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Oq esta de errado com esse script?

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DÚVIDA Oq esta de errado com esse script?

Mensagem por danyllo106 em Ter Maio 31, 2016 10:24 pm

estou desde de sabado tentando achar um jeito de fazer ele funcionar
Código:
import System.Collections.Generic;
var CORES : GameObject[];
var NUMEROSUTILIZADOS:List.<int>;
var NUMERODACOR : int;
var mn:GameObject;
var AMARELO:boolean;
var VERDE:boolean;
var VERMELHO:boolean;
@SerializeField
function Start () {

  NUMERODACOR=Random.Range(0, NUMEROSUTILIZADOS.Count);
    mn= Instantiate(CORES[NUMERODACOR], transform.position,transform.rotation);
    mn.transform.SetParent(obj.transform);
function Update () {
  
   if(GameObject.Find("P.VERMELHO")){
  
}else{
if(PREDIO.PONTO<=TOUCH.NUMERO-1){
   NUMEROSUTILIZADOS.Remove(6);
  Destroy (GameObject.FindWithTag("P.VERM"));
        if(!VERMELHO){
            mn=Instantiate(CORES[Random.Range(0,NUMEROSUTILIZADOS.Count)], transform.position,transform.rotation);
            mn.transform.SetParent(obj.transform);
            VERMELHO=true;
        }

 
}}
if(GameObject.Find("P.AMARELO")){

}else{
     if(PREDIO.PONTO<=TOUCH.NUMERO-1){
        NUMEROSUTILIZADOS.Remove(0);
      Destroy (GameObject.FindWithTag("P.AMA"));
        if(!AMARELO){
            mn=Instantiate(CORES[Random.Range(0,NUMEROSUTILIZADOS.Count)], transform.position,transform.rotation);
            mn.transform.SetParent(obj.transform);
            AMARELO=true;
        }
  

}}
if(GameObject.Find("P.VERDE")){
  
 
   isCreated=true;
}else{
if(PREDIO.PONTO<=TOUCH.NUMERO-1){
  
    NUMEROSUTILIZADOS.Remove(5);
      Destroy (GameObject.FindWithTag("P.VERD"));
        if(!VERDE){
           mn=Instantiate(CORES[Random.Range(0,NUMEROSUTILIZADOS.Count)], transform.position,transform.rotation);
            mn.transform.SetParent(obj.transform);
            VERDE=true;
        }

}}}

tem vez que ele instancia e nao destroi o gameobject
tem vez que ele destroi o gameobject e nao instancia

to pra ficar doido


eu estou tentando fazer um script que funcione assim
quando nao achar um gameobject na cena
o gameobject correspondente sera destruído
e o numero correspondente sera removido da lista(para que o random nao escolha ele novamente)
e um novo gameobject sera instanciado(em que o numero esteja na lista)
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DÚVIDA Re: Oq esta de errado com esse script?

Mensagem por John Rambo em Ter Maio 31, 2016 10:39 pm

JavaScript???? confused confused confused confused confused
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DÚVIDA Re: Oq esta de errado com esse script?

Mensagem por AndyShow em Ter Maio 31, 2016 10:58 pm

hehe Java? to Fora! o.O
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DÚVIDA Re: Oq esta de errado com esse script?

Mensagem por NotoriousDev em Qua Jun 01, 2016 12:48 am

não é melhor usar o raycast para o que voce está querendo?
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DÚVIDA Re: Oq esta de errado com esse script?

Mensagem por NotoriousDev em Qua Jun 01, 2016 12:49 am

opa
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DÚVIDA Re: Oq esta de errado com esse script?

Mensagem por NotoriousDev em Qua Jun 01, 2016 12:49 am

nao é isso. kk erro meu
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DÚVIDA Re: Oq esta de errado com esse script?

Mensagem por Weslley em Qua Jun 01, 2016 8:48 am

vc verifico se os nomes são exatamente esses quando um objeto e instanciado ele criar um clone então ele adiciona um nome (Clone) no objeto

NomeDoObjeto(Clone)


que vc pode fazer e uma lista e adicionar o objeto na lista quando for instanciado com auxiliou de outro script para esse objetos
com ID vc terá 100% de controle sobre o Código
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DÚVIDA Re: Oq esta de errado com esse script?

Mensagem por danyllo106 em Qua Jun 01, 2016 3:35 pm

ta tudo certo


podem mi ajudar em c# tambem
eu qria um sistema q fizesse oq eu citei acima
eu estou tentando fazer um script que funcione assim
quando nao achar um gameobject na cena
o gameobject correspondente sera destruído
e o numero correspondente sera removido da lista(para que o random nao escolha ele novamente)



LISTA CORRESPONDENTE:COM O GAMEOBJECT QUE NAO VAI ESTAR NA CENA, O OBJETO QUE TEM A TAG QUE SERA DESTRUIDA E O NUMERO QUE VAI SER REMOVIDO DA LISTA


GAMEOBJECT   OBJETO QUE SERA DESTRUIDO(TAG)     N° QUE SERA REMOVIDO
P.VERMELHO                        P.VERM                                                1
P.VERDE                              P.VERD                                                2
P.AMARELO                          P.AMA                                                  3






NAO SEI SE EU CONSEGUI EXPLICAR DIREITO... Neutral Neutral Neutral Neutral Neutral Neutral Neutral Neutral Neutral Neutral
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DÚVIDA Re: Oq esta de errado com esse script?

Mensagem por John Rambo em Qua Jun 01, 2016 4:51 pm

@NotoriousDev escreveu:não é melhor usar o raycast para o que voce está querendo?


@NotoriousDev escreveu:opa


@NotoriousDev escreveu:nao é isso. kk erro meu

Sabe NotoriousDev, eu acho mais interessante quando se segue as regras do fórum:  


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DÚVIDA Re: Oq esta de errado com esse script?

Mensagem por Manawydan em Qua Jun 01, 2016 8:05 pm

invez de destruir os objetos voce poderia simplesmente desativar eles.
usar o find no update pode ser muito "pesado".
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DÚVIDA Re: Oq esta de errado com esse script?

Mensagem por danyllo106 em Qua Jun 01, 2016 8:18 pm

@Manawydan escreveu:invez de destruir os objetos voce poderia simplesmente desativar eles.
usar o find no update pode ser muito "pesado".
nao sabia disso
axo que ele fica dando bug por isso
vo testar
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DÚVIDA Re: Oq esta de errado com esse script?

Mensagem por Manawydan em Qua Jun 01, 2016 8:55 pm

creio que nao seja por isso o bug, so disse que não é bom pra performance, mas se sua logica estiver certo deveria funcioanr mesmo n sendo algo "otimizado"
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DÚVIDA Re: Oq esta de errado com esse script?

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jun 02, 2016 1:37 am

Bom, primeiramente, este seu script em java tem uns trocentos erros, não consegui nem converter para C# O.o

além de que estão faltando alguns scripts, como: "PREDIO" e "TOUCH", pois este script que você passou tem algumas dependências daqueles...

No mais, poderia dizer exatamente o que está tentando fazer? o sistema exato, minunciosamente, para que possamos entender melhor o afazer completo.
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DÚVIDA Re: Oq esta de errado com esse script?

Mensagem por NotoriousDev em Qui Jun 02, 2016 10:40 am

@John Rambo escreveu:
@NotoriousDev escreveu:não é melhor usar o raycast para o que voce está querendo?


@NotoriousDev escreveu:opa


@NotoriousDev escreveu:nao é isso. kk erro meu

Sabe NotoriousDev, eu acho mais interessante quando se segue as regras do fórum:  


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nao vai acontecer de novo. drunken
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