SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
(Duvida) Camera Seguir Player...
[TUTORIAL] Como programar um VOLANTE para veículos
Foice gigante
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
TOP SECRET - Programador iniciante com experiencia em 2D
Dúvida sobre multiplayer!
PARTICULAS PLAY/STOP
IA zumbie veloz de mais
INSTANCIAR PARTICULAS
ABRIR E FECHAR PORTA!
Fazer objeto preview andar de gridsize em gridsize
Rotaçao de um objeto e paralizaçao de seu "filho" na hierarquia(Unity 2D)
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Criação de uma mensagem notificação em objeto 3d no unity
Fazer a camera seguir o personagem porem quando ela chegar na parede ela pare de se movimenta
Tocar som ao andar.
Verificar se é a primeira vez que joga
COMO POSSO FAZER O INIMIGO MORRER COM TIRO?
Unity Microfone
OBJETO GIRAR QUANDO ARRASTAR O MOUSE
Instanciar objetos aonde mira
disolver/ desintegrar um objeto
BARRINHA PARA REBAIXAR O CARRO!
Chamar Metodo
Gerador de códigos
Duvida sobre patrulha aleatória
[TUTORIAL] Ligar e Desligar Lanterna
[TUTORIAL] ARMA NO UNITY 3D
SOM DO TIRO
Como usar uma animação de uma arma animada na Unity...
[Tutorial] Porta ativada por alavanca
[DUVIDA] "encostar" em um GameObject e Tomar Dano
MIRA PARA JOGO DE FPS ESTILO CSGO
Game Resistência
Parede ocas
Modificar uma barrinha!
[Quase Pronto] Survival Block. Testem e mandem os bugs pra mim.
[ME AJUDA] O player não se movimenta...
SIRENE ESTILO POLÍCIA MILITAR
Movimentaçao player
Cena Loading para carregar proximo Level
SITE MODELOS 3D PARA USO COMERCIAL
Home Simulator 2017 (Estilo The Sims em 1ª Pessoa) (Download Grátis)
MUDAR FLOAT NO FIM DE UMA ANIMAÇÃO
RagDoll + Download Free -- feito por um gringo
[TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.
[AJUDA] Cronometro
[PEDIDO] Designers ou Entendedores (Capa,Menu e ToolTip) 3 Imagens
[RESOLVIDO] Publicando Apk Parte 2
[TUTORIAL] IA Simples
[TUTORIAL] Ajustar o Brilho do LensFlare de Acordo com a Distância
CONTROLE ARCADE PARA JOGO DE CORRIDA
[TUTORIAL] IA Simples Parte 2 (Atirar)
[DEMO] Survival Block
Aprimoramento IA Inimiga
Batalha de Canhão
[RESOLVIDO] Camera Collider
Todos os inimigos morrem
Canal de tutoriais android
Area Para modeladores
Inimigo ao seguir flutua [ajuda]
[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)
Demo de jogo para testarem...
[TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android
[DUVIDA] Como destruir um GameObject (cubo etc...) sem destruir seus "afilhados"
[Duvida] Como fazer uma luz se desativar ao ficar longe dela
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
GRAFICO BUGADO [MOBILE]
Duvida sobre array de gameobject
ERRO NO APK
ANIMAÇÃO
sincronizar um Variável String multiplayer
DUVIDAS VARIADAS
Publicando Apk na PlayStore
Curar vida ao coletar itens
(Dúvida) Rotacionar roda
Sistema de tráfego
ObjetoCair
Existe alguma forma de fazer multiplayer por lan ou por bluethooth?
Duvida Script
converter para C#
Animação de movimento
Modelos 3D para uso gratuito ou comercial
Ajuda com jogos em flash
[RESOLVIDO] Dano No Player Ajuda erro
Como fazer parar de seguir em uma distancia determinada
Meus modelos 3D em fase de experimento
Lampião Vs Zombies - FORMAÇÃO DE EQUIPE - Jogo 2D
Criando Inteligencia Artificial Para BOSS.
Problema Com Menu Inicial !!
Tutorial rpg?
Criar um objeto preso em apenas um lado
Inventario equipando roupas - Leia mas para saber
Animação não esta ativando na hora do pulo
COMO POSSO FAZER UM MULTIPLAYER?
Menu principal não funciona no mobile
tenho que alterar os scripts para transfomar um game para Android????
Movimentação, sem Rigidbody
dash estilo megaman x, suavizar
Hoje à(s) 5:11 pm
Hoje à(s) 4:42 pm
Hoje à(s) 4:03 pm
Hoje à(s) 2:36 pm
Hoje à(s) 1:58 pm
Hoje à(s) 1:34 pm
Hoje à(s) 1:13 pm
Hoje à(s) 1:12 pm
Hoje à(s) 12:14 pm
Hoje à(s) 10:43 am
Hoje à(s) 4:01 am
Hoje à(s) 3:20 am
Hoje à(s) 1:37 am
Hoje à(s) 12:53 am
Hoje à(s) 12:52 am
Hoje à(s) 12:49 am
Hoje à(s) 12:46 am
Hoje à(s) 12:45 am
Hoje à(s) 12:34 am
Hoje à(s) 12:30 am
Hoje à(s) 12:22 am
Hoje à(s) 12:20 am
Hoje à(s) 12:15 am
Hoje à(s) 12:05 am
Ontem à(s) 11:59 pm
Ontem à(s) 11:58 pm
Ontem à(s) 8:59 pm
Ontem à(s) 6:50 pm
Ontem à(s) 3:37 pm
Ontem à(s) 1:51 am
Ontem à(s) 1:31 am
Ontem à(s) 12:31 am
Sex Mar 24, 2017 8:54 pm
Sex Mar 24, 2017 8:05 pm
Sex Mar 24, 2017 7:43 pm
Sex Mar 24, 2017 7:18 pm
Sex Mar 24, 2017 6:52 pm
Sex Mar 24, 2017 6:48 pm
Sex Mar 24, 2017 3:46 pm
Sex Mar 24, 2017 1:50 pm
Sex Mar 24, 2017 12:29 pm
Sex Mar 24, 2017 10:05 am
Qui Mar 23, 2017 10:13 pm
Qui Mar 23, 2017 6:55 pm
Qui Mar 23, 2017 4:50 pm
Qui Mar 23, 2017 4:38 pm
Qui Mar 23, 2017 4:33 pm
Qui Mar 23, 2017 12:46 pm
Qui Mar 23, 2017 8:56 am
Qua Mar 22, 2017 7:47 pm
Qua Mar 22, 2017 7:35 pm
Qua Mar 22, 2017 7:30 pm
Qua Mar 22, 2017 3:28 pm
Ter Mar 21, 2017 11:50 pm
Ter Mar 21, 2017 10:14 pm
Ter Mar 21, 2017 7:22 pm
Ter Mar 21, 2017 6:08 pm
Ter Mar 21, 2017 5:00 pm
Ter Mar 21, 2017 3:22 pm
Ter Mar 21, 2017 3:08 pm
Ter Mar 21, 2017 2:13 pm
Ter Mar 21, 2017 10:53 am
Ter Mar 21, 2017 10:13 am
Ter Mar 21, 2017 12:26 am
Ter Mar 21, 2017 12:10 am
Ter Mar 21, 2017 12:09 am
Ter Mar 21, 2017 12:05 am
Ter Mar 21, 2017 12:02 am
Seg Mar 20, 2017 11:58 pm
Seg Mar 20, 2017 11:55 pm
Seg Mar 20, 2017 9:10 pm
Seg Mar 20, 2017 7:57 pm
Seg Mar 20, 2017 6:41 pm
Seg Mar 20, 2017 4:31 pm
Seg Mar 20, 2017 8:10 am
Dom Mar 19, 2017 11:32 pm
Dom Mar 19, 2017 8:50 pm
Dom Mar 19, 2017 8:20 pm
Dom Mar 19, 2017 12:06 pm
Sab Mar 18, 2017 10:31 pm
Sab Mar 18, 2017 10:01 pm
Sab Mar 18, 2017 8:26 pm
Sab Mar 18, 2017 8:06 pm
Sab Mar 18, 2017 6:53 pm
Sab Mar 18, 2017 5:31 pm
Sab Mar 18, 2017 9:41 am
Sab Mar 18, 2017 7:23 am
Sex Mar 17, 2017 10:02 pm
Sex Mar 17, 2017 3:21 pm
Sex Mar 17, 2017 12:42 pm
Sex Mar 17, 2017 10:47 am
Qui Mar 16, 2017 11:16 pm
Qui Mar 16, 2017 9:33 pm
Qui Mar 16, 2017 9:32 pm
Qui Mar 16, 2017 9:28 pm
Qui Mar 16, 2017 9:18 pm
Qui Mar 16, 2017 9:16 pm
Qui Mar 16, 2017 9:09 pm
Qui Mar 16, 2017 9:08 pm
mafipt
MarcosSchultz
Mic4el
Mic4el
masterjohn12
artplayer
Junim
Junim
Junim
Gabriel César O
hackernew404
niao
Atiradogamer
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
wender
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MateusWTP
Gabriel César O
Gabriel César O
Sheyk
PauloFR
wender
Gabriel César O
Weverton Borges da Silva
maikonluis
HeF Software
Junim
Junim
wender
bravoent
Marc7
Callyde Jr
hen000
rafaelllsd
MateusWTP
Gabriel César O
Gabriel César O
Madness
Paizudo
Gabriel César O
AnderGames
Gabriel César O
Matrirxp
rafaelllsd
Matrirxp
AndyShow
ffabim
rafaelllsd
MikaelSteam
PauloFR
bravoent
DuViDoSo34
Édipo
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
lucasfera15
Khilua
PauloFR
Paizudo
willtuck
rafaelllsd
rafaelllsd
IanLuan
John Rambo
kalielson
willtuck
MikaelSteam
joabr
Luiz Mauro TCC
bravoent
AndyShow
joabr
BatataName
Callyde Jr
John Rambo
Callyde Jr
IanLuan
MarcosSchultz
Junim
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz

Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

Mensagem por Chilinger em Seg Out 03, 2016 12:06 pm

Fiz duas Class como o marcos falou que faria o inventario dele em um topico sendo que no meu caso quero buscar todos que tem esse enum e mandar aparecer na tela com a OnGUI.

//Nao sei com buscar quem tem o enum arma para poder mandar minha void MostrarInventario e a void MostrarItemDaTela fazerem
//os objetos do inventario e do mercado mostra na tela
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

[System.Serializable]
public class Item  {

public string itemNome;
public int itemId;
public ItemTipo itemTipo;
public GameObject itemObjeto;
public Texture2D itemTexture;


public enum ItemTipo{

   Armas,
   Pe,
   Perna,
   Peitoral,
   Mao,
   Pulso,
   Cordao,
   Anel

   }

}

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

[System.Serializable]
public class ItemDataBase : Item {
   
    public string precot;
    public static double precod;
    public int itemDesc;   


    public ItemDataBase(string nome, int id, string valor,int desconto, double valorI, ItemTipo tipo, GameObject obj, Texture2D textura)
    {

        itemNome = nome;
        itemId = id;
        itemTexture = textura;
        itemObjeto = obj;
        precot = valor;//
        precod = valorI;//
        itemTipo = tipo;
   itemDesc = desconto;//

      
    }      

}

Código:
using UnityEngine;
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;

public class objtgui : MonoBehaviour { 

    public Item[] inventario2 = new Item[0];   
   ArrayList MinhaLista = new ArrayList();
    public ItemDataBase[] shop = new ItemDataBase[4];
   
   public Item.ItemTipo tipo;
   
   public float reparo;
   public bool repare;
   public bool vender;
   public bool aparecer;
   int id,i,j;
   public Vector2 scrollPosition;


   // Use this for initialization   
   void Start() {
      MinhaLista.Add ("1");
      MinhaLista.Add ("3");
      
      //j = i+1;
   }


   public void NovoItem(int id){
      double di = 10;
      if (ItemDataBase.precod <= di){
      MinhaLista.Add(id); //Add um novo item na lista
      }
   }

   public void AlterarItem(int ID,string ID2){
      MinhaLista[ID] = ID2; //Altera um item usando o numero do item da lista
   }

   public void RemoverItem(int ID){
   double di = 10;
   double ve = 20.0 / 100.0;
   double final;
    if (vender){
            
   final = ItemDataBase.precod*ve;
   di += final;
   MinhaLista.RemoveAt(ID); //Remover item usando o número do item da lista
   //Array.add(inventario2, item);
    http://inventario2.Remove(item);
   
      }
      
   }   
   
   
void MostrarItemDaTela(ItemDataBase item){
   
   

    GUILayout.BeginArea(new Rect(0,0,170,90),"","box");   
    GUILayout.BeginArea(new Rect(0,0,100,80));
    GUILayout.Box(item.itemTexture,GUILayout.Height(80),GUILayout.Width(80));
    GUILayout.EndArea();
   
    GUILayout.BeginArea(new Rect(85,0,80,80));
    GUILayout.BeginVertical();
    GUILayout.Box(item.itemNome);
    GUILayout.Box(item.precot);
    if (GUILayout.Button("Comprar")){
        NovoItem(item.itemId);               
        }
   GUILayout.EndVertical();
   GUILayout.EndArea();   
   GUILayout.EndArea();

}

void ComprarItem(Item item){
   double di = 10;
    if (ItemDataBase.precod <= di)
    {
       MinhaLista.Add(id);
    http://inventario2.add(item[item.itemId]);
      // inventario2.Add(item);
    }
}
      
void VenderItem(Item item){
   double di = 10;
   double ve = 20.0 / 100.0;
   double final;
    if (vender){
            
   final = ItemDataBase.precod*ve;
   di += final;
   //Array.add(inventario2, item);
    http://inventario2.Remove(item);
   
      }
    }
//
void MostrarInventario(Item item){
         
         
   //scrollPosition = GUILayout.BeginScrollView (scrollPosition, GUILayout.Width (100), GUILayout.Height (100));

   Rect espaco = new Rect ((Screen.width - 230) - Screen.width/2,(Screen.height/4 - Screen.height/5 + 30),550 ,Screen.height);
   GUILayout.BeginArea(espaco);
         
   scrollPosition = GUILayout.BeginScrollView (scrollPosition, GUILayout.Width (200), GUILayout.Height (450));         
   GUILayout.BeginHorizontal();
         
   if(GUILayout.Button(item.itemTexture,GUILayout.Height(85),GUILayout.Width(100))){
            
   }
   GUILayout.BeginVertical();
   GUILayout.Box(item.itemNome,GUILayout.Height(20),GUILayout.Width(130));
   GUILayout.BeginHorizontal();
   
   if(GUILayout.Button("Vender",GUILayout.Height(25),GUILayout.Width(65))){
      RemoverItem(id);
   }            
         //if(repare){
            
   if(GUILayout.Button("Reparar",GUILayout.Height(25),GUILayout.Width(65))){
            
   }
         //}
   GUILayout.EndHorizontal();
   GUILayout.EndVertical();
   GUILayout.EndHorizontal();
   GUILayout.EndScrollView ();
   GUILayout.EndArea();         

   }

   void OnGUI () {   
//Nao sei com buscar quem tem o enum arma para poder mandar minha void MostrarInventario e a void MostrarItemDaTela fazerem
//os objetos do inventario e do mercado mostra na tela
   foreach(Item it in inventario2){
      
   }
   foreach(ItemDataBase db in shop){
      MostrarItemDaTela(db);
   }
}

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1125
REPUTAÇÃO : 26
Idade : 22
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Out 03, 2016 5:35 pm

@ UP para eu ver isto quando conseguir algum tempo livre
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8123
REPUTAÇÃO : 1142
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

Mensagem por Chilinger em Ter Out 04, 2016 10:20 am

Voce que um packat disso

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1125
REPUTAÇÃO : 26
Idade : 22
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Out 06, 2016 12:16 am

Seria interessante, para ver como você está montando na sua cena.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8123
REPUTAÇÃO : 1142
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

Mensagem por Chilinger em Ter Out 11, 2016 8:41 am

mediafire.com file/6hu82b8t9g8xd8d/inventario%26mercado.rar

Código:
using UnityEngine;
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;

public class objtgui : MonoBehaviour { 

    public Item[] inventario2 = new Item[0];   
   ArrayList MinhaLista = new ArrayList();
    public ItemDataBase[] shop = new ItemDataBase[4];
   
   public Item.ItemTipo tipo;
   
   public float reparo;
   public bool repare;
   public bool vender;
   public bool aparecer;
   int id,i,j;
   public Vector2 scrollPosition;


   // Use this for initialization   
   void Start() {
      MinhaLista.Add ("1");
      MinhaLista.Add ("3");
      
      //j = i+1;
   }


   public void NovoItem(int id){
      double di = 10;
      if (ItemDataBase.precod <= di){
      MinhaLista.Add(id); //Add um novo item na lista
      }
   }

   public void AlterarItem(int ID,string ID2){
      MinhaLista[ID] = ID2; //Altera um item usando o numero do item da lista
   }

   public void RemoverItem(int ID){
   double di = 10;
   double ve = 20.0 / 100.0;
   double final;
    if (vender){
            
   final = ItemDataBase.precod*ve;
   di += final;
   MinhaLista.RemoveAt(ID); //Remover item usando o número do item da lista
   //Array.add(inventario2, item);
    http://inventario2.Remove(item);
   
      }
      
   }   
   
   
void MostrarItemDaTela(ItemDataBase item,float x,float y){
   
   

    GUILayout.BeginArea(new Rect(x,y,175,90),"","box");
    GUILayout.BeginArea(new Rect(5,5,80,80));         
    GUILayout.Box(item.itemTexture,GUILayout.Height(80),GUILayout.Width(80));
    GUILayout.EndArea();
      
    GUILayout.BeginArea(new Rect(90,5,80,80));
    GUILayout.BeginVertical();
    GUILayout.Box(item.itemNome);
    GUILayout.Box(item.precot);
    if (GUILayout.Button("Comprar")){
        NovoItem(item.itemId);               
        }
   GUILayout.EndVertical();
   GUILayout.EndArea();   
   GUILayout.EndArea();

}

void ComprarItem(Item item){
   double di = 10;
    if (ItemDataBase.precod <= di)
    {
       MinhaLista.Add(id);
    http://inventario2.add(item[item.itemId]);
      // inventario2.Add(item);
    }
}
      
void VenderItem(Item item){
   double di = 10;
   double ve = 20.0 / 100.0;
   double final;
    if (vender){
            
   final = ItemDataBase.precod*ve;
   di += final;
   //Array.add(inventario2, item);
    http://inventario2.Remove(item);
   
      }
    }
//
void MostrarInventario(Item item){
         
         
   //scrollPosition = GUILayout.BeginScrollView (scrollPosition, GUILayout.Width (100), GUILayout.Height (100));

   Rect espaco = new Rect ((Screen.width - 230) - Screen.width/2,(Screen.height/4 - Screen.height/5 + 30),550 ,Screen.height);
   GUILayout.BeginArea(espaco);
         
   scrollPosition = GUILayout.BeginScrollView (scrollPosition, GUILayout.Width (200), GUILayout.Height (450));         
   GUILayout.BeginHorizontal();
         
   if(GUILayout.Button(item.itemTexture,GUILayout.Height(85),GUILayout.Width(100))){
            
   }
   GUILayout.BeginVertical();
   GUILayout.Box(item.itemNome,GUILayout.Height(20),GUILayout.Width(130));
   GUILayout.BeginHorizontal();
   
   if(GUILayout.Button("Vender",GUILayout.Height(25),GUILayout.Width(65))){
      RemoverItem(id);
   }            
         //if(repare){
            
   if(GUILayout.Button("Reparar",GUILayout.Height(25),GUILayout.Width(65))){
            
   }
         //}
   GUILayout.EndHorizontal();
   GUILayout.EndVertical();
   GUILayout.EndHorizontal();
   GUILayout.EndScrollView ();
   GUILayout.EndArea();         

   }
   

    // Update is called once per frame
   void OnGUI () {   

      int contador = 0;
      int contadory = 0;
      foreach(var element in shop){


         if(element.itemTipo == Item.ItemTipo.Armas){
            if(contador!=180){
               MostrarItemDaTela(element,contador,contadory);
                  contador=180;
                  //print ("foi");
            }else{
               //MostrarItemDaTela(element,contador,0);               
               MostrarItemDaTela(element,contador,contadory);               
               contadory=95;
               
               //contador+=180;
                  if(contadory == 95){
                     contador=0;
                     //contadory+=95;
                     MostrarItemDaTela(element,contador,contadory);
                     //contadory+=95;
                  }else{
                     //contador+=90;
                     MostrarItemDaTela(element,contador,contadory);
                  }
            }
   
         }
   //foreach (var element in inventario2){
      /*
        if(tipo == Item.ItemTipo.Armas){
         
       
        } if(GUILayout.Button("teste")&& tipo == Item.ItemTipo.Pe){         
      print("foi");
         
        } if(tipo == Item.ItemTipo.Perna){
         
       
        } if(tipo == Item.ItemTipo.Peitoral){
         
         
        } if(tipo == Item.ItemTipo.Mao){
         
       
        } if(tipo == Item.ItemTipo.Pulso){
         
         
        } if(tipo == Item.ItemTipo.Cordao){
         
       
        } if(tipo == Item.ItemTipo.Anel){
         
         
         }   */
      }
   }
}

o codigo eu dei uma modificada mas se poder fazer exemplo
Objetos a b c d.Em ordem que eu coloco no inspetor
A B
C D
Eu fiz o foreach mas nao estou conseguindo fazer o meu inventario ficar assim.E se possivel nao divulgar o codigo que vc fizer para mim agradeço.

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1125
REPUTAÇÃO : 26
Idade : 22
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Out 12, 2016 8:49 pm

Este seu package está dando erros... ele está tentando acessar uma classe que não existe dentro da classe "Item"
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8123
REPUTAÇÃO : 1142
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

Mensagem por Chilinger em Sex Out 14, 2016 10:46 am

mediafire.com file/aab2l9jtootjf9d/mercado%26inventario.rar

quero que continue conforme eu va colocando numero mas se nao coloca fica assim o ultimo em cima do quarto elemento nao continua em baixo do terceiro elemento.



Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1125
REPUTAÇÃO : 26
Idade : 22
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Out 16, 2016 10:45 pm

Continuo tendo erros neste seu unitypackage quando tento acessar esta classe:

Código:
ItemTipo.Armas

Está anexando todos os scripts?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8123
REPUTAÇÃO : 1142
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

Mensagem por Chilinger em Seg Out 17, 2016 7:11 pm

Não tem nao sei por que so tem um script pois eu coloquei 3 ai dentro.
vou te reenviar agora outro.
mediafire.com file/xxsmxisu9s7sl3n/marcos.unitypackage
mediafire.com file/b34mc81hy2w2epl/marcos.rar

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1125
REPUTAÇÃO : 26
Idade : 22
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Out 21, 2016 12:42 am

Não tem como você zipar o projeto e mandar? aqui vai ficar dando erros infinitos por que eu não tenho a DataBase que os scripts estão acessando... não consigo nem compilá-los sem dar erros.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8123
REPUTAÇÃO : 1142
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

Mensagem por Chilinger em Sex Out 21, 2016 8:59 am

Nesse post la em cima tem dois codigos Item e ItemDataBase cria dois scripts com esse nome e coloca no asset que te mandei esse nao mudao

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1125
REPUTAÇÃO : 26
Idade : 22
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Out 26, 2016 1:18 am

Aeee, finalmente fiz funcionar... organizei tudo em um script só para conseguir entender melhor. 

Código:
using UnityEngine;
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

[System.Serializable]
public class Item  {
   public string itemNome;
   public int itemId;
   public ItemTipo itemTipo;
   public GameObject itemObjeto;
   public Texture2D itemTexture;
   public enum ItemTipo{
      Armas,
      Pe,
      Perna,
      Peitoral,
      Mao,
      Pulso,
      Cordao,
      Anel
   }
}
[System.Serializable]
public class ItemDataBase : Item {
   public string precot;
   public static double precod;
   public int itemDesc; 
   public ItemDataBase(string nome, int id, string valor,int desconto, double valorI, ItemTipo tipo, GameObject obj, Texture2D textura){
      itemNome = nome;
      itemId = id;
      itemTexture = textura;
      itemObjeto = obj;
      precot = valor;
      precod = valorI;
      itemTipo = tipo;
      itemDesc = desconto;
   }     
}

public class objtgui : MonoBehaviour { 
    public List<Item> inventario2 = new List<Item>();
   public List<ItemDataBase> shop = new List<ItemDataBase>(); 
   public Item.ItemTipo tipo;
   public float reparo;
   public bool repare;
   public bool vender;
   public bool aparecer;
   int id,i,j;
   public Vector2 scrollPosition;

   void MostrarItemDaTela(ItemDataBase item,float x,float y){
       GUILayout.BeginArea(new Rect(0*x,0*y,170,90),"","box");   
       GUILayout.BeginArea(new Rect(0,0,100,80));
       GUILayout.Box(item.itemTexture,GUILayout.Height(80),GUILayout.Width(80));
       GUILayout.EndArea();
      
       GUILayout.BeginArea(new Rect(85,0,80,80));
       GUILayout.BeginVertical();
       GUILayout.Box(item.itemNome);
       GUILayout.Box(item.precot);
       if (GUILayout.Button("Comprar")){
           ComprarItem(item);               
       }
       GUILayout.EndVertical();
       GUILayout.EndArea();   
       GUILayout.EndArea();
   }

   void ComprarItem(Item item){
      double di = 10;
       if (ItemDataBase.precod <= di){
           inventario2.Add(item);
       }
   }
      
   void VenderItem(Item item){
      double di = 10;
      double ve = 20.0 / 100.0;
      double final;
       if (vender){
               
      final = ItemDataBase.precod*ve;
      di += final;
       inventario2.Remove(item);
   
      }
   }
   void MostrarInventario(Item item){
      Rect espaco = new Rect ((Screen.width - 230) - Screen.width/2,(Screen.height/4 - Screen.height/5 + 30),550 ,Screen.height);
      GUILayout.BeginArea(espaco);
      scrollPosition = GUILayout.BeginScrollView (scrollPosition, GUILayout.Width (200), GUILayout.Height (450));         
      GUILayout.BeginHorizontal();
      if(GUILayout.Button(item.itemTexture,GUILayout.Height(85),GUILayout.Width(100))){
               
      }
      GUILayout.BeginVertical();
      GUILayout.Box(item.itemNome,GUILayout.Height(20),GUILayout.Width(130));
      GUILayout.BeginHorizontal();
      
      if(GUILayout.Button("Vender",GUILayout.Height(25),GUILayout.Width(65))){
         VenderItem(item);
      }            
      if(GUILayout.Button("Reparar",GUILayout.Height(25),GUILayout.Width(65))){
               
      }
      GUILayout.EndHorizontal();
      GUILayout.EndVertical();
      GUILayout.EndHorizontal();
      GUILayout.EndScrollView ();
      GUILayout.EndArea();         
   }
   void OnGUI () {   
      foreach (var element in shop){
         if(element.itemTipo == Item.ItemTipo.Armas){
            print("foi");
         }
      }
      for (int x = 0; x < inventario2.Count; x++) {
         MostrarInventario(inventario2[x]);
      }
   }
}

mas vamos ao que interessa. Parece que você já conseguiu resolver a parte do enum. O que quer fazer agora? mostrar os itens na tela? De qual forma? em forma de tabela? ou um item por vez com um botão para passar adiante?

Por que não usa a UI?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8123
REPUTAÇÃO : 1142
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

Mensagem por Chilinger em Qua Out 26, 2016 11:52 am

Vamos la amem.O que eu quero vc conseguiu e eu tambem mas o x agora e colocar em ordem mas 1º 2º em cima do 3º 4º.Mas com a GUILaouyt area eu consigo fazer isso com uma area certo.E as outras duas coisas seriam indicar para outro script qual esta equipado(irei fazer aparecer na tela spawnar a arma) mas tenho que saber qual da lista do inventario e colocar as informaçoes em outros objetos de outra lista que apenas recebam as informaçoes.(Essa parte aqui e HUD com a class inventario + bala + proteçao + sangue)exemplo quanto ira tirar de sangue 10 mas o inimigo tem um equipamento que protege 5 e quantas balas posso atirar.
E por que nao com a Ui pois o jogo esta quase pronto e todo feito na GUI.

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1125
REPUTAÇÃO : 26
Idade : 22
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum