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Mensagem por Novato22 em Sab Jul 09, 2016 12:57 pm

Então pessoal, a pouco tempo fiz um post aqui no fórum pra pedir um script de botão "mute", onde o Renan me ajudou mttt postando esse script aqui:
Código:
using UnityEngine;
using System. Collections;
using UnityEngine.UI;

public class GetSavedAudioOptions : MonoBehaviour {
  public AudioListener soundE; // audio listener que deseja deixar sem som
  public Toogle toogleUI; // toogle ui
  bool on;
  
  void Start(){
     Load ();
  }

  void Update (){
     if ( on != toogleUI.isOn) Save();
  }
  
  void Save (){
     int value ;
     if (toogleUI.isOn) value = 1; else value = 0;
     PlayerPrefs.SetInt
("mutedsound" , value );
     on = toogleUI.isOn ;
     soundE.pause = on ;
  }

  void Load (){
     bool value;
     if(PlayerPrefs. GetInt ("mutedsound" ) == 1 ) value =
true; else value = false;
     on = value;
     soundE.pause = value;
  }
}


porém tem um pequeno problema que eu só percebi agr. O toogle já começa no mute e tals, ai da pra mudar tudo direitinho e quando vai pra outra cena até fica a configuração que eu coloquei no menu, só que quando volto para o menu o toogle volta para o mute, mesmo se eu tiver configurado ele pra tocar. Eu queria saber se tem como ele permanecer tocando ou no mute, até eu apertar de novo pra trocar, n sou mt bom com scripts, sou mais da área do designer mesmo, então se alguém puder me ajudar agradeço! Very Happy


Última edição por Novato22 em Sab Jul 09, 2016 1:05 pm, editado 1 vez(es)

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Mensagem por Guilherme_cj852 em Sab Jul 09, 2016 1:01 pm

Concerta o script no tópico
O menu é em uma cena separada?
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Mensagem por Novato22 em Sab Jul 09, 2016 1:06 pm

Foi mal ai pelo script, nem me liguei. Sim, tenho só duas cenas no jogo, a de menu e a de jogo mesmo.

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DÚVIDA Re: AJUDA AQUI

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jul 09, 2016 1:20 pm

Existem 2 maneiras mais comuns de fazer isto... a primeira é utilizar um objeto com "DontDestroyOnLoad", para guardar o estado da variável de uma cena para a outra, como eu fiz neste vídeo...

O outro método é utilizar PlayerPrefs para guardar o estado da variável:

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Mensagem por Guilherme_cj852 em Sab Jul 09, 2016 1:30 pm

A void Load é chamada quando você retorna ao menu?
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Mensagem por Novato22 em Sab Jul 09, 2016 1:55 pm

Obg marcos, vou assistir os vídeos aqui.

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Mensagem por Novato22 em Sab Jul 09, 2016 1:58 pm

Então Guilherme, n entendo mt de scripts como eu disse, mas acho que não pelo fato dela só estar presente na void start, então ela só é chamada no primeiro instante do jogo, mas eu posso estar falando merda kkkk

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DÚVIDA Re: AJUDA AQUI

Mensagem por Guilherme_cj852 em Sab Jul 09, 2016 2:04 pm

Tem como vc mandar o script do menu?
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DÚVIDA Re: AJUDA AQUI

Mensagem por RenanMSV em Sab Jul 09, 2016 2:08 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class GetSavedAudioOptions : MonoBehaviour {
  public AudioListener soundE; // audio listener que deseja deixar sem som
  public Toogle toogleUI; // toogle ui
  bool on;
  
  void Start(){
     Load ();
  }

  void Update (){
     if ( on != toogleUI.isOn) Save();
  }
  
  void Save (){
     int value ;
     if (toogleUI.isOn) value = 1; else value = 0;
     PlayerPrefs.SetInt
("mutedsound" , value );
     on = toogleUI.isOn;
     soundE.pause = on;
  }

  void Load (){
     bool value;
    if (!PlayerPrefs.HasKey("mutedsound")) value = true; else if(PlayerPrefs. GetInt ("mutedsound") == 1 ) value =
true; else value = false;
     on = value;
     soundE.pause = value;
  }
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