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(Duvida) Raycast

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Resolvido (Duvida) Raycast

Mensagem por rafaelllsd em Qui Jun 16, 2016 6:20 pm

Olá pessoal, estava precisando fazer um sistema de magia e preciso usar o Raycast, e como no cronograma do marcos vai demora um pouquinho queria pedir a alguem que saiba mexer com Raycast dar uma ajuda, queria um exemplo de como lançar um raio e se ele colidir com algo destroy o objeto, pois na internet não tem um conteudo muito bom sobre isso, e se tiver é inglês.


Última edição por rafaelllsd em Qui Jun 16, 2016 11:26 pm, editado 1 vez(es)
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Resolvido Re: (Duvida) Raycast

Mensagem por AndyShow em Qui Jun 16, 2016 7:16 pm

Amigo, Tenta isso Aqui:

Cria uma Linha ou Raio (LineRender),ai vc
faz um Objeto para Atirar como uma Bala, ai vc Coloca a Posição Final do LineRender na Bala,
e a Posição Inicial aonde o Raio (LineRender) Sai, acho que vai Funcionar! 

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class LineRender : MonoBehaviour {

 public LineRenderer LinhaRaio; // Coloca a Linha que vc Criou
 public Transform PosicaoInicial; // Posicao Inicial do LineRender
 public Transform PosicaoFinal; // Posição Final do LineRender

 void Update ()
 {
 LinhaRaio.SetPosition (0, PosicaoInicial.position);
 LinhaRaio.SetPosition (1, PosicaoFinal.position);
 }
 }
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Resolvido Re: (Duvida) Raycast

Mensagem por rafaelllsd em Qui Jun 16, 2016 8:31 pm

Até funciona só que tem um probleminha, Quando o player ta atacando ele fica parado e você pode rotacionar ele no eixo X, e quando a bala sai ela vai para frente normal, mais quando giro o player, o LineRender junto a bala, fica em outra posição que não é a frente, mais mesmo assim obrigado Very Happy
Aberto a mais sugestões...
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Resolvido Re: (Duvida) Raycast

Mensagem por AndyShow em Qui Jun 16, 2016 8:38 pm

Entendi
Tenta Mudar isso:

[list=linenums]
[*] LinhaRaio.SetPosition (0, PosicaoInicial.position);

[*] LinhaRaio.SetPosition (1, PosicaoFinal.position);

[/list]
Código:
// Muda esse position no final para Rotate,ou Outra Coisa!

Lembrando que eu Uso esse Código pra Outras Coisas, só Achei q com Alguns Ajustes Caberia no seu Projeto!

um Cara Bom pra te Ajudar é o WeslleyFx manda uma MP pra ele! Smile
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Resolvido Re: (Duvida) Raycast

Mensagem por rafaelllsd em Qui Jun 16, 2016 9:54 pm

Valeu pela ajuda, mais acho que com o raycast vai ser melhor assim evito erros.
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Resolvido Re: (Duvida) Raycast

Mensagem por rafaelllsd em Qui Jun 16, 2016 11:11 pm

Consegui ver um tutorial gringo e acompanhando fiz isso que é oque eu queria 
Código:
var up = transform.TransformDirection (Vector3.forward);
 RaycastHit hit;
 Debug.DrawRay (transform.position, -up * 50, Color.green);
 if (Physics.Raycast (transform.position, -up, out hit, 50)) {
 Debug.Log ("Colidiu");
 if (hit.collider.gameObject.tag == "Enemy") {
 print ("Acertou o inimigo");
 }
 }
Mais como faço para mandar esse raio para o lado direito?
@Edit Já resolvi. era só troca forward por right.
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