SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Como carregar imagens da pasta ( Arquivos e não Sprites ) via script.
Como Detectar toques e destruir objetos no jogo
Baixos Brasil - Jogo de Carro Brasileiro!
PC Gamer!
Como acessar o Emission do Material e mudar a cor via script
como faço para transformar uma list em Array?
Como carregar a cena mais rápido, ao apertar um botão ???
Unity Banco de Dados
Trocando a texture do terreno com script
como fazer uma objeto se mover sozinho?
Alguem Conhece algum jogo famoso desenvolvido no Photon?
visualizador de ritmo
[SUPER ATUALIZAÇÃO] - Android - Night Hunter RPG, Faça um teste e avalie! Alpha #5
Curso de unity presencial
Adicionar marcador de Tempo no jogo
Preciso de Designer/Artista Para Card Game 2D
(Dúvida) Photon - Slot de salas criadas.
BUG COM NAVMESH Alguem Sabe Arrumar?
ERRO SCRIPT
[TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios
ferr2D vale a pena?
Itemlist
Teste de jogo multiplayer ILHAS
Ilumição
[Dúvida] Como fazer um corpo rígido receber velocidade em direção ao mouse.
(Animator)Voltar a um estado de animação mais nao executar a mesma
Modelagem Uvm
Precisamos de modeladores
Duvida sobre o Unet
Rigidbody2D AddForce - Como adicionar uma força oneshot.
SCRIPT TIRO - UNITY 3d
duvida
Frameworks/tutoriais para jogo 2D?
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade (download Pré-Alpha)
Mesmo material mas objeto mais claro
✖ Projeto HOSPICE Horror Game !! ✖
Machado PBR | 3D Axe with PBR textures.
Em breve Ilhas Multiplayer, sobrevivencia PVP E PVM
Text multiplayer
[TUTORIAL] Avião Script
Colocar Gifs em uma UI Unity 5?
Como faço para a musica continuar tocando quando muda de cena?
MANTER TELA DO CELULAR LIGADA
Tirar Fotos no Unity 5 FPS
[TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
como posso colocar tempo em qualquer script?
SCRIPT ISOMETRICO PARA ROTACIONAR O PLAYER COM MOUSE
MEU JOGO DE TERROR EM DESENVOLVIMENTO E BLOGGUER
Alguém pode fazer um rig pra mão do meu personagem?
Verificar quantos objetos tem a seguinte tag na scena
the ŞỮŘVƗVΔŁ ƗŞŁΔŇĐ [Lançamento]
Time
Grave no Som da Unity!
ESSE EO MEU JOGO QUE EU ESTOU DESENVOLVENDO (VERSAO ALPHA)
Assesar Script De Outra Script
Camera FPS atravessa paredes
R7 - GOOH (resident evil 7)
Formação de equipa para o Jogo Until the last
Suspensão carro com raycast
como criar um botao dentro do if() (em C# pq quero padronizar tudo na mesma linguagem)
Arquivos de Expanssão OBB
Formação de equipe para jogo estilo Rust/DayZ
[DUVIDA]como girar sprite somente no eixo X em direção do mouse
GRAVIDADE não é compatível com Camera.main.ScreenToViewportPoint ?
Recrutamento para jogo de sobrevivencia estilo DayZ/Rust/H1Z1
-[SCRIPT DE POSIÇÕES ]-
[Duvida] Unity5 - Physics2D.Raycast não obedece distância máxima.
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
como posso fazer sons dos passos do inimigo
Unity - Car engine sound - Primeiro teste
Dúvida sobre particulas
[RESOLVIDO] Executar animação após um X segundos
Como indentificar que estou escrevendo [Unity.UI inputField]
[RESOLVIDO] Blender - Mesh com ossos bugados
[RESOLVIDO] OntriggerEnter Bugado
[RESOLVIDO] Problema com o Reimport e atualização do modelo
Como fazer o raycast ignorar a primeira colisao?
[RESOLVIDO] Animações no script
Transição de Cores Entre Cenas!
Sistema de corrida
Terreno procedural com blocos para baixo
alguem poderia me ajudar??
[TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
alguem sabe um sistema/ideia/tutorial de nicknames/indentificaçao para NETWORK local???
Jogo na Play Store e atualmente tem 40 downloads.
Translate.rotate ( 0, 0, Erro )
[Duvida] Time.TimeScale em jogo multiplayer
Aplicativo Reseta o Banco de Dados - Sqlite
7 erros no script conectar
Audio Player C#
Divulgaçao de Battle of Worlds
Duvida sobre Screenshot e share
Sistema de Buscar o Inimigo Mais Perto
[TUTORIAL] Criar um Array ( lista de objetos )
Casa do CJ Remake unity 2017 + Blender
Fazer um objeto brilhar
criação de terreno realista
Navmesh em mapa gerado aleatoriamente existe?
Linkar Objetos FIlhos!
Hoje à(s) 3:04 am
Hoje à(s) 12:04 am
Ontem à(s) 11:54 pm
Ontem à(s) 11:28 pm
Ontem à(s) 10:28 pm
Ontem à(s) 10:19 pm
Ontem à(s) 10:13 pm
Ontem à(s) 6:23 pm
Ontem à(s) 5:10 pm
Ontem à(s) 4:15 pm
Ontem à(s) 3:21 pm
Ontem à(s) 3:18 pm
Ontem à(s) 2:47 pm
Ontem à(s) 1:56 pm
Ontem à(s) 1:10 pm
Ontem à(s) 12:10 pm
Ontem à(s) 3:08 am
Ontem à(s) 12:29 am
Ter Out 17, 2017 9:57 pm
Ter Out 17, 2017 9:42 pm
Ter Out 17, 2017 9:36 pm
Ter Out 17, 2017 7:04 pm
Ter Out 17, 2017 5:52 pm
Ter Out 17, 2017 5:33 pm
Ter Out 17, 2017 4:44 pm
Ter Out 17, 2017 3:42 pm
Ter Out 17, 2017 3:39 pm
Ter Out 17, 2017 2:13 pm
Ter Out 17, 2017 1:27 pm
Ter Out 17, 2017 12:16 pm
Ter Out 17, 2017 11:37 am
Ter Out 17, 2017 9:58 am
Ter Out 17, 2017 9:27 am
Ter Out 17, 2017 6:10 am
Ter Out 17, 2017 1:53 am
Seg Out 16, 2017 9:17 pm
Seg Out 16, 2017 8:06 pm
Seg Out 16, 2017 5:27 pm
Seg Out 16, 2017 4:26 pm
Seg Out 16, 2017 3:08 pm
Seg Out 16, 2017 12:52 pm
Seg Out 16, 2017 10:38 am
Seg Out 16, 2017 10:36 am
Seg Out 16, 2017 10:07 am
Seg Out 16, 2017 9:44 am
Seg Out 16, 2017 6:53 am
Seg Out 16, 2017 12:53 am
Dom Out 15, 2017 9:00 pm
Dom Out 15, 2017 8:42 pm
Dom Out 15, 2017 8:35 pm
Dom Out 15, 2017 7:23 pm
Dom Out 15, 2017 7:05 pm
Dom Out 15, 2017 6:06 pm
Dom Out 15, 2017 5:59 pm
Dom Out 15, 2017 5:41 pm
Dom Out 15, 2017 5:08 pm
Dom Out 15, 2017 4:57 pm
Dom Out 15, 2017 4:11 pm
Dom Out 15, 2017 4:04 pm
Dom Out 15, 2017 3:29 pm
Dom Out 15, 2017 2:44 pm
Dom Out 15, 2017 1:59 pm
Dom Out 15, 2017 1:42 pm
Dom Out 15, 2017 1:37 pm
Dom Out 15, 2017 12:44 pm
Dom Out 15, 2017 11:25 am
Dom Out 15, 2017 10:03 am
Dom Out 15, 2017 9:19 am
Dom Out 15, 2017 9:19 am
Dom Out 15, 2017 9:09 am
Dom Out 15, 2017 8:23 am
Dom Out 15, 2017 1:39 am
Sab Out 14, 2017 11:57 pm
Sab Out 14, 2017 11:30 pm
Sab Out 14, 2017 7:07 pm
Sab Out 14, 2017 6:01 pm
Sab Out 14, 2017 5:55 pm
Sab Out 14, 2017 4:25 pm
Sab Out 14, 2017 12:50 pm
Sab Out 14, 2017 12:46 pm
Sex Out 13, 2017 11:05 pm
Sex Out 13, 2017 9:21 pm
Sex Out 13, 2017 8:27 pm
Sex Out 13, 2017 5:45 pm
Sex Out 13, 2017 5:37 pm
Sex Out 13, 2017 3:31 pm
Sex Out 13, 2017 2:59 pm
Sex Out 13, 2017 2:02 pm
Sex Out 13, 2017 11:17 am
Sex Out 13, 2017 9:27 am
Sex Out 13, 2017 2:17 am
Qui Out 12, 2017 11:57 pm
Qui Out 12, 2017 11:26 pm
Qui Out 12, 2017 11:23 pm
Qui Out 12, 2017 8:32 pm
Qui Out 12, 2017 7:23 pm
Qui Out 12, 2017 2:58 pm
Qui Out 12, 2017 12:51 pm
Qui Out 12, 2017 11:58 am
Felipe Costa
felipehobs1
Duarte
Duarte
richardson
Dom3000
Dom3000
Phph09
marino96
glauco
fecirineu
richardson
fecirineu
fariscolucas
fariscolucas
Manawydan
rafaelllsd
rafaelllsd
endersoneneilsa
natanael.olimpio
alxgames
Callyde Jr
Unidade3d5
WesClaudino
EvertonSantos
BRGC
michelly
Phph09
Phph09
ScorpionG4mer
EvertonSantos
diegopds
gabrielgrk
zZAndersonZz
Fagner
MRX
ScorpionG4mer
Unidade3d5
richerd
Matrirxp
Callyde Jr
colosso16
colosso16
Encracker
Joao07
Callyde Jr
EvertonSantos
EvertonSantos
Ghosthy
felipehobs1
MRX
Callyde Jr
Duarte
glauco
luis gustavo
Encracker
thales.ulisses
heliab125
marcelinodns
luis gustavo
Duarte
CodeZone
contaska
contaska
thales.ulisses
Weslley
dimmuo
dstaroski
glauco
dstaroski
Phph09
eusouoglaydson
Weslley
Fagner
alxgames
Fagner
Fagner
MRX
Callyde Jr
Callyde Jr
luizmauro123
Madness
glauco
luiz12345
Fagner
Felipe Costa
Phph09
ubroly
PatifeCraft
dstaroski
Dom3000
raulframos
fecirineu
fecirineu
MateusWTP
Phph09
PatifeCraft
luizmauro123
Duarte

Como ativar uma variável e desativá-la 1 segundo depois? (WaitForSeconds??)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Como ativar uma variável e desativá-la 1 segundo depois? (WaitForSeconds??)

Mensagem por Hardencio em Sab Abr 30, 2016 5:23 pm

E ai, quero ativar uma função que é de fazer a tela tremer quando meu o player se chocar com outro e quero desativar essa função depois de 1 seg. ou 0.5.

Código:
CameraTremer.telaTremer = true;
avatar
Hardencio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1113
REPUTAÇÃO : 22
Áreas de atuação : Inermis Studios
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/inermisstudios/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como ativar uma variável e desativá-la 1 segundo depois? (WaitForSeconds??)

Mensagem por Weslley em Sab Abr 30, 2016 5:28 pm

Hardencio escreveu:E ai, quero ativar uma função que é de fazer a tela tremer quando meu o player se chocar com outro e quero desativar essa função depois de 1 seg. ou 0.5.

Código:
CameraTremer.telaTremer = true;

Sim vc usa o metodo IEnumerator


Código:

      IEnumerator vibrate()
      {
        CameraTremer.telaTremer = true;
        yield return new WaitForSeconds(0.05f);
        CameraTremer.telaTremer = false;
      }
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2788
REPUTAÇÃO : 597
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como ativar uma variável e desativá-la 1 segundo depois? (WaitForSeconds??)

Mensagem por John Rambo em Sab Abr 30, 2016 5:48 pm

vc tambem pode usar Time.deltatime mas o metodo IEnumerator é melhor
avatar
John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 2059
REPUTAÇÃO : 412
Idade : 18
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como ativar uma variável e desativá-la 1 segundo depois? (WaitForSeconds??)

Mensagem por dinho em Qua Set 21, 2016 8:36 pm

Galera ainda estou aprendendo C# , minha dúvida é ...o IEnumerator funciona como uma VOID?
estou tentando fazer um metodo para meu jogo para quandoo meu Player ganhar do oponente, após alguns segundo apareça o Painel de "Vencedor", se alguém puder me orientar fico grato, valeuuu!!!
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class BarraVidaOponente : MonoBehaviour {
 public static float VidaDoOponente;
 public float gravidade= -50;
 public Texture Sangue,Slider;
 public int VidaCheia = 100;
 
 [Header("Ragdoll")]
 //public GameObject CorpoInimigo;//Ragdoll
 [Header("Danos")]
 public float Dano01;
 public float Dano02;
 public GameObject EfeitoPorrada;
 
 //tamanho Slider
 public float Tam_Slider_x;
 public float Tam_Slider_y;
 public float pos_x_Sangue;
 
 
 
 
 public static WarriorAnimationDemo  AuxMovAtaque;
 private Animator Animator_Oponente;
 
 
 void Awake ()
 {
 VidaDoOponente = VidaCheia;
 Animator_Oponente = GetComponent<Animator> ();
 
 }
 
 void Update ()
 {
 Physics.gravity = new Vector3(0, gravidade, 0);
 if (VidaDoOponente >= VidaCheia) {
 VidaDoOponente = VidaCheia;
 }
 
 else if (VidaDoOponente <= 0) {
 VidaDoOponente = 0;
 }
 
 if (BarraVidaPlayer.VidaDoPlayer <=0)
 {
 
 comemoracao();
 
 }
 
 if(VidaDoOponente <=0)
 {
 Animator_Oponente.SetTrigger("Trigger_NockDown");
 
 //Instantiate(CorpoInimigo,transform.position,transform.rotation);
 //Destroy(gameObject);
 OponentePerde();

 }

 ///teste para IEnumerator esta dando ERRO
 IEnumerator OponentePerde(){

 yield return new WaitForSeconds(0.05f);
 VenceOponente.venceu = true;

 }
 }




 void OnCollisionEnter(Collision collision) {
 AuxMovAtaque = collision.transform.GetComponent<WarriorAnimationDemo>();
 if (AuxMovAtaque.animator.GetBool("Attack1Trigger")){
 VidaDoOponente = VidaDoOponente - Dano01;
 
 
 recebegolpe1();
 
 
 
 
 }
 if (AuxMovAtaque.animator.GetBool("Attack3Trigger")){
 Animator_Oponente.SetTrigger("Triggerrecebegolpe2");
 VidaDoOponente = VidaDoOponente - Dano02;
 recebegolpe2();
 
 }
 
 //teste Knockdow
 //if (VidaDoPersonagem == 90)
 //{
 //Animator_Oponente.SetTrigger("TriggerKnockout");
 //EnemyMovement.enabled = false;
 //}
 
 
 
 
 
 
 }
 
 void recebegolpe1(){
 Animator_Oponente.SetTrigger("Triggerrecebegolpe");
 
 Instantiate(EfeitoPorrada,transform.position,transform.rotation);
 
 
 
 
 }
 
 void recebegolpe2(){
 Animator_Oponente.SetTrigger("Triggerrecebegolpe2");
 
 Instantiate(EfeitoPorrada,transform.position,transform.rotation);
 
 
 
 
 }
 
 void comemoracao(){
 Animator_Oponente.SetTrigger("PlayerDead");
 
 
 
 
 }
 
 
 void OnGUI ()
 {
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / pos_x_Sangue, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoOponente, Screen.height / 25), Sangue);
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / Tam_Slider_x, Screen.height / Tam_Slider_y), Slider);
 }
}
avatar
dinho
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 821
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : Desenhista e Modelador 3D.
Modelagem em Blender.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.andersondesigner.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como ativar uma variável e desativá-la 1 segundo depois? (WaitForSeconds??)

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Set 22, 2016 1:11 am

avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9740
REPUTAÇÃO : 1678
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum