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Modo de criação/Estilo Robocraft

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DÚVIDA Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por HeavyNyan em Dom Jul 17, 2016 6:54 pm

Então eu não se já tem um tópico como esse ou algum tutorial desse tipo, se não tiver já fica ai
Eu vou começar a desenvolver um jogo que meio de robôs, a ideia é a mesma do jogo Robocraft só que com algumas mudanças neh(Obvio)
porem eu preciso de ajuda em como fazer um sistema que o jogado possa criar o seu robô do jeito que ele quiser(Bem no estilo Robocraft mesmo) enfim, eu preciso de um sistema que o jogador possa usar blocos pré-definidos para criar seu robô e depois como fazer a mudança de uma cena para outra com o robô, exemplo: tem uma cena "Garagem" lá ele monta o robô depois de criado ele vai para cena "Jogo" onde ele vai jogar com o robô(Tem muitos robôs nesse texto!). Se por acaso não sabem como é o sistema de criação do Robocraft ta aqui o link de um vídeo que mostra mais ou menos como é:(https://www.youtube.com/watch?v=jYGCFzRSKBo).

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DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jul 18, 2016 12:59 am

Basta instanciar coisas na posição do Mouse

http://www.schultzgames.com/t1420-unity-5-instanciar-objetos-onde-mouse-mira?highlight=instanciar

Só que fazer algo assim é um sistema beeeeem complexo, dependendo dos itens que você quer criar, por que por exemplo, itens não podem entrar dentro de outros itens e precisam de posições "semi fixas" para serem criados, visando não gerar problemas com os colisores...

É um projeto bem ambicioso, até para mim que tenho uma boa noção sobre Unity.
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DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por HeavyNyan em Seg Jul 18, 2016 11:03 am

Poderia de uma forma, por exemplo a cada prefab de um cubo em suas direções(x,y,z) um trigger do tamanho do cubo em questão, e ficaria por conta do script abilitar para instanciar somente em um trigger ou algo do tipo. Como se fosse um verificador de esta no chão para players pularem.

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DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 20, 2016 2:16 pm

Poderia ser mais claro em sua colocação? Não consegui entender direito
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DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por HeavyNyan em Qua Jul 20, 2016 3:05 pm

Por exemplo tem um bloco fixo onde ele deve montar sobre ele, então cada prefab do bloco tem em suas laterais outro bloco de BoxCollider em trigger, como isso:  Apenas o do cubo em si teria o BoxCollider normal; os outros estarão em trigger então ficaria por conta do script instanciar os outros cubos apenas onde tem um BoxCollider(Trigger) por exemplo: instanciar em 0,0,0 de um trigger mas nesse caso teria que ser um objeto em branco para cada trigger(No caso da foto todos os colisores são do cubo porem alinhados).

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DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por Weslley em Qua Jul 20, 2016 6:41 pm

acho que pra fazer isso seria ate mais fácil usar a normal do objeto
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DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jul 21, 2016 1:02 am

Neste seu caso, não sei se usar o trigger é o ideal.

O que eu faria é instanciar checando a normal do objeto, e o próprio objeto pode emitir 6 raycast (1 para cada lado do cubo) para checar se a face está com algum objeto encostado ou não.

Mas como eu disse, o sistema é complexo. Você está planejando algo simples por hora? vai permitir instanciar em todas as faces? ou em algumas não será possível?

Os objetos serão sempre "quadrados" ?
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DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por Dants em Qui Jul 21, 2016 8:16 am

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DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por HeavyNyan em Qui Jul 21, 2016 6:33 pm

Bem, ate ter um projeto mais ou menos base será apenas blocos e no caso do bloco poderá instanciar em todas as faces. Se o sistema der certo mais pra frente pretendo adicionar outras formas geométricas como um meio bloco tipo uma rampa então nesse sim terá uma face que não vai poder instanciar..

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DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por HeavyNyan em Qui Jul 21, 2016 6:34 pm

Mas se esse projeto ficar muito fora de mão irei abandonar ele e começar outro que tenho em mente.

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DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jul 23, 2016 3:12 pm

Cara, pessoalmente eu acho que é bastante fora de mão... principalmente por causa dos problemas que vem depois do "instantiate".

Supondo que você crie sistema de instanciar nas faces, começa o problema do tamanho dos objetos, que podem acabar batendo com outras instâncias, ex:

a hélice do topo acaba batendo na hélice que foi instanciada na lateral... este tipo de coisa. Então é necessário um mapeamento para saber que tipo de item pode ser instanciado, com base nos itens que já foram criados.
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DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por HeavyNyan em Sab Jul 23, 2016 3:40 pm

Bem, nesse caso irei abandonar esse projeto(talvez no futuro agente recomeça ele).
Eu e minha equipe vamos continuar outro projeto e estamos em falta quanto a terreno, você poderia indicar algo mais eficiente do que o Unity?

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DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jul 24, 2016 7:35 pm

Mais eficiente para criar um terreno e depois exportar para a Unity ou mais eficiente para fazer o jogo todo?
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DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por HeavyNyan em Seg Jul 25, 2016 5:48 pm

Criar o terreno e exportar para o unity!

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DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jul 26, 2016 1:48 pm

Qualquer programa de modelagem em si. O terrain da Unity é um tanto interessante pois ele traz muitas coisas prontas, como as gramas com billboard, as arvores otimizadas, etc,etc. Basta fazer os prefabs com uma qualidade boa.

Se você quer fazer um jogo na Unity, use a ferramenta da Unity mesmo... ela é boa, é só saber usar Very Happy
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