SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































[TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

+9
Fábiow775
FernandoPRB
FPR Software
nicolasfive
RenanKrause
Alerson Software
lolhard
MarcosSchultz
karllus250
13 participantes

Ir para baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por MarcosSchultz Dom Jun 26, 2016 7:11 pm

Fala pessoal, estou trazendo um script que eu achei em algum lugar aleatório por ai (se não me engano foi do próprio fórum da Unity), que serve para criar um volante com algum elemento UI (de preferência uma Image).

Basta ter este script em algum objeto qualquer:

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.EventSystems;
using UnityEngine.Events;
using System.Collections;

public class Volante : MonoBehaviour{
 
 public Graphic UI_Element;
 RectTransform rectT;
 Vector2 centerPoint;
 public float AnguloMaximo = 200f;
 public float VelocidadeDeGiro = 200f;
 float wheelAngle = 0f;
 float wheelPrevAngle = 0f;
 bool wheelBeingHeld = false;

 public float GetClampedValue(){
 return wheelAngle / AnguloMaximo;
 }
 public float GetAngle(){
 return wheelAngle;
 }
 void Start(){
 rectT = UI_Element.rectTransform;
 InitEventsSystem();
 UpdateRect();
 }
 void Update(){
 if( !wheelBeingHeld && !Mathf.Approximately( 0f, wheelAngle ) ){
 float deltaAngle = VelocidadeDeGiro * Time.deltaTime;
 if( Mathf.Abs( deltaAngle ) > Mathf.Abs( wheelAngle ) )
 wheelAngle = 0f;
 else if( wheelAngle > 0f )
 wheelAngle -= deltaAngle;
 else
 wheelAngle += deltaAngle;
 }
 rectT.localEulerAngles = Vector3.back * wheelAngle;
 }
 void InitEventsSystem(){
 EventTrigger events = UI_Element.gameObject.GetComponent<EventTrigger>();
 if (events == null) {
 events = UI_Element.gameObject.AddComponent<EventTrigger> ();
 }
 if (events.triggers == null) {
 events.triggers = new System.Collections.Generic.List<EventTrigger.Entry> ();
 }
 EventTrigger.Entry entry = new EventTrigger.Entry();
 EventTrigger.TriggerEvent callback = new EventTrigger.TriggerEvent();
 UnityAction<BaseEventData> functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( PressEvent );
 callback.AddListener( functionCall );
 entry.eventID = EventTriggerType.PointerDown;
 entry.callback = callback;
 events.triggers.Add( entry );
 entry = new EventTrigger.Entry();
 callback = new EventTrigger.TriggerEvent();
 functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( DragEvent );
 callback.AddListener( functionCall );
 entry.eventID = EventTriggerType.Drag;
 entry.callback = callback;
 events.triggers.Add( entry );
 entry = new EventTrigger.Entry();
 callback = new EventTrigger.TriggerEvent();
 functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( ReleaseEvent );
 callback.AddListener( functionCall );
 entry.eventID = EventTriggerType.PointerUp;
 entry.callback = callback;
 events.triggers.Add( entry );
 }
 void UpdateRect(){
 Vector3[] corners = new Vector3[4];
 rectT.GetWorldCorners( corners );
 for( int i = 0; i < 4; i++ ){
 corners[i] = RectTransformUtility.WorldToScreenPoint( null, corners[i] );
 }
 Vector3 bottomLeft = corners[0];
 Vector3 topRight = corners[2];
 float width = topRight.x - bottomLeft.x;
 float height = topRight.y - bottomLeft.y;
 Rect _rect = new Rect( bottomLeft.x, topRight.y, width, height );
 centerPoint = new Vector2( _rect.x + _rect.width * 0.5f, _rect.y - _rect.height * 0.5f );
 }
 public void PressEvent( BaseEventData eventData ){
 Vector2 pointerPos = ( (PointerEventData) eventData ).position;
 wheelBeingHeld = true;
 wheelPrevAngle = Vector2.Angle( Vector2.up, pointerPos - centerPoint );
 }
 public void DragEvent( BaseEventData eventData ){
 Vector2 pointerPos = ( (PointerEventData) eventData ).position;
 float wheelNewAngle = Vector2.Angle( Vector2.up, pointerPos - centerPoint );
 if( Vector2.Distance( pointerPos, centerPoint ) > 20f ){
 if (pointerPos.x > centerPoint.x) {
 wheelAngle += wheelNewAngle - wheelPrevAngle;
 } else {
 wheelAngle -= wheelNewAngle - wheelPrevAngle;
 }
 }
 wheelAngle = Mathf.Clamp( wheelAngle, -AnguloMaximo, AnguloMaximo );
 wheelPrevAngle = wheelNewAngle;
 }
 public void ReleaseEvent( BaseEventData eventData ){
 DragEvent( eventData );
 wheelBeingHeld = false;
 }
}

E jogar a Image UI ou o que for na variável "UI_Element".

O script ainda traz void's como:

"GetAngle" ou "GetClampedValue", para você conseguir pegar o angulo que está sendo imposto nas rodas :D
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por karllus250 Seg Jun 27, 2016 11:10 am

Entao marcos a imagem giro direitinho mas a roda do veiculo nao o que fazer

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3011
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por karllus250 Seg Jun 27, 2016 11:20 am

eu nao entedir foi a explicaçao

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3011
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por MarcosSchultz Seg Jun 27, 2016 1:57 pm

karllus250 escreveu:eu nao entedir foi a explicaçao
Basta utilizar as void's de GET que o script já traz ué

você sabe utilizar GetComponent? acessar outros scripts?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por karllus250 Seg Jun 27, 2016 7:55 pm

NAO

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3011
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por MarcosSchultz Ter Jun 28, 2016 7:42 pm

karllus250 escreveu:NAO
Nem tentou??? Bom, dei uma ajeitada e tirei os Component já que você não sabe usar:

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.EventSystems;
using UnityEngine.Events;
using System.Collections;

public class Volante : MonoBehaviour{

   public Graphic UI_Element;
   RectTransform rectT;
   Vector2 centerPoint;
   float wheelAngle = 0f;
   float wheelPrevAngle = 0f;
   bool wheelBeingHeld = false;
   public WheelCollider RodaFrenteDir, RodaFrenteEsq;

   void Start(){
      rectT = UI_Element.rectTransform;
      InitEventsSystem();
      UpdateRect();
   }
   void FixedUpdate(){
      RodaFrenteDir.steerAngle = Mathf.Clamp ((wheelAngle / 5.0f), -40.0f, 40.0f);
      RodaFrenteEsq.steerAngle = Mathf.Clamp ((wheelAngle / 5.0f), -40.0f, 40.0f);
   }
   void Update(){
      Debug.Log (wheelAngle);
      if( !wheelBeingHeld && !Mathf.Approximately( 0f, wheelAngle ) ){
         float deltaAngle = 200.0f * Time.deltaTime;
         if( Mathf.Abs( deltaAngle ) > Mathf.Abs( wheelAngle ) )
            wheelAngle = 0f;
         else if( wheelAngle > 0f )
            wheelAngle -= deltaAngle;
         else
            wheelAngle += deltaAngle;
      }
      rectT.localEulerAngles = Vector3.back * wheelAngle;
   }
   void InitEventsSystem(){
      EventTrigger events = UI_Element.gameObject.GetComponent<EventTrigger>();
      if (events == null) {
         events = UI_Element.gameObject.AddComponent<EventTrigger> ();
      }
      if (events.triggers == null) {
         events.triggers = new System.Collections.Generic.List<EventTrigger.Entry> ();
      }
      EventTrigger.Entry entry = new EventTrigger.Entry();
      EventTrigger.TriggerEvent callback = new EventTrigger.TriggerEvent();
      UnityAction<BaseEventData> functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( PressEvent );
      callback.AddListener( functionCall );
      entry.eventID = EventTriggerType.PointerDown;
      entry.callback = callback;
      events.triggers.Add( entry );
      entry = new EventTrigger.Entry();
      callback = new EventTrigger.TriggerEvent();
      functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( DragEvent );
      callback.AddListener( functionCall );
      entry.eventID = EventTriggerType.Drag;
      entry.callback = callback;
      events.triggers.Add( entry );
      entry = new EventTrigger.Entry();
      callback = new EventTrigger.TriggerEvent();
      functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( ReleaseEvent );
      callback.AddListener( functionCall );
      entry.eventID = EventTriggerType.PointerUp;
      entry.callback = callback;
      events.triggers.Add( entry );
   }
   void UpdateRect(){
      Vector3[] corners = new Vector3[4];
      rectT.GetWorldCorners( corners );
      for( int i = 0; i < 4; i++ ){
         corners[i] = RectTransformUtility.WorldToScreenPoint( null, corners[i] );
      }
      Vector3 bottomLeft = corners[0];
      Vector3 topRight = corners[2];
      float width = topRight.x - bottomLeft.x;
      float height = topRight.y - bottomLeft.y;
      Rect _rect = new Rect( bottomLeft.x, topRight.y, width, height );
      centerPoint = new Vector2( _rect.x + _rect.width * 0.5f, _rect.y - _rect.height * 0.5f );
   }
   public void PressEvent( BaseEventData eventData ){
      Vector2 pointerPos = ( (PointerEventData) eventData ).position;
      wheelBeingHeld = true;
      wheelPrevAngle = Vector2.Angle( Vector2.up, pointerPos - centerPoint );
   }
   public void DragEvent( BaseEventData eventData ){
      Vector2 pointerPos = ( (PointerEventData) eventData ).position;
      float wheelNewAngle = Vector2.Angle( Vector2.up, pointerPos - centerPoint );
      if( Vector2.Distance( pointerPos, centerPoint ) > 20f ){
         if (pointerPos.x > centerPoint.x) {
            wheelAngle += wheelNewAngle - wheelPrevAngle;
         } else {
            wheelAngle -= wheelNewAngle - wheelPrevAngle;
         }
      }
      wheelAngle = Mathf.Clamp( wheelAngle, -200, 200 );
      wheelPrevAngle = wheelNewAngle;
   }
   public void ReleaseEvent( BaseEventData eventData ){
      DragEvent( eventData );
      wheelBeingHeld = false;
   }
}
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por lolhard Qua Jun 29, 2016 12:25 pm

Marcos eu usei este ultimo script e a imagem gira mas as rodas n eu linquei tudo certo
lolhard
lolhard
Avançado
Avançado

PONTOS : 3083
REPUTAÇÃO : 9
Áreas de atuação : Blender
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por MarcosSchultz Qua Jun 29, 2016 2:03 pm

linkou as mesh ou as wheel?

Para as mesh girarem, você vai precisar fazer aquilo que eu fiz no meu tutorial de veículos...

Isto é para as wheels girarem e não para as mesh
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por lolhard Qua Jun 29, 2016 3:07 pm

linkei as whell
lolhard
lolhard
Avançado
Avançado

PONTOS : 3083
REPUTAÇÃO : 9
Áreas de atuação : Blender
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por lolhard Qua Jun 29, 2016 4:04 pm

Eu preciso alterar algo no script ou fazer mais algo ?
lolhard
lolhard
Avançado
Avançado

PONTOS : 3083
REPUTAÇÃO : 9
Áreas de atuação : Blender
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por karllus250 Qui Jun 30, 2016 12:12 am

nao gira marcos linkei as whell tambem e nao gira

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3011
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por MarcosSchultz Qui Jun 30, 2016 12:48 am

nuss, quanto flood, cuidado com as regras.

O que deve estar acontecendo é que você ainda está tentando passar o angulo das wheels por algum outro script, então eles ficam se sobre escrevendo...

Um script está passando o angulo da UI, e outro do InputHorizontal... você tem que ajeitar isto.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por lolhard Qui Jun 30, 2016 12:34 pm

Obrigado e desculpa
lolhard
lolhard
Avançado
Avançado

PONTOS : 3083
REPUTAÇÃO : 9
Áreas de atuação : Blender
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por Alerson Software Seg Ago 01, 2016 10:35 pm

ola marcos eu usei seu script de veiculo e coloquei o script de volante no meu carro e linkei as duas wheel colliders 1 e a 2 e o peneu n girou oque fazer?
Alerson Software
Alerson Software
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2898
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 22
Áreas de atuação : Estudante C#/ Modelador
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

https://alersonbks.wixsite.com/alersonsoftware

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por MarcosSchultz Ter Ago 02, 2016 4:16 pm

Você está cometendo o mesmo erro do lolhard... Um script está passando o InputHorizontal e o outro script está passando o Input da UI. Você tem que remover a parte do steerAngle do script do "Veículo Simples"
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por Alerson Software Qua Ago 03, 2016 12:58 pm

MarcosSchultz escreveu:Você está cometendo o mesmo erro do lolhard... Um script está passando o InputHorizontal e o outro script está passando o Input da UI. Você tem que remover a parte do steerAngle do script do "Veículo Simples"
obrigado funcionou bem legal
Alerson Software
Alerson Software
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2898
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 22
Áreas de atuação : Estudante C#/ Modelador
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

https://alersonbks.wixsite.com/alersonsoftware

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por RenanKrause Sáb Out 08, 2016 2:38 pm

como fasso para colocar um acelerador e o freio
RenanKrause
RenanKrause
Membro
Membro

PONTOS : 2778
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por MarcosSchultz Dom Out 09, 2016 3:31 pm

RenanKrause escreveu:como fasso para colocar um acelerador e o freio

Crie um tópico específico para esta dúvida... este é sobre o tutorial de volante.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por nicolasfive Sex Fev 03, 2017 7:07 pm

fiz tudo certinho o carro vira e tudo mas a roda fica parada porque ?

nicolasfive
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2940
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 21
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por MarcosSchultz Dom Fev 05, 2017 11:40 pm

nicolasfive escreveu:fiz tudo certinho o carro vira e tudo mas a roda fica parada porque ?

Está linkando todos os objetos corretamente nas variaveis?

está linkando as mesh das rodas nas variáveis corretas?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por FPR Software Qui Mar 16, 2017 11:58 am

MarcosSchultz escreveu:Fala pessoal, estou trazendo um script que eu achei em algum lugar aleatório por ai (se não me engano foi do próprio fórum da Unity), que serve para criar um volante com algum elemento UI (de preferência uma Image).

Basta ter este script em algum objeto qualquer:

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.EventSystems;
using UnityEngine.Events;
using System.Collections;

public class Volante : MonoBehaviour{
 
 public Graphic UI_Element;
 RectTransform rectT;
 Vector2 centerPoint;
 public float AnguloMaximo = 200f;
 public float VelocidadeDeGiro = 200f;
 float wheelAngle = 0f;
 float wheelPrevAngle = 0f;
 bool wheelBeingHeld = false;

 public float GetClampedValue(){
 return wheelAngle / AnguloMaximo;
 }
 public float GetAngle(){
 return wheelAngle;
 }
 void Start(){
 rectT = UI_Element.rectTransform;
 InitEventsSystem();
 UpdateRect();
 }
 void Update(){
 if( !wheelBeingHeld && !Mathf.Approximately( 0f, wheelAngle ) ){
 float deltaAngle = VelocidadeDeGiro * Time.deltaTime;
 if( Mathf.Abs( deltaAngle ) > Mathf.Abs( wheelAngle ) )
 wheelAngle = 0f;
 else if( wheelAngle > 0f )
 wheelAngle -= deltaAngle;
 else
 wheelAngle += deltaAngle;
 }
 rectT.localEulerAngles = Vector3.back * wheelAngle;
 }
 void InitEventsSystem(){
 EventTrigger events = UI_Element.gameObject.GetComponent<EventTrigger>();
 if (events == null) {
 events = UI_Element.gameObject.AddComponent<EventTrigger> ();
 }
 if (events.triggers == null) {
 events.triggers = new System.Collections.Generic.List<EventTrigger.Entry> ();
 }
 EventTrigger.Entry entry = new EventTrigger.Entry();
 EventTrigger.TriggerEvent callback = new EventTrigger.TriggerEvent();
 UnityAction<BaseEventData> functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( PressEvent );
 callback.AddListener( functionCall );
 entry.eventID = EventTriggerType.PointerDown;
 entry.callback = callback;
 events.triggers.Add( entry );
 entry = new EventTrigger.Entry();
 callback = new EventTrigger.TriggerEvent();
 functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( DragEvent );
 callback.AddListener( functionCall );
 entry.eventID = EventTriggerType.Drag;
 entry.callback = callback;
 events.triggers.Add( entry );
 entry = new EventTrigger.Entry();
 callback = new EventTrigger.TriggerEvent();
 functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( ReleaseEvent );
 callback.AddListener( functionCall );
 entry.eventID = EventTriggerType.PointerUp;
 entry.callback = callback;
 events.triggers.Add( entry );
 }
 void UpdateRect(){
 Vector3[] corners = new Vector3[4];
 rectT.GetWorldCorners( corners );
 for( int i = 0; i < 4; i++ ){
 corners[i] = RectTransformUtility.WorldToScreenPoint( null, corners[i] );
 }
 Vector3 bottomLeft = corners[0];
 Vector3 topRight = corners[2];
 float width = topRight.x - bottomLeft.x;
 float height = topRight.y - bottomLeft.y;
 Rect _rect = new Rect( bottomLeft.x, topRight.y, width, height );
 centerPoint = new Vector2( _rect.x + _rect.width * 0.5f, _rect.y - _rect.height * 0.5f );
 }
 public void PressEvent( BaseEventData eventData ){
 Vector2 pointerPos = ( (PointerEventData) eventData ).position;
 wheelBeingHeld = true;
 wheelPrevAngle = Vector2.Angle( Vector2.up, pointerPos - centerPoint );
 }
 public void DragEvent( BaseEventData eventData ){
 Vector2 pointerPos = ( (PointerEventData) eventData ).position;
 float wheelNewAngle = Vector2.Angle( Vector2.up, pointerPos - centerPoint );
 if( Vector2.Distance( pointerPos, centerPoint ) > 20f ){
 if (pointerPos.x > centerPoint.x) {
 wheelAngle += wheelNewAngle - wheelPrevAngle;
 } else {
 wheelAngle -= wheelNewAngle - wheelPrevAngle;
 }
 }
 wheelAngle = Mathf.Clamp( wheelAngle, -AnguloMaximo, AnguloMaximo );
 wheelPrevAngle = wheelNewAngle;
 }
 public void ReleaseEvent( BaseEventData eventData ){
 DragEvent( eventData );
 wheelBeingHeld = false;
 }
}

E jogar a Image UI ou o que for na variável "UI_Element".

O script ainda traz void's como:

"GetAngle" ou "GetClampedValue", para você conseguir pegar o angulo que está sendo imposto nas rodas :D

Como eu faço pra meu volante girar junto com base nesse script??

FPR Software
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2579
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por MarcosSchultz Qui Mar 16, 2017 9:06 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Volante : MonoBehaviour {

   [Range(0.4f,4.0f)]public float velGiroVolante = 2.0f;
   float rotacInicVolanteZ, angulo2Volante;

   void Start () {
      rotacInicVolanteZ = transform.localEulerAngles.z;
   }

   void Update () {
      float direcaoFixVolante = Input.GetAxis ("Horizontal");
      angulo2Volante = Mathf.MoveTowards(angulo2Volante, direcaoFixVolante, velGiroVolante*Time.deltaTime);
      transform.localEulerAngles = new Vector3 (transform.localEulerAngles.x, transform.localEulerAngles.y, rotacInicVolanteZ + (angulo2Volante * 540.0f));//540 = 1.5 voltas
   }
}


Este é um script de volante simples... basta trocar os inputs Horizontal pelo input do touch
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por FPR Software Sex Mar 17, 2017 1:44 pm

Mas como eu faço isso?

FPR Software
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2579
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por FernandoPRB Sex Mar 17, 2017 9:01 pm

MarcosSchultz escreveu:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Volante : MonoBehaviour {

 [Range(0.4f,4.0f)]public float velGiroVolante = 2.0f;
 float rotacInicVolanteZ, angulo2Volante;

 void Start () {
 rotacInicVolanteZ = transform.localEulerAngles.z;
 }

 void Update () {
 float direcaoFixVolante = Input.GetAxis ("Horizontal");
 angulo2Volante = Mathf.MoveTowards(angulo2Volante, direcaoFixVolante, velGiroVolante*Time.deltaTime);
 transform.localEulerAngles = new Vector3 (transform.localEulerAngles.x, transform.localEulerAngles.y, rotacInicVolanteZ + (angulo2Volante * 540.0f));//540 = 1.5 voltas
 }
}


Este é um script de volante simples... basta trocar os inputs Horizontal pelo input do touch
o volante gira mais não volta

FernandoPRB
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 2808
REPUTAÇÃO : 4
Idade : 21
Áreas de atuação : Modelagem
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por MarcosSchultz Ter Mar 21, 2017 12:26 am

Tente este:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Volante : MonoBehaviour {

   public enum Tipos {GirarEmX, GirarEmY, GirarEmZ};
   public GameObject objVolante;
   public Tipos Rotacao = Tipos.GirarEmZ;

   [Range(0.4f,4.0f)]public float velGiroVolante = 2.0f;
   public bool inverterGiro = false;

   float rotacInicVolantAxis, angulo2Volante;

   void Start () {
      if (objVolante) {
         switch (Rotacao) {
         case Tipos.GirarEmX:
            rotacInicVolantAxis = objVolante.transform.localEulerAngles.x;
            break;
         case Tipos.GirarEmY:
            rotacInicVolantAxis = objVolante.transform.localEulerAngles.y;
            break;
         case Tipos.GirarEmZ:
            rotacInicVolantAxis = objVolante.transform.localEulerAngles.z;
            break;
         }
      }
   }

   void Update () {
      if (objVolante) {
         float velMultplic = 1;
         if (inverterGiro) {
            velMultplic = -1;
         }
         float direcaoFixVolante = Input.GetAxis ("Horizontal") * velMultplic;
         angulo2Volante = Mathf.MoveTowards (angulo2Volante, direcaoFixVolante, velGiroVolante * Time.deltaTime);

         switch (Rotacao) {
         case Tipos.GirarEmX:
            objVolante.transform.localEulerAngles = new Vector3 (rotacInicVolantAxis + (angulo2Volante * 540.0f), objVolante.transform.localEulerAngles.y, objVolante.transform.localEulerAngles.z);//540 = 1.5 voltas
            break;
         case Tipos.GirarEmY:
            objVolante.transform.localEulerAngles = new Vector3 (objVolante.transform.localEulerAngles.x, rotacInicVolantAxis + (angulo2Volante * 540.0f), objVolante.transform.localEulerAngles.z);
            break;
         case Tipos.GirarEmZ:
            objVolante.transform.localEulerAngles = new Vector3 (objVolante.transform.localEulerAngles.x, objVolante.transform.localEulerAngles.y, rotacInicVolantAxis + (angulo2Volante * 540.0f));
            break;
         }
      }
   }
}

Este vai no veículo mesmo... Tenha certeza também de verificar se a referância está como Local e não em Global, no editor.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por Fábiow775 Qua Abr 05, 2017 7:24 pm

Todos os scripts que tiver steer angle e preciso retirar tipo do car controle e do veículo simples?

Fábiow775
Membro
Membro

PONTOS : 2634
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por MarcosSchultz Qui Abr 06, 2017 12:15 am

sim, do contrário você vai ter outros scripts setando steerAngle, e vai dar conflito.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por Gabriel César O Ter Abr 11, 2017 9:25 pm

RenanKrause escreveu:como fasso para colocar um acelerador e o freio

use o asset de controle mobile da unity que você ira conseguir o que quer :bounce:
Gabriel César O
Gabriel César O
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3738
REPUTAÇÃO : 217
Idade : 22
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por HeF Soft Dom Abr 16, 2017 6:08 pm

MarcosSchultz escreveu:Tente este:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Volante : MonoBehaviour {

 public enum Tipos {GirarEmX, GirarEmY, GirarEmZ};
 public GameObject objVolante;
 public Tipos Rotacao = Tipos.GirarEmZ;

 [Range(0.4f,4.0f)]public float velGiroVolante = 2.0f;
 public bool inverterGiro = false;

 float rotacInicVolantAxis, angulo2Volante;

 void Start () {
 if (objVolante) {
 switch (Rotacao) {
 case Tipos.GirarEmX:
 rotacInicVolantAxis = objVolante.transform.localEulerAngles.x;
 break;
 case Tipos.GirarEmY:
 rotacInicVolantAxis = objVolante.transform.localEulerAngles.y;
 break;
 case Tipos.GirarEmZ:
 rotacInicVolantAxis = objVolante.transform.localEulerAngles.z;
 break;
 }
 }
 }

 void Update () {
 if (objVolante) {
 float velMultplic = 1;
 if (inverterGiro) {
 velMultplic = -1;
 }
 float direcaoFixVolante = Input.GetAxis ("Horizontal") * velMultplic;
 angulo2Volante = Mathf.MoveTowards (angulo2Volante, direcaoFixVolante, velGiroVolante * Time.deltaTime);

 switch (Rotacao) {
 case Tipos.GirarEmX:
 objVolante.transform.localEulerAngles = new Vector3 (rotacInicVolantAxis + (angulo2Volante * 540.0f), objVolante.transform.localEulerAngles.y, objVolante.transform.localEulerAngles.z);//540 = 1.5 voltas
 break;
 case Tipos.GirarEmY:
 objVolante.transform.localEulerAngles = new Vector3 (objVolante.transform.localEulerAngles.x, rotacInicVolantAxis + (angulo2Volante * 540.0f), objVolante.transform.localEulerAngles.z);
 break;
 case Tipos.GirarEmZ:
 objVolante.transform.localEulerAngles = new Vector3 (objVolante.transform.localEulerAngles.x, objVolante.transform.localEulerAngles.y, rotacInicVolantAxis + (angulo2Volante * 540.0f));
 break;
 }
 }
 }
}

Este vai no veículo mesmo... Tenha certeza também de verificar se a referância está como Local e não em Global, no editor.

agr nem o volante nem as rodas giram

HeF Soft
Membro
Membro

PONTOS : 2601
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por MarcosSchultz Qua Abr 19, 2017 2:02 am

Tem como enviar o projeto então pra eu ver? Você deve estar esquecendo algo bem tosco então, não entendo o que pode estar errado.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por Duarte Sex Ago 25, 2017 11:34 pm

MarcosSchultz escreveu:
karllus250 escreveu:eu nao entedir foi a explicaçao
Basta utilizar as void's de GET que o script já traz ué

você sabe utilizar GetComponent? acessar outros scripts?
Marcos eu sei usar GetComponent, como eu faço para a roda girar de acordo com a Imagem?
Eu tentei aqui mais nao deu certo
Duarte
Duarte
Programador

Masculino PONTOS : 3106
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 23
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por Fábiow775 Sáb Ago 26, 2017 12:34 pm

Duarte escreveu:
MarcosSchultz escreveu:
karllus250 escreveu:eu nao entedir foi a explicaçao
Basta utilizar as void's de GET que o script já traz ué

você sabe utilizar GetComponent? acessar outros scripts?
Marcos eu sei usar GetComponent, como eu faço para a roda girar de acordo com a Imagem?
Eu tentei aqui mais nao deu certo
Olha amigo uma vez que estava com esse problema eu retirei dos Scripts de controle as partes que continha os Steer Angle, que ira ficar sobrepondo o do volante, da uma olhada pode ser isso.

Fábiow775
Membro
Membro

PONTOS : 2634
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por welyson Sáb Set 30, 2017 1:41 am

Gabriel César O escreveu:
RenanKrause escreveu:como fasso para colocar um acelerador e o freio

use o asset de controle mobile da unity que você ira conseguir o que quer :bounce:
 Eu ate tentei mas n consegui, vc poderia me dar uma breve explicação?

welyson
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2365
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos