SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Pegar Valor int, Como?
Como consigo acessar a condição de um clipe dentro de um script pra fazer ele parar?
Pontuar em botões diferentes C#
Novo Trailer do jogo 13º Andar
Quando dou BAKE na cena, as sombras dos objetos somem!
POSSO PUBLICAR MEUS JOGOS USANDO VERSÃO GRATUITA DESSA ENGINE...
[TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)
Como Configurar a Unity, para que modifique o seu Eixo?
Por que a UI da esse "BUG"?
Movimentação com RigidBOdy2D dando travadinhas
Motos Brasil - Jogo de Motos Brasileiras
onde esta o sun shaft na unity 2019?
Retirar Limites Do HINGE JOINT
Volleyguys - jogo de vôlei
Hinge Joint
caixa de som
[TUTORIAL] - 8 Dicas de otimização para mobile (Tópico 2) (Android)
[DUVIDA] UV MAPPING EM VÁRIOS OBJETOS - BLENDER
problemas com movimentação do personagem com root motion
Como fazer o fov reduzir quando a telca não estiver sendo pressionada ?
Loop Event Onclick
[Em Desenvolvimento] Battles of Worlds
[DÚVIDA] Modelo do Sketchup não importa corretamente
Tem como texturizar apenas uma face do cubo no Unity?
[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Como fazer pro meu tiro matar o inimigo?
[DUVIDA] Perlin Noise 3d?
The freddy krueger's pie (Game)
Como fazer um sistema de conetar objetos 3d ao passar proximo de um Trigger?
Árvores sem billboard
distancia
Porque meu objeto não está sendo ativado? unity 2D
[TUTORIAL] Third Person Shooter
Como ativar som ao passar por cima de um objeto?
[PROJETO] A ULTIMA CASA DA RUA
Meu novo game
[DUVIDA SIMPLES]
Projeto Game de Terror
probleminha ao usar o Platform Effector2d
Criar game multi player unity 3d
[TUTORIAL] Banco de dados || MySQL
Touch para 2 Jogadores
Set Height do terreno
XML, suporte e utilização.
Travar animação
[DIVULGAÇÃO DE AULA] Como criar jogos sem saber programação
[RESOLVIDO] Como fazer o canvas ficar atrás do personagem? Unity 2D
[TUTORIAL] Controlador em Primeira Pessoa "compacto" FPS
Tem como modificar a textura em tempo real?
TEXTO DO BUTTON
ALTERAR A VELOCIDADE APENAS DE UMA ANIMAÇÃO VIA SCRIPT
Valor de App de Realidade Aumentada.
Como Fasso Para O HingeJoint Virar em Duas Direçoes?
Pegar objeto tocado em dispositivo mobile
[TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.
Arquivos com Casa, arvores, Gramas, Objetos3d Etc...
Unity 2019.1.1 não entra em Modo Play
Fazer personagem descer uma tirolesa
Duvida script de loading com controle
Como implementar Gyroscope no FPSController ?
Bug de Iluminação Unity 2019
Não consigo dar dano nem destruir um objeto
SCRIPT DE MOVIMENTAÇÃO E CÂMERA
[PEDIDO DE TUTORIAL] Schultz fazer uma série *jogo de corrida*
[FAZER TUTORIAL] Como faço para clicar em um objeto e visualizar, girar...
Como finalizar a textura no blender
É possivel detectar colisão de um objeto filho pelo objeto pai?
Como atrasar uma animação Unity 2D
AJUDA COM SCRIPT DE LOAD DE CENA
[RESOLVIDO] Como mudar a cor do Text?
[PEDIDOS DE TUTORIAIS]
saber se os objetos colidiram
navmeshagent Duvida sobre a distancia percorrida
[TUTORIAL] Mover objetos 2D e conectar em lugares específicos
Balão de Conversação
[TUTORIAL] Como usar FREE EASY CRIATURA CONTROLE IA
Vale apena colocar esse Asset na Asset Store?
Como faço para que mostre algo que vai instanciar?
TRANSFORM DA POSIÇÃO NÃO SEGUE A ANIMAÇÃO
[TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
[TUTORIAL] Sistema simples para VOLTAR NO TEMPO, Unity 3D
UNITY, TRANSFORM.TRANSLATE ATRAVESSA PAREDES
Como Fazer Agregação via script do Unity?
( Ajuda) gráficos longe ruim
Verificar se objeto ja existe em um Lista
Fog of War
Scope Script
Animar um Número de Vezes
AJUDA COM MUDANÇA DE CENA
Porque meu aúdio não funciona na colisao do player com o objeto?
[RESOLVIDO] UNITY OBJETOS COM MESMO SCRIPT DE FORMA INDEPENDENTE
Comunicação entre scripts
[TUTORIAL] Script de pulo para jogos 3D em geral (Unity - C#)
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Esse erro de código é da Unity ou da versão do Script?
Game Take All
PRESSIONAR BOTÃO TOUCH NO ANDROID SERÁ O MESMO QUE PRESSIONAR UMA TECLA DO TECLADO REAL
PROBLEMAS AO DAR BUILD
PRESSIONAR BOTÃO TOUCH NO ANDROID SERÁ O MESMO QUE PRESSIONAR UMA TECLA DO TECLADO FÍSICO
Hoje à(s) 12:51 am
Ontem à(s) 10:03 pm
Ontem à(s) 9:41 pm
Ontem à(s) 8:44 pm
Ontem à(s) 7:19 pm
Ontem à(s) 1:02 pm
Qua Maio 22, 2019 8:47 pm
Qua Maio 22, 2019 6:39 pm
Qua Maio 22, 2019 12:25 pm
Qua Maio 22, 2019 2:42 am
Qua Maio 22, 2019 12:41 am
Ter Maio 21, 2019 9:58 pm
Ter Maio 21, 2019 8:03 pm
Ter Maio 21, 2019 7:38 pm
Ter Maio 21, 2019 7:13 pm
Ter Maio 21, 2019 5:38 pm
Ter Maio 21, 2019 5:22 pm
Ter Maio 21, 2019 3:44 pm
Ter Maio 21, 2019 1:21 pm
Ter Maio 21, 2019 10:17 am
Ter Maio 21, 2019 1:13 am
Seg Maio 20, 2019 11:46 pm
Seg Maio 20, 2019 11:27 pm
Seg Maio 20, 2019 9:24 pm
Seg Maio 20, 2019 8:28 pm
Seg Maio 20, 2019 7:44 pm
Seg Maio 20, 2019 7:15 pm
Seg Maio 20, 2019 7:10 pm
Seg Maio 20, 2019 9:59 am
Seg Maio 20, 2019 9:57 am
Seg Maio 20, 2019 9:11 am
Seg Maio 20, 2019 9:04 am
Seg Maio 20, 2019 5:54 am
Dom Maio 19, 2019 10:34 pm
Dom Maio 19, 2019 7:57 pm
Dom Maio 19, 2019 2:51 pm
Sab Maio 18, 2019 10:26 pm
Sab Maio 18, 2019 9:45 pm
Sab Maio 18, 2019 2:27 pm
Sab Maio 18, 2019 1:59 pm
Sex Maio 17, 2019 10:30 am
Qui Maio 16, 2019 8:14 pm
Qui Maio 16, 2019 8:10 pm
Qui Maio 16, 2019 6:46 pm
Qui Maio 16, 2019 5:31 pm
Qui Maio 16, 2019 4:08 pm
Qui Maio 16, 2019 12:14 pm
Qui Maio 16, 2019 9:30 am
Qua Maio 15, 2019 4:13 pm
Qua Maio 15, 2019 3:03 pm
Qua Maio 15, 2019 10:17 am
Qua Maio 15, 2019 12:45 am
Seg Maio 13, 2019 7:34 pm
Seg Maio 13, 2019 3:06 pm
Dom Maio 12, 2019 7:52 pm
Dom Maio 12, 2019 7:13 pm
Dom Maio 12, 2019 1:27 pm
Sab Maio 11, 2019 2:03 pm
Sab Maio 11, 2019 1:12 pm
Sab Maio 11, 2019 12:58 pm
Sab Maio 11, 2019 9:06 am
Sex Maio 10, 2019 6:46 pm
Sex Maio 10, 2019 1:34 pm
Sex Maio 10, 2019 12:39 pm
Sex Maio 10, 2019 9:47 am
Qui Maio 09, 2019 8:18 pm
Qui Maio 09, 2019 7:41 pm
Qui Maio 09, 2019 11:44 am
Qui Maio 09, 2019 10:38 am
Qua Maio 08, 2019 9:49 pm
Qua Maio 08, 2019 1:56 pm
Qua Maio 08, 2019 12:55 pm
Qua Maio 08, 2019 9:33 am
Qua Maio 08, 2019 9:23 am
Qua Maio 08, 2019 8:52 am
Qua Maio 08, 2019 7:24 am
Ter Maio 07, 2019 11:00 pm
Ter Maio 07, 2019 6:46 pm
Ter Maio 07, 2019 5:06 pm
Ter Maio 07, 2019 3:23 pm
Ter Maio 07, 2019 12:50 am
Seg Maio 06, 2019 11:58 pm
Seg Maio 06, 2019 9:27 pm
Seg Maio 06, 2019 2:06 pm
Seg Maio 06, 2019 1:52 pm
Seg Maio 06, 2019 9:43 am
Dom Maio 05, 2019 9:41 pm
Dom Maio 05, 2019 9:00 pm
Dom Maio 05, 2019 7:41 pm
Dom Maio 05, 2019 10:53 am
Sab Maio 04, 2019 4:30 pm
Sab Maio 04, 2019 1:33 pm
Sex Maio 03, 2019 8:41 pm
Sex Maio 03, 2019 4:59 pm
Sex Maio 03, 2019 4:34 pm
Sex Maio 03, 2019 3:40 pm
Sex Maio 03, 2019 4:59 am
Qui Maio 02, 2019 11:23 pm
Qui Maio 02, 2019 8:41 pm
ffabim
artplayer
guimaraf
Patrick
BrazaTattoo
guimaraf
dstaroski
glauco
glauco
Nabuco
dkrazor
diegopds
williangamesbr4021
Daniel Pires da Silva
williangamesbr4021
JhoowGamer
marcos4503
osiasbezerra
hendrick22
diegopds
ffabim
dkrazor
gcs13
diegopds
fabricadegame
hendrick22
NKKF
Patrick
diegopds
diegopds
diegopds
diegopds
fabricadegame
diegopds
guimaraf
thales.ulisses
rafaelllsd
thales.ulisses
nando07
artplayer
Khrys
GabriG07
SuperGamer
Tegh
MarcioGSouza
igorsp3
darkrj
gabrieldeelay
glauco
lTHINGl
artplayer
numb123
williangamesbr4021
Marcelo Santos
Édipo
Callyde Jr
ronigleydson
SergioDB
loganout
loganout
MarcosSchultz
NKKF
JohnRambo
JohnRambo
lidog
diegopds
LucasRangel
darkrj
Diego Felix
dkrazor
Gabryellx007
rafaelholanda
UesleiUsl
eljkb
artplayer
kraulim
glauco
NKKF
osiasbezerra
robertodf
guimaraf
ronigleydson
osiasbezerra
deikson
numb123
Valakinhas
NKKF
osiasbezerra
BrazaTattoo
dstaroski
diegodiego01
Callyde Jr
jogador432
glauco
Tegh
Tegh
richardfalcos
BrazaTattoo
richardfalcos

[TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll)

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll)

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jul 09, 2016 1:15 pm

Fala galera, elaborei este sistema simples para uma câmera orbital... basta criar um script em C# chamado "CameraOrbital" e usar este código nele:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System;

[Serializable]
public class ConfigsDaCameraOrbital {
 [Range(0.01f,2.0f)] public float sensibilidade = 0.8f, velocidadeScrool = 1.0f, velocidadeY = 0.5f;
 [Range(3.0f,20.0f)] public float distanciaMinima = 5.0f;
 [Range(20.0f,200.0f)] public float distanciaMaxima = 50.0f;
}

public class CameraOrbital : MonoBehaviour {

 float xOrbit, yOrbit, distanciaCameraOrbit;
 public GameObject ObjetoCamera;
 public ConfigsDaCameraOrbital Configuracoes;

 void Start () {
 distanciaCameraOrbit = Configuracoes.distanciaMinima;
 xOrbit = ObjetoCamera.transform.eulerAngles.x;
 yOrbit = ObjetoCamera.transform.eulerAngles.y;
 transform.gameObject.layer = 2;
 }

 void LateUpdate () {
 float velocidadeTimeScale = 1.0f / Time.timeScale;
 float sensibilidade = Configuracoes.sensibilidade;
 float distMin = Configuracoes.distanciaMinima;
 float distMax = Configuracoes.distanciaMaxima;
 float velocidadeScrool = Configuracoes.velocidadeScrool * 50.0f;
 float sensYMouse = Configuracoes.velocidadeY * 10.0f;
 //
 RaycastHit hit;
 if (!Physics.Linecast (transform.position, ObjetoCamera.transform.position)) {

 } else if (Physics.Linecast (transform.position, ObjetoCamera.transform.position, out hit)) {
 distanciaCameraOrbit = Vector3.Distance (transform.position, hit.point);
 distMin = Mathf.Clamp ((Vector3.Distance (transform.position, hit.point)), distMin * 0.5f, distMax);
 }
 //
 xOrbit  += Input.GetAxis ("Mouse X") * (sensibilidade * distanciaCameraOrbit)/(distanciaCameraOrbit*0.5f);
 yOrbit  -= Input.GetAxis ("Mouse Y") * sensibilidade * sensYMouse;
 yOrbit  = ClampAngle (yOrbit, 0.0f, 85.0f);
 Quaternion rotation = Quaternion.Euler (yOrbit, xOrbit , 0);
 distanciaCameraOrbit = Mathf.Clamp (distanciaCameraOrbit - Input.GetAxis ("Mouse ScrollWheel") * velocidadeScrool, distMin, distMax);
 Vector3 negDistance = new Vector3 (0.0f, 0.0f, -distanciaCameraOrbit);
 Vector3 position = rotation * negDistance + transform.position;
 Vector3 posicAtual = ObjetoCamera.transform.position;
 Quaternion rotacAtual = ObjetoCamera.transform.rotation;
 ObjetoCamera.transform.rotation = Quaternion.Lerp(rotacAtual,rotation,Time.deltaTime*5.0f*velocidadeTimeScale);
 ObjetoCamera.transform.position = Vector3.Lerp(posicAtual,position,Time.deltaTime*5.0f*velocidadeTimeScale);
 }
 public static float ClampAngle (float angulo, float min, float max){
 if (angulo < -360F) { angulo += 360F; }
 if (angulo > 360F) { angulo -= 360F; }
 return Mathf.Clamp (angulo, min, max);
 }
}

Este script deve ir no seu jogador, e a única coisa que você tem que fazer é jogar a câmera variável "Objeto Camera" do script, e pronto, terá uma câmera orbital, com zoom e rotação, além de ajustes :D
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61777
REPUTAÇÃO : 2245
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll) Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll)

Mensagem por Chilinger em Dom Jul 10, 2016 3:57 pm

O que seria essa camera orbital?Zoom de sniper ?

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2014
REPUTAÇÃO : 34
Idade : 25
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll) WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll)

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jul 10, 2016 11:36 pm

@Chilinger escreveu:O que seria essa camera orbital?Zoom de sniper ?
Camera orbital é tipo camera de jogo RPG, que você pode orbitar ao redor do jogador.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61777
REPUTAÇÃO : 2245
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll) Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll)

Mensagem por GustavoMaster em Seg Jan 09, 2017 10:09 pm

O meu começa a se distânciar do objeto, o que posso fazer ?
GustavoMaster
GustavoMaster
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1763
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 16
Áreas de atuação : ; )
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll) WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll)

Mensagem por LucioHenrique em Ter Jan 10, 2017 8:52 pm

Opa pessoal queria saber como faço para inves de ser o scroll do mouse ser a letra "C"

LucioHenrique
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 875
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll) WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll)

Mensagem por AndyShow em Ter Jan 10, 2017 10:55 pm

@LucioHenrique escreveu:Opa pessoal queria saber como faço para inves de ser o scroll do mouse ser a letra "C"

Usa um Math.Lerp no Lugar do Scroll e chama ele no Input.GetKey
AndyShow
AndyShow
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2942
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 36
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll) WvDYdlf

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll)

Mensagem por LucioHenrique em Qua Jan 11, 2017 8:51 pm

LucioHenrique escreveu:Opa pessoal queria saber como faço para inves de ser o scroll do mouse ser a letra "C"

Usa um Math.Lerp no Lugar do Scroll e chama ele no Input.GetKey


como faço isso

LucioHenrique
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 875
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll) WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll)

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jan 13, 2017 7:26 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System;

[Serializable]
public class ConfigsDaCameraOrbital {
   [Range(0.01f,2.0f)] public float sensibilidade = 0.8f, velocidadeY = 0.5f;
   [Range(3.0f,20.0f)] public float distanciaMinima = 5.0f;
   [Range(20.0f,200.0f)] public float distanciaMaxima = 50.0f;
}

public class CameraOrbital : MonoBehaviour {

   float xOrbit, yOrbit, distanciaCameraOrbit;
   public GameObject ObjetoCamera;
   public ConfigsDaCameraOrbital Configuracoes;
   bool zoom;
   void Start () {
      zoom = false;
      distanciaCameraOrbit = Configuracoes.distanciaMinima;
      xOrbit = ObjetoCamera.transform.eulerAngles.x;
      yOrbit = ObjetoCamera.transform.eulerAngles.y;
      transform.gameObject.layer = 2;
   }

   void Update(){
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.C)) {
         zoom = !zoom;
      }
      if (zoom) {
         distanciaCameraOrbit = Configuracoes.distanciaMinima;
      } else {
         distanciaCameraOrbit = Configuracoes.distanciaMaxima;
      }
   }

   void LateUpdate () {
      float velocidadeTimeScale = 1.0f / Time.timeScale;
      float sensibilidade = Configuracoes.sensibilidade;
      float distMin = Configuracoes.distanciaMinima;
      float distMax = Configuracoes.distanciaMaxima;
      float sensYMouse = Configuracoes.velocidadeY * 10.0f;
      //
      RaycastHit hit;
      if (!Physics.Linecast (transform.position, ObjetoCamera.transform.position)) {

      } else if (Physics.Linecast (transform.position, ObjetoCamera.transform.position, out hit)) {
         distanciaCameraOrbit = Vector3.Distance (transform.position, hit.point);
         distMin = Mathf.Clamp ((Vector3.Distance (transform.position, hit.point)), distMin * 0.5f, distMax);
      }
      //
      xOrbit  += Input.GetAxis ("Mouse X") * (sensibilidade * distanciaCameraOrbit)/(distanciaCameraOrbit*0.5f);
      yOrbit  -= Input.GetAxis ("Mouse Y") * sensibilidade * sensYMouse;
      yOrbit  = ClampAngle (yOrbit, 0.0f, 85.0f);
      Quaternion rotation = Quaternion.Euler (yOrbit, xOrbit , 0);
      Vector3 negDistance = new Vector3 (0.0f, 0.0f, -distanciaCameraOrbit);
      Vector3 position = rotation * negDistance + transform.position;
      Vector3 posicAtual = ObjetoCamera.transform.position;
      Quaternion rotacAtual = ObjetoCamera.transform.rotation;
      ObjetoCamera.transform.rotation = Quaternion.Lerp(rotacAtual,rotation,Time.deltaTime*5.0f*velocidadeTimeScale);
      ObjetoCamera.transform.position = Vector3.Lerp(posicAtual,position,Time.deltaTime*5.0f*velocidadeTimeScale);
   }
   public static float ClampAngle (float angulo, float min, float max){
      if (angulo < -360F) { angulo += 360F; }
      if (angulo > 360F) { angulo -= 360F; }
      return Mathf.Clamp (angulo, min, max);
   }
}
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61777
REPUTAÇÃO : 2245
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll) Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll)

Mensagem por Gabriel César O em Sex Jul 14, 2017 1:46 pm

esse tuto é 100/10
Gabriel César O
Gabriel César O
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 1990
REPUTAÇÃO : 215
Idade : 17
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll) WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll)

Mensagem por zZAndersonZz em Sex Jul 14, 2017 5:16 pm

Eu tinha feito um bem simples pro meu personagem:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class CameraLivre : MonoBehaviour {

    public GameObject Alvo;
    public int Tempo;

    private float VelocidadeHorizontal = 20f;
    private float VelocidadeVertical = 20f;
    private float VelocidadeDeZoom = 0f;


    void Update ()
    {
        transform.LookAt(Alvo.transform);
        var VelHorizontal = VelocidadeHorizontal * Input.GetAxis("Mouse X");
        var VelVertical = VelocidadeVertical * Input.GetAxis("Mouse Y");
        var Zoom = VelocidadeDeZoom * Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel");
        transform.RotateAround(Alvo.transform.position, new Vector3(VelVertical, VelHorizontal, Zoom), Tempo * Time.deltaTime);
    }
}
Esse ai de cima volta e meia dá uma tremida Shocked

Depois um fiz um bem melhor pro barco, com limites pro zoom do scroll e tudo mais.
zZAndersonZz
zZAndersonZz
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1194
REPUTAÇÃO : 136
Idade : 22
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll) WvDYdlf

Ver perfil do usuário https://github.com/AndersonMarquess

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll)

Mensagem por Gabriel César O em Sex Jul 14, 2017 5:17 pm

^^
Gabriel César O
Gabriel César O
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 1990
REPUTAÇÃO : 215
Idade : 17
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll) WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll)

Mensagem por lidio133 em Sab Jul 15, 2017 10:56 pm

Teria como eu fazer a camera movimentar em volta do personagem com o mouse ?

lidio133
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 686
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll) WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll)

Mensagem por Gabriel César O em Dom Jul 16, 2017 5:08 am

@lidio133 escreveu:Teria como eu fazer a camera movimentar em volta do personagem com o mouse ?
MAS A CÂMERA ORBITAL FAZ ISSO, COPIE E COLE O SCRIPT DESSE TÓPICO E PRONTO.
Gabriel César O
Gabriel César O
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 1990
REPUTAÇÃO : 215
Idade : 17
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll) WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll)

Mensagem por Gregory2017 em Dom Jul 23, 2017 9:02 pm

@MarcosSchultz escreveu:Fala galera, elaborei este sistema simples para uma câmera orbital... basta criar um script em C# chamado "CameraOrbital" e usar este código nele:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System;

[Serializable]
public class ConfigsDaCameraOrbital {
 [Range(0.01f,2.0f)] public float sensibilidade = 0.8f, velocidadeScrool = 1.0f, velocidadeY = 0.5f;
 [Range(3.0f,20.0f)] public float distanciaMinima = 5.0f;
 [Range(20.0f,200.0f)] public float distanciaMaxima = 50.0f;
}

public class CameraOrbital : MonoBehaviour {

 float xOrbit, yOrbit, distanciaCameraOrbit;
 public GameObject ObjetoCamera;
 public ConfigsDaCameraOrbital Configuracoes;

 void Start () {
 distanciaCameraOrbit = Configuracoes.distanciaMinima;
 xOrbit = ObjetoCamera.transform.eulerAngles.x;
 yOrbit = ObjetoCamera.transform.eulerAngles.y;
 transform.gameObject.layer = 2;
 }

 void LateUpdate () {
 float velocidadeTimeScale = 1.0f / Time.timeScale;
 float sensibilidade = Configuracoes.sensibilidade;
 float distMin = Configuracoes.distanciaMinima;
 float distMax = Configuracoes.distanciaMaxima;
 float velocidadeScrool = Configuracoes.velocidadeScrool * 50.0f;
 float sensYMouse = Configuracoes.velocidadeY * 10.0f;
 //
 RaycastHit hit;
 if (!Physics.Linecast (transform.position, ObjetoCamera.transform.position)) {

 } else if (Physics.Linecast (transform.position, ObjetoCamera.transform.position, out hit)) {
 distanciaCameraOrbit = Vector3.Distance (transform.position, hit.point);
 distMin = Mathf.Clamp ((Vector3.Distance (transform.position, hit.point)), distMin * 0.5f, distMax);
 }
 //
 xOrbit  += Input.GetAxis ("Mouse X") * (sensibilidade * distanciaCameraOrbit)/(distanciaCameraOrbit*0.5f);
 yOrbit  -= Input.GetAxis ("Mouse Y") * sensibilidade * sensYMouse;
 yOrbit  = ClampAngle (yOrbit, 0.0f, 85.0f);
 Quaternion rotation = Quaternion.Euler (yOrbit, xOrbit , 0);
 distanciaCameraOrbit = Mathf.Clamp (distanciaCameraOrbit - Input.GetAxis ("Mouse ScrollWheel") * velocidadeScrool, distMin, distMax);
 Vector3 negDistance = new Vector3 (0.0f, 0.0f, -distanciaCameraOrbit);
 Vector3 position = rotation * negDistance + transform.position;
 Vector3 posicAtual = ObjetoCamera.transform.position;
 Quaternion rotacAtual = ObjetoCamera.transform.rotation;
 ObjetoCamera.transform.rotation = Quaternion.Lerp(rotacAtual,rotation,Time.deltaTime*5.0f*velocidadeTimeScale);
 ObjetoCamera.transform.position = Vector3.Lerp(posicAtual,position,Time.deltaTime*5.0f*velocidadeTimeScale);
 }
 public static float ClampAngle (float angulo, float min, float max){
 if (angulo < -360F) { angulo += 360F; }
 if (angulo > 360F) { angulo -= 360F; }
 return Mathf.Clamp (angulo, min, max);
 }
}

Este script deve ir no seu jogador, e a única coisa que você tem que fazer é jogar a câmera variável "Objeto Camera" do script, e pronto, terá uma câmera orbital, com zoom e rotação, além de ajustes :D
Quando eu clico no botão de acelera pelo android a camera vira sozinha, oque eu faço para nao ficar virando quando clicar no acelerador?

Gregory2017
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 806
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 20
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll) WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll)

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 26, 2017 3:12 pm

Ai você tem que meio que refazer este script para ele detectar se algum botão está sendo pressionado ou não... 

Ou trabalhar com layers
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61777
REPUTAÇÃO : 2245
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll) Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll)

Mensagem por Gregory2017 em Qui Jul 27, 2017 10:38 pm

@MarcosSchultz escreveu:Ai você tem que meio que refazer este script para ele detectar se algum botão está sendo pressionado ou não... 

Ou trabalhar com layers
Cm que eu faço isso?

Gregory2017
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 806
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 20
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll) WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum