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Como Pegar o Audio diretamente na Pasta do jogo?

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DÚVIDA Como Pegar o Audio diretamente na Pasta do jogo?

Mensagem por luKkaSs em Sab Jul 23, 2016 6:12 pm

eeeeeaaeee pessoal, to criando um sistema pra pegar o Áudio direto da pasta do jogo, mas nao to consegundo por o audio na variavel. eu chego ate ele mas nao sei como faria para pega ele




Código:
using UnityEngine;
using System.Collections.Generic;
using System .IO;
using System.Collections;

public class SFX : MonoBehaviour {
    public banksAudio[] GENL;

    void Awake () {
        StartCoroutine("audio");

    }
        
        

    IEnumerator audio(){
        for (int i = 0; i < GENL.Length; i++)
        {
            if (i <=
            {
                GENL[i].Name = "Bank_00" + (i + 1);
            }
            else if (i >= 9 && i <= 98)
            {
                GENL[i].Name = "Bank_0" + (i + 1);
            }
            else if (i >= 99)
            {
                GENL[i].Name = "Bank_" + (i + 1);
            }

            int som = 1;
            List<AudioClip> audios = new List<AudioClip>();
            for (string l = "01"; File.Exists(Application.dataPath + "/Resources/Audio/GENRL/" + GENL[i].Name + "/sound_0" + l + ".wav"); l = l)
            {
                
                WWW rrr = new WWW(Application.dataPath + "Resources/Audio/GENRL/" + GENL[i].Name + "/sound_0" + l+".wav");
                yield return rrr;
                audios.Add(rrr.audioClip);

                som++;
                l = som.ToString();
                l = som < 10 ? ("0" + l) : l;
            }

            GENL[i].Sound = new AudioClip[audios.Count];
            for (int z = 0; z < audios.Count; z++)
            {
                GENL[i].Sound[z] = audios[z];
            }
        }
      
    }
}

[System.Serializable] public class banksAudio{
    public string Name = "Bank_001";
    public AudioClip[] Sound;
}

se alguém puder me dar uma luz


Última edição por luKkaSs em Seg Jul 25, 2016 11:03 pm, editado 4 vez(es)
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DÚVIDA Re: Como Pegar o Audio diretamente na Pasta do jogo?

Mensagem por Maloke em Sab Jul 23, 2016 8:04 pm

Tenta usar o Resources.Load, ja fiz isso com sprites! Seria algo como:


Código:
audioClip som = Resources.Load("Audio/sound_01.wav", typeof(AudioClip)) as AudioClip;


Nesse caso, a pasta Audio com os arquivos necessita ficar dentro de uma pasta chamada "Resources" dentro do projeto da unit para conseguir ser acessado.

Tenta seguir esse caminho!
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DÚVIDA Re: Como Pegar o Audio diretamente na Pasta do jogo?

Mensagem por luKkaSs em Sab Jul 23, 2016 10:54 pm

Maloke escreveu:Tenta usar o Resources.Load, ja fiz isso com sprites! Seria algo como:


Código:
audioClip som = Resources.Load("Audio/sound_01.wav", typeof(AudioClip)) as AudioClip;


Nesse caso, a pasta Audio com os arquivos necessita ficar dentro de uma pasta chamada "Resources" dentro do projeto da unit para conseguir ser acessado.

Tenta seguir esse caminho!


Vlw Com o Resources funciona!

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections.Generic;
using System .IO;

public class SFX : MonoBehaviour {
    public banksAudio[] GENL;

   void Start () {

        for (int i = 0; i < GENL.Length; i++)
        {
            if (i < 8)
            {
                GENL[i].Name = "Bank_00" + (i + 1);
            }
            else if (i >= 9 && i < 98)
            {
                GENL[i].Name = "Bank_0" + (i + 1);
            }
            else if (i >= 99)
            {
                GENL[i].Name = "Bank_" + (i + 1);
            }

            int som = 1;
            List<AudioClip> audios = new List<AudioClip>();
            for (string l = "01"; File.Exists(Application.dataPath + "/Resources/Audio/GENRL/" + GENL[i].Name + "/sound_0" + l + ".wav"); l = l)
            {
//                WWW rrr = new WWW(Application.dataPath + "Resources/Audio/GENRL/" + GENL[i].Name + "/sound_0" + l+".wav");
//                audios.Add(rrr.audioClip);

                audios.Add(Resources.Load("Audio/GENRL/" + GENL[i].Name + "/sound_0" + l, typeof(AudioClip)) as AudioClip);
                som++;
                l = som.ToString();
                l = som < 10 ? ("0" + l) : l;
            }

            GENL[i].Sound = new AudioClip[audios.Count];
            for (int z = 0; z < audios.Count; z++)
            {
                GENL[i].Sound[z] = audios[z];
            }
        }
   }
}
[System.Serializable] public class banksAudio{
    public string Name = "Bank_001";
    public AudioClip[] Sound;
}

mas pq sera que eu nao consegui retorna o audio da outra forma Shocked
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DÚVIDA Re: Como Pegar o Audio diretamente na Pasta do jogo?

Mensagem por Weslley em Sab Jul 23, 2016 11:10 pm

pq o áudio precisa esta em .ogg
e não em .mp3 se não vai ter que pegar os bytes converte vai dar um baita trampo
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DÚVIDA Re: Como Pegar o Audio diretamente na Pasta do jogo?

Mensagem por luKkaSs em Dom Jul 24, 2016 12:41 am

weslleyFx escreveu:pq o áudio precisa esta em .ogg
e não em .mp3 se não vai ter que pegar os bytes converte vai dar um baita trampo
mas esta em .wav!
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DÚVIDA Re: Como Pegar o Audio diretamente na Pasta do jogo?

Mensagem por Weslley em Dom Jul 24, 2016 8:29 am

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DÚVIDA Re: Como Pegar o Audio diretamente na Pasta do jogo?

Mensagem por luKkaSs em Dom Jul 24, 2016 8:01 pm

da na mesma. ate testei com .ogg e nao muda nada. so vai quando pego o audio com o resources.load Shocked
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DÚVIDA Re: Como Pegar o Audio diretamente na Pasta do jogo?

Mensagem por George Lucas Vieira em Dom Jul 24, 2016 8:20 pm

Pelo o que sei, o Unity só consegue verificar coisas que estão dentro da pasta Resources. Assets que estão fora desta pasta nem entram na verificação do Unity, pelo menos eu nunca consegui fazer pegar um arquivo fora da pasta Assets.
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DÚVIDA Re: Como Pegar o Audio diretamente na Pasta do jogo?

Mensagem por Weslley em Dom Jul 24, 2016 8:46 pm

Shocked  eu já conseguir pega um áudio no formato .ogg usando www sem problema
neste modelo http://www.schultzgames.com/t1382-tutorial-abrindo-image-do-pc-ou-de-um-endereco-web-para-uma-image-ui-file-dialog?highlight=file+dialog

e usando o System .IO
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DÚVIDA Re: Como Pegar o Audio diretamente na Pasta do jogo?

Mensagem por George Lucas Vieira em Dom Jul 24, 2016 10:22 pm

Opa, bom saber. Mas funcionaria para pegar um arquivo que está dentro da pasta do Unity?
Digo, quando compilamos o game, a pasta do Unity é alterada. Funcionaria pegar um arquivo dentro da pasta do unity mesmo dps de compilar?
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DÚVIDA Re: Como Pegar o Audio diretamente na Pasta do jogo?

Mensagem por Weslley em Dom Jul 24, 2016 10:33 pm

depois de compilar talvez não funcione fiz um teste com xml mais não funcionou mais isso pode ser facilmente corrigido colocando os arquivos dentro da pasta data do jogo
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DÚVIDA Re: Como Pegar o Audio diretamente na Pasta do jogo?

Mensagem por luKkaSs em Seg Jul 25, 2016 10:52 pm

weslleyFx escreveu:Shocked  eu já conseguir pega um áudio no formato .ogg usando www sem problema
neste modelo http://www.schultzgames.com/t1382-tutorial-abrindo-image-do-pc-ou-de-um-endereco-web-para-uma-image-ui-file-dialog?highlight=file+dialog

e usando o System .IO

eu testei ate com isso http://docs.moodkie.com/easy-save-2/api/es2-loadaudio/ e deu a mesma coisa Shocked Shocked
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