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Como desabilitar um Script que está em um GameObject

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DÚVIDA Como desabilitar um Script que está em um GameObject

Mensagem por Hardencio em Sab Maio 07, 2016 3:35 pm

Alguém sabe como desabilito só o script de um gameobject? Eu sei desabilitar um componente, mas script não sei.

Hardencio
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DÚVIDA Re: Como desabilitar um Script que está em um GameObject

Mensagem por Mauricio Maggot em Sab Maio 07, 2016 4:29 pm

Cara, é bem assim se não me engano:
.GetComponent<"NomeDoScript">().enabled = false;

Mauricio Maggot
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DÚVIDA Re: Como desabilitar um Script que está em um GameObject

Mensagem por Hardencio em Sab Maio 07, 2016 4:46 pm

Sim, funciona se jogar o script dentro do gameobject. Mas e quando tenho que acessar outra gameobject e desativar um script?

Hardencio
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DÚVIDA Re: Como desabilitar um Script que está em um GameObject

Mensagem por AndyShow em Sab Maio 07, 2016 4:54 pm

Hardencio escreveu:Sim, funciona se jogar o script dentro do gameobject. Mas e quando tenho que acessar outra gameobject e desativar um script?

Crie uma Variável, Jogue o Obj com Script dentro,e Troque "NOME DO SCRIPT A SER DESATIVADO" pelo Nome do Script que vc Deseja Desativar!
Aqui Funcionou
Código:

 public GameObject ObjComScript;

                 void Start (){
 ObjComScript.GetComponent<"NOME DO SCRIPT A SER DESATIVADO">().enabled = false;

 }



Wink

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DÚVIDA Re: Como desabilitar um Script que está em um GameObject

Mensagem por weslleyFx em Sab Maio 07, 2016 5:10 pm

Como o AndyShow disse vc poderá criar uma variável do tipo GameObject ou 
do próprio script(Classe) que vai ser desabilitada 

como você também pode procurar o objeto em tempo de execução com variável local


exemplo
Código:
void Update()
{
    if (GetKeyDown(KeyCode.E))
    {
        NomeDoScript exemplo = FindObjectOfType(typeof(NomeDoScript)) as NomeDoScript;
        NomeDoScript.enabled = false;
    }
}


assim ele procura um objeto que contem essa classe e converte para o tipo de classe
e outras maneiras de fazer semelhante a forme a cima


Última edição por weslleyFx em Sab Maio 07, 2016 11:34 pm, editado 1 vez(es)

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DÚVIDA Re: Como desabilitar um Script que está em um GameObject

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Maio 07, 2016 11:19 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DesativarScript : MonoBehaviour {

   public GameObject Jogador;

   void Start(){
      Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player"); //joga o objeto com tag 'Player' na variável "Jogador"
   }

   void Update () {
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F)) {//se apertar a letra 'F'
         Jogador.GetComponent<Veiculo>().enabled = false; //desabilita o script "Veiculo" que deveria estar no jogador.
      }
   }
}

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DÚVIDA Re: Como desabilitar um Script que está em um GameObject

Mensagem por Hardencio em Dom Maio 08, 2016 1:40 pm

Obrigado a todos. Vocês são fera!  Very Happy Very Happy

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