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DÚVIDA olá forum

Mensagem por anizioNoob em Sex Maio 27, 2016 9:32 am

glr aleguem ae me ajuda a detectar se o player está no chão (vou ser mais claro)
preciso de um script q faça o seguinte:
quero q o script detecte se existe algum objeto colidindo com o colisor do meu player e se nhemum objeto estiver colidindo com o colisor do meu player por mais de 1,5s o script vai setar um parâmetro de queda no meu animator (se quiser mais info contate no skype: //anizio123//)

//Edit{
atenção estou usando esse script ai em baixo para controlar as animações

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Animacoes : MonoBehaviour {

   private Animator ControladorSandy;
   public bool EstaNoChao;

   void Start () {
      ControladorSandy = GetComponent<Animator> ();
   
   }

   void Update () {
      if (Input.GetKey (KeyCode.W)) {
         ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 1);
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.W)) {
         ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 0);
      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.S)) {
         ControladorSandy.SetFloat ("Andando", -1);
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.S)) {
         ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 0);
      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.A)) {
         ControladorSandy.SetBool ("AndandoEsquerda", true);
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.A)) {
         ControladorSandy.SetBool ("AndandoEsquerda", false);
         ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 0);
      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.D)) {
         ControladorSandy.SetBool ("AndandoDireita", true);
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.D)) {
         ControladorSandy.SetBool ("AndandoDireita", false);
         ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 0);
      }
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Space)) {
         ControladorSandy.SetBool ("Pulo", true);
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.Space)) {
         ControladorSandy.SetBool ("Pulo", false);
      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)) {
         ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 2);
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.LeftShift)) {
         ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 0);
      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.Mouse1)) {
         ControladorSandy.SetBool ("Mirando", true);
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.Mouse1)) {
         ControladorSandy.SetBool ("Mirando", false);
      }


   }
}

agr q vc já viu o script poderia inserir nele o sistema de detecção de queda q eu pedi? ou pode me ajudar a fazer isso?


}
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DÚVIDA Re: olá forum

Mensagem por weslleyFx em Sex Maio 27, 2016 9:58 am

basta fazer um raycast como o rayscast retorna um boolean basta passar para algo como tipo de retorne boolean

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class GroundCheck : MonoBehaviour
{

    private float distanceToGround;

    void Start()
    {
        distanceToGround = transform.localScale.y;
    }

    void Update()
    {
        if (IsGround())
        {
            Debug.Log("esta No Chão");
        }
        else
        {
            Debug.Log("Não esta No Chão");
        }
    }

    public bool IsGround()
    {
        return Physics.Raycast(transform.position, -Vector3.up, distanceToGround + 0.1f);
    }
}
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DÚVIDA Re: olá forum

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Maio 27, 2016 5:29 pm

Cara, existem dezenas de maneiras de descobrir se o seu personagem está no chão ou não...

Diga, está usando Rigidbody? CharacterController?

Se estiver usando CharacterController, o metodo já está pronto, e é muito bom...
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DÚVIDA Re: olá forum

Mensagem por anizioNoob em Sex Maio 27, 2016 6:10 pm

tou usando o fps controller da propria unity msm no saso estou usando um CharaterController

//Edit{

Marcos eu queria saber se vc tem um tutorial de sistema de armas sabe? tipo eu tenho a arma mas quero fazer ela atirar  que quando os tiros toquem alguma coisa eles sumam para dar menos lag vc tem algo do gênero?

}
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DÚVIDA Re: olá forum

Mensagem por weslleyFx em Sex Maio 27, 2016 6:13 pm

se vc esta usando o FPScontroller método já esta pronto
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DÚVIDA Re: olá forum

Mensagem por anizioNoob em Sex Maio 27, 2016 6:22 pm

ss wesley obrigado mas eu dei uma modificada nele para ser compatível com meu animator e deu certo Very Happy

//EDIT {

alguém ae do fórum indica um sistema da armas para a unity 5 só com o básico msm atira recarrega e sem munição pode ter caixinha de munição, arma no cão tipo isso blz 

}
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