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[TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.

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TUTORIAL [TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Nov 29, 2016 3:05 am

Olá pessoal, existe uma maneira bem legal que a Unity disponibiliza para tentar fixar uma meta de frames a serem alcançados por segundo, o que é muito útil, principalmente para jogos de celular.

Em jogos de PC, dentre outras plataformas, geralmente tenta-se usar o máximo de frames possíveis, mas em celulares e outros dispositivos móveis, é necessário "limitar" a taxa de quadros, principalmente por causa do uso da bateria.

Para fazer isto, um simples comando pode ser utilizado na void Awake... trata-se do comando abaixo:

Código:
void Awake() {
     Application.targetFrameRate = 200;
}

A aplicação "targetFrameRate" não garante que a taxa de quadros será alcançada ou limitada, devido a algumas especificações de cada máquina, mas a princípio, deve estabelecer aquele número X de quadros que você setou.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.

Mensagem por Extreme Craft em Ter Nov 29, 2016 9:57 am

Funciona no pc?? eu coloquei no meu e no stats no game acusa 150 fps mesmo eu limitando pra 60 ou e pq eu to testando o jogo mais na build ele funciona normalmente? tem algum local especifico para por. eu coloquei em uma aba chamada senário onde ficam as coisas do cenário etc.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.

Mensagem por Hardencio em Ter Nov 29, 2016 10:02 am

De nada Marcos hehehe
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Dez 02, 2016 10:52 pm

Extreme Craft escreveu:Funciona no pc?? eu coloquei no meu e no stats no game acusa 150 fps mesmo eu limitando pra 60 ou e pq eu to testando o jogo mais na build ele funciona normalmente? tem algum local especifico para por. eu coloquei em uma aba chamada senário onde ficam as coisas do cenário etc.

bem n sei se ta funcionando '='

Ele limita sim...

Existem vários fatores que podem "enganar" os FPS, como por exemplo, a limitação do monitor (geralmente é 60FPS), dentre outras coisas, mas o comando, dentro do possível tenta estabilizar os FPS.

Existem situações em que mesmo com o comando, isto não vai acontecer, por que a física está configurada para funcionar a 50Hz por exemplo, então o FPS mínimo terá que ser 50 para ter uma simulação realista, e por ai vai.
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