SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[TUTORAIL] Loja Virtual Fácil e Grátis
[TUTORIAL] COMO GRAVAR UMA GAME PLAY OU TUTORIAL (ACTION)
Formação de Equipe
Fiz esse jogo a bastante tempo que tipo de mecanica eu poderia adicionar?
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[Alpha Android] - Winthia Chronicles (Alpha Devlog, 17 de fevereiro de 2018).
Carregar um prefab usando byte[]
Mudar um .TXT usando um site
Alpha Fossil
Inserir Trigger
[RESOLVIDO] Tem como Um Script rodar antes de Outro
Preciso de Programadores para equipe
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual -AULA 2 [Tamagotchi](ANDROID/PC)
Procuro modelador
Fps Caindo Instanteneamente
"Simular" uma VPS
[Duvida] Menu Input
Duvida com velocidade X e velocidade Z
[Tutorial] Explodir Mesh "Explodir Objeto"
Problemas para criar um BackGround
FantasyDragon Online - Formação de Equipe (P.A / Designer Gráfico )
Calculando distância entre gameObjects
Restringir InpultField!
LoadSceneAsync em varias cenas e escolher qual chamar
Preciso Modelador com experiencia em Modelar Veículos
GC.Collect
Script inimigo x Player
Slime Shop: Multiplayer (Teste De Jogo :D )
Novo Jogo (BETA ~ Sem Nome)
Multiplayer Unet: no meio da partida os client saem do nada(sistema de Checar conexão)
[RESOLVIDO] Não Consigo Acessar meus Materiais do Modelo !
como alterar o Rect Transform?
Script de Semaforo
[WIP] Projeto ainda sem título
Mudar a densidade de Pixels na tela
O que fazer para ser um programador
Adptar o script para mostrar o erro
[AJUDA URGENTE] Bug provavelmente pivot
[Tutorial] Capturar Imagem da WebCam e Salvar No seu Pc
tem como criar Uma Imagem no Canvas?
Membro Avançado
Tem como fazer um cube 3d invisível?
duvida de desempenho ao Instanciar Gameobject
Qual versão da unity é recomendada HOJE?
Objetos girando em órbita de outro
Player não acompanha plataforma
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Jogo de plataforma que eu fiz
Alguém para testar alguns jogos meus (Saber se estão legais, se tem bugs e tals)
(Duvida) Como criar um sistema de dialogos?
Controle de Personagem
Equipe para criação de jogo de terror.
Espelho Realista
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual [Tamagotchi] Completo (ANDROID/PC)
Equipe para criação de assets
Procuro Modelador Low Poly
Velocimetro de Ponteiro!
Unity não reconhece meu celular
[TUTORIAL]Sistema Basico de Combustivel (PC e Android)
[ Run Sara, run ! ] Em desenvolvimento para android.
[SCRIPT] Controle Simples com movimento e rotação
Metodos Assincrono na Unity
Alterar componentes de todos os objeto de um array
Duvida com spawn de IA
[TUTORIAL] CARREGAR CENA APÓS UM TEMPO UNITY 4.7
Melhorar Script
QRcode em unity
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
ajuda com os scripts fps entre outros
Menu Principal
[TUTORIAL] Avião Script
[DEVLOG] Projeto - Pocket Girl Blade - Atualização
[TUTORIAL] Player executar LookAt apenas no eixo Y
Divulgaçao de Battle of Worlds
aVork - Física realista para veículos
[Projeto] Line Battle
Dúvida com script que gera mundo estilo minecraft
array para sudoku
Verificar se não há uma Colisão
Script de suavização não está funcionando!
Como usar o transform.parent sem modificar a escala
[RESOLVIDO] Aumentar uma "textbox" no Inspector
[DUVIDA] tamanho de um quarteirão
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
Personagem dar apenas um pulo
[RESOLVIDO] Problema com script de ataque, funcionando em partes
[RESOLVIDO] Ajuda Scene Editor
Projeto de terror (Mei bugado)
Como posso fazer um game multiplayer ?
Adaptar para Android
[RESOLVIDO]Como criar um comando para deslisar o touch na horizontal(direita ou esquerda)?
