SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Alguem que Conhece boas musicas para um game de suspense
[Ajuda] Third Person subir degrau
[Socorro] Deu Um Erro Aqui e Eu Acho q Fiz Tudo Certo.
[Asset] Efeitos Realistas Pack V3 + Download
Trocar Position Por Rotation
Salvar vida do player por tempo
[Duvida]Como pegar todos os arquivos de uma pasta.
Galera?, Vamos Trocar umas Musicas Favoritas?
Tutorial PassarValor entre Scenas
Dúvidas na estrutura de puzzle.
[Modelo 3d] Machadinha
Modelo HK SL8 (arma)
Compilar para Android
Problema com script para joystick virtual
Como fazer o personagem virar a cabeça junto com a camera, em jogo de terceira pessoa?
CÂMERA ORBITAL PARA ANDROID
Script de Spawn Aleatório
Mudar de cana ao clicar numa tecla
Pack de arvores Lowpoly
[TUTORIAL] Banco de dados || MySQL
Mira de Third Person Shooter
Preciso de integrantes!
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
problema para acessar arquivos da pasta StreamingAssets
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Script para sistema de genética
Cenários Espaciais vs Escala
RESTAURAR A POSIÇÃO DO CARRO
-[COMO FAÇO O TOUCH PAD DO UNITY MOVER MINHA CAMERA?]-
-[ COMO FAÇO PARA MOVER UM OBJ NO EIXO "Y" COM UM BOTÃO? ]-
Spotlight Otimizada para Android
Problema em criar tiros múltiplos
Modelo AK-12 (Arma)
Clicar no botão
Alguém pode me indicar um site de tutorial de c# sem ser em videos
A.S TRUCK
[Tutorial]C# 1 variáveis.
Audio Player C#
[Duvida] NN consigo importar um asset
Qual o melhor pra vcs ?
TROCAR RODAS DO CARRO NA OFICINA
[Terrorista] Avaliem ae galerinha!
Script mira mouse?
[Tutorial] Script de um animal!!!
[Ajuda]Apenas um simples favorzinho que vai me ajudar muito
ANIMAÇÃO DE TIRO NO UNITY
touch botão sair som
Problema com player e animação
[TUTORIAL] Multiplayer global em múltiplos dispositivos
[TUTORIAL] Como salvar dados em arquivos de texto .txt, .ini ou . qualquer coisa.
como q eu faço quando aperto um botão UI Aparece outro Canvas ?
Salvar dados do player ao trocar de cenas
Blender Duvida
(ATUALIZADO) Demo Jogo para testes...(ANDROID)
Erro
[ AJUDA] Eu estou tentando fazer uma movimentação diferente das usuais
[Dúvida] Erro ao tentar compilar jogo para android
Quais são as ferramentas que as grandes empresas usam para fazer o mult-player na unity?
Script para salva o jogo?
[____FÓRUM SEM PROPAGANDAS____]
Menu Marcos Não Fuinciona Em Android !
Micro escala
[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
SCRIPT QUE, AO APERTAR O BOTÃO DIREITO DO MOUSE DÊ ZOOM NA CAMERA
Ajuda em animação mira
[Em teste] Jogo sem nome :/
como saber a versao que coloco em meu game
Nao quero um script novo quero aprender onde errei
Asset Architecture
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
[Duvida] Como fasso para mover o objeto pra frente sempre que apertar w
Duvida sobre camera do controlador
TESTE inimigo anda por um trajeto definido, para ao ser iluminado, e segue seu caminho
MULTIPLAYER LAN
[____REGRAS DO FÓRUM____]
Duvida com NavMesh AJUDAAA
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Dúvida de publicação
[TUTORIAL] Arrastar Objetos com o mouse
COMO INSTANCIAR OBJETOS EM ANGULAÇÃO
Marcos, faz um tutorial de como ganhar dinheiro em um Jogo Unity para PC
Versão Unity
[TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android
como usar o script de menu no android
[Duvida]Como instanciar um objeto da maneira descrita na mensagem abaixo.
Alguém poderia me ajudar a criar um Fps controle ?
[Dúvida]como fazer o wihle esperar um tempo antes de executar de novo?
[Duvida]o que tenho q aprender para ceiar um multyplayer?
Modelos Animados
[duvida] Easy Roads
Como ler e gravar arquivos .txt em js?
[TUTORIAL] Unity 5- Sistema de PLATAFORMAS COM ROTAS
[_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
Mexer a sensibilidade com slider
ANIMAÇÕES PARA SNIPER AWP NO UNITY
Meu jogo: Cuboid (v0.1.0)
Multiplayer FPS ( adcionar componente na bala tbm?)
meu jogo feito na unity
Home Simulator 2017 (Estilo The Sims em 1ª Pessoa) (Download Grátis) v1.0.2
Hoje à(s) 6:32 pm
Hoje à(s) 6:20 pm
Hoje à(s) 6:19 pm
Hoje à(s) 6:10 pm
Hoje à(s) 5:36 pm
Hoje à(s) 5:19 pm
Hoje à(s) 5:12 pm
Hoje à(s) 4:36 pm
Hoje à(s) 3:52 pm
Hoje à(s) 3:41 pm
Hoje à(s) 2:29 pm
Hoje à(s) 2:25 pm
Hoje à(s) 2:23 pm
Hoje à(s) 12:06 pm
Hoje à(s) 11:56 am
Hoje à(s) 11:47 am
Hoje à(s) 11:23 am
Hoje à(s) 10:54 am
Hoje à(s) 9:28 am
Hoje à(s) 2:07 am
Ontem à(s) 11:30 pm
Ontem à(s) 10:38 pm
Ontem à(s) 9:18 pm
Ontem à(s) 7:22 pm
Ontem à(s) 5:17 pm
Ontem à(s) 5:16 pm
Ontem à(s) 5:00 pm
Ontem à(s) 4:56 pm
Ontem à(s) 3:31 pm
Ontem à(s) 3:27 pm
Ontem à(s) 2:09 pm
Ontem à(s) 12:47 pm
Ontem à(s) 11:22 am
Ontem à(s) 11:19 am
Ontem à(s) 11:10 am
Ontem à(s) 12:29 am
Sex Abr 21, 2017 11:44 pm
Sex Abr 21, 2017 10:12 pm
Sex Abr 21, 2017 9:59 pm
Sex Abr 21, 2017 9:50 pm
Sex Abr 21, 2017 8:59 pm
Sex Abr 21, 2017 7:25 pm
Sex Abr 21, 2017 7:05 pm
Sex Abr 21, 2017 6:17 pm
Sex Abr 21, 2017 3:07 pm
Sex Abr 21, 2017 1:43 pm
Sex Abr 21, 2017 1:31 pm
Sex Abr 21, 2017 12:01 pm
Sex Abr 21, 2017 11:46 am
Sex Abr 21, 2017 11:32 am
Sex Abr 21, 2017 10:15 am
Sex Abr 21, 2017 5:46 am
Sex Abr 21, 2017 1:49 am
Qui Abr 20, 2017 11:45 pm
Qui Abr 20, 2017 11:37 pm
Qui Abr 20, 2017 9:57 pm
Qui Abr 20, 2017 8:42 pm
Qui Abr 20, 2017 8:38 pm
Qui Abr 20, 2017 8:34 pm
Qui Abr 20, 2017 8:21 pm
Qui Abr 20, 2017 8:15 pm
Qui Abr 20, 2017 7:40 pm
Qui Abr 20, 2017 1:08 pm
Qui Abr 20, 2017 1:03 pm
Qui Abr 20, 2017 12:58 pm
Qui Abr 20, 2017 12:56 pm
Qui Abr 20, 2017 12:51 pm
Qui Abr 20, 2017 8:56 am
Qua Abr 19, 2017 7:19 pm
Qua Abr 19, 2017 7:17 pm
Qua Abr 19, 2017 5:19 pm
Qua Abr 19, 2017 3:09 pm
Qua Abr 19, 2017 1:24 pm
Qua Abr 19, 2017 9:23 am
Qua Abr 19, 2017 2:28 am
Qua Abr 19, 2017 2:26 am
Qua Abr 19, 2017 2:24 am
Qua Abr 19, 2017 2:20 am
Qua Abr 19, 2017 2:14 am
Qua Abr 19, 2017 2:12 am
Qua Abr 19, 2017 2:10 am
Qua Abr 19, 2017 2:07 am
Qua Abr 19, 2017 2:02 am
Qua Abr 19, 2017 1:50 am
Qua Abr 19, 2017 1:17 am
Qua Abr 19, 2017 1:03 am
Qua Abr 19, 2017 12:59 am
Qua Abr 19, 2017 12:59 am
Qua Abr 19, 2017 12:58 am
Qua Abr 19, 2017 12:45 am
Qua Abr 19, 2017 12:43 am
Qua Abr 19, 2017 12:40 am
Qua Abr 19, 2017 12:36 am
Ter Abr 18, 2017 11:07 pm
Ter Abr 18, 2017 10:19 pm
Ter Abr 18, 2017 10:11 pm
Ter Abr 18, 2017 9:54 pm
Ter Abr 18, 2017 9:35 pm
Ter Abr 18, 2017 9:33 pm
DuViDoSo34
mtmateus
DuViDoSo34
weslleyFx
HeF Soft
DuViDoSo34
Matrirxp
DuViDoSo34
Callyde Jr
JailtonUnity
DuViDoSo34
DuViDoSo34
Ále Kauvy
dstaroski
marcos4503
HeF Soft
Ále Kauvy
dstaroski
Mic4el
NyanHeavyBR
916anderson
cody0033
PauloFR
erick.q.faria
MarcosSchultz
JoelMJunior
JohnSantosGamer
rafaelllsd
MrTFGamer1
MrTFGamer1
IanLuan
JailtonUnity
DuViDoSo34
weslleyFx
weslleyFx
Gabriel César O
Strogonoff
Matrirxp
JailtonUnity
PauloFR
PauloFR
thzin
Callyde Jr
sabbath
dstaroski
PauloFR
deikson
iagokennedyy
JailtonUnity
DuViDoSo34
John Rambo
Callyde Jr
Dom3000
iagokennedyy
WiredD
Ronmaster
JailtonUnity
artplayer
Callyde Jr
MarcosSchultz
HeF Soft
JohnSantosGamer
Gabriel César O
Gabriel César O
deikson
PauloFR
Encracker
weslleyFx
Callyde Jr
PauloFR
MarcosSchultz
PauloFR
Giulyo
JailtonUnity
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
wender
PauloFR
cody0033
Encracker
Gabriel César O
cody0033

TAG

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido TAG

Mensagem por willianroma em Qui Jul 28, 2016 12:45 pm

Como funciona as Tags? como faço pra achar a Tag de um inimigo no meio da faze quando tenho vários inimigo na mesma?


Última edição por willianroma em Sex Ago 12, 2016 12:12 pm, editado 1 vez(es)

willianroma
Avançado
Avançado

PONTOS : 418
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: TAG

Mensagem por Guilherme_cj852 em Qui Jul 28, 2016 1:07 pm

Para pegar varios inimigos voce vai ter que utilizar uma array.
Código:
   public GameObject[] enemys;

   void Start () {
      enemys = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("SUATAG"); // Note que estou usando FindGameObjetcsWithTag(esta no plural) pois se trata de uma array
   }
avatar
Guilherme_cj852
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1052
REPUTAÇÃO : 116
Idade : 16
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: TAG

Mensagem por willianroma em Qui Jul 28, 2016 1:44 pm

Guilherme_cj852 escreveu:Para pegar varios inimigos voce vai ter que utilizar uma array.
Código:
 public GameObject[] enemys;

 void Start () {
 enemys = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("SUATAG"); // Note que estou usando FindGameObjetcsWithTag(esta no plural) pois se trata de uma array
 }

Sabe se tem algum tutorial explicando mais sobre array?

willianroma
Avançado
Avançado

PONTOS : 418
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: TAG

Mensagem por fernando14015 em Qui Jul 28, 2016 1:59 pm

willianroma escreveu:
Guilherme_cj852 escreveu:Para pegar varios inimigos voce vai ter que utilizar uma array.
Código:
 public GameObject[] enemys;

 void Start () {
 enemys = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("SUATAG"); // Note que estou usando FindGameObjetcsWithTag(esta no plural) pois se trata de uma array
 }

Sabe se tem algum tutorial explicando mais sobre array?

Aqui o tutorial:

https://www.youtube.com/watch?v=-mee0meDDvE

fernando14015
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 722
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: TAG

Mensagem por John Rambo em Qui Jul 28, 2016 2:11 pm

willianroma escreveu:Sabe se tem algum tutorial explicando mais sobre array?

avatar
John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 1699
REPUTAÇÃO : 333
Idade : 17
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: TAG

Mensagem por willianroma em Qui Jul 28, 2016 2:45 pm

Muito obrigado

willianroma
Avançado
Avançado

PONTOS : 418
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: TAG

Mensagem por willianroma em Qua Ago 10, 2016 4:55 pm

Então, eu tava meio que correndo desse negocio de Array mas nao vai ter jeito não. 

Digamos que eu tenha 3 inimigos e vou lutar com eles, o que eu preciso pra poder alterar 1 deles por vez? que no caso, seria tirar a vida deles.

Código:
public GameObject[] enemy;

 void Start() {
 enemy = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("Enemy");
  }

 void OnTriggerEnter2D(Collider2D touch) {

 if (touch.gameObject.tag == "Enemy") {
 enemy.GetComponent<LifeBase> ().ApplyDamage (damage);
 }

 }

o que preciso fazer pra poder acessar a os elementos da array?

willianroma
Avançado
Avançado

PONTOS : 418
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: TAG

Mensagem por Guilherme_cj852 em Qua Ago 10, 2016 6:00 pm

Voce precisar criar um id para cada inimigo, e na hora de aplicar o damage é so especificar qual id quer.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class teste : MonoBehaviour {

   public int idEnemy;
   public GameObject[] enemy;

   void Start() {
      enemy = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("Enemy");
   }

   void OnTriggerEnter2D(Collider2D touch) {

      if (touch.gameObject.tag == "Enemy") {
         enemy[idEnemy].GetComponent<LifeBase> ().ApplyDamage (damage);
      }

   }
}
avatar
Guilherme_cj852
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1052
REPUTAÇÃO : 116
Idade : 16
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: TAG

Mensagem por George Lucas Vieira em Qua Ago 10, 2016 6:47 pm

Você está tentando fazer um sistema de foco? Tipo Assassins Creed, quando você vai lutar, a câmera foca em um inimigo de cada vez. Se for isso, já não vai ser tão simples de fazer.
avatar
George Lucas Vieira
Moderador

Masculino PONTOS : 637
REPUTAÇÃO : 124
Idade : 14
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: TAG

Mensagem por willianroma em Qui Ago 11, 2016 12:42 am

George Lucas Vieira escreveu:Você está tentando fazer um sistema de foco? Tipo Assassins Creed, quando você vai lutar, a câmera foca em um inimigo de cada vez. Se for isso, já não vai ser tão simples de fazer.

É um jogo 2D, mas como tem varios inimigos eu preciso pega 1 por vez pra não eliminar todos de uma vez só

willianroma
Avançado
Avançado

PONTOS : 418
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: TAG

Mensagem por willianroma em Qui Ago 11, 2016 1:29 pm

Guilherme_cj852 escreveu:Voce precisar criar um id para cada inimigo, e na hora de aplicar o damage é so especificar qual id quer.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class teste : MonoBehaviour {

 public int idEnemy;
 public GameObject[] enemy;

 void Start() {
 enemy = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("Enemy");
 }

 void OnTriggerEnter2D(Collider2D touch) {

 if (touch.gameObject.tag == "Enemy") {
 enemy[idEnemy].GetComponent<LifeBase> ().ApplyDamage (damage);
 }

 }
}

Vlw, vou ver se consigo fazer aqui

willianroma
Avançado
Avançado

PONTOS : 418
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: TAG

Mensagem por willianroma em Qui Ago 11, 2016 2:59 pm

e se os inimigos forem iguais? tipo, o mesmo inimigo mas vários dele como se fosse clones, como faço pra diferencia o ID de cada? esse negocio de ID tem algo mais aprofundado que eu posso estudar ou algo do gênero?

willianroma
Avançado
Avançado

PONTOS : 418
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: TAG

Mensagem por weslleyFx em Qui Ago 11, 2016 3:24 pm

eu acredito que não haja a necessidade de usar ID
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2349
REPUTAÇÃO : 517
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: TAG

Mensagem por willianroma em Qui Ago 11, 2016 3:39 pm

weslleyFx escreveu:eu acredito que não haja a necessidade de usar ID

Então me diga o que eu poderia fazer se n for utilizando ID. O que eu preciso é identificar o inimigo que estou atacando dentre os que estão na fase

Obs: os inimigos são iguais, mesmo prefab.

willianroma
Avançado
Avançado

PONTOS : 418
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: TAG

Mensagem por weslleyFx em Qui Ago 11, 2016 6:34 pm

bom eu teria que ver o modo que você esta fazendo para atacar os inimigos o Raycast Collision Trigger ?

para ambos os métodos o conceito e o mesmo basta armazenar a classe em uma variável
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2349
REPUTAÇÃO : 517
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: TAG

Mensagem por willianroma em Qui Ago 11, 2016 7:26 pm

to usando o OnTriggerEnter2D

willianroma
Avançado
Avançado

PONTOS : 418
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: TAG

Mensagem por weslleyFx em Qui Ago 11, 2016 8:54 pm

Código:
 public float damage;
 
 void OnTriggerEnter2D(Collider2D touch)
 {
    if (touch.gameObject.GetComponent<LifeBase>() != null)
    {
      LifeBase enemy = touch.gameObject.GetComponent<LifeBase>();
      enemy.ApplyDamage (damage);
    }
 }
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2349
REPUTAÇÃO : 517
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: TAG

Mensagem por willianroma em Sex Ago 12, 2016 10:37 am

weslleyFx escreveu:
Código:
 public float damage;
 
 void OnTriggerEnter2D(Collider2D touch)
 {
 if (touch.gameObject.GetComponent<LifeBase>() != null)
 {
 LifeBase enemy = touch.gameObject.GetComponent<LifeBase>();
 enemy.ApplyDamage (damage);
 }
 }

é, deu certo, vc poderia me explicar como funciona??

willianroma
Avançado
Avançado

PONTOS : 418
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: TAG

Mensagem por weslleyFx em Sex Ago 12, 2016 11:57 am

bom primeiro fazemos uma pergunta simples se existe uma classe chamada LifeBase no objeto isso e perguntado se o valor não e nulo

Código:
if (touch.gameObject.GetComponent<LifeBase>() != null)

logo depois armazenamos a classe do objeto que colidiu em uma variavel
Código:
LifeBase enemy = touch.gameObject.GetComponent<LifeBase>();

depois basta acessar o métodos necessários  
Código:
enemy.ApplyDamage (damage);
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2349
REPUTAÇÃO : 517
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: TAG

Mensagem por willianroma em Sex Ago 12, 2016 12:14 pm

Vlw, obrigado pela explicação

willianroma
Avançado
Avançado

PONTOS : 418
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum