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Como faço para o mesmo objeto script detecte a colisao de varios objeos ?

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Resolvido Como faço para o mesmo objeto script detecte a colisao de varios objeos ?

Mensagem por Dom3000 em Ter Out 04, 2016 3:41 pm

galera eu presciso que um script detecte a colisao de outros objetos eu fiz assim mas parece par algum erro 

Código:
void OnCollisionEnter(Collision gameObject){

 verifica se esta no chao

 if (Pe1.gameObject||Pe2.gameObject== Chao.gameObject) {
 NoAR = false;
 
 NoChao = true;
 }


 verifica se esta defendendo e atacado
 if (Defendendo == true) {

 if (Escudo1.gameObject||Escudo2.gameObject == Inimigo.GetComponent<Poder> ().Espada) {


 Defendeu = true;

 }
 }






 }
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Resolvido Re: Como faço para o mesmo objeto script detecte a colisao de varios objeos ?

Mensagem por John Rambo em Ter Out 04, 2016 4:31 pm

poste o script inteiro
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Resolvido Re: Como faço para o mesmo objeto script detecte a colisao de varios objeos ?

Mensagem por Dom3000 em Ter Out 04, 2016 4:39 pm

nao da ele tem 3000 linhas

quero saber se o metodo certo para a detecçao, ou tem que fazer de outra maneira Very Happy
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Mensagem por John Rambo em Ter Out 04, 2016 4:44 pm

Bom, mas fica difícil saber qual seria o erro. Pois nao sabemos se há um setamento nas variaveis, Pe1, Pe2, Chao..

E tambem nao sabemos se o erro vem do script "Poder"
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Mensagem por Dom3000 em Ter Out 04, 2016 7:47 pm

O escript funcionava bem quando usava o metodo de Ontriggercollision(collision Pe){variavel acima}
mas como tive que detectar colisoes de outros objetos dai mudei para esse, os objetos sao setados diretamente sem tags, enfim so quero saber se esse é a forma certa para detectar colisoes de mais de um objeto;
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Mensagem por MarcosSchultz em Qui Out 06, 2016 1:16 am

Depende Doom, em qual sentido você quer saber se é correto?

Cada objeto vai ter um script, e deve detectar colisões? e depois informar a um objeto Controlador se colidiu ou não? algo neste estilo?
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Resolvido Re: Como faço para o mesmo objeto script detecte a colisao de varios objeos ?

Mensagem por Dom3000 em Qui Out 06, 2016 10:27 am

Marcos vou explicar bem certinho

os 2 objetos mestres :Player e Inimigo,  teram o mesmo script e nesse script tem os objetos que servem como detectores de colisao no caso é o  objeto.colisores:Gameoject.pe1 e 2, gameobject.escudo1e2,gameobject.espada;

 em cada objeto mestre existe um direfente objeto que faz o papel de objeto.colisor, e assim envia para o objeto Player e inimigo, a informaçao se eles colidiram com os objetos colisores do outro, ou com o chao;
obs:
os objetos colissores nao tem nenhum script so collider e rigidibody.
eles servem como uma estençao dos objetos mestres;
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Resolvido Re: Como faço para o mesmo objeto script detecte a colisao de varios objeos ?

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Out 09, 2016 4:37 pm

Ai é complicado... as voids OnTriggerEnter ou OnCollisionEnter, etc, são referenciadas diretamente ao transform...

Isto quer dizer que cada objeto que possui um colisor meio que vai ter que ter um script para detectar as colisões e mandar as informações para o objeto mestre.
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Resolvido Re: Como faço para o mesmo objeto script detecte a colisao de varios objeos ?

Mensagem por Dom3000 em Dom Out 09, 2016 6:55 pm

vlw Marcos, mas acabei descobrindo que 
eles acabam pegando a informaçao so do gameobjeto que tem o Script mesmo, com a sua confirmaçao tenho que fazer do outro jeito mesmo
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