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PEDIDO SomTiro

Mensagem por roger224 em Qua Out 19, 2016 3:48 pm

To Fazendo Um jogo De Fps, Coloquei Uma M4a1 Soque Queria Colocar Um som, Colocoquei Soque fica Todo Estranho Ele toca Dps que eu atiro e So Sai Uma Bala Alguem Me ajuda ??


if(Input.GetMouseButtonDown(0)) {
     Instantiate(bala,transform.position,transform.rotation);
      audio.clip = SomM4a1Silencio;
       audio.Play();

}
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PEDIDO Re: SomTiro

Mensagem por kalielson em Qua Out 19, 2016 4:14 pm

roger224 escreveu:To Fazendo Um jogo De Fps, Coloquei Uma M4a1 Soque Queria Colocar Um som, Colocoquei Soque fica Todo Estranho Ele toca Dps que eu atiro e So Sai Uma Bala Alguem Me ajuda ??


if(Input.GetMouseButtonDown(0)) {
     Instantiate(bala,transform.position,transform.rotation);
      audio.clip = SomM4a1Silencio;
       audio.Play();

}
Esta é uma das formas de fazer.
OBS: Use a caixa de Script.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class tiro : MonoBehaviour
{
   private AudioSource gunAudio;
   public AudioClip SomM4a1Silencio;

   void Start ()
   {
      gunAudio = GetComponent<AudioSource> ();
   }

   void Update ()
   {
      if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {
   
         gunAudio.clip = SomM4a1Silencio;
         gunAudio.Play ();

         Debug.Log ("atirou");
      }
   }
}
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PEDIDO Re: SomTiro

Mensagem por dstaroski em Qui Out 20, 2016 2:39 pm

Boa tarde! Veja o exemplo que o Kalielson postou, para atirar mais de uma bala, troque o "GetMouseButtonDown" por "GetMouseButton" na qual enquanto estiver pressionado o botão ele ficará "disparando" direto. E no som tente o "PlayOneShot" ao invés do "Play". Agora veja o seguinte, cada bala instanciada ficará "indo ao infinito e além" se você não ter um script nela que após um tempo a mesma se destrói, possivelmente causará perda de desempenho em seu projeto, ocupará mais memória, pois cada bala, ficará rodando na memória, ao ser destruída irá sair da mesma.

Abraço!
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