Discord para discussões de criação de jogos!
[Duvida] Como definir uma resolução final unica.
Atualizacao dentro do Jogo - Android!
Linha Contornando Um Objeto !
Error ao dar Play!
Beta_Jogo (Lost and Alone)Por favor Avaliem!
SAVE ME - Game em desenvolvimento para estudo.
Hoje à(s) 12:20 pm
Hoje à(s) 12:15 pm
Hoje à(s) 12:10 pm
Hoje à(s) 12:56 am
Hoje à(s) 12:48 am
Hoje à(s) 12:36 am
Hoje à(s) 12:21 am
Ontem à(s) 10:16 pm
Ontem à(s) 9:49 pm
Ontem à(s) 9:02 pm
Ontem à(s) 8:29 pm
Ontem à(s) 7:48 pm
Ontem à(s) 4:18 pm
Ontem à(s) 12:19 pm
Ontem à(s) 10:54 am
Ontem à(s) 9:31 am
Ontem à(s) 9:27 am
Ontem à(s) 9:23 am
Ontem à(s) 8:50 am
Ontem à(s) 12:35 am
Ontem à(s) 12:21 am
Dom Fev 18, 2018 9:57 pm
Dom Fev 18, 2018 7:51 pm
Dom Fev 18, 2018 6:58 pm
Dom Fev 18, 2018 5:03 pm
Dom Fev 18, 2018 4:19 pm
Dom Fev 18, 2018 3:56 pm
Dom Fev 18, 2018 3:43 pm
Dom Fev 18, 2018 2:41 pm
Dom Fev 18, 2018 1:21 pm
Dom Fev 18, 2018 12:09 pm
Dom Fev 18, 2018 11:45 am
Dom Fev 18, 2018 11:03 am
Dom Fev 18, 2018 3:03 am
Dom Fev 18, 2018 2:24 am
Sab Fev 17, 2018 10:41 pm
Sab Fev 17, 2018 10:15 pm
Sab Fev 17, 2018 7:51 pm
Sab Fev 17, 2018 7:25 pm
Sab Fev 17, 2018 7:09 pm
Sab Fev 17, 2018 6:58 pm
Sab Fev 17, 2018 5:35 pm
Sab Fev 17, 2018 4:59 pm
Sab Fev 17, 2018 4:55 pm
Sab Fev 17, 2018 4:39 pm
Sab Fev 17, 2018 4:37 pm
Sab Fev 17, 2018 4:14 pm
Sab Fev 17, 2018 3:15 pm
Sab Fev 17, 2018 2:52 pm
Sab Fev 17, 2018 1:23 pm
Sab Fev 17, 2018 12:49 pm
Sex Fev 16, 2018 11:43 pm
Sex Fev 16, 2018 11:15 pm
Sex Fev 16, 2018 10:54 pm
Sex Fev 16, 2018 10:18 pm
Sex Fev 16, 2018 10:17 pm
Sex Fev 16, 2018 9:23 pm
Sex Fev 16, 2018 6:27 pm
Sex Fev 16, 2018 6:09 pm
Sex Fev 16, 2018 5:18 pm
Sex Fev 16, 2018 4:56 pm
Sex Fev 16, 2018 3:57 pm
Sex Fev 16, 2018 1:59 pm
Sex Fev 16, 2018 1:56 pm
Sex Fev 16, 2018 1:08 pm
Sex Fev 16, 2018 11:24 am
Sex Fev 16, 2018 11:21 am
Sex Fev 16, 2018 8:59 am
Sex Fev 16, 2018 8:59 am
Qui Fev 15, 2018 9:37 pm
Qui Fev 15, 2018 9:19 pm
Qui Fev 15, 2018 8:19 pm
Qui Fev 15, 2018 5:38 pm
Qui Fev 15, 2018 4:13 pm
Qui Fev 15, 2018 3:58 pm
Qui Fev 15, 2018 3:44 pm
Qui Fev 15, 2018 3:35 pm
Qui Fev 15, 2018 2:25 pm
Qui Fev 15, 2018 2:20 pm
Qui Fev 15, 2018 2:19 pm
Qui Fev 15, 2018 2:14 pm
Qui Fev 15, 2018 2:10 pm
Qui Fev 15, 2018 2:02 pm
Qui Fev 15, 2018 2:01 pm
Qui Fev 15, 2018 2:00 pm
Qui Fev 15, 2018 1:27 pm
Qui Fev 15, 2018 12:33 pm
Qui Fev 15, 2018 9:48 am
Qui Fev 15, 2018 2:26 am
Qui Fev 15, 2018 12:15 am
Qua Fev 14, 2018 11:57 pm
Qua Fev 14, 2018 11:47 pm
Qua Fev 14, 2018 10:01 pm
Qua Fev 14, 2018 9:14 pm
Qua Fev 14, 2018 9:12 pm
Qua Fev 14, 2018 9:06 pm
Qua Fev 14, 2018 7:43 pm
Qua Fev 14, 2018 6:41 pm
Qua Fev 14, 2018 6:06 pm
fecirineu
fecirineu
Ving4tivo
felipehobs1
felipehobs1
marcos4503
Zecker
Zack2
marcos4503
Matrirxp
Dom3000
alexs
Souris
alexs
natanael.olimpio
artplayer
AlvaroWalker
AlvaroWalker
felipehobs1
felipehobs1
Kureiton
recagonlei
Weslley
Phph09
Jhonatham1
marcos4503
dstaroski
dstaroski
fabriciorsz34
recagonlei
nicolasfive
Dom3000
endersoneneilsa
rafaelllsd
rafaelllsd
marcos4503
otavio00augusto
juanalmeida443
felipehobs1
Phph09
Phph09
Daniel Dória
fabriciorsz34
fabriciorsz34
fabriciorsz34
Simplizãum S
Zack2
Daniel Pires da Silva
GamersBR
Bruno
K3485
ÁguaMineral
Souris
fecirineu
minosso
minosso
Duarte
otavio00augusto
fecirineu
ruanzikaad
Simplizãum S
junkflash30
MarcosSchultz
MarcosSchultz
TruffleDevelop
dstaroski
JrdeAmorim
dstaroski
dstaroski
Daniel Pires da Silva
alexs
Matrirxp
dstaroski
Dom3000
Dom3000
Dom3000
Dom3000
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Daniel Pires da Silva
Fluttershy28
recagonlei
CaioItz
Dom3000
ruanzikaad
LucasRangel
ÁguaMineral
Phph09
Phph09
recagonlei
Duarte
Zecandy
dstaroski

Modo de criação/Estilo Robocraft

Ir em baixo

DÚVIDA Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por HeavyNyan em Dom Jul 17, 2016 6:54 pm

Então eu não se já tem um tópico como esse ou algum tutorial desse tipo, se não tiver já fica ai
Eu vou começar a desenvolver um jogo que meio de robôs, a ideia é a mesma do jogo Robocraft só que com algumas mudanças neh(Obvio)
porem eu preciso de ajuda em como fazer um sistema que o jogado possa criar o seu robô do jeito que ele quiser(Bem no estilo Robocraft mesmo) enfim, eu preciso de um sistema que o jogador possa usar blocos pré-definidos para criar seu robô e depois como fazer a mudança de uma cena para outra com o robô, exemplo: tem uma cena "Garagem" lá ele monta o robô depois de criado ele vai para cena "Jogo" onde ele vai jogar com o robô(Tem muitos robôs nesse texto!). Se por acaso não sabem como é o sistema de criação do Robocraft ta aqui o link de um vídeo que mostra mais ou menos como é:(https://www.youtube.com/watch?v=jYGCFzRSKBo).

HeavyNyan
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 600
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jul 18, 2016 12:59 am

Basta instanciar coisas na posição do Mouse

http://www.schultzgames.com/t1420-unity-5-instanciar-objetos-onde-mouse-mira?highlight=instanciar

Só que fazer algo assim é um sistema beeeeem complexo, dependendo dos itens que você quer criar, por que por exemplo, itens não podem entrar dentro de outros itens e precisam de posições "semi fixas" para serem criados, visando não gerar problemas com os colisores...

É um projeto bem ambicioso, até para mim que tenho uma boa noção sobre Unity.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10178
REPUTAÇÃO : 1770
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por HeavyNyan em Seg Jul 18, 2016 11:03 am

Poderia de uma forma, por exemplo a cada prefab de um cubo em suas direções(x,y,z) um trigger do tamanho do cubo em questão, e ficaria por conta do script abilitar para instanciar somente em um trigger ou algo do tipo. Como se fosse um verificador de esta no chão para players pularem.

HeavyNyan
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 600
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 20, 2016 2:16 pm

Poderia ser mais claro em sua colocação? Não consegui entender direito
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10178
REPUTAÇÃO : 1770
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por HeavyNyan em Qua Jul 20, 2016 3:05 pm

Por exemplo tem um bloco fixo onde ele deve montar sobre ele, então cada prefab do bloco tem em suas laterais outro bloco de BoxCollider em trigger, como isso:  Apenas o do cubo em si teria o BoxCollider normal; os outros estarão em trigger então ficaria por conta do script instanciar os outros cubos apenas onde tem um BoxCollider(Trigger) por exemplo: instanciar em 0,0,0 de um trigger mas nesse caso teria que ser um objeto em branco para cada trigger(No caso da foto todos os colisores são do cubo porem alinhados).

HeavyNyan
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 600
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por Weslley em Qua Jul 20, 2016 6:41 pm

acho que pra fazer isso seria ate mais fácil usar a normal do objeto
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2936
REPUTAÇÃO : 604
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jul 21, 2016 1:02 am

Neste seu caso, não sei se usar o trigger é o ideal.

O que eu faria é instanciar checando a normal do objeto, e o próprio objeto pode emitir 6 raycast (1 para cada lado do cubo) para checar se a face está com algum objeto encostado ou não.

Mas como eu disse, o sistema é complexo. Você está planejando algo simples por hora? vai permitir instanciar em todas as faces? ou em algumas não será possível?

Os objetos serão sempre "quadrados" ?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10178
REPUTAÇÃO : 1770
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por Dants em Qui Jul 21, 2016 8:16 am

Very Happy

Dants
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 649
REPUTAÇÃO : 10
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por HeavyNyan em Qui Jul 21, 2016 6:33 pm

Bem, ate ter um projeto mais ou menos base será apenas blocos e no caso do bloco poderá instanciar em todas as faces. Se o sistema der certo mais pra frente pretendo adicionar outras formas geométricas como um meio bloco tipo uma rampa então nesse sim terá uma face que não vai poder instanciar..

HeavyNyan
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 600
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por HeavyNyan em Qui Jul 21, 2016 6:34 pm

Mas se esse projeto ficar muito fora de mão irei abandonar ele e começar outro que tenho em mente.

HeavyNyan
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 600
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jul 23, 2016 3:12 pm

Cara, pessoalmente eu acho que é bastante fora de mão... principalmente por causa dos problemas que vem depois do "instantiate".

Supondo que você crie sistema de instanciar nas faces, começa o problema do tamanho dos objetos, que podem acabar batendo com outras instâncias, ex:

a hélice do topo acaba batendo na hélice que foi instanciada na lateral... este tipo de coisa. Então é necessário um mapeamento para saber que tipo de item pode ser instanciado, com base nos itens que já foram criados.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10178
REPUTAÇÃO : 1770
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por HeavyNyan em Sab Jul 23, 2016 3:40 pm

Bem, nesse caso irei abandonar esse projeto(talvez no futuro agente recomeça ele).
Eu e minha equipe vamos continuar outro projeto e estamos em falta quanto a terreno, você poderia indicar algo mais eficiente do que o Unity?

HeavyNyan
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 600
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jul 24, 2016 7:35 pm

Mais eficiente para criar um terreno e depois exportar para a Unity ou mais eficiente para fazer o jogo todo?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10178
REPUTAÇÃO : 1770
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por HeavyNyan em Seg Jul 25, 2016 5:48 pm

Criar o terreno e exportar para o unity!

HeavyNyan
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 600
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jul 26, 2016 1:48 pm

Qualquer programa de modelagem em si. O terrain da Unity é um tanto interessante pois ele traz muitas coisas prontas, como as gramas com billboard, as arvores otimizadas, etc,etc. Basta fazer os prefabs com uma qualidade boa.

Se você quer fazer um jogo na Unity, use a ferramenta da Unity mesmo... ela é boa, é só saber usar Very Happy
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10178
REPUTAÇÃO : 1770
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum