SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Ajuda com variaveis multiplas?
É assim que se começa um "novo mundo" na era medieval? kkjk
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
R7 - GOOH (resident evil 7)
Unity 5 + um pouco de conhecimento ou Skyrim?
Teste de usuário para um jogo
Procuro vagas em equipes [Programador]
[Tutorial]Save Load Criptografado
Trocar de true pra false em uma animação bool
Ajuda Movimento2D
[Duvida] Erro Criptografia AES em arquivos Json
Help minha void oncollisionenter nao funciona e nao consio encontrar o do por que :/
Converter um Gameobject para uma byte array (byte[])
Dash2D
Time.timeScale continua em 0
Asset de FPS - AU FPS Kit [unity 5] v1.5
Números aleatorios
[TUTORIAL] Dicas de otimização
Animacao2D
Preciso saber o ponto medio entre dois Transform
[TUTORIAL] Banco de dados || MySQL
Unity 5.5 BETA (Mudanças)
[TUTORIAL] Serialização - JSON
[TUTORIAL] Melhorar a estabilidade dos veículos com Wheel Collider
[TUTORIAL]Como colocar videos ou intros simples na unity free
[TUTORIAL] Deformar o terreno
[TUTORIAL] Scripts Básicos para Iniciantes
Qual asset comprar?
Ideias para level design 3D
Duvida Animation Play não faz nada
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Alien Planet - Atmospheric scattering test
Unity 5 Bugado
Integração PHP e Unity
Ideia Inovadora
Escolher que resoluções jogo vai ter
como usar o Lookat com o addforce do rigidibody?
[TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script
Pra que serve o [SerializeField] e por que usar ele?
script
Forma uma equipe
Baixar Documentaçao Unity 3D?
Feixe de luz - melhor forma de fazer
erro sinistro
Duvida sobre o Peso do jogo?
Alquem tem alguma ideia de como fazer o Player tipo a cabeça olhar para o seu inimigo?
Cryengine 3?
Como mudar rotacao de um objeto em relacao a posicao do outro objeto
Gostaria da opinião de vocês sobre o beta da Unity
Script
[TUTORIAL] Sistema de Escada Estilo FPS
Guitar The Legends of Brazil
[TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.
Examinar
Formação de Equipe Battle of Worlds
me ajudem neste script para subir escada
Texturas
script por favor me ajudem
Tem como saber o Tamanho do Objeto?
Banco de dados Aleatorio
Procuro desenhista para jogo 2D Pixel Art (Compra)
[Dúvida] Blender erro ao aplicar osso na mesh
[resolvido]enfiar float no UItext por script
Daria para pegar as horas do computador e por no jogo?
Gerador de Characters Autodesk Online
[JOGO DE FPS MULTIPLAYER] Alguém que saiba fazer animações na Unity 5 ou no blender :D
[LANÇADO] The Dilma
Inventario
The Dilma - O terror da Petrobrás
Ajuda Neste Script?
Procuro Equipe de Jogos 2D
Animações de sobra
[TUTORIAL]Singleton, A melhor forma de acessar a classe!
[TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda
Hoje à(s) 1:13 am
Hoje à(s) 1:04 am
Hoje à(s) 12:01 am
Ontem à(s) 11:10 pm
Ontem à(s) 11:07 pm
Ontem à(s) 10:46 pm
Ontem à(s) 10:30 pm
Ontem à(s) 10:30 pm
Ontem à(s) 10:13 pm
Ontem à(s) 10:06 pm
Ontem à(s) 9:13 pm
Ontem à(s) 8:48 pm
Ontem à(s) 6:02 pm
Ontem à(s) 5:01 pm
Ontem à(s) 11:13 am
Ontem à(s) 7:43 am
Ontem à(s) 3:31 am
Ontem à(s) 12:30 am
Seg Dez 05, 2016 11:52 pm
Seg Dez 05, 2016 8:49 pm
Seg Dez 05, 2016 6:52 pm
Seg Dez 05, 2016 6:48 pm
Seg Dez 05, 2016 6:32 pm
Seg Dez 05, 2016 6:17 pm
Seg Dez 05, 2016 6:15 pm
Seg Dez 05, 2016 4:08 pm
Seg Dez 05, 2016 3:10 pm
Seg Dez 05, 2016 1:36 pm
Seg Dez 05, 2016 12:35 pm
Dom Dez 04, 2016 10:52 pm
Dom Dez 04, 2016 10:01 pm
Dom Dez 04, 2016 6:37 pm
Dom Dez 04, 2016 6:33 pm
Dom Dez 04, 2016 7:16 am
Dom Dez 04, 2016 5:46 am
Dom Dez 04, 2016 3:34 am
Sab Dez 03, 2016 11:55 pm
Sab Dez 03, 2016 11:46 pm
Sab Dez 03, 2016 11:36 pm
Sab Dez 03, 2016 11:31 pm
Sab Dez 03, 2016 11:11 pm
Sab Dez 03, 2016 1:32 pm
Sab Dez 03, 2016 12:01 pm
Sab Dez 03, 2016 10:53 am
Sab Dez 03, 2016 1:25 am
Sab Dez 03, 2016 1:11 am
Sab Dez 03, 2016 1:08 am
Sex Dez 02, 2016 11:59 pm
Sex Dez 02, 2016 11:20 pm
Sex Dez 02, 2016 11:15 pm
Sex Dez 02, 2016 11:10 pm
Sex Dez 02, 2016 11:08 pm
Sex Dez 02, 2016 10:58 pm
Sex Dez 02, 2016 10:52 pm
Sex Dez 02, 2016 10:50 pm
Sex Dez 02, 2016 10:04 pm
Sex Dez 02, 2016 9:12 pm
Sex Dez 02, 2016 8:53 pm
Sex Dez 02, 2016 8:49 pm
Sex Dez 02, 2016 12:46 pm
Sex Dez 02, 2016 11:53 am
Sex Dez 02, 2016 8:06 am
Qui Dez 01, 2016 11:31 pm
Qui Dez 01, 2016 10:46 pm
Qui Dez 01, 2016 7:28 pm
Qui Dez 01, 2016 6:42 pm
Qui Dez 01, 2016 5:08 pm
Qui Dez 01, 2016 5:06 pm
Qui Dez 01, 2016 4:44 pm
Qua Nov 30, 2016 11:45 pm
Qua Nov 30, 2016 11:19 pm
Ter Nov 29, 2016 7:49 pm
Ter Nov 29, 2016 12:15 pm
Ter Nov 29, 2016 10:46 am
Ter Nov 29, 2016 10:13 am
Dom3000
Dom3000
Madness
Tadaora
Tadaora
Dom3000
weslleyFx
Creat Games
AndyShow
Weverton Borges da Silva
roger224
Manawydan
Dom3000
hetrodo_gamer
Manawydan
dstaroski
dimmuo
The Seven
Dom3000
Thiagofogaca217
Dom3000
artplayer
weslleyFx
RenanMSV
weslleyFx
Deiverson
John Rambo
Deiverson
Madness
Madness
vinilucas
weslleyFx
weslleyFx
AndyShow
artplayer
Madness
Marc7
Dom3000
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
mafipt
dimmuo
dimmuo
Dom3000
Dom3000
Dom3000
Callyde Jr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Dom3000
edumoran
dstaroski
dstaroski
Dom3000
artplayer
mlmattos
rafaelllsd
weslleyFx
Extreme Craft
Édipo
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
artplayer
dimmuo
Hardencio

Problemas após trocar de cenas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido Problemas após trocar de cenas

Mensagem por Marc7 em Dom Out 09, 2016 10:51 pm

Pessoal, estou com problemas no meu projeto, é o seguinte, estou no menu principal e, quando teclo Enter na opção GameStart, faz um Fade na tela para escurecer, em seguida carrega a cena Loading que me leva para a cena Level1. Fiz um video que vai explicar bem visualmente o que está acontecendo.





Aqui está o script do menu principal, na cena "Main":

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections;

public class GCMenuPrincipal : MonoBehaviour {

    public GameObject menuPrincip;
    public GameObject menuConfig;
    public GameObject menuSoundOption;
    public GameObject menuKeyConfig;
    public GameObject menuScreenAdj;
    public static int valor = 1;
    public int mainSelection = 1;
    public int soundSelections = 1;
    public int keySelections = 1;
    public int screenSelections = 1;
    public static int level = 2;
    public static int player = 3;
    public static int credits = 3;
    public static int habilitaMenu = 1;
    public bool gameStart = false;
    public int menus;
    public AudioClip disparar;

    private AudioSource somMenuMain;

    void Awake()  {
        if (somMenuMain == null) {
            somMenuMain = GetComponent<AudioSource>();
        }
    }

    void Update() {

        var menuQuit = GameObject.FindGameObjectWithTag("quit").GetComponent<GCQuitGame>().quitActive;
        if (habilitaMenu == 1 && !menuQuit) {
            menuPrincip.SetActive(true);
            menuConfig.SetActive(false);
            menuSoundOption.SetActive(false);
            opcoesMenuPrincipal();
            valorPadraoConfig();
        }

        if (habilitaMenu == 2 && !menuQuit) {
            if (mainSelection == 1) {
                var _fadeIn = GameObject.Find("FadeCamadaIn").GetComponent<FadeIn>();
                _fadeIn.enabled = true;
                StartCoroutine("carregaJogo");
            }
        }

        if (gameStart) {
            SceneManager.LoadScene("Loading");
            StopCoroutine("carregaJogo");
        }

        if (habilitaMenu == 2 && !menuQuit) {
            if (mainSelection == 2) {
                menuPrincip.SetActive(false);
                menuConfig.SetActive(true);
                menuSoundOption.SetActive(false);
                menuKeyConfig.SetActive(false);
                menuScreenAdj.SetActive(false);
                opcoesMenuConfig();
            }
        }

        if (habilitaMenu == 3 && !menuQuit) {
            if (valor == 4) {
                menuPrincip.SetActive(false);
                menuConfig.SetActive(false);
                menuSoundOption.SetActive(true);
                menuKeyConfig.SetActive(false);
                menuScreenAdj.SetActive(false);
                opcoesMenuSound();
            }
        }

        if (habilitaMenu == 3 && !menuQuit) {
            if (valor == 5) {
                menuPrincip.SetActive(false);
                menuConfig.SetActive(false);
                menuSoundOption.SetActive(false);
                menuKeyConfig.SetActive(true);
                menuScreenAdj.SetActive(false);
                opcoesMenuKey();
            }
        }

        if (habilitaMenu == 3 && !menuQuit) {
            if (valor == 6) {
                menuPrincip.SetActive(false);
                menuConfig.SetActive(false);
                menuSoundOption.SetActive(false);
                menuKeyConfig.SetActive(false);
                menuScreenAdj.SetActive(true);
                opcoesMenuScreen();
            }
        }

        //Fechar o jogo caso a opçao Exit seja apertada.
        if (habilitaMenu == 2) {
            if (mainSelection == 5) {
                var fadeIn = GameObject.Find("FadeCamada").GetComponent<FadeIn>();
                fadeIn.enabled = true;
                defaultOptionsConfig();

                if (FadeIn.valor == 1) {
                    Application.Quit();
                }
            }
        }

        //Carrega a cena Creditos.
        if (habilitaMenu == 2) {
            if (mainSelection == 4) {
                SceneManager.LoadScene("_Credits");
            }
        }

        //Mantem o valor minimo de habilitaMenu em 1.
        if (habilitaMenu == 0) {
            habilitaMenu += 1;
        }

        menus = habilitaMenu;

        trocaMenu();
        opcaoDificuldade();
        opcaoPlayer();
        opcaoCreditos();
        opcaoPadrao();
        optionsRetornar();
    }

    public void opcoesMenuPrincipal() {
        var imgMainSelect = GameObject.Find("MainSelectImage").GetComponent<RectTransform>();

        //Navegar nas opçoes do Menu principal.
        if (Input.GetKeyDown("down")) {
            mainSelection += 1;
            somMenuMain.Play();
        }

        if (mainSelection == 6) {
            if (Input.GetKeyDown("down")) {
                mainSelection -= 5;
            }
        }

        if (Input.GetKeyDown("up")) {
            mainSelection -= 1;
            somMenuMain.Play();
        }

        if (mainSelection == 0) {
            if (Input.GetKeyDown("up")) {
                mainSelection += 5;
            }
        }

        if (mainSelection == 1) {
            imgMainSelect.localPosition = new Vector2(0, 67.0f);
        }

        if (mainSelection == 2) {
            imgMainSelect.localPosition = new Vector2(0, 29.0f);
        }

        if (mainSelection == 3) {
            imgMainSelect.localPosition = new Vector2(0, -8.999f);
        }

        if (mainSelection == 4) {
            imgMainSelect.localPosition = new Vector2(0, -47.0f);
        }

        if (mainSelection == 5) {
            imgMainSelect.localPosition = new Vector2(0, -84.999f);
        }
    }

    public void opcoesMenuConfig() {
        var imagemDific = GameObject.Find("DifficultImage").GetComponent<RectTransform>();

        //Navegar nas opçoes do Menu Config.
        if (Input.GetKeyDown("down")) {
            valor += 1;
            somMenuMain.Play();
        }

        if (Input.GetKeyDown("up")) {
            valor -= 1;
            somMenuMain.Play();
        }

        if (valor == 9) {
            if (Input.GetKeyDown("down")) {
                valor -= 8;
            }
        }

        if (valor == 0) {
            if (Input.GetKeyDown("up")) {
                valor += 8;
            }
        }

        if (valor == 1) {
            imagemDific.localPosition = new Vector2(-53.4f, 103.5f);
        }

        if (valor == 2) {
            imagemDific.localPosition = new Vector2(-53.4f, 69.5f);
        }

        if (valor == 3) {
            imagemDific.localPosition = new Vector2(-53.4f, 35.7f);
        }

        if (valor == 4) {
            imagemDific.localPosition = new Vector2(-53.4f, 2.2f);
        }

        if (valor == 5) {
            imagemDific.localPosition = new Vector2(-53.4f, -31.5f);
        }

        if (valor == 6) {
            imagemDific.localPosition = new Vector2(-53.4f, -64.98f);
        }

        if (valor == 7) {
            imagemDific.localPosition = new Vector2(-53.4f, -98.7f);
        }

        if (valor ==  {
            imagemDific.localPosition = new Vector2(2.050f, -132.5f);
        }
    }

    public void opcoesMenuSound() {
        var textBGM = GameObject.Find("BGMText").GetComponent<Text>();
        var textSE = GameObject.Find("SEText").GetComponent<Text>();
        var textSoundTest = GameObject.Find("SoundTestText").GetComponent<Text>();
        var textDefault = GameObject.Find("DefaultText").GetComponent<Text>();
        var textReturn = GameObject.Find("ReturnText").GetComponent<Text>();

        //Navegar nas opçoes do Menu Sound Options.
        if (Input.GetKeyDown("down")) {
            soundSelections += 1;
            somMenuMain.Play();
        }

        if (Input.GetKeyDown("up")) {
            soundSelections -= 1;
            somMenuMain.Play();
        }

        if (soundSelections == 6) {
            if (Input.GetKeyDown("down")) {
                soundSelections -= 5;
            }
        }

        if (soundSelections == 0) {
            if (Input.GetKeyDown("up")) {
                soundSelections += 5;
            }
        }

        if (soundSelections == 1) {
            textBGM.color = new Color(0.3f, 0.8f, 0.8f);
            textSE.color = new Color(1, 1, 1f);
            textSoundTest.color = new Color(1, 1, 1);
            textDefault.color = new Color(1, 1, 1);
            textReturn.color = new Color(1, 1, 1);
        }

        if (soundSelections == 2) {
            textBGM.color = new Color(1, 1, 1);
            textSE.color = new Color(0.3f, 0.8f, 0.8f);
            textSoundTest.color = new Color(1, 1, 1);
            textDefault.color = new Color(1, 1, 1);
            textReturn.color = new Color(1, 1, 1);
        }

        if (soundSelections == 3) {
            textBGM.color = new Color(1, 1, 1);
            textSE.color = new Color(1, 1, 1f);
            textSoundTest.color = new Color(0.3f, 0.8f, 0.8f);
            textDefault.color = new Color(1, 1, 1);
            textReturn.color = new Color(1, 1, 1);
        }

        if (soundSelections == 4) {
            textBGM.color = new Color(1, 1, 1);
            textSE.color = new Color(1, 1, 1f);
            textSoundTest.color = new Color(1, 1, 1);
            textDefault.color = new Color(0.3f, 0.8f, 0.8f);
            textReturn.color = new Color(1, 1, 1);
        }

        if (soundSelections == 5) {
            textBGM.color = new Color(1, 1, 1);
            textSE.color = new Color(1, 1, 1f);
            textSoundTest.color = new Color(1, 1, 1);
            textDefault.color = new Color(1, 1, 1);
            textReturn.color = new Color(0.3f, 0.8f, 0.8f);
        }
    }

    public void opcoesMenuKey() {
        var textInput = GameObject.Find("InputText").GetComponent<Text>();
        var textReturn2 = GameObject.Find("ReturnText2").GetComponent<Text>();

        //Navegar nas opçoes do Menu Key Config.
        if (Input.GetKeyDown("down")) {
            keySelections += 1;
            somMenuMain.Play();
        }

        if (Input.GetKeyDown("up")) {
            keySelections -= 1;
            somMenuMain.Play();
        }

        if (keySelections == 3) {
            if (Input.GetKeyDown("down")) {
                keySelections -= 2;
            }
        }

        if (keySelections == 0) {
            if (Input.GetKeyDown("up")) {
                keySelections += 2;
            }
        }

        if (keySelections == 1) {
            textInput.color = new Color(0.3f, 0.8f, 0.8f);
            textReturn2.color = new Color(1, 1, 1);
        }

        if (keySelections == 2) {
            textInput.color = new Color(1, 1, 1);
            textReturn2.color = new Color(0.3f, 0.8f, 0.8f);
        }
    }

    public void opcoesMenuScreen() {
        var textResolut = GameObject.Find("ResolutionText").GetComponent<Text>();
        var textReturn3 = GameObject.Find("ReturnText3").GetComponent<Text>();

        //Navegar nas opçoes do Menu Screen Adjust.
        if (Input.GetKeyDown("down")) {
            screenSelections += 1;
            somMenuMain.Play();
        }

        if (Input.GetKeyDown("up")) {
            screenSelections -= 1;
            somMenuMain.Play();
        }

        if (screenSelections == 3) {
            if (Input.GetKeyDown("down")) {
                screenSelections -= 2;
            }
        }

        if (screenSelections == 0) {
            if (Input.GetKeyDown("up")) {
                screenSelections += 2;
            }
        }

        if (screenSelections == 1) {
            textResolut.color = new Color(0.3f, 0.8f, 0.8f);
            textReturn3.color = new Color(1, 1, 1);
        }

        if (screenSelections == 2) {
            textResolut.color = new Color(1, 1, 1);
            textReturn3.color = new Color(0.3f, 0.8f, 0.8f);
        }
    }

    void opcaoDificuldade() {
        var opcoesDific = GameObject.Find("DifficultOptions").GetComponent<Text>();

        if (valor == 1) {
            if (Input.GetKeyDown("right")) {
                level += 1;
                if (level == 4) {
                    level -= 1;
                }
            }
        }

        if (valor == 1) {
            if (Input.GetKeyDown("left")) {
                level -= 1;
                if (level == 0) {
                    level += 1;
                }
            }
        }

        if (level == 1) {
            opcoesDific.text = "Easy";
        }

        if (level == 2) {
            opcoesDific.text = "Normal";
        }

        if (level == 3) {
            opcoesDific.text = "Hard";
        }
    }

    void opcaoPlayer() {
        var opcoesPlayer = GameObject.Find("PlayerOptions").GetComponent<Text>();

        if (valor == 2) {
            if (Input.GetKeyDown("right")) {
                player += 1;
                if (player == 6) {
                    player -= 1;
                }
            }
        }

        if (valor == 2) {
            if (Input.GetKeyDown("left")) {
                player -= 1;
                if (player == 0) {
                    player += 1;
                }
            }
        }

        if (player == 1) {
            opcoesPlayer.text = "1";
        }

        if (player == 2) {
            opcoesPlayer.text = "2";
        }

        if (player == 3) {
            opcoesPlayer.text = "3";
        }

        if (player == 4) {
            opcoesPlayer.text = "4";
        }

        if (player == 5) {
            opcoesPlayer.text = "5";
        }
    }

    void opcaoCreditos() {
        var opcoesCredits = GameObject.Find("CreditsOptions").GetComponent<Text>();

        if (valor == 3) {
            if (Input.GetKeyDown("right")) {
                credits += 1;
                if (credits == 6) {
                    credits -= 1;
                }
            }
        }

        if (valor == 3) {
            if (Input.GetKeyDown("left")) {
                credits -= 1;
                if (credits == 0) {
                    credits += 1;
                }
            }
        }

        if (credits == 1) {
            opcoesCredits.text = "1";
        }

        if (credits == 2) {
            opcoesCredits.text = "2";
        }

        if (credits == 3) {
            opcoesCredits.text = "3";
        }

        if (credits == 4) {
            opcoesCredits.text = "4";
        }

        if (credits == 5) {
            opcoesCredits.text = "5";
        }
    }

    void opcaoPadrao() {
        if (valor == 7) {
            if (Input.GetKeyDown("return")) {
                level = 2;
                player = 3;
                credits = 3;
            }
        }
    }

    void optionsRetornar() {
        if (valor ==  {
            if (Input.GetKeyDown("return")) {
                menuPrincip.SetActive(true);        //Ativa o Painel Principal.
                menuConfig.SetActive(false);        //Desativa o Painel de Configurações.
                habilitaMenu -= 1;
                PlayerPrefs.SetInt("NivelSelecionado", level);
                PlayerPrefs.SetInt("VidaSelecionada", player);
                PlayerPrefs.SetInt("CreditoSelecionado", credits);

                if (habilitaMenu == 2) {
                    habilitaMenu -= 1;
                }
            }
        }
    }

    void valorPadraoMain() {
        mainSelection = 2;
    }

    void valorPadraoConfig() {
        valor = 1;
    }

    public void defaultOptionsConfig() {
        level = 2;
        player = 3;
        credits = 3;
    }

    void valorPadraoSound() {
        soundSelections = 1;
    }

    void valorPadraoKey() {
        keySelections = 1;
    }

    void valorPadraoScreen() {
        screenSelections = 1;
    }

    void trocaMenu() {
        if (habilitaMenu == 3 && soundSelections == 5 || keySelections == 2 || screenSelections == 2) {
            if (Input.GetKeyDown("return")) {
                habilitaMenu -= 1;
                valorPadraoSound();
                valorPadraoKey();
                valorPadraoScreen();
                return;
            }
        }

        //Trocar de menu.
        if (habilitaMenu == 1 && mainSelection == 2 || mainSelection == 5 || mainSelection == 4 || mainSelection == 1) {
            if (Input.GetKeyDown("return")) {
                habilitaMenu += 1;
            }
        }

        if (habilitaMenu == 2 && valor == 4 || valor == 5 || valor == 6) {
            if (Input.GetKeyDown("return")) {
                habilitaMenu += 1;
            }
        }

        //Mantem o valor maximo de habilitaMenu em 3.
        if (Input.GetKeyDown("return")) {
            if (habilitaMenu == 4) {
                habilitaMenu -= 1;
            }
        }
    }

    IEnumerator carregaJogo() {
        yield return new WaitForSeconds(2.5f);
        gameStart = true;
    }
}

E aqui o script que abre o menu PAUSE, que me dá a opção de retomar o jogo ou voltar à cena Main:

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections;

public class GCPause : MonoBehaviour {

    public GameObject menuPause;
    public int value2 = 1;
    public bool menuPauseActive = false;

    
    void Update() {
        if (Input.GetKeyDown("escape") && !menuPauseActive) {
            menuPauseActive = true;
            Invoke("AtivaPause", 0.1f);
            AudioListener.volume = 0;
        }

        if (!menuPauseActive) {
            PauseDefault();
        }

        pauseOptions();
        botaoVoltar();
        botaoMenuPrincipal();

    }

    void pauseOptions() {

        //Selecionar as opçoes Sim e Nao atraves das teclas frente e tras.
        if (menuPauseActive) {
            if (Input.GetKeyDown("down")) {
                value2 += 1;
            }

            if (Input.GetKeyDown("up")) {
                value2 -= 1;
            }

            if (value2 == 3) {
                if (Input.GetKeyDown("down")) {
                    value2 -= 2;
                }
            }

            if (value2 == 0) {
                if (Input.GetKeyDown("up")) {
                    value2 += 2;
                }
            }

            if (value2 == 1) {
                GameObject.Find("MainMenuText").GetComponent<Text>().color = new Color(0.3f, 0.8f, 0.8f);
            }
            else {
                GameObject.Find("MainMenuText").GetComponent<Text>().color = new Color(1, 1, 1);
            }

            if (value2 == 2) {
                GameObject.Find("BackText").GetComponent<Text>().color = new Color(0.3f, 0.8f, 0.8f);
            }
            else {
                GameObject.Find("BackText").GetComponent<Text>().color = new Color(1, 1, 1);
            }
        }
    }

    public void botaoVoltar() {
        if (value2 == 2) {
            if (Input.GetKeyDown("return")) {
                Time.timeScale = 1f;
                menuPause.SetActive(false);
                menuPauseActive = false;
                AudioListener.volume = 1f;
            }
        }
    }

    public void botaoMenuPrincipal() {
        if (value2 == 1) {
            if (Input.GetKeyDown("return")) {
                Time.timeScale = 1f;
                SceneManager.LoadScene("Main");
                GCMenuPrincipal.habilitaMenu = 1;
                menuPauseActive = false;
                GCMenuPrincipal.level = PlayerPrefs.GetInt("NivelSelecionado");
                GCMenuPrincipal.player = PlayerPrefs.GetInt("VidaSelecionada");
                GCMenuPrincipal.credits = PlayerPrefs.GetInt("CreditoSelecionado");
            }
        }
    }

    void AtivaPause() {
        Time.timeScale = 0f;
        menuPause.SetActive(true);
    }

    void PauseDefault() {
        value2 = 1;
    }
}


Conforme os scripts, onde está o erro?

Marc7
Avançado
Avançado

PONTOS : 356
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Problemas após trocar de cenas

Mensagem por Marc7 em Ter Out 11, 2016 1:07 am

Pessoal, consegui resolver o problema do audio, mas ainda continua falhando o escurecimento da tela quando seleciono a opção Game Start.
Mas essa falha só acontece quando retorno à cena do menu principal, após abrir o menu pause. Na primeira vez, quando clico no play para simular o jogo, esse fade está funcionando.
Queria saber por que não funciona depois numa segunda vez

Marc7
Avançado
Avançado

PONTOS : 356
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Problemas após trocar de cenas

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Out 12, 2016 7:25 pm

No momento que você da o play pela segunda vez, aparece um erro.

Poderia nos mostrar qual erro é este?

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7141
REPUTAÇÃO : 883
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Problemas após trocar de cenas

Mensagem por Marc7 em Qua Out 12, 2016 7:37 pm

MarcosSchultz escreveu:No momento que você da o play pela segunda vez, aparece um erro.

Poderia nos mostrar qual erro é este?

Marcos na verdade não é quado dou o play pela segunda vez.

primeiro eu dou o play aí começa a simular o jogo, vou na opção Game Start, teclo ENTER e acontece o escurecimento da tela, é uma imagem UI dentro do canvas em que eu inseri uma camada preta (uma imagem toda preta).

aí começa o jogo na cena Level1. se eu apertar ESC para aparecer o menu Pause e escolher a opção Menu Principal, vou voltar para a cena Main.
Deixando o jogo ainda em simulação, se eu der ENTER de novo no Game Start a camada preta não dá mais o efeito fading.
e isso vai acontecendo mesmo eu voltando varias vezes para o menu principal.
não sei o que é.

Marc7
Avançado
Avançado

PONTOS : 356
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Problemas após trocar de cenas

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Out 16, 2016 9:43 pm

Tem como zipar o projeto e mandar para eu ver o que pode ser?

Pelo que da a entender, algum script está perdendo a referência do objeto nas trocas de cena.

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7141
REPUTAÇÃO : 883
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Problemas após trocar de cenas

Mensagem por Marc7 em Seg Out 17, 2016 2:36 am

Marcos por um descuido eu acabei perdendo a pasta do projeto desse jogo, então não vou poder de enviar esse projeto, mas pelo menos alguns scripts dele estavam salvos em outro lugar.
Mas eu descobri o problema, o erro no fade da tela preta estava em uma variavel que setei como static para ser acessada de outro script. depois que tirei o static para volta-la ao normal e fiz o codigo do outro script de uma forma diferente, esse erro corrigiu.
o audio era por conta do AudioListener, eu o retirei suspeitando dele e aí corrigiu.

Marc7
Avançado
Avançado

PONTOS : 356
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum