SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

2 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

Mensagem por Chilinger Seg Out 03, 2016 12:06 pm

Fiz duas Class como o marcos falou que faria o inventario dele em um topico sendo que no meu caso quero buscar todos que tem esse enum e mandar aparecer na tela com a OnGUI.

//Nao sei com buscar quem tem o enum arma para poder mandar minha void MostrarInventario e a void MostrarItemDaTela fazerem
//os objetos do inventario e do mercado mostra na tela
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

[System.Serializable]
public class Item  {

public string itemNome;
public int itemId;
public ItemTipo itemTipo;
public GameObject itemObjeto;
public Texture2D itemTexture;


public enum ItemTipo{

   Armas,
   Pe,
   Perna,
   Peitoral,
   Mao,
   Pulso,
   Cordao,
   Anel

   }

}

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

[System.Serializable]
public class ItemDataBase : Item {
   
    public string precot;
    public static double precod;
    public int itemDesc;   


    public ItemDataBase(string nome, int id, string valor,int desconto, double valorI, ItemTipo tipo, GameObject obj, Texture2D textura)
    {

        itemNome = nome;
        itemId = id;
        itemTexture = textura;
        itemObjeto = obj;
        precot = valor;//
        precod = valorI;//
        itemTipo = tipo;
   itemDesc = desconto;//

      
    }      

}

Código:
using UnityEngine;
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;

public class objtgui : MonoBehaviour { 

    public Item[] inventario2 = new Item[0];   
   ArrayList MinhaLista = new ArrayList();
    public ItemDataBase[] shop = new ItemDataBase[4];
   
   public Item.ItemTipo tipo;
   
   public float reparo;
   public bool repare;
   public bool vender;
   public bool aparecer;
   int id,i,j;
   public Vector2 scrollPosition;


   // Use this for initialization   
   void Start() {
      MinhaLista.Add ("1");
      MinhaLista.Add ("3");
      
      //j = i+1;
   }


   public void NovoItem(int id){
      double di = 10;
      if (ItemDataBase.precod <= di){
      MinhaLista.Add(id); //Add um novo item na lista
      }
   }

   public void AlterarItem(int ID,string ID2){
      MinhaLista[ID] = ID2; //Altera um item usando o numero do item da lista
   }

   public void RemoverItem(int ID){
   double di = 10;
   double ve = 20.0 / 100.0;
   double final;
    if (vender){
            
   final = ItemDataBase.precod*ve;
   di += final;
   MinhaLista.RemoveAt(ID); //Remover item usando o número do item da lista
   //Array.add(inventario2, item);
    http://inventario2.Remove(item);
   
      }
      
   }   
   
   
void MostrarItemDaTela(ItemDataBase item){
   
   

    GUILayout.BeginArea(new Rect(0,0,170,90),"","box");   
    GUILayout.BeginArea(new Rect(0,0,100,80));
    GUILayout.Box(item.itemTexture,GUILayout.Height(80),GUILayout.Width(80));
    GUILayout.EndArea();
   
    GUILayout.BeginArea(new Rect(85,0,80,80));
    GUILayout.BeginVertical();
    GUILayout.Box(item.itemNome);
    GUILayout.Box(item.precot);
    if (GUILayout.Button("Comprar")){
        NovoItem(item.itemId);               
        }
   GUILayout.EndVertical();
   GUILayout.EndArea();   
   GUILayout.EndArea();

}

void ComprarItem(Item item){
   double di = 10;
    if (ItemDataBase.precod <= di)
    {
       MinhaLista.Add(id);
    http://inventario2.add(item[item.itemId]);
      // inventario2.Add(item);
    }
}
      
void VenderItem(Item item){
   double di = 10;
   double ve = 20.0 / 100.0;
   double final;
    if (vender){
            
   final = ItemDataBase.precod*ve;
   di += final;
   //Array.add(inventario2, item);
    http://inventario2.Remove(item);
   
      }
    }
//
void MostrarInventario(Item item){
         
         
   //scrollPosition = GUILayout.BeginScrollView (scrollPosition, GUILayout.Width (100), GUILayout.Height (100));

   Rect espaco = new Rect ((Screen.width - 230) - Screen.width/2,(Screen.height/4 - Screen.height/5 + 30),550 ,Screen.height);
   GUILayout.BeginArea(espaco);
         
   scrollPosition = GUILayout.BeginScrollView (scrollPosition, GUILayout.Width (200), GUILayout.Height (450));         
   GUILayout.BeginHorizontal();
         
   if(GUILayout.Button(item.itemTexture,GUILayout.Height(85),GUILayout.Width(100))){
            
   }
   GUILayout.BeginVertical();
   GUILayout.Box(item.itemNome,GUILayout.Height(20),GUILayout.Width(130));
   GUILayout.BeginHorizontal();
   
   if(GUILayout.Button("Vender",GUILayout.Height(25),GUILayout.Width(65))){
      RemoverItem(id);
   }            
         //if(repare){
            
   if(GUILayout.Button("Reparar",GUILayout.Height(25),GUILayout.Width(65))){
            
   }
         //}
   GUILayout.EndHorizontal();
   GUILayout.EndVertical();
   GUILayout.EndHorizontal();
   GUILayout.EndScrollView ();
   GUILayout.EndArea();         

   }

   void OnGUI () {   
//Nao sei com buscar quem tem o enum arma para poder mandar minha void MostrarInventario e a void MostrarItemDaTela fazerem
//os objetos do inventario e do mercado mostra na tela
   foreach(Item it in inventario2){
      
   }
   foreach(ItemDataBase db in shop){
      MostrarItemDaTela(db);
   }
}

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3844
REPUTAÇÃO : 42
Idade : 29
Respeito as regras : Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

Mensagem por MarcosSchultz Seg Out 03, 2016 5:35 pm

@ UP para eu ver isto quando conseguir algum tempo livre
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum. Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

Mensagem por Chilinger Ter Out 04, 2016 10:20 am

Voce que um packat disso

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3844
REPUTAÇÃO : 42
Idade : 29
Respeito as regras : Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

Mensagem por MarcosSchultz Qui Out 06, 2016 12:16 am

Seria interessante, para ver como você está montando na sua cena.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum. Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

Mensagem por Chilinger Ter Out 11, 2016 8:41 am

mediafire.com file/6hu82b8t9g8xd8d/inventario%26mercado.rar

Código:
using UnityEngine;
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;

public class objtgui : MonoBehaviour { 

    public Item[] inventario2 = new Item[0];   
   ArrayList MinhaLista = new ArrayList();
    public ItemDataBase[] shop = new ItemDataBase[4];
   
   public Item.ItemTipo tipo;
   
   public float reparo;
   public bool repare;
   public bool vender;
   public bool aparecer;
   int id,i,j;
   public Vector2 scrollPosition;


   // Use this for initialization   
   void Start() {
      MinhaLista.Add ("1");
      MinhaLista.Add ("3");
      
      //j = i+1;
   }


   public void NovoItem(int id){
      double di = 10;
      if (ItemDataBase.precod <= di){
      MinhaLista.Add(id); //Add um novo item na lista
      }
   }

   public void AlterarItem(int ID,string ID2){
      MinhaLista[ID] = ID2; //Altera um item usando o numero do item da lista
   }

   public void RemoverItem(int ID){
   double di = 10;
   double ve = 20.0 / 100.0;
   double final;
    if (vender){
            
   final = ItemDataBase.precod*ve;
   di += final;
   MinhaLista.RemoveAt(ID); //Remover item usando o número do item da lista
   //Array.add(inventario2, item);
    http://inventario2.Remove(item);
   
      }
      
   }   
   
   
void MostrarItemDaTela(ItemDataBase item,float x,float y){
   
   

    GUILayout.BeginArea(new Rect(x,y,175,90),"","box");
    GUILayout.BeginArea(new Rect(5,5,80,80));         
    GUILayout.Box(item.itemTexture,GUILayout.Height(80),GUILayout.Width(80));
    GUILayout.EndArea();
      
    GUILayout.BeginArea(new Rect(90,5,80,80));
    GUILayout.BeginVertical();
    GUILayout.Box(item.itemNome);
    GUILayout.Box(item.precot);
    if (GUILayout.Button("Comprar")){
        NovoItem(item.itemId);               
        }
   GUILayout.EndVertical();
   GUILayout.EndArea();   
   GUILayout.EndArea();

}

void ComprarItem(Item item){
   double di = 10;
    if (ItemDataBase.precod <= di)
    {
       MinhaLista.Add(id);
    http://inventario2.add(item[item.itemId]);
      // inventario2.Add(item);
    }
}
      
void VenderItem(Item item){
   double di = 10;
   double ve = 20.0 / 100.0;
   double final;
    if (vender){
            
   final = ItemDataBase.precod*ve;
   di += final;
   //Array.add(inventario2, item);
    http://inventario2.Remove(item);
   
      }
    }
//
void MostrarInventario(Item item){
         
         
   //scrollPosition = GUILayout.BeginScrollView (scrollPosition, GUILayout.Width (100), GUILayout.Height (100));

   Rect espaco = new Rect ((Screen.width - 230) - Screen.width/2,(Screen.height/4 - Screen.height/5 + 30),550 ,Screen.height);
   GUILayout.BeginArea(espaco);
         
   scrollPosition = GUILayout.BeginScrollView (scrollPosition, GUILayout.Width (200), GUILayout.Height (450));         
   GUILayout.BeginHorizontal();
         
   if(GUILayout.Button(item.itemTexture,GUILayout.Height(85),GUILayout.Width(100))){
            
   }
   GUILayout.BeginVertical();
   GUILayout.Box(item.itemNome,GUILayout.Height(20),GUILayout.Width(130));
   GUILayout.BeginHorizontal();
   
   if(GUILayout.Button("Vender",GUILayout.Height(25),GUILayout.Width(65))){
      RemoverItem(id);
   }            
         //if(repare){
            
   if(GUILayout.Button("Reparar",GUILayout.Height(25),GUILayout.Width(65))){
            
   }
         //}
   GUILayout.EndHorizontal();
   GUILayout.EndVertical();
   GUILayout.EndHorizontal();
   GUILayout.EndScrollView ();
   GUILayout.EndArea();         

   }
   

    // Update is called once per frame
   void OnGUI () {   

      int contador = 0;
      int contadory = 0;
      foreach(var element in shop){


         if(element.itemTipo == Item.ItemTipo.Armas){
            if(contador!=180){
               MostrarItemDaTela(element,contador,contadory);
                  contador=180;
                  //print ("foi");
            }else{
               //MostrarItemDaTela(element,contador,0);               
               MostrarItemDaTela(element,contador,contadory);               
               contadory=95;
               
               //contador+=180;
                  if(contadory == 95){
                     contador=0;
                     //contadory+=95;
                     MostrarItemDaTela(element,contador,contadory);
                     //contadory+=95;
                  }else{
                     //contador+=90;
                     MostrarItemDaTela(element,contador,contadory);
                  }
            }
   
         }
   //foreach (var element in inventario2){
      /*
        if(tipo == Item.ItemTipo.Armas){
         
       
        } if(GUILayout.Button("teste")&& tipo == Item.ItemTipo.Pe){         
      print("foi");
         
        } if(tipo == Item.ItemTipo.Perna){
         
       
        } if(tipo == Item.ItemTipo.Peitoral){
         
         
        } if(tipo == Item.ItemTipo.Mao){
         
       
        } if(tipo == Item.ItemTipo.Pulso){
         
         
        } if(tipo == Item.ItemTipo.Cordao){
         
       
        } if(tipo == Item.ItemTipo.Anel){
         
         
         }   */
      }
   }
}

o codigo eu dei uma modificada mas se poder fazer exemplo
Objetos a b c d.Em ordem que eu coloco no inspetor
A B
C D
Eu fiz o foreach mas nao estou conseguindo fazer o meu inventario ficar assim.E se possivel nao divulgar o codigo que vc fizer para mim agradeço.

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3844
REPUTAÇÃO : 42
Idade : 29
Respeito as regras : Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

Mensagem por MarcosSchultz Qua Out 12, 2016 8:49 pm

Este seu package está dando erros... ele está tentando acessar uma classe que não existe dentro da classe "Item"
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum. Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

Mensagem por Chilinger Sex Out 14, 2016 10:46 am

http://www.mediafire.com/file/aab2l9jtootjf9d/mercado%26inventario.rar

quero que continue conforme eu va colocando numero mas se nao coloca fica assim o ultimo em cima do quarto elemento nao continua em baixo do terceiro elemento.


Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum. 2relhjd

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3844
REPUTAÇÃO : 42
Idade : 29
Respeito as regras : Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

Mensagem por MarcosSchultz Dom Out 16, 2016 10:45 pm

Continuo tendo erros neste seu unitypackage quando tento acessar esta classe:

Código:
ItemTipo.Armas

Está anexando todos os scripts?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum. Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

Mensagem por Chilinger Seg Out 17, 2016 7:11 pm

Não tem nao sei por que so tem um script pois eu coloquei 3 ai dentro.
vou te reenviar agora outro.
http://www.mediafire.com/file/xxsmxisu9s7sl3n/marcos.unitypackage
http://www.mediafire.com/file/b34mc81hy2w2epl/marcos.rar

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3844
REPUTAÇÃO : 42
Idade : 29
Respeito as regras : Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

Mensagem por MarcosSchultz Sex Out 21, 2016 12:42 am

Não tem como você zipar o projeto e mandar? aqui vai ficar dando erros infinitos por que eu não tenho a DataBase que os scripts estão acessando... não consigo nem compilá-los sem dar erros.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum. Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

Mensagem por Chilinger Sex Out 21, 2016 8:59 am

Nesse post la em cima tem dois codigos Item e ItemDataBase cria dois scripts com esse nome e coloca no asset que te mandei esse nao mudao

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3844
REPUTAÇÃO : 42
Idade : 29
Respeito as regras : Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

Mensagem por MarcosSchultz Qua Out 26, 2016 1:18 am

Aeee, finalmente fiz funcionar... organizei tudo em um script só para conseguir entender melhor. 

Código:
using UnityEngine;
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

[System.Serializable]
public class Item  {
   public string itemNome;
   public int itemId;
   public ItemTipo itemTipo;
   public GameObject itemObjeto;
   public Texture2D itemTexture;
   public enum ItemTipo{
      Armas,
      Pe,
      Perna,
      Peitoral,
      Mao,
      Pulso,
      Cordao,
      Anel
   }
}
[System.Serializable]
public class ItemDataBase : Item {
   public string precot;
   public static double precod;
   public int itemDesc; 
   public ItemDataBase(string nome, int id, string valor,int desconto, double valorI, ItemTipo tipo, GameObject obj, Texture2D textura){
      itemNome = nome;
      itemId = id;
      itemTexture = textura;
      itemObjeto = obj;
      precot = valor;
      precod = valorI;
      itemTipo = tipo;
      itemDesc = desconto;
   }     
}

public class objtgui : MonoBehaviour { 
    public List<Item> inventario2 = new List<Item>();
   public List<ItemDataBase> shop = new List<ItemDataBase>(); 
   public Item.ItemTipo tipo;
   public float reparo;
   public bool repare;
   public bool vender;
   public bool aparecer;
   int id,i,j;
   public Vector2 scrollPosition;

   void MostrarItemDaTela(ItemDataBase item,float x,float y){
       GUILayout.BeginArea(new Rect(0*x,0*y,170,90),"","box");   
       GUILayout.BeginArea(new Rect(0,0,100,80));
       GUILayout.Box(item.itemTexture,GUILayout.Height(80),GUILayout.Width(80));
       GUILayout.EndArea();
      
       GUILayout.BeginArea(new Rect(85,0,80,80));
       GUILayout.BeginVertical();
       GUILayout.Box(item.itemNome);
       GUILayout.Box(item.precot);
       if (GUILayout.Button("Comprar")){
           ComprarItem(item);               
       }
       GUILayout.EndVertical();
       GUILayout.EndArea();   
       GUILayout.EndArea();
   }

   void ComprarItem(Item item){
      double di = 10;
       if (ItemDataBase.precod <= di){
           inventario2.Add(item);
       }
   }
      
   void VenderItem(Item item){
      double di = 10;
      double ve = 20.0 / 100.0;
      double final;
       if (vender){
               
      final = ItemDataBase.precod*ve;
      di += final;
       inventario2.Remove(item);
   
      }
   }
   void MostrarInventario(Item item){
      Rect espaco = new Rect ((Screen.width - 230) - Screen.width/2,(Screen.height/4 - Screen.height/5 + 30),550 ,Screen.height);
      GUILayout.BeginArea(espaco);
      scrollPosition = GUILayout.BeginScrollView (scrollPosition, GUILayout.Width (200), GUILayout.Height (450));         
      GUILayout.BeginHorizontal();
      if(GUILayout.Button(item.itemTexture,GUILayout.Height(85),GUILayout.Width(100))){
               
      }
      GUILayout.BeginVertical();
      GUILayout.Box(item.itemNome,GUILayout.Height(20),GUILayout.Width(130));
      GUILayout.BeginHorizontal();
      
      if(GUILayout.Button("Vender",GUILayout.Height(25),GUILayout.Width(65))){
         VenderItem(item);
      }            
      if(GUILayout.Button("Reparar",GUILayout.Height(25),GUILayout.Width(65))){
               
      }
      GUILayout.EndHorizontal();
      GUILayout.EndVertical();
      GUILayout.EndHorizontal();
      GUILayout.EndScrollView ();
      GUILayout.EndArea();         
   }
   void OnGUI () {   
      foreach (var element in shop){
         if(element.itemTipo == Item.ItemTipo.Armas){
            print("foi");
         }
      }
      for (int x = 0; x < inventario2.Count; x++) {
         MostrarInventario(inventario2[x]);
      }
   }
}

mas vamos ao que interessa. Parece que você já conseguiu resolver a parte do enum. O que quer fazer agora? mostrar os itens na tela? De qual forma? em forma de tabela? ou um item por vez com um botão para passar adiante?

Por que não usa a UI?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum. Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

Mensagem por Chilinger Qua Out 26, 2016 11:52 am

Vamos la amem.O que eu quero vc conseguiu e eu tambem mas o x agora e colocar em ordem mas 1º 2º em cima do 3º 4º.Mas com a GUILaouyt area eu consigo fazer isso com uma area certo.E as outras duas coisas seriam indicar para outro script qual esta equipado(irei fazer aparecer na tela spawnar a arma) mas tenho que saber qual da lista do inventario e colocar as informaçoes em outros objetos de outra lista que apenas recebam as informaçoes.(Essa parte aqui e HUD com a class inventario + bala + proteçao + sangue)exemplo quanto ira tirar de sangue 10 mas o inimigo tem um equipamento que protege 5 e quantas balas posso atirar.
E por que nao com a Ui pois o jogo esta quase pronto e todo feito na GUI.

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3844
REPUTAÇÃO : 42
Idade : 29
Respeito as regras : Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos