SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Stop Animation
Text to Speech ou outra sugestão
[RESOLVIDO] Como deixar sempre com dois dígitos
Como funciona esse script?!
multiplayer
[RESOLVIDO] ERRO NO SISTEMA DE FOME, VIDA, STAMINA ETC... DO MARCOS
[RESOLVIDO] VOID START???
Delay e ativar variavel de audio
DESLIGAR E LIGAR O CARRO
Como usar uma animação de uma arma animada na Unity...
[____ADMINISTRADOR OFFLINE____]
Animação
jogo quiz 2D unity 5...
Objeto ultrapassando Colisor
[DUVIDA] como melhorar a jogabilidade de um jogo 2D
(Dúvida) Objeto receber posição do Raycast.
Alguém Para Dar Uma Avaliada no Meu Jogo de Terror :)
Personagem em 3ª pessoa
Projeto - IMU, terror de sobrevivência em primeira pessoa (estilo silent hill)
JUMP no estilo Subwey surf
Auxilio para script de Câmera
[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )
Criar varias funções de mesmo nome em um script
Como Que faço Para Quando Eu Reentrar no game o PlayerPrefs restaurar os dados salvos?
[ASSET] Cama Realista 3D + Download Grátis!
[RESOLVIDO] Meu Script Sumiu!
Como colocar arvores configuradas pelo terrain?
Duvida de camera
Problema de conexão com o fórum
Brasileiros podem usar o Unity ADS?
Desenvolvimento de game PokeGen MS - Vídeo e informações
Recarregador de arms
dúvida com variáveis
Câmera tipo Uncharted
Como verificar se a animação términou no animator
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
Iluminação unity 5
Procuro membros para minha Equipe (Programadores, designers, etc)
Galera aki tenho um site com muitos models 3d
COMO COLOCO LANTERNA DE LED NO MEU JOGO DE BUS
DUVIDA SCRIPT DO MARCOS SELEÇÃO DE PERSONAGEM !
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
SOBRE "IK" INVERSE KINEMATICS
Objeto ir para raycast
Duvida como instância um game objeto com Raycast
Problema Com Virtual Buttons Help me ;-;
GALERA PRECISO DE MODELADORES ,DESIGNER E PROGAMADORES PARA A MINHA EQUIPE DE UNITY 5
sobre build run no Android
e algum bug??
Tela rosa em jogos
Ajuda na script
[ajuda] câmera puxada
Duvida de script de controle
Não carrega próxima cena após finalizar cutscene
Duvida de script avançada
[TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Vocês poderiam avaliar meu jogo para Android? (30mb)
Ajuda com elementos UI
Ajuda com AI
Multiplayer com photon
[PEDIDO] Tutorial de Multiplayer
procuro equipe para meu jogo de bus
Formação de equipe para jogo estilo Days Gone (Campanha , Multiplayer) , (já está em criação)
AJUDA SCRIPT LUZ UNITY 5.5
3 Armas mediavais gratis, criada por min
Alguém poderia me ajudar a entender esse script
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Folha de Palmeira (Modelo 3D)
Procuro programadores para meu jogo
Duvida sobre pulo
unity pack
PROCURO EQUIPE PARA DESENVOLVER UM GAME NO ESTILO BOMBERMAN (ANTIGOS) ENTRAR EM CONTATO
Formação de equipes Bus Brasil
[JOGO] Dead Age(Em desenvolvimento).
Vcs ja publicaram algum game ou aplicativo na playstore?
Hoje à(s) 11:13 am
Hoje à(s) 10:34 am
Hoje à(s) 5:22 am
Hoje à(s) 4:36 am
Ontem à(s) 11:55 pm
Ontem à(s) 10:05 pm
Ontem à(s) 10:04 pm
Ontem à(s) 9:23 pm
Ontem à(s) 8:24 pm
Ontem à(s) 8:15 pm
Ontem à(s) 5:41 pm
Ontem à(s) 3:31 pm
Ontem à(s) 2:41 pm
Ontem à(s) 1:42 pm
Ontem à(s) 12:15 pm
Ontem à(s) 11:02 am
Ontem à(s) 10:21 am
Ontem à(s) 10:17 am
Ontem à(s) 9:58 am
Qua Jan 18, 2017 11:04 pm
Qua Jan 18, 2017 10:35 pm
Qua Jan 18, 2017 10:10 pm
Qua Jan 18, 2017 8:27 pm
Qua Jan 18, 2017 8:27 pm
Qua Jan 18, 2017 7:45 pm
Qua Jan 18, 2017 7:21 pm
Qua Jan 18, 2017 5:32 pm
Qua Jan 18, 2017 4:53 pm
Qua Jan 18, 2017 3:58 pm
Qua Jan 18, 2017 3:04 pm
Qua Jan 18, 2017 2:07 pm
Qua Jan 18, 2017 1:25 pm
Qua Jan 18, 2017 12:59 pm
Qua Jan 18, 2017 12:23 pm
Qua Jan 18, 2017 12:22 pm
Qua Jan 18, 2017 4:58 am
Ter Jan 17, 2017 8:57 pm
Ter Jan 17, 2017 8:17 pm
Ter Jan 17, 2017 6:54 pm
Ter Jan 17, 2017 5:13 pm
Ter Jan 17, 2017 4:33 pm
Ter Jan 17, 2017 2:17 pm
Ter Jan 17, 2017 1:19 pm
Ter Jan 17, 2017 12:54 pm
Ter Jan 17, 2017 11:57 am
Ter Jan 17, 2017 10:16 am
Ter Jan 17, 2017 7:54 am
Ter Jan 17, 2017 7:46 am
Seg Jan 16, 2017 9:06 pm
Seg Jan 16, 2017 6:54 pm
Seg Jan 16, 2017 5:21 pm
Seg Jan 16, 2017 5:12 pm
Seg Jan 16, 2017 5:11 pm
Seg Jan 16, 2017 5:11 pm
Seg Jan 16, 2017 5:10 pm
Seg Jan 16, 2017 5:05 pm
Seg Jan 16, 2017 5:03 pm
Seg Jan 16, 2017 3:01 pm
Seg Jan 16, 2017 2:02 pm
Seg Jan 16, 2017 12:02 pm
Seg Jan 16, 2017 10:53 am
Dom Jan 15, 2017 10:14 pm
Dom Jan 15, 2017 6:31 pm
Dom Jan 15, 2017 6:03 pm
Dom Jan 15, 2017 5:54 pm
Dom Jan 15, 2017 5:17 pm
Dom Jan 15, 2017 4:30 pm
Dom Jan 15, 2017 4:24 pm
Dom Jan 15, 2017 2:52 pm
Dom Jan 15, 2017 9:40 am
Dom Jan 15, 2017 9:06 am
Dom Jan 15, 2017 12:01 am
Sab Jan 14, 2017 8:06 pm
Sab Jan 14, 2017 5:53 pm
Sab Jan 14, 2017 10:38 am
AndyShow
AndyShow
AndyShow
AndyShow
hetrodo_gamer
Joker 22
lucasfera15
Manawydan
GustavoMaster
dstaroski
John Rambo
GustavoMaster
Kenji Haruno
GustavoMaster
poker14k
luKkaSs
dstaroski
AndyShow
joabr
poker14k
artplayer
Pedro Canassa Garcia
pablo10544
LegendGames
artplayer
AndyShow
artplayer
weslleyFx
Weverton Borges da Silva
Hardencio
AndyShow
Callyde Jr
AndyShow
John Rambo
John Rambo
MonsaM
John Rambo
dstaroski
MonsaM
John Rambo
LuizFixa3D
joabr
XavezZ
lucasfera15
R R
anizioNoob
dstaroski
dstaroski
John Rambo
Igor Melim
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
joabr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
marcos4503
sabbath
Callyde Jr
artplayer
Chilinger
Manawydan
Willian Wii
Pedro Canassa Garcia
MateusWTP
Willian Wii
tom ramber
RenanMSV
Willian Wii
AndyShow
dstaroski
Kaiky leandro
Kaiky leandro
ismarspn
Willian Wii

Verificar se pode mover ou não ao se aproximar de um obstaculo.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Verificar se pode mover ou não ao se aproximar de um obstaculo.

Mensagem por Hardencio em Qua Abr 13, 2016 4:03 pm

Opa,

Tenho aqui um grid (imagem aplicada sobre um plano), e a cada movimento o player vai para frente/trás/lados nos espaços do grid. Porem, preciso fazer uma verificação de quando ele pode mover ou não pode mover, por exemplo ao se aproximar de um obstaculo, ele não pode se mover na direção dele e sim permanecer no mesmo lugar caso o jogador de o comendo para ir em direção ao obstaculo.

Segue um print para melhor entendimento: http://i.imgur.com/y7Zt8Jh.png

Ideias são bem vindas, obrigado!

Hardencio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 776
REPUTAÇÃO : 10
Áreas de atuação : Inermis Studios
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/inermisstudios/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Verificar se pode mover ou não ao se aproximar de um obstaculo.

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Abr 14, 2016 2:10 am

Colisor não rula? se não servir, poste ai o script de movimento para trabalhar-mos em cima dele

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7529
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Verificar se pode mover ou não ao se aproximar de um obstaculo.

Mensagem por Hardencio em Sab Abr 16, 2016 11:59 am

Com colisor não rola, pois meu player tem que sempre estar nas posições x y e z em 0. Ai quando eu colido buga tudo.
Segue meu escript de movimento e de rotação:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ControlPlayer : MonoBehaviour {

   float lerpTime;
   float currentLertTime;
   float perc = 1;

   public float distanciaPulo = 2f;

   Vector3 startPos;
   Vector3 endPos;

   bool firstInput;
   public bool justJump;

   public float speed;

   void Update ()
   {

      if(Input.GetButtonDown("up") || (Input.GetButtonDown("down") || (Input.GetButtonDown("left") || (Input.GetButtonDown("right")))))
      {
         if(perc == 1)
         {
            lerpTime = 2;
            currentLertTime = 0;
            firstInput = true;
            justJump = true;
         }
      }
      startPos = gameObject.transform.position;
      /*
      if (Input.GetAxisRaw("Horizontal") > 0 ) {
         transform.Translate (Vector2.right * speed * Time.deltaTime);
      }

      if (Input.GetAxisRaw("Vertical") < 0 ) {
         transform.Translate (-Vector2.right * speed * Time.deltaTime);
      }
      */
      if (Input.GetButtonDown("down") && gameObject.transform.position == endPos)
      {
         endPos = new Vector3(transform.position.x - distanciaPulo, transform.position.y, transform.position.z);
         ContEnergia.energia--;
      }
      if(Input.GetButtonDown("up")&& gameObject.transform.position == endPos)
      {   
         endPos = new Vector3(transform.position.x + distanciaPulo, transform.position.y, transform.position.z);
         ContEnergia.energia--;
      }
      if(Input.GetButtonDown("left")&& gameObject.transform.position == endPos)
      {
         endPos = new Vector3(transform.position.x, transform.position.y, transform.position.z + distanciaPulo);
         ContEnergia.energia--;
      }
      if(Input.GetButtonDown("right")&& gameObject.transform.position == endPos)
      {
         endPos = new Vector3(transform.position.x, transform.position.y, transform.position.z - distanciaPulo);
         ContEnergia.energia--;
      }

   
      if (firstInput == true) {
         currentLertTime += Time.deltaTime * 5;
         perc = currentLertTime / lerpTime;
         gameObject.transform.position = Vector3.Lerp (startPos, endPos, perc);
         if (perc > 0.8) {

            perc = 1;
         }
         if (Mathf.Round (perc) == 1) {
            justJump = false;
         }
      }
   }

}


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class RotatePlayer : MonoBehaviour {

   public GameObject thePlayer;

   // Use this for initialization
   void Start () {
   
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      if (Input.GetButtonDown("left"))
      {
         gameObject.transform.rotation = Quaternion.Euler (0, 90, 0);
      }
      if(Input.GetButtonDown("right"))
      {
         gameObject.transform.rotation = Quaternion.Euler (0, -90, 0);
      }
      if(Input.GetButtonDown("up"))
      {
         gameObject.transform.rotation = Quaternion.Euler (0, 180, 0);
      }
      if(Input.GetButtonDown("down"))
      {
         gameObject.transform.rotation = Quaternion.Euler (0, 0, 0);
      }
   
   }
}

Hardencio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 776
REPUTAÇÃO : 10
Áreas de atuação : Inermis Studios
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/inermisstudios/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Verificar se pode mover ou não ao se aproximar de um obstaculo.

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Abr 17, 2016 3:37 pm

Eu realmente não entendi... o Player sempre vai estar fixo? então o cenário se move?

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7529
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Verificar se pode mover ou não ao se aproximar de um obstaculo.

Mensagem por Hardencio em Seg Abr 18, 2016 7:35 pm

Não marcos, o player se move, mas se algo impede ele de se mover ele buga (pode fazer o teste ai). A cada comando no teclado, ele se move o valor 1 na escala, e avança um espaço do grid.

Por isso precisamos fazer uma verificação se ele pode mover ou não. Eu já tenho a lógica, que seria mais ou menos assim: Fazer 4 variáveis bool (frente, trás, direita, esquerda) e colocar os movimentos true nelas. Ai colocar 4 OnTriggerEnter nos 4 lados das das arvores, que ocupem um espaço do grid antes dele, e que quando o player chegar perto ele deixe as variáveis false, impedindo que o player se mova.

Porem ainda não sei fazer isso na pratica. Se puder ajudar, ficarei muito feliz Very Happy
Abraços



Hardencio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 776
REPUTAÇÃO : 10
Áreas de atuação : Inermis Studios
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/inermisstudios/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Verificar se pode mover ou não ao se aproximar de um obstaculo.

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Abr 18, 2016 10:56 pm

Cara, use Raycast para detectar se tem alguma colisão 

faça um raycast para cada lado e use o esquema das booleanas

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7529
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum