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DÚVIDA Acesser scripts de outros.

Mensagem por joao natalino em Seg Maio 23, 2016 12:01 pm

OLa, estou tentando acessar os script esta  dando erro
si alguem poder me ajudar agradeço.

                                              Este e o erro

Assets/Scripts/PlayerMunition.cs(22,36): error CS1061: Type `MovArmasAkBehaviour' does not contain a definition for `municao' and no extension method `municao' of type `MovArmasAkBehaviour' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)



os script estao abaixo para que possam me ajudar.
este e  o que acessa os outros

um da arma esta mais abaixo;
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PlayerMunition : MonoBehaviour {


private MovArmasAkBehaviour armaCurret;





private void Awake(){
armaCurret = GetComponentInChildren<MovArmasAkBehaviour> ();
}




void OntriggerEnter(Collider other){
if (other.gameObject.tag == "Municao") {
[color=#ff0000]armaCurret.municao += other.GetComponent<MunicaoBehaviour> ().municao;[/color]
Destroy (other.gameObject);
}



}
}


Estou tentando acessa este a baixo que e o da muniçao.


script  da muniçao.
Código:


using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MunicaoBehaviour : MonoBehaviour {
public int municao = 16; 

// Use this for initialization
void Start () {

}

// Update is called once per frame
void Update () {

}
}

         este e o da arma
O que estou tentado fazer e pega a muniçao com o script do PlayerMunition.
E jogar no script da arma que conten o pente da arma.
esta dando erro no script da muniçao.

Código:


using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MovArmasAkBehaviour : MonoBehaviour {
public  string    SoldierRun;
public  string    SoldierFire;
public  string    SoldierJump;
public  string    SoldierGolpe;
public  AudioClip Respirar ;
public  AudioClip AudioSalto;
public  AudioClip GolpeSound,SomDaBala ;

public GameObject balaPrefab;
public Transform Cano;

private int inicioBalas;
public int PentBala = 64;
public int QuatBala = 16;
private bool podAtirar = true;


public float TempoDisparo = 2;
private float ContarTempo = 0;
public ParticleSystem ParticulaFogo;

void Start (){

inicioBalas = QuatBala;

}

void Update (){

if (podAtirar == false) {
ContarTempo += Time.deltaTime;
if (ContarTempo > TempoDisparo) {
TempoDisparo = 0;
podAtirar = true;
}
}
if(Input.GetKeyDown("left shift")){
GetComponent<Animation>().Play(SoldierRun);
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(Respirar);
}

if (Input.GetMouseButtonDown (0)&& podAtirar == true && QuatBala > 0 ) {

Instantiate (balaPrefab, Cano.position, transform.rotation);
GetComponent<Animation>().Play(SoldierFire);
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (SomDaBala);
ParticulaFogo.Emit (1);
podAtirar = false;

QuatBala --;
}

if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Space)){
GetComponent<Animation>().Play(SoldierJump);
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(AudioSalto);
}

if(Input.GetKeyDown(KeyCode.R) && QuatBala < inicioBalas){
GetComponent<Animation>().Play(SoldierGolpe);
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(GolpeSound);
if( PentBala > 0)
if (QuatBala <= inicioBalas) {
int tempbala = inicioBalas-QuatBala;
if (tempbala >= PentBala)
tempbala = PentBala;
QuatBala += tempbala;
PentBala -= tempbala;
}

}

}

}


Última edição por weslleyFx em Seg Maio 23, 2016 12:33 pm, editado 1 vez(es) (Razão : formatação)

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DÚVIDA Re: Acesser scripts de outros.

Mensagem por weslleyFx em Seg Maio 23, 2016 12:25 pm

Isso acontece pq o outro script (classe) não contem a variável que vc esta querendo acessar
Que no caso e essa classe MovArmasAkBehaviour
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