaixaModoJanela.isOn = false;
         Screen.fullScreen = true;
      }
      //========RESOLUCOES========//
      if (modoJanelaAtivo == 1)
      {
         telaCheiaAtivada = false;
      }
      else
      {
         telaCheiaAtivada = true;
      }

      if (PlayerPrefs.HasKey("RESOLUCAO"))
      {
         resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt("RESOLUCAO");
         Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width, resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height, telaCheiaAtivada);
         Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
      }
      else
      {
         resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length - 1);
         Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width, resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height, telaCheiaAtivada);
         PlayerPrefs.SetInt("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);
         Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
      }
      //=========QUALIDADES=========//
      if (PlayerPrefs.HasKey("qualidadeGrafica"))
      {
         qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt("qualidadeGrafica");
         QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
      }
      else
      {
         QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length - 1));
         qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length - 1);
         PlayerPrefs.SetInt("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
      }

      // =========SETAR BOTOES==========//
      //BotaoJogar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      //BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      //BotaoSair.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      //BotaoVoltarOP.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      //BotaoVoltarCR.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      //BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoJogar.onClick.AddListener(() => {TocarSom(); Jogar();});
      BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => {TocarSom(); Opcoes(true);});
      BotaoCreditos.onClick.AddListener(() => {TocarSom(); Creditos(true);});
      BotaoSair.onClick.AddListener(() => {TocarSom(); Sair();});
      BotaoVoltarOP.onClick.AddListener(() => {TocarSom(); Opcoes(false);});
      BotaoVoltarCR.onClick.AddListener(() => {TocarSom(); Creditos(false);});
      BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => {TocarSom(); SalvarPreferencias();});
   }
   //=========VOIDS DE CHECAGEM==========//
   private void ChecarResolucoes()
   {
      Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
      Resolucoes.options.Clear();
      for (int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++)
      {
         Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });
      }
      Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";
   }

   private void AjustarQualidades()
   {
      qualityButtonFastest.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      qualityButtonFastest.onClick.AddListener(() => { indexQuality = 1; });

      qualityButtonGood.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      qualityButtonGood.onClick.AddListener(() => { indexQuality = 2; });

      qualityButtonFantastic.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      qualityButtonFantastic.onClick.AddListener(() => { indexQuality = 3; });
   }

   private void Opcoes(bool ativarOP)
   {

      BotaoJogar.gameObject.SetActive(!ativarOP);
      BotaoOpcoes.gameObject.SetActive(!ativarOP);
      BotaoCreditos.gameObject.SetActive(!ativarOP);
      BotaoSair.gameObject.SetActive(!ativarOP);
      //
      qualityButtonFastest.gameObject.SetActive(ativarOP);
      qualityButtonGood.gameObject.SetActive(ativarOP);
      qualityButtonFantastic.gameObject.SetActive(ativarOP);
      BarraVolume.gameObject.SetActive(ativarOP);
      CaixaModoJanela.gameObject.SetActive(ativarOP);
      Resolucoes.gameObject.SetActive(ativarOP);
      painelOpções.gameObject.SetActive(ativarOP);
      BotaoVoltarOP.gameObject.SetActive(ativarOP);
      BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive(ativarOP);
   }

   private void Creditos(bool ativarCR)
   {

      BotaoJogar.gameObject.SetActive(!ativarCR);
      BotaoOpcoes.gameObject.SetActive(!ativarCR);
      BotaoCreditos.gameObject.SetActive(!ativarCR);
      BotaoSair.gameObject.SetActive(!ativarCR);
      //
      painelCreditos.gameObject.SetActive(ativarCR);
      BotaoVoltarCR.gameObject.SetActive(ativarCR);
   }

   private void SalvarPreferencias()
   {
      if (CaixaModoJanela.isOn == true)
      {
         modoJanelaAtivo = 1;
         telaCheiaAtivada = false;
      }
      else
      {
         modoJanelaAtivo = 0;
         telaCheiaAtivada = true;
      }

      PlayerPrefs.SetFloat("VOLUME", BarraVolume.value);
      PlayerPrefs.SetInt("qualidadeGrafica", indexQuality);
      PlayerPrefs.SetInt("modoJanela", modoJanelaAtivo);
      PlayerPrefs.SetInt("RESOLUCAO", Resolucoes.value);
      resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;
      AplicarPreferencias();
   }
   private void AplicarPreferencias()
   {
      VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat("VOLUME");
      QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt("qualidadeGrafica"));
      Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width, resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height, telaCheiaAtivada);
   }
   //===========VOIDS NORMAIS=========//
   void Update()
   {
      if (SceneManager.GetActiveScene().name != nomeDaCena)
      {
         AudioListener.volume = VOLUME;
         Destroy(gameObject);
      }
   }

   // Tocar som ao clicar no botão UI
   void TocarSom ()
   {
      source.PlayOneShot(sound);
   }
   private void Jogar()
   {
      SceneManager.LoadScene(nomeCenaJogo);
   }
   private void Sair()
   {
      Application.Quit();
   }
}

Se alguém puder ajudar já fico muito grato, preciso muito desse script.
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DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por weslleyFx em Dom Set 04, 2016 11:14 am

Vc já tentou tirar o comentário onde vc esta fazendo o novo evento OnClick do botão BotaoSalvarPref na linha 159
Código:

BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
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DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por MeverPlays em Dom Set 04, 2016 12:02 pm

Sim, tentei agr a pouco mas não mudou nada, continua sem salvar :/
Inclusive achei estranho uma coisa, na cena "TestMap" em quality settings ta como default a qualidade "Baixa" porém independente da qualidade que eu escolher no menu principal, quando da play a qualidade fica em "Média" o.O
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DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 04, 2016 11:44 pm

Código:
private void SalvarPreferencias()
   {
      if (CaixaModoJanela.isOn == true)
      {
         modoJanelaAtivo = 1;
         telaCheiaAtivada = false;
      }
      else
      {
         modoJanelaAtivo = 0;
         telaCheiaAtivada = true;
      }

      PlayerPrefs.SetFloat("VOLUME", BarraVolume.value);
      PlayerPrefs.SetInt("qualidadeGrafica", indexQuality);
      PlayerPrefs.SetInt("modoJanela", modoJanelaAtivo);
      PlayerPrefs.SetInt("RESOLUCAO", Resolucoes.value);
      resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;
      AplicarPreferencias();
   }
   private void AplicarPreferencias()
   {
      VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat("VOLUME");
      QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt("qualidadeGrafica"));
      Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width, resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height, telaCheiaAtivada);
   }

Esta é a parte responsável por salvar... ali você coloca o que deseja salvar e aplicar...

O que exatamente não está dando certo?
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DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por tom ramber em Sab Dez 31, 2016 5:29 pm

realmente so o q faltou pra que o menu do Marcos fique completo e o sons dos botões...
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DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jan 03, 2017 5:21 pm

tom ramber escreveu:realmente so o q faltou pra que o menu do Marcos fique completo e o sons dos botões...

Vou refazer o tutorial de menu futuramente, pois a Unity sempre atualiza e acaba mudando alguma coisa que deixa os outros menus defasados.

Quando eu fizer isto, vou colocar sons nos botões também.
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DÚVIDA Re: SCRIPT "MENU" DO MARCOS BLOQUEANDO O USO DE OUTROS SCRIPTS

Mensagem por tom ramber em Ter Jan 03, 2017 5:26 pm

beleza...aguardarei ansiosamente...
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