SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Criar os scrips no Android ?????
Dano no inimigo
[DEVLOG] Projeto Coming Back(AHOWNN town) um MMO RPG Game(Protótipo)
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Problema com mutiplayer
[Jogo] Flap OCO (Android & PC)
Como eu faço sprites ficarem escuras anoite?
Object Pooling
Como faz aparecer uma mensagem quando o jogador sair do jogo?
[____NOVA ÁREA____] Projetos em andamento
Inventario e craft estilo ark
como fazer o player aparecer do outro lado da porta quando muda de cena?
Raycast em circulos(point to ckick)
Quando fizer a build e recomendado deixar o architeture no x86 ou x86_64?
(DUVIDA) Acessar um valor de outro Script em c#
Lookat para o mais próximo
[TUTORIAL] SISTEMA DE CHUVA COM PARTICULAS.
Como Chamar o Audio
[____ADERIR A UMA CATEGORIA NO FÓRUM____]
Cenário
Unity não reconhece meu celular
Textos de UI ficão com qualidade ruim
Como faço para a musica continuar tocando quando muda de cena?
Meu script de ser morto atropelado não funciona
[RESOLVIDO] Arrumar erros
[Asset] Simple Unity Assets - Pacote de assets para Unity.
[____SUGESTÕES PARA O FÓRUM____]
Mostrar Pontuação No Game Over
Mudar de scene multiplayer?
Como eu faço um ontrigger "invertido"?
[RESOLVIDO] COMO FAZ PARA FAZER 2 TERRAINS TOTALMENTE DIFERENTES DO OUTRO?
MultiPlayer Unity Para Android!
Props Animations Asset
Mostrar Pontuação no game over
Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.
[ASSET] Facilitação de controle de objetos
Problema em listar salas
Ranking com nome
Novo jogo - Stackx
Segurança no Unity
Tem um modo facil para esperar tanto tempo e ocorrer uma açao?
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
[RESOLVIDO] Tem como melhorar a colisao? os objetos entram nos outros, caem do chao ,etc..
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade (download Pré-Alpha)
DÚVIDA RECRIAR EFEITO NA UNITY
Me ofereço como escritor
Como adicionar uma força oposta a colisão no rigidbody?
Ajuda com script
[Dúvida]Erro error CS1525: Unexpected symbol 'u' em script
[Resolvido] É possível usar a unity com outros programas ? (config do pc na dúvida ;-; )
[Dúvida]Erro "UnityEngine.AI.NavMeshAgent.Stop()' is obsolete" como resolver ?
[Dúvida]Erro "Building to the assets folder is not allowed" ao tentar fazer build
[Equipe]Preciso de ajuda de um programador
CAMERA ENTRANDO NA PAREDE
como posso fazer um corpo perder a animação
Teste De Multiplayer
Como adicionar uma força oposta a colisão no rigidbody?
Usar o unity sem internet
Cenário jogo Endless Running
Photon Unity como funcina?
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
UM FANTASMA APARECEU NO MEU JOGO.
Como mudar cor do botao UI
[TUTORIAL] FPSController nadar e mergulhar, junto com efeito submerso
Como sincronizar objetos do client para o host
Em breve EDU_animal-controle
Preciso de level designers com conhecimento avançado no Blender
[TUTORIAL] Como criar um HUD MULTIPLAYER personalizavel
[Duvida] Script pegar itens
Um processador de 2 nucleos versus um de 8 nucleos tem diferença na Unity?
[TUTORIAL] SALVAR JOGO AUTOMATICAMENTE
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
Como faço para deixar o objeto transparente ao passar atraz?
Shader Standart - Fade . Fica transparente / Bugado (Paredes Semi-Transparentes)
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Existe Alguma VOID que atualize menos que a update
Movimento dos seios e cabelo
[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
[Modelo]Modelo Com osso[Modelo]
[TUTORIAL] Mensagem aparecer na tela conforme a distância do jogador (Unity 5)
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Não aparece os eixos na animação
Tutorial de Achar coisas no projeto por script e poder setalas nos scripts
Da para fazer anti-hack com o photon??
Como achar um item no projeto ?
Será que um dia,vai existir uma versão em PT-BR da unity?
Movimentação igual ao do battlerite
Existe um limite da quantidade de scripts que você poder fazer na unity?
aVork - Física realista para veículos
Script continua funcionando mesmo depois de desabilitado
procurar jogador por nome da string
[FPSController]Verificar a velocidade de um rigidbody
Erro com script de inventario.
BoxCollidernão acompanha Animação
Mudar o SetActive ao clicar em um GameObject.
[RESOLVIDO]Multiplayer Life?
Sistema de jogo interativo
Programador de inventario e craft.
RigidBody2D not found?
Hoje à(s) 1:10 am
Hoje à(s) 12:55 am
Hoje à(s) 12:44 am
Hoje à(s) 12:34 am
Ontem à(s) 11:34 pm
Ontem à(s) 10:05 pm
Ontem à(s) 9:52 pm
Ontem à(s) 8:15 pm
Ontem à(s) 8:07 pm
Ontem à(s) 7:39 pm
Ontem à(s) 7:13 pm
Ontem à(s) 7:01 pm
Ontem à(s) 6:56 pm
Ontem à(s) 6:43 pm
Ontem à(s) 6:39 pm
Ontem à(s) 6:34 pm
Ontem à(s) 6:28 pm
Ontem à(s) 6:15 pm
Ontem à(s) 5:47 pm
Ontem à(s) 5:23 pm
Ontem à(s) 5:13 pm
Ontem à(s) 4:21 pm
Ontem à(s) 2:43 pm
Ontem à(s) 1:26 pm
Ontem à(s) 4:10 am
Ontem à(s) 2:00 am
Ontem à(s) 1:57 am
Sab Nov 18, 2017 10:35 pm
Sab Nov 18, 2017 6:32 pm
Sab Nov 18, 2017 5:50 pm
Sab Nov 18, 2017 1:30 pm
Sab Nov 18, 2017 10:30 am
Sab Nov 18, 2017 7:29 am
Sex Nov 17, 2017 10:05 pm
Sex Nov 17, 2017 5:10 pm
Sex Nov 17, 2017 4:43 pm
Sex Nov 17, 2017 3:20 pm
Sex Nov 17, 2017 2:01 pm
Sex Nov 17, 2017 11:46 am
Sex Nov 17, 2017 8:33 am
Sex Nov 17, 2017 12:40 am
Sex Nov 17, 2017 12:31 am
Qui Nov 16, 2017 11:18 pm
Qui Nov 16, 2017 11:12 pm
Qui Nov 16, 2017 10:48 pm
Qui Nov 16, 2017 10:47 pm
Qui Nov 16, 2017 10:46 pm
Qui Nov 16, 2017 10:20 pm
Qui Nov 16, 2017 10:15 pm
Qui Nov 16, 2017 10:09 pm
Qui Nov 16, 2017 8:13 pm
Qui Nov 16, 2017 8:10 pm
Qui Nov 16, 2017 8:07 pm
Qui Nov 16, 2017 7:56 pm
Qui Nov 16, 2017 5:39 pm
Qui Nov 16, 2017 5:21 pm
Qui Nov 16, 2017 3:33 pm
Qui Nov 16, 2017 2:56 pm
Qui Nov 16, 2017 1:37 pm
Qui Nov 16, 2017 1:20 pm
Qui Nov 16, 2017 11:26 am
Qui Nov 16, 2017 11:24 am
Qua Nov 15, 2017 9:32 pm
Qua Nov 15, 2017 9:00 pm
Qua Nov 15, 2017 7:05 pm
Qua Nov 15, 2017 6:05 pm
Qua Nov 15, 2017 2:09 pm
Qua Nov 15, 2017 10:35 am
Qua Nov 15, 2017 2:24 am
Ter Nov 14, 2017 9:54 pm
Ter Nov 14, 2017 9:53 pm
Ter Nov 14, 2017 6:41 pm
Ter Nov 14, 2017 2:25 pm
Ter Nov 14, 2017 2:25 pm
Ter Nov 14, 2017 1:45 pm
Ter Nov 14, 2017 12:00 pm
Seg Nov 13, 2017 3:12 pm
Seg Nov 13, 2017 8:27 am
Dom Nov 12, 2017 10:09 pm
Dom Nov 12, 2017 9:55 pm
Dom Nov 12, 2017 8:52 pm
Dom Nov 12, 2017 6:43 pm
Dom Nov 12, 2017 5:02 pm
Dom Nov 12, 2017 3:23 pm
Dom Nov 12, 2017 2:15 pm
Dom Nov 12, 2017 1:43 pm
Dom Nov 12, 2017 1:25 pm
Dom Nov 12, 2017 11:35 am
Dom Nov 12, 2017 12:13 am
Sab Nov 11, 2017 10:11 pm
Sab Nov 11, 2017 9:44 pm
Sab Nov 11, 2017 9:40 am
Sex Nov 10, 2017 7:52 pm
Sex Nov 10, 2017 7:08 pm
Sex Nov 10, 2017 6:59 pm
Sex Nov 10, 2017 6:58 pm
Sex Nov 10, 2017 6:09 pm
Sex Nov 10, 2017 6:00 pm
Sex Nov 10, 2017 5:22 pm
recagonlei
recagonlei
recagonlei
rafaelllsd
dazentt55
DUT
DUT
Phph09
Phph09
joabr
rafaelllsd
glauco
recagonlei
DUT
rafaelllsd
rafaelllsd
rafaelllsd
RW.
glauco
googolepton
otavio00augusto
DUT
DUT
DUT
jamaisfiih
dimmuo
guimaraf
jamaisfiih
Callyde Jr
Zecandy
DUT
Phph09
Phph09
jamaisfiih
Josivaldo Augusto
BRGC
MRX
recagonlei
recagonlei
sabbath
recagonlei
recagonlei
luiz12345
dstaroski
rafaelllsd
recagonlei
rafaelllsd
recagonlei
recagonlei
recagonlei
PauloFR
PauloFR
PauloFR
Diego Felix
ronito
ronito
Phph09
recagonlei
jamaisfiih
MRX
dstaroski
dstaroski
rafaelllsd
ronito
Phph09
Unidade3d5
AnderGames
Phph09
Giwn
DUT
Zecandy
Callyde Jr
natanael.olimpio
natanael.olimpio
Jonny
recagonlei
stratengine
Phph09
felipehobs1
Unoog
HPGBR
felipehobs1
rafaelllsd
PatifeCraft
rafaelllsd
Phph09
Phph09
Encracker
dimmuo
Encracker
Unidade3d5
BRGC
Callyde Jr
Phph09
raulframos
Callyde Jr
GameLACK
Fagner
niovery

[TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...

Mensagem por AndyShow em Dom Set 04, 2016 4:00 am

Fala Galera!!  Very Happy

Montei um Sistema Basico pq Vejo Muita Gente com Dúvidas sobre isso aqui no Fórum!

Vamos lá:

Todas as Variáveis são GameObjects ou Seja vc Pode Criar um GameObject Vaziu por Exemplo o "Pisca Esquerdo",
e Colocar quantos Piscas Quiser Dentro desse Objeto Vaziu!
e Linkar esse GameObject Vaziu que Contem esses Piscas na Variavel "LuzPiscaEsq" por Exemplo!
que Todas as Luzes que Estiverem Dentro desse Obj Vão Acender e Apagar Juntas!



Só Jogar este Script em Algum Objeto do Jogo e preencher as Variaveis!

O Script deve ter o Nome  Luzes
Código:
// By AndyShow
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Luzes : MonoBehaviour {

   public int Tempo = 50; // MENOS TEMPO FAZ PISCAR MAIS RAPIDO E MAIS TEMPO FAZ PISCAR MAIS DEVAGAR
   public GameObject LuzPiscaEsq; // Linka o Pisca Esquerdo
   public GameObject LuzPiscaDir; // Linka o Pisca Direito
   public GameObject LuzFreio; // Linka a Luz do Freio
   public GameObject LuzesNormais; // Linka a Luz Principal

   private bool LigDeslPiscaDir;
   private bool LigDeslPiscaEsq;
   private bool LigDeslLuzes;
   private bool LuzReLigada;
   private float Contagem;
   [HideInInspector]
   public  bool EstaNoCarro;

   void Start () {
      EstaNoCarro = true;
      LigDeslPiscaDir = false;
      LigDeslPiscaEsq = false;
      LigDeslLuzes = false;
   }
   void Update () {
      LuzesNormais.SetActive (LigDeslLuzes);
      if (EstaNoCarro == true) {
         SistPiscas ();
         SistLuzes ();
      }
   }
   void PiscaEsquerdo(){
      Contagem += 1;
      if (Contagem > Tempo/2) {
         LuzPiscaEsq.SetActive (true);
      }
      if (Contagem >= Tempo) {
         LuzPiscaEsq.SetActive (false);
      }
   }
   void PiscaDireito(){
      Contagem += 1;
      if (Contagem > Tempo/2) {
         LuzPiscaDir.SetActive (true);
      }
      if (Contagem >= Tempo) {
         LuzPiscaDir.SetActive (false);
      }
   }
   void SistPiscas(){
      if (Contagem >= Tempo) {
         Contagem = 0;
      }
      if (Input.GetKeyDown ("q")) {  // PISCA ESQUERDO TECLA "Q"
         LigDeslPiscaEsq = !LigDeslPiscaEsq;
         Contagem = 0;
         LigDeslPiscaDir = false;
      }
      if (Input.GetKeyDown ("e")) {  // PISCA DIREITO TECLA "E"
         LigDeslPiscaDir = !LigDeslPiscaDir;
         Contagem = 0;
         LigDeslPiscaEsq = false;
      }
      if (LigDeslPiscaDir == true) {
         PiscaDireito ();
      }
      if (LigDeslPiscaEsq == true) {
         PiscaEsquerdo ();
      }
      if (LigDeslPiscaDir == false) {
         LuzPiscaDir.SetActive (false);
      }
      if (LigDeslPiscaEsq == false) {
         LuzPiscaEsq.SetActive (false);
      }
   }
   void SistLuzes (){
      if (Input.GetKey ("s")) { // FREIO TECLA "S'
         LuzFreio.SetActive (true);
      } else {
         LuzFreio.SetActive (false);
      }
      if (Input.GetKeyDown ("l")) { // LUZ TECLA "L"
         LigDeslLuzes = !LigDeslLuzes;
      }
   }
}


Lembrando que os Comandos para as Luzes vão Funcionar Sempre,Mesmo se Estiver no Carro ou Não!

Espero que Tenham Entendido e que Ajude de Certa Forma! Smile


Última edição por AndyShow em Dom Set 04, 2016 4:38 am, editado 1 vez(es) (Razão : Corrigi um Pequeno Erro!)
avatar
AndyShow
Instrutor

Masculino PONTOS : 2353
REPUTAÇÃO : 552
Idade : 34
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...

Mensagem por Weslley em Dom Set 04, 2016 11:16 am

Muito bom vai ajudar muito o pessoal
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2829
REPUTAÇÃO : 600
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...

Mensagem por AndyShow em Dom Set 04, 2016 2:05 pm

Valeu weslleyFx! Smile
avatar
AndyShow
Instrutor

Masculino PONTOS : 2353
REPUTAÇÃO : 552
Idade : 34
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...

Mensagem por deikson em Ter Set 06, 2016 12:08 am

Muito Bom Andy Very Happy
avatar
deikson
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 846
REPUTAÇÃO : 10
Idade : 21
Áreas de atuação : Modelagem SketchUp;
design;
Iniciando C#;
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...

Mensagem por artplayer em Ter Set 06, 2016 7:44 am

Muito bom cara, vai ajudar muita gente!
avatar
artplayer
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1179
REPUTAÇÃO : 244
Idade : 33
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...

Mensagem por dstaroski em Ter Set 06, 2016 8:10 am

Parabéns brow! Vai ajudar muito a galera para projetos envolvendo carros entre outros, pois dá pra fazer muito mais com esse script ai. Abraço!  Very Happy
avatar
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 2217
REPUTAÇÃO : 540
Idade : 28
Áreas de atuação : Téc. Hardware e Redes, Programação C#, Daz3D and Gimp

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.daz3d.com/gallery/users/1575361

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...

Mensagem por AndyShow em Ter Set 06, 2016 6:19 pm

dstaroski escreveu:Parabéns brow! Vai ajudar muito a galera para projetos envolvendo carros entre outros, pois dá pra fazer muito mais com esse script ai. Abraço!  Very Happy

Essa é a Idéia, por isso usei "GameObject" e não a Própria "Light", se o Cara Tiver Criatividade dá pra Fazer Outras Coisas com esse Mesmo Script!!

Valeu Galera Wink
avatar
AndyShow
Instrutor

Masculino PONTOS : 2353
REPUTAÇÃO : 552
Idade : 34
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...

Mensagem por Brasil urban simulator 16 em Qua Out 26, 2016 9:57 pm

faz um video ensinando, pq praticamente não entendi nd do que vc falo, me ajudaria muito no meu desenvolvimento do jogo de onibus

aguardo resposta

Brasil urban simulator 16
Membro
Membro

PONTOS : 458
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...

Mensagem por AnderGames em Sex Jan 27, 2017 9:41 pm

N funcionou as setas... quando eu aperto "Q" ou "E" n acontece nada... e já coloquei os objetos como é pedido.
avatar
AnderGames
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 580
REPUTAÇÃO : 2
Áreas de atuação : design, modelagem, programação
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/user/MarcoAnderGames

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...

Mensagem por WesleyLemosLeal em Sex Jan 27, 2017 9:49 pm

AnderGames escreveu:N funcionou as setas... quando eu aperto "Q" ou "E" n acontece nada... e já coloquei os objetos como é pedido.
Tem como mandar print de como você fez?
avatar
WesleyLemosLeal
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 431
REPUTAÇÃO : 4
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...

Mensagem por Fábiow775 em Qua Abr 05, 2017 7:16 pm

Não entendi muito bem coloquei o script no carro linkei os gameobject mais não funcionou linkei só o freio pra testar taca sem tempo será por isso ou tem que mexer com o material alterar a cor

Fábiow775
Membro
Membro

PONTOS : 321
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...

Mensagem por Gabriel César O em Seg Jul 17, 2017 7:28 pm

NOSSA QUE TOP MANO! PARABÉNS CARA! ABRAÇO E SUCESSO!
avatar
Gabriel César O
Programador

Masculino PONTOS : 1442
REPUTAÇÃO : 210
Idade : 16
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...

Mensagem por Gabriel César O em Seg Jul 17, 2017 7:32 pm

é só linkar tudo que irá ascender automaticamente ou tem que configurar algum material?
avatar
Gabriel César O
Programador

Masculino PONTOS : 1442
REPUTAÇÃO : 210
Idade : 16
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jul 21, 2017 8:46 pm

soh linkar, pois o script usa SetActive
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9790
REPUTAÇÃO : 1687
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...

Mensagem por Gabriel César O em Sab Jul 22, 2017 6:44 am

MarcosSchultz escreveu:soh linkar, pois o script usa SetActive
Ok! ^^
avatar
Gabriel César O
Programador

Masculino PONTOS : 1442
REPUTAÇÃO : 210
Idade : 16
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...

Mensagem por bitgames em Sab Jul 22, 2017 11:10 am

man fiz tudo cerinho mas as luzes ja vem acesas oque eu faço ?
avatar
bitgames
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 171
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 16
Áreas de atuação : Usuário iniciante em C#.
Usuário inciante em Unity 5.
usuário iniciante em Sketchup.



Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 26, 2017 2:27 pm

bitgames escreveu:man fiz tudo cerinho mas as luzes ja vem acesas oque eu faço ?

Tu associou as luzes erradas provavelmente... tem os objetos "luzes acesas" e os objetos "luzes apagadas", pra o script ficar intercalando entre ativar um e desativar o outro.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9790
REPUTAÇÃO : 1687
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...

Mensagem por Joao07 em Ter Out 10, 2017 10:20 pm

mano nao funciono

Joao07
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 71
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...

Mensagem por Gregory2017 em Qua Out 11, 2017 1:59 pm

AndyShow escreveu:Fala Galera!!  Very Happy

Montei um Sistema Basico pq Vejo Muita Gente com Dúvidas sobre isso aqui no Fórum!

Vamos lá:

Todas as Variáveis são GameObjects ou Seja vc Pode Criar um GameObject Vaziu por Exemplo o "Pisca Esquerdo",
e Colocar quantos Piscas Quiser Dentro desse Objeto Vaziu!
e Linkar esse GameObject Vaziu que Contem esses Piscas na Variavel "LuzPiscaEsq" por Exemplo!
que Todas as Luzes que Estiverem Dentro desse Obj Vão Acender e Apagar Juntas!



Só Jogar este Script em Algum Objeto do Jogo e preencher as Variaveis!

O Script deve ter o Nome  Luzes
Código:
// By AndyShow
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Luzes : MonoBehaviour {

 public int Tempo = 50; // MENOS TEMPO FAZ PISCAR MAIS RAPIDO E MAIS TEMPO FAZ PISCAR MAIS DEVAGAR
 public GameObject LuzPiscaEsq; // Linka o Pisca Esquerdo
 public GameObject LuzPiscaDir; // Linka o Pisca Direito
 public GameObject LuzFreio; // Linka a Luz do Freio
 public GameObject LuzesNormais; // Linka a Luz Principal

 private bool LigDeslPiscaDir;
 private bool LigDeslPiscaEsq;
 private bool LigDeslLuzes;
 private bool LuzReLigada;
 private float Contagem;
 [HideInInspector]
 public  bool EstaNoCarro;

 void Start () {
 EstaNoCarro = true;
 LigDeslPiscaDir = false;
 LigDeslPiscaEsq = false;
 LigDeslLuzes = false;
 }
 void Update () {
 LuzesNormais.SetActive (LigDeslLuzes);
 if (EstaNoCarro == true) {
 SistPiscas ();
 SistLuzes ();
 }
 }
 void PiscaEsquerdo(){
 Contagem += 1;
 if (Contagem > Tempo/2) {
 LuzPiscaEsq.SetActive (true);
 }
 if (Contagem >= Tempo) {
 LuzPiscaEsq.SetActive (false);
 }
 }
 void PiscaDireito(){
 Contagem += 1;
 if (Contagem > Tempo/2) {
 LuzPiscaDir.SetActive (true);
 }
 if (Contagem >= Tempo) {
 LuzPiscaDir.SetActive (false);
 }
 }
 void SistPiscas(){
 if (Contagem >= Tempo) {
 Contagem = 0;
 }
 if (Input.GetKeyDown ("q")) {  // PISCA ESQUERDO TECLA "Q"
 LigDeslPiscaEsq = !LigDeslPiscaEsq;
 Contagem = 0;
 LigDeslPiscaDir = false;
 }
 if (Input.GetKeyDown ("e")) {  // PISCA DIREITO TECLA "E"
 LigDeslPiscaDir = !LigDeslPiscaDir;
 Contagem = 0;
 LigDeslPiscaEsq = false;
 }
 if (LigDeslPiscaDir == true) {
 PiscaDireito ();
 }
 if (LigDeslPiscaEsq == true) {
 PiscaEsquerdo ();
 }
 if (LigDeslPiscaDir == false) {
 LuzPiscaDir.SetActive (false);
 }
 if (LigDeslPiscaEsq == false) {
 LuzPiscaEsq.SetActive (false);
 }
 }
 void SistLuzes (){
 if (Input.GetKey ("s")) { // FREIO TECLA "S'
 LuzFreio.SetActive (true);
 } else {
 LuzFreio.SetActive (false);
 }
 if (Input.GetKeyDown ("l")) { // LUZ TECLA "L"
 LigDeslLuzes = !LigDeslLuzes;
 }
 }
}


Lembrando que os Comandos para as Luzes vão Funcionar Sempre,Mesmo se Estiver no Carro ou Não!

Espero que Tenham Entendido e que Ajude de Certa Forma! Smile
nao entendi nada ai mano! faz um video ensinando pra nos, pq tentei aq e nao conseguir.

Gregory2017
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 256
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...

Mensagem por Joao07 em Seg Out 16, 2017 9:44 am

ae manow vlw estudei um pouco o script e consegui obrigado

Joao07
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 71
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum