SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[AJUDA] Sistema de chuva
esse e o novo jogo que estou criando "my dream" ,um projeto pequeno.
como fazer trocar a imagem q está no UI canvas ?
Jumper boy
Reload Arma
Como dizer que um numero é diferente do outro?
Esconder-se estilo OutLast
Optimização do Android
[TUTORIAL] 42 ÓTIMAS DICAS DE OTIMIZAÇÃO PARA JOGOS MOBILE (Android)
Ativar animação
como criptografar um texto e descriptografar em c#
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
existe algum método para instanciar sprites ?
Demo Terror
Como lançar um objeto para um local via touch?
Alguem pode me dizer qual é a função que limita o framerate do game, no unity 5 ?
Ajuda de como fazer um jogo
Servidores dedicados - BatchMode
Ajuda com áudio de carro
Fazer sombras usando sprites
Assets tanque de guerra
Como alterar rectTransform de objeto
Como acesso uma variável em outro script?
[Prototipo] : [MyLifeInSevenSeconds]
Barra de power
Preciso 1 Programador
[DEVLOG] Projeto - Pocket Girl Blade - Atualização
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Problema na instalação do SDK Android
Ranking com nome
como ajustar o UnityEngine.UI.text via script para qualquer resolução?
PAGO POR TUTORIAIS EM VIDEO ALGUÉM INTERESSADO??
[RESOLVIDO] Alguem conhece um tutorial como este?
Alterar as qualidades das sombras com um dropdown
Como ter a mesma imagem em todos os dispositivos?
[TUTORIAL] Pegar e Dropar item no chao.[2.0]
MultiPlayer Local Android!
Asset Store quantos % fica pra ela?
Os Bentônicos - O Jogo
[TUTORIAL] Definindo as resoluções suportadas
[RESOLVIDO] Problema com Visual Studio
Freio abs duvida
Dicas para melhorar o desempenho?
desafio do codigo(Treinamento e raciocinio)
Movimento do Sonic
Script para visualizar objetos igual ao do Resident Evil 7
Alterar WaterMode do WaterProDaytime Via script
Como resolvo esse problema ?
Acionar mecanismos nativos do android
[TUTORIAL] Sistema de EXP, upar níveis, entre outros
[GUIA]Como desenvolver meu primeiro jogo?
Apenas uma pergunta
preciso de sugestões para o meu jogo (my dream)
Como criar um script capaz de detectar a velocidade de queda de um objeto no Unity 5 ?
[TUTORIAL] Script de arma automatica
[TUTORIAL]fazer os vidros quebrarem!
Modeladores (pedido de modelo pronto)
Raycast reconhecer qualquer ponto da tela em camera fixa
como posso colocar efeito sonoro em objeto?
[RESOLVIDO] Problema com a velocidade de parada de objeto
Como mudo o material de um objeto dentro do jogo?
[____ADERIR A UMA CATEGORIA NO FÓRUM____]
[RESOLVIDO] Como faço para adicionar Lens Flares no Unity 5 ?
[TUTORIAL] Importar carros do gta para a unity
Package vazada
Erro Script Photon
Atualizado SpaceNavigation
Atualizado (The Pyramid 1.1.1)
[RESOLVIDO] Erro de Logica com IA
Projeto Em Mente: Ninja FPS
Querm Poder se juntar a equpe
[RESOLVIDO] Como criar varias contas em um jogo como PlayerPrefs.
Remasterização Wyd
Matar inimigo
Personagem não sair da tela
Como são mescladas as animações?
click to walk + detecao de rotação de um objeto e animação
multiplayer
[DEVLOG] Projeto Coming Back(AHOWNN town) um MMO RPG 3D Game(Protótipo)
[RESOLVIDO] Inimigo caminha infinitamente para a direita
Procuro modelador para projeto similar à My summer Car
Como faço RaycastHit detectar isto?
ERRO TEXTURA UNITY 3D
Como pular somente com toque simples no touch Android
Como configura um terrain?
Personagem matar inimigo
Game Dev Agradecimento a galera do Forum
[RESOLVIDO] Unity Erro : BCE0044 Unexpected Char
quero fazer acender a luz do conta giro
Blender
Fazer um audio não parar de tocar mesmo quando muda de cena
[RESOLVIDO] Ajuda com animação simples de item.
Projeto Suvival Zombie
[RESOLVIDO] tem como fazer um navigation sempre?
[RESOLVIDO] Dúvida sobre animações Blender & Unity.
FORMAÇÃO DE EQUIPE PARA DESENVOLVIMENTO DE JOGOS (UNITY 2D)
[RESOLVIDO] Configuração de cena
[RESOLVIDO] unity carregando em 2d
[RESOLVIDO] Como tiro o Parent de um objeto???
Hoje à(s) 12:45 am
Hoje à(s) 12:06 am
Ontem à(s) 11:16 pm
Ontem à(s) 9:45 pm
Ontem à(s) 9:42 pm
Ontem à(s) 9:28 pm
Ontem à(s) 8:53 pm
Ontem à(s) 8:05 pm
Ontem à(s) 7:39 pm
Ontem à(s) 7:03 pm
Ontem à(s) 6:47 pm
Ontem à(s) 6:28 pm
Ontem à(s) 6:19 pm
Ontem à(s) 6:17 pm
Ontem à(s) 4:11 pm
Ontem à(s) 3:57 pm
Ontem à(s) 3:50 pm
Ontem à(s) 3:48 pm
Ontem à(s) 3:13 pm
Ontem à(s) 3:06 pm
Ontem à(s) 1:58 pm
Ontem à(s) 1:19 pm
Ontem à(s) 1:14 pm
Ontem à(s) 12:16 pm
Ontem à(s) 10:58 am
Ontem à(s) 9:28 am
Ontem à(s) 8:59 am
Ontem à(s) 8:55 am
Ontem à(s) 8:55 am
Ontem à(s) 12:32 am
Dom Dez 10, 2017 11:53 pm
Dom Dez 10, 2017 9:12 pm
Dom Dez 10, 2017 8:34 pm
Dom Dez 10, 2017 6:16 pm
Dom Dez 10, 2017 6:16 pm
Dom Dez 10, 2017 6:14 pm
Dom Dez 10, 2017 6:13 pm
Dom Dez 10, 2017 4:50 pm
Dom Dez 10, 2017 1:31 pm
Dom Dez 10, 2017 11:29 am
Dom Dez 10, 2017 12:29 am
Sab Dez 09, 2017 11:31 pm
Sab Dez 09, 2017 11:17 pm
Sab Dez 09, 2017 9:56 pm
Sab Dez 09, 2017 7:22 pm
Sab Dez 09, 2017 7:16 pm
Sab Dez 09, 2017 7:11 pm
Sab Dez 09, 2017 4:55 pm
Sab Dez 09, 2017 2:33 pm
Sab Dez 09, 2017 1:15 pm
Sab Dez 09, 2017 12:15 am
Sex Dez 08, 2017 9:18 pm
Sex Dez 08, 2017 9:17 pm
Sex Dez 08, 2017 8:58 pm
Sex Dez 08, 2017 8:38 pm
Sex Dez 08, 2017 8:32 pm
Sex Dez 08, 2017 3:44 pm
Sex Dez 08, 2017 12:24 pm
Sex Dez 08, 2017 11:31 am
Qui Dez 07, 2017 9:35 pm
Qui Dez 07, 2017 8:52 pm
Qui Dez 07, 2017 6:12 pm
Qui Dez 07, 2017 4:40 pm
Qui Dez 07, 2017 4:18 pm
Qui Dez 07, 2017 3:18 pm
Qui Dez 07, 2017 11:35 am
Qui Dez 07, 2017 10:06 am
Qui Dez 07, 2017 9:07 am
Qui Dez 07, 2017 8:50 am
Qui Dez 07, 2017 2:37 am
Qui Dez 07, 2017 2:16 am
Qua Dez 06, 2017 10:54 pm
Qua Dez 06, 2017 9:17 pm
Qua Dez 06, 2017 6:38 pm
Qua Dez 06, 2017 6:04 pm
Qua Dez 06, 2017 12:19 pm
Qua Dez 06, 2017 11:19 am
Qua Dez 06, 2017 10:14 am
Qua Dez 06, 2017 12:22 am
Ter Dez 05, 2017 10:37 pm
Ter Dez 05, 2017 10:23 pm
Ter Dez 05, 2017 7:42 pm
Ter Dez 05, 2017 7:05 pm
Ter Dez 05, 2017 6:26 pm
Ter Dez 05, 2017 5:28 pm
Ter Dez 05, 2017 4:40 pm
Ter Dez 05, 2017 4:29 pm
Ter Dez 05, 2017 4:18 pm
Ter Dez 05, 2017 1:11 pm
Seg Dez 04, 2017 11:48 pm
Seg Dez 04, 2017 8:43 pm
Seg Dez 04, 2017 8:37 pm
Seg Dez 04, 2017 8:36 pm
Seg Dez 04, 2017 6:29 pm
Seg Dez 04, 2017 2:59 pm
Seg Dez 04, 2017 1:18 pm
Seg Dez 04, 2017 1:08 pm
Seg Dez 04, 2017 3:36 am
Seg Dez 04, 2017 1:02 am
John Rambo
glauco
monarcaKA
Zecandy
MarceloYBP
recagonlei
dimmuo
Água Sem Hidrogênio
natanael.olimpio
Zecandy
recagonlei
MarceloYBP
John Rambo
MarceloYBP
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
Nyland
Fagner
erifmeurer
recagonlei
recagonlei
dstaroski
XN4k3Dbr
felipefell
dstaroski
dstaroski
dstaroski
Flávio
lesgoy
oilson
GabrielBs1409
recagonlei
lesgoy
glauco
recagonlei
recagonlei
Josivaldo Augusto
guimaraf
Flávio
Nyland
Ghosthy
felipehobs1
DSK
Phph09
BRGC
Fagner
XN4k3Dbr
Jorge Nunes
dimmuo
Josivaldo Augusto
recagonlei
FelipeGD
recagonlei
recagonlei
Spuk
Phph09
Phph09
Eduardoro39
Phph09
MarcosSchultz
Madness
mecjo
MRX
recagonlei
Zecandy
dstaroski
natanael.olimpio
ErikBreno360
ErikBreno360
recagonlei
Zecandy
Phph09
felipehobs1
recagonlei
Valakinhas
recagonlei
recagonlei
dstaroski
fabriciorsz34
recagonlei
recagonlei
Bruno MP
dstaroski
natanael.olimpio
natanael.olimpio
lesgoy
dstaroski
Zack2
Flávio
Vinicius F.
MRX
glauco
Marmota
Carlin
leoaminezia
Zack2
GabrielBs1409

Modo de criação/Estilo Robocraft

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por HeavyNyan em Dom Jul 17, 2016 6:54 pm

Então eu não se já tem um tópico como esse ou algum tutorial desse tipo, se não tiver já fica ai
Eu vou começar a desenvolver um jogo que meio de robôs, a ideia é a mesma do jogo Robocraft só que com algumas mudanças neh(Obvio)
porem eu preciso de ajuda em como fazer um sistema que o jogado possa criar o seu robô do jeito que ele quiser(Bem no estilo Robocraft mesmo) enfim, eu preciso de um sistema que o jogador possa usar blocos pré-definidos para criar seu robô e depois como fazer a mudança de uma cena para outra com o robô, exemplo: tem uma cena "Garagem" lá ele monta o robô depois de criado ele vai para cena "Jogo" onde ele vai jogar com o robô(Tem muitos robôs nesse texto!). Se por acaso não sabem como é o sistema de criação do Robocraft ta aqui o link de um vídeo que mostra mais ou menos como é:(https://www.youtube.com/watch?v=jYGCFzRSKBo).

HeavyNyan
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 530
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jul 18, 2016 12:59 am

Basta instanciar coisas na posição do Mouse

http://www.schultzgames.com/t1420-unity-5-instanciar-objetos-onde-mouse-mira?highlight=instanciar

Só que fazer algo assim é um sistema beeeeem complexo, dependendo dos itens que você quer criar, por que por exemplo, itens não podem entrar dentro de outros itens e precisam de posições "semi fixas" para serem criados, visando não gerar problemas com os colisores...

É um projeto bem ambicioso, até para mim que tenho uma boa noção sobre Unity.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9847
REPUTAÇÃO : 1701
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por HeavyNyan em Seg Jul 18, 2016 11:03 am

Poderia de uma forma, por exemplo a cada prefab de um cubo em suas direções(x,y,z) um trigger do tamanho do cubo em questão, e ficaria por conta do script abilitar para instanciar somente em um trigger ou algo do tipo. Como se fosse um verificador de esta no chão para players pularem.

HeavyNyan
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 530
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 20, 2016 2:16 pm

Poderia ser mais claro em sua colocação? Não consegui entender direito
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9847
REPUTAÇÃO : 1701
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por HeavyNyan em Qua Jul 20, 2016 3:05 pm

Por exemplo tem um bloco fixo onde ele deve montar sobre ele, então cada prefab do bloco tem em suas laterais outro bloco de BoxCollider em trigger, como isso:  Apenas o do cubo em si teria o BoxCollider normal; os outros estarão em trigger então ficaria por conta do script instanciar os outros cubos apenas onde tem um BoxCollider(Trigger) por exemplo: instanciar em 0,0,0 de um trigger mas nesse caso teria que ser um objeto em branco para cada trigger(No caso da foto todos os colisores são do cubo porem alinhados).

HeavyNyan
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 530
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por Weslley em Qua Jul 20, 2016 6:41 pm

acho que pra fazer isso seria ate mais fácil usar a normal do objeto
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2853
REPUTAÇÃO : 601
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jul 21, 2016 1:02 am

Neste seu caso, não sei se usar o trigger é o ideal.

O que eu faria é instanciar checando a normal do objeto, e o próprio objeto pode emitir 6 raycast (1 para cada lado do cubo) para checar se a face está com algum objeto encostado ou não.

Mas como eu disse, o sistema é complexo. Você está planejando algo simples por hora? vai permitir instanciar em todas as faces? ou em algumas não será possível?

Os objetos serão sempre "quadrados" ?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9847
REPUTAÇÃO : 1701
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por Dants em Qui Jul 21, 2016 8:16 am

Very Happy

Dants
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 579
REPUTAÇÃO : 10
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por HeavyNyan em Qui Jul 21, 2016 6:33 pm

Bem, ate ter um projeto mais ou menos base será apenas blocos e no caso do bloco poderá instanciar em todas as faces. Se o sistema der certo mais pra frente pretendo adicionar outras formas geométricas como um meio bloco tipo uma rampa então nesse sim terá uma face que não vai poder instanciar..

HeavyNyan
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 530
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por HeavyNyan em Qui Jul 21, 2016 6:34 pm

Mas se esse projeto ficar muito fora de mão irei abandonar ele e começar outro que tenho em mente.

HeavyNyan
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 530
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jul 23, 2016 3:12 pm

Cara, pessoalmente eu acho que é bastante fora de mão... principalmente por causa dos problemas que vem depois do "instantiate".

Supondo que você crie sistema de instanciar nas faces, começa o problema do tamanho dos objetos, que podem acabar batendo com outras instâncias, ex:

a hélice do topo acaba batendo na hélice que foi instanciada na lateral... este tipo de coisa. Então é necessário um mapeamento para saber que tipo de item pode ser instanciado, com base nos itens que já foram criados.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9847
REPUTAÇÃO : 1701
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por HeavyNyan em Sab Jul 23, 2016 3:40 pm

Bem, nesse caso irei abandonar esse projeto(talvez no futuro agente recomeça ele).
Eu e minha equipe vamos continuar outro projeto e estamos em falta quanto a terreno, você poderia indicar algo mais eficiente do que o Unity?

HeavyNyan
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 530
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jul 24, 2016 7:35 pm

Mais eficiente para criar um terreno e depois exportar para a Unity ou mais eficiente para fazer o jogo todo?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9847
REPUTAÇÃO : 1701
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por HeavyNyan em Seg Jul 25, 2016 5:48 pm

Criar o terreno e exportar para o unity!

HeavyNyan
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 530
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Modo de criação/Estilo Robocraft

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jul 26, 2016 1:48 pm

Qualquer programa de modelagem em si. O terrain da Unity é um tanto interessante pois ele traz muitas coisas prontas, como as gramas com billboard, as arvores otimizadas, etc,etc. Basta fazer os prefabs com uma qualidade boa.

Se você quer fazer um jogo na Unity, use a ferramenta da Unity mesmo... ela é boa, é só saber usar Very Happy
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9847
REPUTAÇÃO : 1701
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum