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Como criar um sistema de papeis que podem ser lidos!?

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DÚVIDA Como criar um sistema de papeis que podem ser lidos!?

Mensagem por Lordefenix em Dom Jul 17, 2016 3:12 pm

Marcos preciso imensamente da sua ajuda.Estou usando o unity 4 e bom queria criar um sistema de notas que podem ser lidas.Por exemplo um papél em que eu chego perto aperto "e" e abro o papel e assim posso ver o que está escrito.Mas eu quero um sistema que não apareça um texto do unity e sim uma imagem do papel já escrito.Pesquisei em todos os lugares.Estou a uma semana procurando isso e os únicos tutoriais que eu achei são para unity 5 e 3.Mas nenhum para 4.Também procurei no seu canal mas não encontrei nenhum vídeo a respeito.Por favor me ajuda marcos!Tem algum script ou modo de criar uma nota que pressionando algum botão aparece uma imagem da nota e reproduz som?AJUDA!

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DÚVIDA Re: Como criar um sistema de papeis que podem ser lidos!?

Mensagem por joaogabrielfer em Dom Jul 17, 2016 3:31 pm

Mas cara, por que você ainda utiliza a Unity 4 sendo que a Unity 5 é muito melhor?
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DÚVIDA Re: Como criar um sistema de papeis que podem ser lidos!?

Mensagem por Lordefenix em Dom Jul 17, 2016 5:07 pm

joaogabrielfer escreveu:Mas cara, por que você ainda utiliza a Unity 4 sendo que a Unity 5 é muito melhor?
Então mano eu sei mas vai da muito trabalho pra baixar outra versão.Além do mais eu vo perder todo meu projeto.Se tu souber me ajudar. Agradeço

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DÚVIDA Re: Como criar um sistema de papeis que podem ser lidos!?

Mensagem por AndyShow em Dom Jul 17, 2016 7:02 pm

Lordefenix escreveu:Então mano eu sei mas vai da muito trabalho pra baixar outra versão.Além do mais eu vo perder todo meu projeto.Se tu souber me ajudar. Agradeço

Não Vai Perder Nada não,quando Abrir um projeto Inferior na Unity5 ,ela vai Atualizar os Scripts e todo o projeto pra Unity 5!

isso eu Ja Fiz e Não perdi Nada!
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DÚVIDA Re: Como criar um sistema de papeis que podem ser lidos!?

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jul 18, 2016 12:08 am



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DÚVIDA Continua com erro.

Mensagem por Lordefenix em Seg Jul 18, 2016 4:46 pm

Bom marcos eu tentei de tudo.Copiei o script do seu vídeo mais de 4 vezes.Mas ainda sim acho que não foi o suficiente.Olha só o tanto de erros que deu no meu Unity.Ps:Uso o unity 4



Bom esse é o script.Se puder corrigir ficarei agradecido desde já.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Notas : MonoBehaviour {
public Texture TexturaCarta;
public float DistDaCarta;
public Font fonte;
public AudioClip audioFolha;
private GameObject jogador;
private float distancia;
private bool mostrarCarta;
void start () {
jogador = GameObject.FindWithTag ("Plater");
mostrarCarta = false;
}
void update () {
distancia = Vector3.Distance (transform.position, jogador.transform.position);
if (distancia <= DistDaCarta && Input.GetKeyDown ("e")) {
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(audioFolha);
mostrarCarta = true;
}
}
void OnGUI (){
GUI.skin.font = fonte;
GUI.skin.label = FontStyle = Screen.height /20;
if (distancia <= DistDaCarta) {
GUI.label (new Rect(Screen.width/2,Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/2.5f,Screen.height/8,"Aperte 'E' para pegar."));
}
if (mostrarCarta == true) {
GUI.DrawTexture(new Rect(0,0,Screen.Width,Screen.Height),TexturaCarta);
if (GUI.Button (new Rect(Screen.width/100,Screen.height/1.15f,Screen.width/10,Screen.height/10),"Fechar.")){
Destroy(GameObject);
}
}
}
}


Última edição por Lordefenix em Ter Jul 19, 2016 11:47 am, editado 2 vez(es) (Razão : Prioridade)

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DÚVIDA Re: Como criar um sistema de papeis que podem ser lidos!?

Mensagem por John Rambo em Seg Jul 18, 2016 7:27 pm

Amigo eu sei que é difícil de ver mas:



voce deve inserir o seu script dentro da caixa que ira aparecer quando voce clicar neste botao
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DÚVIDA Re: Como criar um sistema de papeis que podem ser lidos!?

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 20, 2016 2:22 pm

Lordefenix escreveu:Bom marcos eu tentei de tudo.Copiei o script do seu vídeo mais de 4 vezes.Mas ainda sim acho que não foi o suficiente.Olha só o tanto de erros que deu no meu Unity.Ps:Uso o unity 4



Bom esse é o script.Se puder corrigir ficarei agradecido desde já.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Notas : MonoBehaviour {
public Texture TexturaCarta;
public float DistDaCarta;
public Font fonte;
public AudioClip audioFolha;
private GameObject jogador;
private float distancia;
private bool mostrarCarta;
void start () {
jogador = GameObject.FindWithTag ("Plater");
mostrarCarta = false;
}
void update () {
distancia = Vector3.Distance (transform.position, jogador.transform.position);
if (distancia <= DistDaCarta && Input.GetKeyDown ("e")) {
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(audioFolha);
mostrarCarta = true;
}
}
void OnGUI (){
GUI.skin.font = fonte;
GUI.skin.label = FontStyle = Screen.height /20;
if (distancia <= DistDaCarta) {
GUI.label (new Rect(Screen.width/2,Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/2.5f,Screen.height/8,"Aperte 'E' para pegar."));
}
if (mostrarCarta == true) {
GUI.DrawTexture(new Rect(0,0,Screen.Width,Screen.Height),TexturaCarta);
if (GUI.Button (new Rect(Screen.width/100,Screen.height/1.15f,Screen.width/10,Screen.height/10),"Fechar.")){
Destroy(GameObject);
}
}
}
}

Caraa, você errou um monte de coisas, tanto nos sinais de + ou -, quanto nas vírgolas, diferenciação de letras maiúsculas e minúsculas, etc, etc... tente isto:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Notas : MonoBehaviour {
   public Texture TexturaCarta;
   public float DistDaCarta;
   public Font fonte;
   public AudioClip audioFolha;
   private GameObject jogador;
   private float distancia;
   private bool mostrarCarta;
   void start () {
      jogador = GameObject.FindWithTag ("Plater");
      mostrarCarta = false;
   }
   void update () {
      distancia = Vector3.Distance (transform.position, jogador.transform.position);
      if (distancia <= DistDaCarta && Input.GetKeyDown ("e")) {
         GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(audioFolha);
         mostrarCarta = true;
      }
   }
   void OnGUI (){
      GUI.skin.font = fonte;
      GUI.skin.label.fontSize = Screen.height /20;
      if (distancia <= DistDaCarta) {
         GUI.Label (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/2.5f,Screen.height/8),"Aperte 'E' para pegar.");
      }
      if (mostrarCarta == true) {
         GUI.DrawTexture(new Rect(0,0,Screen.width,Screen.height),TexturaCarta);
         if (GUI.Button (new Rect(Screen.width/100,Screen.height/1.15f,Screen.width/10,Screen.height/10),"Fechar.")){
            Destroy(gameObject);
         }
      }
   }
}
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DÚVIDA Re: Como criar um sistema de papeis que podem ser lidos!?

Mensagem por Lordefenix em Sex Out 14, 2016 4:49 pm

Marcos ajudou pacas mas eu baixei o unity 5, que por sinal é impressionantemente foda mas assim cara eu não consegui atualizar o script para a versão do unity 5 se puder atualizar pra mim ajudaria muito. Se quiser posso colocar seu nome nos créditos do jogo tipo
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mas tem que ser um sistema de notas que eu aperto o botão é e ela abre na tela.

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DÚVIDA Re: Como criar um sistema de papeis que podem ser lidos!?

Mensagem por dstaroski em Dom Out 16, 2016 7:48 pm

Boa noite LordeFenix! É o seguinte brow, veja esse script aqui: 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Notas : MonoBehaviour {

 public Texture TexturaNota;
 public Font Fonte;
 private GameObject PLayer;
 private bool MostrarNota;
 private float Distancia;
 public float DistanciaNota = 2f;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 MostrarNota = false;
 PLayer = GameObject.FindGameObjectWithTag ("Player");
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 Distancia = Vector3.Distance (transform.position, PLayer.transform.position);
 if (Distancia <= DistanciaNota && Input.GetKeyDown(KeyCode.E)) {
 MostrarNota = true;
 
 }

 }

 void OnGUI(){
 GUI.skin.font = Fonte;
 GUI.skin.label.fontSize = Screen.height / 20;
 if(Distancia <= DistanciaNota){
 GUI.Label (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 5,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/2.5f,Screen.height/8), "Aperte E para pegar");
 }
 if(MostrarNota == true){
 GUI.DrawTexture (new Rect (0, 0, Screen.width, Screen.height), TexturaNota, ScaleMode.ScaleToFit);
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 100, Screen.height / 1.15f, Screen.width / 10, Screen.height / 10), "Fechar.")) {
 Destroy (gameObject);
 }
}

}
}
ele funciona perfeitamente se configurado corretamente. Não esqueça de por o nome do Script de Notas e a tag no player de Player. É bem simples, funcional, mas deve ser customizado por você, inserindo áudio e tals. Estude ele, por isso não o comentei, vá mexendo e testando, aprendendo, pois se só pegar scripts prontos e não tentar fazer os seus, meu amigo, é bem provável que se desista de ser um desenvolvedor de games. 

Abraço e Sucesso!
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DÚVIDA Re: Como criar um sistema de papeis que podem ser lidos!?

Mensagem por Lordefenix em Qua Out 19, 2016 11:06 am

Cara nunca disse isso pra ninguém... TE AMO VELHO VALEU MESMO!

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DÚVIDA Re: Como criar um sistema de papeis que podem ser lidos!?

Mensagem por Lordefenix em Qui Out 20, 2016 8:42 pm

Cara tipo eu não entendo nada de programação. Eu testei e a nota funcionou mas tipo assim eu tava precisando de um script pra pegar notas pelo mapa por exemplo.
Eu chego perto da nota aperto E e pego ai eu aperto E denovo e ela some e destroi. E um script com som e com textura distancia etc..
Desculpa pedir tanta coisa assim é porque eu to fazendo um curso de programação aqui na minha cidade e até agora eu não sei nada eu comecei essa semana e tipo ta muito difícil.

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DÚVIDA Re: Como criar um sistema de papeis que podem ser lidos!?

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Out 20, 2016 11:49 pm

MarcosSchultz escreveu:

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