Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
Ontem à(s) 3:34 pm Seg Abr 22, 2024 5:15 pm Seg Abr 15, 2024 12:23 pm Sáb Abr 13, 2024 11:37 am Qua Abr 10, 2024 1:33 am Ter Abr 09, 2024 10:28 am Seg Abr 08, 2024 9:27 pm Seg Abr 08, 2024 8:01 am Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm Qui Abr 04, 2024 11:34 pm Qui Abr 04, 2024 11:13 pm Qui Abr 04, 2024 11:10 pm Sex Mar 22, 2024 2:41 pm Dom Mar 10, 2024 2:30 pm Sex Mar 01, 2024 1:27 pm Qui Fev 22, 2024 9:57 pm Ter Fev 20, 2024 9:28 am Ter Fev 20, 2024 12:15 am Seg Fev 19, 2024 1:06 pm Seg Fev 12, 2024 1:56 pm Seg Fev 12, 2024 1:17 pm Dom Fev 11, 2024 8:55 pm Dom Fev 11, 2024 11:16 am Seg Fev 05, 2024 4:18 pm Dom Fev 04, 2024 9:39 pm Qua Jan 31, 2024 11:59 pm Ter Jan 30, 2024 7:37 pm Ter Jan 23, 2024 6:33 pm Dom Jan 21, 2024 6:03 pm Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm Sex Jan 19, 2024 8:40 am Dom Jan 14, 2024 5:30 pm Qua Jan 10, 2024 10:29 pm Qua Jan 10, 2024 8:55 pm Qua Jan 10, 2024 7:14 pm Ter Jan 09, 2024 3:55 pm Ter Jan 09, 2024 8:04 am Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm Sex Jan 05, 2024 7:01 am Sex Jan 05, 2024 12:12 am Qui Jan 04, 2024 6:55 pm Qui Jan 04, 2024 12:52 pm Qui Jan 04, 2024 4:34 am Ter Jan 02, 2024 11:48 pm Dom Dez 31, 2023 7:25 pm Qua Dez 27, 2023 5:44 pm Qua Dez 27, 2023 3:08 pm Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm Qui Dez 21, 2023 8:10 pm Seg Dez 18, 2023 2:04 pm Sex Dez 15, 2023 5:11 pm Qui Dez 14, 2023 9:13 pm Qui Dez 14, 2023 2:47 pm Qui Dez 14, 2023 1:48 pm Qua Dez 13, 2023 8:58 pm Ter Dez 12, 2023 2:32 pm Seg Dez 11, 2023 1:53 pm Qua Dez 06, 2023 8:13 pm Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm Qui Nov 30, 2023 7:49 am Seg Nov 27, 2023 1:35 am Qua Nov 22, 2023 7:37 am Qui Nov 09, 2023 1:22 pm Seg Nov 06, 2023 11:59 am Ter Out 31, 2023 9:53 am Dom Out 29, 2023 8:05 pm Dom Out 29, 2023 3:03 am Sex Out 27, 2023 3:43 pm Sex Out 27, 2023 3:28 pm Qua Out 25, 2023 1:20 pm Seg Out 23, 2023 10:34 am Dom Out 22, 2023 6:55 pm Qui Out 19, 2023 11:57 pm Qui Out 19, 2023 6:39 pm Ter Out 17, 2023 6:37 pm Ter Out 17, 2023 6:18 pm Seg Out 16, 2023 1:59 pm Sáb Out 14, 2023 12:15 pm Qua Out 11, 2023 6:07 pm Seg Out 09, 2023 4:19 pm Qua Out 04, 2023 12:12 pm Qua Out 04, 2023 12:11 pm Ter Out 03, 2023 9:18 pm Ter Out 03, 2023 9:08 pm Ter Out 03, 2023 6:05 pm Ter Set 26, 2023 12:45 pm Seg Set 25, 2023 9:02 pm Seg Set 25, 2023 9:47 am Sáb Set 23, 2023 2:10 pm Sex Set 22, 2023 9:01 pm Qui Set 21, 2023 11:04 am Qua Set 20, 2023 4:40 pm Qua Set 20, 2023 9:15 am Dom Set 17, 2023 12:17 pm Sex Set 15, 2023 7:24 pm Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Então pessoal, a pouco tempo fiz um post aqui no fórum pra pedir um script de botão "mute", onde o Renan me ajudou mttt postando esse script aqui:
Código:
using UnityEngine; using System. Collections; using UnityEngine.UI;
public class GetSavedAudioOptions : MonoBehaviour { public AudioListener soundE; // audio listener que deseja deixar sem som public Toogle toogleUI; // toogle ui bool on;
void Start(){ Load (); }
void Update (){ if ( on != toogleUI.isOn) Save(); }
void Save (){ int value ; if (toogleUI.isOn) value = 1; else value = 0; PlayerPrefs.SetInt ("mutedsound" , value ); on = toogleUI.isOn ; soundE.pause = on ; }
void Load (){ bool value; if(PlayerPrefs. GetInt ("mutedsound" ) == 1 ) value = true; else value = false; on = value; soundE.pause = value; } }
porém tem um pequeno problema que eu só percebi agr. O toogle já começa no mute e tals, ai da pra mudar tudo direitinho e quando vai pra outra cena até fica a configuração que eu coloquei no menu, só que quando volto para o menu o toogle volta para o mute, mesmo se eu tiver configurado ele pra tocar. Eu queria saber se tem como ele permanecer tocando ou no mute, até eu apertar de novo pra trocar, n sou mt bom com scripts, sou mais da área do designer mesmo, então se alguém puder me ajudar agradeço! :D
Última edição por Novato22 em Sáb Jul 09, 2016 1:05 pm, editado 1 vez(es)
Existem 2 maneiras mais comuns de fazer isto... a primeira é utilizar um objeto com "DontDestroyOnLoad", para guardar o estado da variável de uma cena para a outra, como eu fiz neste vídeo...
O outro método é utilizar PlayerPrefs para guardar o estado da variável:
MarcosSchultz
Administrador
PONTOS : 64767 REPUTAÇÃO : 2651 Idade : 27 Áreas de atuação : Administrador do fórumRespeito as regras :
Então Guilherme, n entendo mt de scripts como eu disse, mas acho que não pelo fato dela só estar presente na void start, então ela só é chamada no primeiro instante do jogo, mas eu posso estar falando merda kkkk
using UnityEngine; using System.Collections; using UnityEngine.UI;
public class GetSavedAudioOptions : MonoBehaviour { public AudioListener soundE; // audio listener que deseja deixar sem som public Toogle toogleUI; // toogle ui bool on;
void Start(){ Load (); }
void Update (){ if ( on != toogleUI.isOn) Save(); }
void Save (){ int value ; if (toogleUI.isOn) value = 1; else value = 0; PlayerPrefs.SetInt ("mutedsound" , value ); on = toogleUI.isOn; soundE.pause = on; }
void Load (){ bool value; if (!PlayerPrefs.HasKey("mutedsound")) value = true; else if(PlayerPrefs. GetInt ("mutedsound") == 1 ) value = true; else value = false; on = value; soundE.pause = value; } }
tente
RenanMSV
Instrutor
PONTOS : 4274 REPUTAÇÃO : 356 Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)Respeito as regras :