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matheus1415
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recagonlei
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Zack2
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Callyde Jr
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Água Sem Hidrogênio
cody0033
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Phph09
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MarcosSchultz
MarcosSchultz
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Álefe Kauvyhtz
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Água Sem Hidrogênio
luizmauro123
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RonilddoRR
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EricKBMS
recagonlei
recagonlei
Água Sem Hidrogênio
AnderGames
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recagonlei
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Joab Artes Gráficas
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MarcosSchultz
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[TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...

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TUTORIAL [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...

Mensagem por AndyShow em Dom Set 04, 2016 4:00 am

Fala Galera!!  Very Happy

Montei um Sistema Basico pq Vejo Muita Gente com Dúvidas sobre isso aqui no Fórum!

Vamos lá:

Todas as Variáveis são GameObjects ou Seja vc Pode Criar um GameObject Vaziu por Exemplo o "Pisca Esquerdo",
e Colocar quantos Piscas Quiser Dentro desse Objeto Vaziu!
e Linkar esse GameObject Vaziu que Contem esses Piscas na Variavel "LuzPiscaEsq" por Exemplo!
que Todas as Luzes que Estiverem Dentro desse Obj Vão Acender e Apagar Juntas!



Só Jogar este Script em Algum Objeto do Jogo e preencher as Variaveis!

O Script deve ter o Nome  Luzes
Código:
// By AndyShow
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Luzes : MonoBehaviour {

   public int Tempo = 50; // MENOS TEMPO FAZ PISCAR MAIS RAPIDO E MAIS TEMPO FAZ PISCAR MAIS DEVAGAR
   public GameObject LuzPiscaEsq; // Linka o Pisca Esquerdo
   public GameObject LuzPiscaDir; // Linka o Pisca Direito
   public GameObject LuzFreio; // Linka a Luz do Freio
   public GameObject LuzesNormais; // Linka a Luz Principal

   private bool LigDeslPiscaDir;
   private bool LigDeslPiscaEsq;
   private bool LigDeslLuzes;
   private bool LuzReLigada;
   private float Contagem;
   [HideInInspector]
   public  bool EstaNoCarro;

   void Start () {
      EstaNoCarro = true;
      LigDeslPiscaDir = false;
      LigDeslPiscaEsq = false;
      LigDeslLuzes = false;
   }
   void Update () {
      LuzesNormais.SetActive (LigDeslLuzes);
      if (EstaNoCarro == true) {
         SistPiscas ();
         SistLuzes ();
      }
   }
   void PiscaEsquerdo(){
      Contagem += 1;
      if (Contagem > Tempo/2) {
         LuzPiscaEsq.SetActive (true);
      }
      if (Contagem >= Tempo) {
         LuzPiscaEsq.SetActive (false);
      }
   }
   void PiscaDireito(){
      Contagem += 1;
      if (Contagem > Tempo/2) {
         LuzPiscaDir.SetActive (true);
      }
      if (Contagem >= Tempo) {
         LuzPiscaDir.SetActive (false);
      }
   }
   void SistPiscas(){
      if (Contagem >= Tempo) {
         Contagem = 0;
      }
      if (Input.GetKeyDown ("q")) {  // PISCA ESQUERDO TECLA "Q"
         LigDeslPiscaEsq = !LigDeslPiscaEsq;
         Contagem = 0;
         LigDeslPiscaDir = false;
      }
      if (Input.GetKeyDown ("e")) {  // PISCA DIREITO TECLA "E"
         LigDeslPiscaDir = !LigDeslPiscaDir;
         Contagem = 0;
         LigDeslPiscaEsq = false;
      }
      if (LigDeslPiscaDir == true) {
         PiscaDireito ();
      }
      if (LigDeslPiscaEsq == true) {
         PiscaEsquerdo ();
      }
      if (LigDeslPiscaDir == false) {
         LuzPiscaDir.SetActive (false);
      }
      if (LigDeslPiscaEsq == false) {
         LuzPiscaEsq.SetActive (false);
      }
   }
   void SistLuzes (){
      if (Input.GetKey ("s")) { // FREIO TECLA "S'
         LuzFreio.SetActive (true);
      } else {
         LuzFreio.SetActive (false);
      }
      if (Input.GetKeyDown ("l")) { // LUZ TECLA "L"
         LigDeslLuzes = !LigDeslLuzes;
      }
   }
}


Lembrando que os Comandos para as Luzes vão Funcionar Sempre,Mesmo se Estiver no Carro ou Não!

Espero que Tenham Entendido e que Ajude de Certa Forma! Smile


Última edição por AndyShow em Dom Set 04, 2016 4:38 am, editado 1 vez(es) (Razão : Corrigi um Pequeno Erro!)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...

Mensagem por Weslley em Dom Set 04, 2016 11:16 am

Muito bom vai ajudar muito o pessoal
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...

Mensagem por AndyShow em Dom Set 04, 2016 2:05 pm

Valeu weslleyFx! Smile
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...

Mensagem por deikson em Ter Set 06, 2016 12:08 am

Muito Bom Andy Very Happy
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...

Mensagem por artplayer em Ter Set 06, 2016 7:44 am

Muito bom cara, vai ajudar muita gente!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...

Mensagem por dstaroski em Ter Set 06, 2016 8:10 am

Parabéns brow! Vai ajudar muito a galera para projetos envolvendo carros entre outros, pois dá pra fazer muito mais com esse script ai. Abraço!  Very Happy
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...

Mensagem por AndyShow em Ter Set 06, 2016 6:19 pm

dstaroski escreveu:Parabéns brow! Vai ajudar muito a galera para projetos envolvendo carros entre outros, pois dá pra fazer muito mais com esse script ai. Abraço!  Very Happy

Essa é a Idéia, por isso usei "GameObject" e não a Própria "Light", se o Cara Tiver Criatividade dá pra Fazer Outras Coisas com esse Mesmo Script!!

Valeu Galera Wink
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...

Mensagem por Brasil urban simulator 16 em Qua Out 26, 2016 9:57 pm

faz um video ensinando, pq praticamente não entendi nd do que vc falo, me ajudaria muito no meu desenvolvimento do jogo de onibus

aguardo resposta

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...

Mensagem por AnderGames em Sex Jan 27, 2017 9:41 pm

N funcionou as setas... quando eu aperto "Q" ou "E" n acontece nada... e já coloquei os objetos como é pedido.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...

Mensagem por WesleyLemosLeal em Sex Jan 27, 2017 9:49 pm

AnderGames escreveu:N funcionou as setas... quando eu aperto "Q" ou "E" n acontece nada... e já coloquei os objetos como é pedido.
Tem como mandar print de como você fez?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...

Mensagem por Fábiow775 em Qua Abr 05, 2017 7:16 pm

Não entendi muito bem coloquei o script no carro linkei os gameobject mais não funcionou linkei só o freio pra testar taca sem tempo será por isso ou tem que mexer com o material alterar a cor

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...

Mensagem por Gabriel César O em Seg Jul 17, 2017 7:28 pm

NOSSA QUE TOP MANO! PARABÉNS CARA! ABRAÇO E SUCESSO!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...

Mensagem por Gabriel César O em Seg Jul 17, 2017 7:32 pm

é só linkar tudo que irá ascender automaticamente ou tem que configurar algum material?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jul 21, 2017 8:46 pm

soh linkar, pois o script usa SetActive
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...

Mensagem por Gabriel César O em Sab Jul 22, 2017 6:44 am

MarcosSchultz escreveu:soh linkar, pois o script usa SetActive
Ok! ^^
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...

Mensagem por bitgames em Sab Jul 22, 2017 11:10 am

man fiz tudo cerinho mas as luzes ja vem acesas oque eu faço ?
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Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 26, 2017 2:27 pm

bitgames escreveu:man fiz tudo cerinho mas as luzes ja vem acesas oque eu faço ?

Tu associou as luzes erradas provavelmente... tem os objetos "luzes acesas" e os objetos "luzes apagadas", pra o script ficar intercalando entre ativar um e desativar o outro.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...

Mensagem por Joao07 em Ter Out 10, 2017 10:20 pm

mano nao funciono

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Mensagem por Gregory2017 em Qua Out 11, 2017 1:59 pm

AndyShow escreveu:Fala Galera!!  Very Happy

Montei um Sistema Basico pq Vejo Muita Gente com Dúvidas sobre isso aqui no Fórum!

Vamos lá:

Todas as Variáveis são GameObjects ou Seja vc Pode Criar um GameObject Vaziu por Exemplo o "Pisca Esquerdo",
e Colocar quantos Piscas Quiser Dentro desse Objeto Vaziu!
e Linkar esse GameObject Vaziu que Contem esses Piscas na Variavel "LuzPiscaEsq" por Exemplo!
que Todas as Luzes que Estiverem Dentro desse Obj Vão Acender e Apagar Juntas!



Só Jogar este Script em Algum Objeto do Jogo e preencher as Variaveis!

O Script deve ter o Nome  Luzes
Código:
// By AndyShow
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Luzes : MonoBehaviour {

 public int Tempo = 50; // MENOS TEMPO FAZ PISCAR MAIS RAPIDO E MAIS TEMPO FAZ PISCAR MAIS DEVAGAR
 public GameObject LuzPiscaEsq; // Linka o Pisca Esquerdo
 public GameObject LuzPiscaDir; // Linka o Pisca Direito
 public GameObject LuzFreio; // Linka a Luz do Freio
 public GameObject LuzesNormais; // Linka a Luz Principal

 private bool LigDeslPiscaDir;
 private bool LigDeslPiscaEsq;
 private bool LigDeslLuzes;
 private bool LuzReLigada;
 private float Contagem;
 [HideInInspector]
 public  bool EstaNoCarro;

 void Start () {
 EstaNoCarro = true;
 LigDeslPiscaDir = false;
 LigDeslPiscaEsq = false;
 LigDeslLuzes = false;
 }
 void Update () {
 LuzesNormais.SetActive (LigDeslLuzes);
 if (EstaNoCarro == true) {
 SistPiscas ();
 SistLuzes ();
 }
 }
 void PiscaEsquerdo(){
 Contagem += 1;
 if (Contagem > Tempo/2) {
 LuzPiscaEsq.SetActive (true);
 }
 if (Contagem >= Tempo) {
 LuzPiscaEsq.SetActive (false);
 }
 }
 void PiscaDireito(){
 Contagem += 1;
 if (Contagem > Tempo/2) {
 LuzPiscaDir.SetActive (true);
 }
 if (Contagem >= Tempo) {
 LuzPiscaDir.SetActive (false);
 }
 }
 void SistPiscas(){
 if (Contagem >= Tempo) {
 Contagem = 0;
 }
 if (Input.GetKeyDown ("q")) {  // PISCA ESQUERDO TECLA "Q"
 LigDeslPiscaEsq = !LigDeslPiscaEsq;
 Contagem = 0;
 LigDeslPiscaDir = false;
 }
 if (Input.GetKeyDown ("e")) {  // PISCA DIREITO TECLA "E"
 LigDeslPiscaDir = !LigDeslPiscaDir;
 Contagem = 0;
 LigDeslPiscaEsq = false;
 }
 if (LigDeslPiscaDir == true) {
 PiscaDireito ();
 }
 if (LigDeslPiscaEsq == true) {
 PiscaEsquerdo ();
 }
 if (LigDeslPiscaDir == false) {
 LuzPiscaDir.SetActive (false);
 }
 if (LigDeslPiscaEsq == false) {
 LuzPiscaEsq.SetActive (false);
 }
 }
 void SistLuzes (){
 if (Input.GetKey ("s")) { // FREIO TECLA "S'
 LuzFreio.SetActive (true);
 } else {
 LuzFreio.SetActive (false);
 }
 if (Input.GetKeyDown ("l")) { // LUZ TECLA "L"
 LigDeslLuzes = !LigDeslLuzes;
 }
 }
}


Lembrando que os Comandos para as Luzes vão Funcionar Sempre,Mesmo se Estiver no Carro ou Não!

Espero que Tenham Entendido e que Ajude de Certa Forma! Smile
nao entendi nada ai mano! faz um video ensinando pra nos, pq tentei aq e nao conseguir.

Gregory2017
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...

Mensagem por Joao07 em Seg Out 16, 2017 9:44 am

ae manow vlw estudei um pouco o script e consegui obrigado

Joao07
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...

Mensagem por Bondaguerra em Ter Dez 26, 2017 7:05 pm

AndyShow escreveu:Fala Galera!!  Very Happy

Montei um Sistema Basico pq Vejo Muita Gente com Dúvidas sobre isso aqui no Fórum!

Vamos lá:

Todas as Variáveis são GameObjects ou Seja vc Pode Criar um GameObject Vaziu por Exemplo o "Pisca Esquerdo",
e Colocar quantos Piscas Quiser Dentro desse Objeto Vaziu!
e Linkar esse GameObject Vaziu que Contem esses Piscas na Variavel "LuzPiscaEsq" por Exemplo!
que Todas as Luzes que Estiverem Dentro desse Obj Vão Acender e Apagar Juntas!



Só Jogar este Script em Algum Objeto do Jogo e preencher as Variaveis!

O Script deve ter o Nome  Luzes
Código:
// By AndyShow
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Luzes : MonoBehaviour {

 public int Tempo = 50; // MENOS TEMPO FAZ PISCAR MAIS RAPIDO E MAIS TEMPO FAZ PISCAR MAIS DEVAGAR
 public GameObject LuzPiscaEsq; // Linka o Pisca Esquerdo
 public GameObject LuzPiscaDir; // Linka o Pisca Direito
 public GameObject LuzFreio; // Linka a Luz do Freio
 public GameObject LuzesNormais; // Linka a Luz Principal

 private bool LigDeslPiscaDir;
 private bool LigDeslPiscaEsq;
 private bool LigDeslLuzes;
 private bool LuzReLigada;
 private float Contagem;
 [HideInInspector]
 public  bool EstaNoCarro;

 void Start () {
 EstaNoCarro = true;
 LigDeslPiscaDir = false;
 LigDeslPiscaEsq = false;
 LigDeslLuzes = false;
 }
 void Update () {
 LuzesNormais.SetActive (LigDeslLuzes);
 if (EstaNoCarro == true) {
 SistPiscas ();
 SistLuzes ();
 }
 }
 void PiscaEsquerdo(){
 Contagem += 1;
 if (Contagem > Tempo/2) {
 LuzPiscaEsq.SetActive (true);
 }
 if (Contagem >= Tempo) {
 LuzPiscaEsq.SetActive (false);
 }
 }
 void PiscaDireito(){
 Contagem += 1;
 if (Contagem > Tempo/2) {
 LuzPiscaDir.SetActive (true);
 }
 if (Contagem >= Tempo) {
 LuzPiscaDir.SetActive (false);
 }
 }
 void SistPiscas(){
 if (Contagem >= Tempo) {
 Contagem = 0;
 }
 if (Input.GetKeyDown ("q")) {  // PISCA ESQUERDO TECLA "Q"
 LigDeslPiscaEsq = !LigDeslPiscaEsq;
 Contagem = 0;
 LigDeslPiscaDir = false;
 }
 if (Input.GetKeyDown ("e")) {  // PISCA DIREITO TECLA "E"
 LigDeslPiscaDir = !LigDeslPiscaDir;
 Contagem = 0;
 LigDeslPiscaEsq = false;
 }
 if (LigDeslPiscaDir == true) {
 PiscaDireito ();
 }
 if (LigDeslPiscaEsq == true) {
 PiscaEsquerdo ();
 }
 if (LigDeslPiscaDir == false) {
 LuzPiscaDir.SetActive (false);
 }
 if (LigDeslPiscaEsq == false) {
 LuzPiscaEsq.SetActive (false);
 }
 }
 void SistLuzes (){
 if (Input.GetKey ("s")) { // FREIO TECLA "S'
 LuzFreio.SetActive (true);
 } else {
 LuzFreio.SetActive (false);
 }
 if (Input.GetKeyDown ("l")) { // LUZ TECLA "L"
 LigDeslLuzes = !LigDeslLuzes;
 }
 }
}


Lembrando que os Comandos para as Luzes vão Funcionar Sempre,Mesmo se Estiver no Carro ou Não!

Espero que Tenham Entendido e que Ajude de Certa Forma! Smile
VLW MANO VAI ME AJUDAR MUITO NO DESENVOLVIMENTO DE MEU JOGO!!!!

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