SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Recrutamento de equipe
Dash2D
[TUTORIAL] Unity 5 - Como utilizar o Animator
Procuro membros para minha Equipe (Programadores, designers, etc)
Movimentação de inimigo
É assim que se começa um "novo mundo" na era medieval? kkjk
Criar Simulador de Sinuca
Tempo Minutos e Segundos Transformar em Volta mais Rapida
[TUTORIAL] Unity 5.5 - Splash Screen
R7 - GOOH (resident evil 7)
InputField/String Com formato para data XX/XX/XXXX
Estou com varias duvidas sobre o inputfield do ui canvas
(Dúvida) Setar ultima string de uma array
[Ajuda] Unity 5.5.0 não abre
Coroutines Loop
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
Destruindo objeto em uma outra cena
modo desenvolvedor xbox one?
como usar o Lookat com o addforce do rigidibody?
Cryengine 3?
Transferência de valores.
Teste de usuário para um jogo
Ajuda com variaveis multiplas?
Animação da arma (Mirar/Recarregar)
script
[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Tornar objeto filho por script
Time.timeScale continua em 0
Animacao2D
Duvida Animation Play não faz nada
Unity 5 Bugado
Escolher que resoluções jogo vai ter
Baixar Documentaçao Unity 3D?
COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
Ajuda Movimento2D
AJUDA COM BAKE EM LUZES
Tem como editar o inspector?
[TUTORIAL] Como Abrir e Fechar Gavetas - Unity 5
Números aleatorios
[TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)
Trocar de true pra false em uma animação bool
[TUTORIAL] Alterarando o ícone do Executável do Jogo
Baixar Unity ?
Unity 5 + um pouco de conhecimento ou Skyrim?
Procuro vagas em equipes [Programador]
Help minha void oncollisionenter nao funciona e nao consio encontrar o do por que :/
Converter um Gameobject para uma byte array (byte[])
Asset de FPS - AU FPS Kit [unity 5] v1.5
[TUTORIAL] Dicas de otimização
Preciso saber o ponto medio entre dois Transform
[TUTORIAL] Banco de dados || MySQL
Unity 5.5 BETA (Mudanças)
[TUTORIAL] Serialização - JSON
[TUTORIAL] Melhorar a estabilidade dos veículos com Wheel Collider
[TUTORIAL]Como colocar videos ou intros simples na unity free
[TUTORIAL] Deformar o terreno
[TUTORIAL] Scripts Básicos para Iniciantes
Qual asset comprar?
Ideias para level design 3D
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Alien Planet - Atmospheric scattering test
Integração PHP e Unity
Ideia Inovadora
[TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script
Pra que serve o [SerializeField] e por que usar ele?
Forma uma equipe
Feixe de luz - melhor forma de fazer
erro sinistro
Duvida sobre o Peso do jogo?
Alquem tem alguma ideia de como fazer o Player tipo a cabeça olhar para o seu inimigo?
Como mudar rotacao de um objeto em relacao a posicao do outro objeto
Gostaria da opinião de vocês sobre o beta da Unity
Script
[TUTORIAL] Sistema de Escada Estilo FPS
Guitar The Legends of Brazil
Hoje à(s) 10:51 am
Hoje à(s) 10:20 am
Hoje à(s) 10:13 am
Hoje à(s) 9:42 am
Hoje à(s) 9:16 am
Hoje à(s) 9:15 am
Hoje à(s) 8:13 am
Ontem à(s) 11:02 pm
Ontem à(s) 10:41 pm
Ontem à(s) 10:37 pm
Ontem à(s) 7:40 pm
Ontem à(s) 7:39 pm
Ontem à(s) 6:44 pm
Ontem à(s) 6:26 pm
Ontem à(s) 5:41 pm
Ontem à(s) 4:19 pm
Ontem à(s) 11:42 am
Ontem à(s) 11:15 am
Ontem à(s) 8:45 am
Ontem à(s) 6:17 am
Qua Dez 07, 2016 11:58 pm
Qua Dez 07, 2016 11:55 pm
Qua Dez 07, 2016 10:57 pm
Qua Dez 07, 2016 10:22 pm
Qua Dez 07, 2016 10:03 pm
Qua Dez 07, 2016 8:51 pm
Qua Dez 07, 2016 8:47 pm
Qua Dez 07, 2016 8:45 pm
Qua Dez 07, 2016 8:42 pm
Qua Dez 07, 2016 8:36 pm
Qua Dez 07, 2016 8:32 pm
Qua Dez 07, 2016 8:30 pm
Qua Dez 07, 2016 8:22 pm
Qua Dez 07, 2016 7:47 pm
Qua Dez 07, 2016 5:54 pm
Qua Dez 07, 2016 5:50 pm
Qua Dez 07, 2016 4:31 pm
Qua Dez 07, 2016 4:16 pm
Qua Dez 07, 2016 3:40 pm
Qua Dez 07, 2016 3:26 pm
Qua Dez 07, 2016 3:01 pm
Qua Dez 07, 2016 2:31 pm
Qua Dez 07, 2016 10:42 am
Ter Dez 06, 2016 10:46 pm
Ter Dez 06, 2016 10:30 pm
Ter Dez 06, 2016 6:02 pm
Ter Dez 06, 2016 5:01 pm
Ter Dez 06, 2016 3:31 am
Seg Dez 05, 2016 11:52 pm
Seg Dez 05, 2016 6:52 pm
Seg Dez 05, 2016 6:48 pm
Seg Dez 05, 2016 6:32 pm
Seg Dez 05, 2016 6:17 pm
Seg Dez 05, 2016 6:15 pm
Seg Dez 05, 2016 4:08 pm
Seg Dez 05, 2016 3:10 pm
Seg Dez 05, 2016 1:36 pm
Seg Dez 05, 2016 12:35 pm
Dom Dez 04, 2016 10:52 pm
Dom Dez 04, 2016 6:37 pm
Dom Dez 04, 2016 6:33 pm
Dom Dez 04, 2016 5:46 am
Dom Dez 04, 2016 3:34 am
Sab Dez 03, 2016 11:36 pm
Sab Dez 03, 2016 11:31 pm
Sab Dez 03, 2016 1:32 pm
Sab Dez 03, 2016 10:53 am
Sab Dez 03, 2016 1:25 am
Sab Dez 03, 2016 1:11 am
Sab Dez 03, 2016 1:08 am
Sex Dez 02, 2016 11:20 pm
Sex Dez 02, 2016 11:15 pm
Sex Dez 02, 2016 11:10 pm
Sex Dez 02, 2016 11:08 pm
Sex Dez 02, 2016 10:58 pm
Locodapraça
Thiagofogaca217
debBoy
AndyShow
demetriosfernands
Dom3000
souteramoto
AndyShow
MarcosSchultz
foxtenn
leandroinforware
leandroinforware
hetrodo_gamer
hetrodo_gamer
hetrodo_gamer
Manawydan
kleytonpb
AndyShow
Dom3000
Callyde Jr
Matrirxp
zBanidor
MarcosSchultz
zBanidor
artplayer
MarcosSchultz
DoctorGame15
dstaroski
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
hetrodo_gamer
Marlonwanger
diegopds
Dom3000
joabr
natanael.olimpio
hetrodo_gamer
hetrodo_gamer
Callyde Jr
dstaroski
Dom3000
Creat Games
Dom3000
hetrodo_gamer
dimmuo
Dom3000
Dom3000
artplayer
weslleyFx
RenanMSV
weslleyFx
Deiverson
John Rambo
Deiverson
Madness
Madness
weslleyFx
weslleyFx
artplayer
Madness
weslleyFx
weslleyFx
mafipt
dimmuo
Dom3000
Dom3000
Dom3000
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz

COMO FAÇO PARA A LANTERNA DO PLAYER NÃO ATRAVESSAR PAREDES E OBJETOS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA COMO FAÇO PARA A LANTERNA DO PLAYER NÃO ATRAVESSAR PAREDES E OBJETOS

Mensagem por MeverPlays em Dom Maio 15, 2016 6:54 pm

Opa e aí pessoal, tudo bem com vocês? então queria pedir a ajuda de vcs com uma coisa, meu jogo ta ficando bastante pesado. eu vi o video do Marcos explicando como resolve isso pra os objetos que estão no player não atravessar as coisas, ele diz la que precisa de 2 cameras, eu fiz e deu certo porém o lag era exatamente por estar usando 2 cameras :/ quando desativei pra usar so uma camera (a principal) ate ganhei uns 20, 25 FPS a mais.

Então queria saber se tem como resolver isso sem ser da forma de usar 2 cameras e tbm sem mexer no "Radius" la no player, meio que engordando ele, não posso fazer isso senão o player não passa nas portas da casa kkk se alguem puder ajudar ae agradeço muito =)

Print01: 

Print02: 

MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 897
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO FAÇO PARA A LANTERNA DO PLAYER NÃO ATRAVESSAR PAREDES E OBJETOS

Mensagem por John Rambo em Dom Maio 15, 2016 9:04 pm

Cara um jeito é vc encolher a lanterna e ir ajustando até ela entrar dentro do colisor do seu player. apos isso vai na camera do seu player e muda o near pra 0. Assim não é necessário duas câmeras e ela não vai atravessar a parede. Funciona, mas não é o ideal. O ideal seria a das duas câmeras.

John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 1293
REPUTAÇÃO : 226
Idade : 17
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO FAÇO PARA A LANTERNA DO PLAYER NÃO ATRAVESSAR PAREDES E OBJETOS

Mensagem por MeverPlays em Dom Maio 15, 2016 9:24 pm

Mas não teria outra forma? ate msm colocando um collider na lanterna (apesar de não adiantar)? e tentando ativar ele por script, sei lá, pra que os scripts do player entenda que aquele collider la é como se fizesse parte dele.

MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 897
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO FAÇO PARA A LANTERNA DO PLAYER NÃO ATRAVESSAR PAREDES E OBJETOS

Mensagem por John Rambo em Dom Maio 15, 2016 9:29 pm

Essa do collider só adiantaria con rigidbody, porque colisões só funcionam com rigidbody

John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 1293
REPUTAÇÃO : 226
Idade : 17
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO FAÇO PARA A LANTERNA DO PLAYER NÃO ATRAVESSAR PAREDES E OBJETOS

Mensagem por ScorpionG4mer em Dom Maio 15, 2016 9:33 pm

MeverPlays escreveu:Mas não teria outra forma? ate msm colocando um collider na lanterna (apesar de não adiantar)? e tentando ativar ele por script, sei lá, pra que os scripts do player entenda que aquele collider la é como se fizesse parte dele.
Não sei ao certo, mas acho que poderia fazer um raycast, que quando desse hit em um alvo, a range da lanterna seria redefinida a distancia do hit, ficando certinho, mas não sei se funcionaria, só na pratica rsrs

ScorpionG4mer
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 459
REPUTAÇÃO : 26
Áreas de atuação : Inciante no C#, Arruaceiro no Blender
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO FAÇO PARA A LANTERNA DO PLAYER NÃO ATRAVESSAR PAREDES E OBJETOS

Mensagem por MeverPlays em Dom Maio 15, 2016 9:35 pm

Humm pode me ajudar com isso então?

MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 897
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO FAÇO PARA A LANTERNA DO PLAYER NÃO ATRAVESSAR PAREDES E OBJETOS

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Maio 15, 2016 11:31 pm



Só vai ficar pesado se você fizer as 2 cameras enchergarem tudo...

Faça a camera que vem primeiro enchergar só a lanterna, e nenhuma outra layer alem dela... ai fica leve.

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7171
REPUTAÇÃO : 891
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO FAÇO PARA A LANTERNA DO PLAYER NÃO ATRAVESSAR PAREDES E OBJETOS

Mensagem por ScorpionG4mer em Seg Maio 16, 2016 9:56 am

MeverPlays escreveu:Humm pode me ajudar com isso então?
Teste a maneira do marcos, ele é mais experiente, se não funcionar ou não for satisfatório, então me chame que eu tento ajudar Very Happy

ScorpionG4mer
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 459
REPUTAÇÃO : 26
Áreas de atuação : Inciante no C#, Arruaceiro no Blender
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO FAÇO PARA A LANTERNA DO PLAYER NÃO ATRAVESSAR PAREDES E OBJETOS

Mensagem por MeverPlays em Seg Maio 16, 2016 1:07 pm

MarcosSchultz escreveu:

Só vai ficar pesado se você fizer as 2 cameras enchergarem tudo...

Faça a camera que vem primeiro enchergar só a lanterna, e nenhuma outra layer alem dela... ai fica leve.
As camera não enxergam tudo não. A secundaria so enxerga a lanterna e o dedo que ta la na lanterna pra apertar e tal. E a principal enxerga tudo, claro rsrs, menos a lanterna e o dedo. msm assim come 20 FPS.

Na camera secundaria eu ainda diminui a distancia que a camera enxerga.

MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 897
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO FAÇO PARA A LANTERNA DO PLAYER NÃO ATRAVESSAR PAREDES E OBJETOS

Mensagem por John Rambo em Seg Maio 16, 2016 1:25 pm

Cara se o método das câmeras (que é o ideal) não for o melhor pra vc faz do jeito que eu falei mesmo, de encolher e ir ajustando até ficar na posição certa.

John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 1293
REPUTAÇÃO : 226
Idade : 17
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO FAÇO PARA A LANTERNA DO PLAYER NÃO ATRAVESSAR PAREDES E OBJETOS

Mensagem por MeverPlays em Seg Maio 16, 2016 2:02 pm

Pensei em fazer isso, mas é que a lanterna ta bem afastada do player pra poder ficar ajustado certinho na tela, msm encolhendo nao daria certo :/

MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 897
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum