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Erro ao tentar acessar o filho de um objeto.

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Resolvido Erro ao tentar acessar o filho de um objeto.

Mensagem por Edu San em Seg Out 24, 2016 6:26 pm

Olá, vamos direto ao assunto.
Estou programando um script para fazer um porta abrir e fechar, conforme se pressiona uma tecla, tipo se você abrisse uma porta bem devagarinho.

O script usa o Raycast que detecta a maçaneta,ele deveria achar o filho que é um transform que vai fazer a porta rotacionar.

Mas ele apresenta esse erro : 

UnityException: Transform child out of bounds

Usei o GetChild para chamar o transform do filho, no inicio funcionou, mas depois apresentou esse erro.

Confiram o Script.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

public class Porta : MonoBehaviour {

 public GameObject Player;
 public Image iInteragir;
 public bool podeAbrir;
 public KeyCode teclaAcao;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

 RaycastHit hit;

 //

 if (Physics.Raycast (transform.position, transform.forward, out hit, 3f)) {

 if (hit.transform.tag == "Porta") {
 iInteragir.transform.localScale = new Vector3 (2.1f, 2);
 podeAbrir = true;
 Debug.DrawLine (transform.position, hit.transform.position);

 if (podeAbrir == true && Input.GetKey (teclaAcao)) {
 Player.transform.GetComponent<FirstPersonController> ().enabled = false;
 if (Input.GetKey (KeyCode.W)) {
 hit.transform.GetChild (0).transform.Rotate (0, 0.5f, 0);
 
 }

 }
 }
 
 }

 if (Input.GetKeyUp (teclaAcao)) {
 Player.transform.GetComponent<FirstPersonController> ().enabled = true;
 podeAbrir = false;
 }
}
}

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Resolvido Re: Erro ao tentar acessar o filho de um objeto.

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Out 26, 2016 12:30 am

Clique 2x em cima do erro e nos diga qual linha o script aponta, para que possamos saber aonde está exatamente o erro.

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Resolvido Re: Erro ao tentar acessar o filho de um objeto.

Mensagem por Manawydan em Qua Out 26, 2016 6:19 pm

Não sei se vai fazer alguma diferença mas voce pode tentar usar Find e passar o nome do objeto filho, pra tentar pegar ele:
Código:
hit.transform.Find ("NomeDoFilho").Rotate (0, 0.5f, 0);
Troque NomeDoFilho para o nome do seu objeto filho.
E na hora que for testar verifique se o objeto filho esta realmente filiado, ou se por algum motivo ele saiu...

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Resolvido Re: Erro ao tentar acessar o filho de um objeto.

Mensagem por Edu San em Sab Out 29, 2016 5:10 pm

Então, eu descobri que na mesma direção da maçaneta, existia um collider que eu não faço a menor ideia de onde veio ( provavelmente do modelo da maçaneta, devo ter adicionado um collider sem querer ), o que estava acontecendo é que na verdade ele estava acessando esse collider, apesar de ele não possuir a tag, então apenas coloquei a layer IgnoreRaycast, e agora está funcionando perfeitamente. 
Até tinha esquecido que postei esse tópico kkkk, de qualquer forma obrigado por responderem.

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