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Mover a "Tela" para direita, em UNITY 2D.

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Resolvido Mover a "Tela" para direita, em UNITY 2D.

Mensagem por PabloDayvid em Sex Set 30, 2016 11:48 am

Sou iniciantes em UNITY, e estou terminando um jogo para apresentar Em um trabalho na faculdade. A situação é a seguente, Tenho um Background cheio de botões, grande de mais pra ser apresentado em apenas uma única tela, então gostaria de deixar tudo na mesma cela, e ter acesso a essa outra parte da cena arrastando o TOUCH para o lado direito. (tipo arrastar a tela para o lado e mostrar os botões R, Q e W).

Achei esse Tutorial mas não me ajudou muito. [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Imagem da Minha Tela e da minha Cena.


Última edição por PabloDayvid em Seg Out 10, 2016 5:23 pm, editado 1 vez(es)

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Resolvido Re: Mover a "Tela" para direita, em UNITY 2D.

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Set 30, 2016 4:14 pm

Crie um script em C# com o nome "Mover", e use este código:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Mover : MonoBehaviour {
 public float velocidade = 1.0f;
 [Space(10)]public float limiteMinX;
 public float limiteMaxX;
 void Update() {
 if (Input.touchCount > 0 && Input.GetTouch(0).phase == TouchPhase.Moved) {
 Vector2 touchDeltaPosition = Input.GetTouch(0).deltaPosition;
 transform.Translate(-touchDeltaPosition.x * velocidade*Time.deltaTime, 0, 0);
 }
 if (transform.position.x > limiteMaxX) {
 transform.position = new Vector3 (limiteMaxX, transform.position.y, transform.position.z);
 }
 if (transform.position.x < limiteMinX) {
 transform.position = new Vector3 (limiteMinX, transform.position.y, transform.position.z);
 }
 }
}


Utilize o script na sua camera.

Depois disto, basta configurar a posição minima que a camera poderá alcançar, e a posição máxima também, que são as 2 variáveis do script... além da velocidade, claro.

Da uma olhada neste tutorial... é bem completo:
http://www.schultzgames.com/t2653-tutorial-mover-camera-em-2d-com-touch#18784
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