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Com AddForce o RigidBody não Gira?

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DÚVIDA Com AddForce o RigidBody não Gira?

Mensagem por AndyShow em Qua Jun 22, 2016 8:57 am

Aee Galera,

Estou Fazendo um Jogo com "Bolas" Terminado praticamente, mas ta Estranho pois quando Instancio as Bolas elas Saem Se Arrastando, 

A Física Funciona Bem,mas Não Giram,tipo quando a Bola era pra Estar Rolando ela Esta se Arrastando,com a Rotação Completamente Parada!

Estou Usando o AddForce na Hora de Instanciar:

Código:
BolaInstanciada.GetComponent<Rigidbody> ().AddForce (transform.forward * ForcaDaBolaLancada);

Tentei Usar o AddTorque mas Acontece a mesma Coisa!

Alguém Sabe oque pode Ser ou como Fazer pra que minha Bola Saia Rolando por ai??

Desde já Obrigado!

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DÚVIDA Re: Com AddForce o RigidBody não Gira?

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jun 23, 2016 4:02 pm

Manda uma print dos rigidbody desses prefab

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DÚVIDA Re: Com AddForce o RigidBody não Gira?

Mensagem por AndyShow em Qui Jun 23, 2016 4:07 pm

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DÚVIDA Re: Com AddForce o RigidBody não Gira?

Mensagem por AndyShow em Qui Jun 23, 2016 4:17 pm

Fui Obrigado a Add um AddTorque com Base na Direção do Objeto e Velocidade do RigidBody pra ter ao menos Alguma Rotação,mas mesmo assim fica Estranho!

Sem isso A Bola não Gira de Jeito nenhum!

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DÚVIDA Re: Com AddForce o RigidBody não Gira?

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jun 23, 2016 4:29 pm

Não entendo como, por que a menos que tenha algo limitando a rotação, ou setando ela para 0, a própria física da Unity irá fazer ela girar ao colidir.

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DÚVIDA Re: Com AddForce o RigidBody não Gira?

Mensagem por AndyShow em Qui Jun 23, 2016 4:31 pm

Exatamente, isso que eu Acho estranho, se eu Lanco ela Pra Cima e Frente, ela até da uma Giradinha quando cai no Chao, mas Bem Tosca,não tem aquela Fisica de Rolar e quando Colide Girar para o lado que vai e tals, Muito Estranho!
o Jeito é Fazer mais uns Cálculos e Add essa Rotação via Script mesmo!

Fiz um Video pra vc Ver como a Rotação ta 100% PARADA



Última edição por AndyShow em Qui Jun 23, 2016 4:51 pm, editado 1 vez(es)

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DÚVIDA Re: Com AddForce o RigidBody não Gira?

Mensagem por AndyShow em Qui Jun 23, 2016 4:34 pm

""a menos que tenha algo limitando a rotação""

Quando vc Falou isso, Decidi Rever o Script que Instancia a Bola e olha oque eu Achei:
Código:
Instantiate (BolaDaVez, MaoJogandoPonto.transform.position, MaoJogandoPonto.transform.rotation) as GameObject;

Ai esta o Problema??

Certo Seria Assim?
Código:
Instantiate (BolaDaVez, MaoJogandoPonto.transform.position, transform.rotation) as GameObject;

EDIT: não é, Testei sem o MaoJogandoPonto.transform.rotation) E Acontece a mesma Coisa! to Abismado!

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