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[TUTORIAL] Tamanho proporcional a tela

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TUTORIAL [TUTORIAL] Tamanho proporcional a tela

Mensagem por ScorpionG4mer em Sex Jun 10, 2016 9:25 pm

Bom, a pouco tempo a traz eu vim com uma dúvida relacionada a como deixar minha UI proporcional a tela, infelizmente não consegui resolver meu problema, pois não havia muito tempo na hora, mas deixando infelicidades para traz, encontrei um vídeo de poucos minutos, de um script que faz isso, e por sinal está funcionando perfeitamente bem !, primeiro vá em Canvas e deixe as seguintes configurações:

Canvas>Render Mode>Screen Space - Overlay

Canvas Scaler>UI Scale Mode>Scale With Screen Size

Canvas Scaler>Reference Resolution>X500|Y800 Mas você muda de acordo com seu objetivo, o meu está X500|Y800 exemplo: Jogos para android em que a resolução são 3:4 geralmente, use X450|Y800

Canvas Scaler>Screen Match Mode>Expand

Depois crie um empty no canvas e coloque tudo dentro dele, obviamente tudo relacionado a ele, botões paineis, imagens e etc, depois coloque um script programado da seguinte maneira:

Código:
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
using UnityEngine;

public class SizeUI : MonoBehaviour {
 public float A,B,screenWidth,screenHeight;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 A = transform.localScale.x;
 B = transform.localScale.y;
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 screenWidth = Screen.width;
 screenHeight = Screen.height;
 transform.localScale = new Vector3 ((A * screenWidth / screenHeight),transform.localScale.y, transform.localScale.z);
 }
}


Pronto, no meu está funcionando perfeitamente, vale lembrar que esse script não é meu, eu apenas fiz a conversão de java para c#, valeu falow Very Happy

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Tamanho proporcional a tela

Mensagem por weslleyFx em Sex Jun 10, 2016 9:36 pm

Bom Isso e uma das soluções Uma outra era ir em

Canvas Scaler > UI Scale Mode > Scale With Screen Size

e no objeto UI ir em Anchor Preset e marca pra que lado vc quer que o objeto siga
mantendo sempre a proporção


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