SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Mais Um jogo!
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Sáb Abr 13, 2024 11:37 am
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Qui Abr 04, 2024 11:10 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm



































































































Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos

3 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos

Mensagem por WLCS22 Ter Mar 07, 2023 6:14 pm

Boa noite.

Pessoal, eu estou usando o Visual Studio 2017, e na Aba que fica do lado direito da tela estava só as pastas dos scripts. Mas do nada ele parou de exibir só os scripts, está exibindo todas as pastas do projeto, tudo. daí fui em "Modo de Exibição de Classe" e aparece os scripts sem estar separados por pastas. Já procurei de tudo, mas não achei o que faz com que a aba dos scripts o exiba por pastas, cada um no seu quadrado.

Alguém sabe? Dá raiva um troço desse, tava tudo certinho, daí do nada ele faz isso. No 2019 também está assim, não uso ele pq é mt pesado, fica travando direto, tipo de 3 em 3 segundos ele para tudo e fica como se estivesse salvando a coisa, só que não. Por isso eu tô com o 2017. Ajuda Please!
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 1685
REPUTAÇÃO : 57
Respeito as regras : Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos

Mensagem por NKKF Ter Mar 07, 2023 10:21 pm

Por isso que eu prefiro VS Code hahahah
https://www.schultzgames.com/t11179-qual-e-a-melhor-extensao-do-vs-code-para-unity



Mas se você quiser insistir kkk.. isso parece que você colocou para mostrar todos os arquivos.. tenta isso aqui: https://forum.unity.com/threads/in-visual-studio-in-the-solution-explorer-why-i-cant-see-some-of-the-folders.514195/
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4609
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 19
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos

Mensagem por WLCS22 Ter Mar 07, 2023 11:30 pm

Amigo, desinstalei e instalei novamente. Resolveu!

Já usei o VSC, mas tem que programar pra poder programar (¬¬)' quando chegou na parte que tem que criar as configurações pra poder usar ele, desisti, já basta o Jogo kkk..

Tô usando o VS_2017, pra mim é o melhor, é rápido, não trava, é organizado tnt qnt o 2022... mas reinstalar resolveu, obg!

Aconteceu de novo, mas não reinstalei, fui em "Gerenciador de Soluções" e só. Aparece tudo certinho lá, as pastas com seus respectivos scripts ^^

A bronca que tô agora é o tópico que peço ajudar com um sistema de giro usando o touch pra o jogador girar o tabuleiro pra cima, pra baixo, pros lados, dar zoom.. O zoom um amigo daki do forum me mandou um esquema top, simples, tranquilo. Mas o da rotação pelas pesquisas que fiz, o que achei mais perto do que quero precisa de uns ajustes que é aí que tô tendo dificuldades. O tópico é esse https://www.schultzgames.com/t12781-unity-sistema-de-giro-da-tela-ajuda-pfv#79614
E também o fato do jogo travar e fechar quando dou um build and run. Pra esse vou estudar com mais calma as dicas que vc me respondeu lá nesse tópico.

Se vc puder me ajudar nessa, vish vai torar uma árvore! ^^


Última edição por WLCS22 em Qui Mar 23, 2023 9:53 pm, editado 1 vez(es)
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 1685
REPUTAÇÃO : 57
Respeito as regras : Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos

Mensagem por Magnatah Qui Mar 09, 2023 8:57 am

WLCS22 escreveu:Amigo, desinstalei e instalei novamente. Resolveu!

Já usei o VSC, mas tem que programar pra poder programar (¬¬)' quando chegou na parte que tem que criar as configurações pra poder usar ele, desisti, já basta o Jogo kkk..

Tô usando o VS_2017, pra mim é o melhor, é rápido, não trava, é organizado tnt qnt o 2022... mas reinstalar resolveu, obg!

A bronca que tô agora é o tópico que peço ajudar com um sistema de giro usando o touch pra o jogador girar o tabuleiro pra cima, pra baixo, pros lados, dar zoom.. O zoom um amigo daki do forum me mandou um esquema top, simples, tranquilo. Mas o da rotação pelas pesquisas que fiz, o que achei mais perto do que quero precisa de uns ajustes que é aí que tô tendo dificuldades. O tópico é esse https://www.schultzgames.com/t12781-unity-sistema-de-giro-da-tela-ajuda-pfv#79614
E também o fato do jogo travar e fechar quando dou um build and run. Pra esse vou estudar com mais calma as dicas que vc me respondeu lá nesse tópico.

Se vc puder me ajudar nessa, vish vai torar uma árvore! ^^


Sobre o sistema de de giro, vê se esse código pode te ajudar:
Código:
using UnityEngine;

public class TouchRotation : MonoBehaviour
{
    public float rotationSpeed = 0.5f;
    public float zoomSpeed = 0.1f;

    private Touch touch;
    private Vector2 touchPosition;
    private Quaternion rotationY;
    private Quaternion rotationX;

    void Update()
    {
        if (Input.touchCount == 1)
        {
            touch = Input.GetTouch(0);

            if (touch.phase == TouchPhase.Moved)
            {
                // Girar para a esquerda e para a direita
                rotationY = Quaternion.Euler(0f, -touch.deltaPosition.x * rotationSpeed, 0f);
                transform.rotation = rotationY * transform.rotation;

                // Girar para cima e para baixo
                rotationX = Quaternion.Euler(touch.deltaPosition.y * rotationSpeed, 0f, 0f);
                transform.rotation = transform.rotation * rotationX;
            }
        }
        else if (Input.touchCount == 2)
        {
            Touch touchZero = Input.GetTouch(0);
            Touch touchOne = Input.GetTouch(1);

            Vector2 touchZeroPreviousPosition = touchZero.position - touchZero.deltaPosition;
            Vector2 touchOnePreviousPosition = touchOne.position - touchOne.deltaPosition;

            float previousTouchDeltaMagnitude = (touchZeroPreviousPosition - touchOnePreviousPosition).magnitude;
            float currentTouchDeltaMagnitude = (touchZero.position - touchOne.position).magnitude;

            float deltaMagnitudeDifference = previousTouchDeltaMagnitude - currentTouchDeltaMagnitude;

            // Zoom in e zoom out
            transform.localScale += new Vector3(deltaMagnitudeDifference * zoomSpeed, deltaMagnitudeDifference * zoomSpeed, deltaMagnitudeDifference * zoomSpeed);
        }
    }
}
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 3334
REPUTAÇÃO : 208
Idade : 24
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos

Mensagem por Magnatah Qui Mar 09, 2023 9:03 am

WLCS22 escreveu:Amigo, desinstalei e instalei novamente. Resolveu!

Já usei o VSC, mas tem que programar pra poder programar (¬¬)' quando chegou na parte que tem que criar as configurações pra poder usar ele, desisti, já basta o Jogo kkk..

Tô usando o VS_2017, pra mim é o melhor, é rápido, não trava, é organizado tnt qnt o 2022... mas reinstalar resolveu, obg!

A bronca que tô agora é o tópico que peço ajudar com um sistema de giro usando o touch pra o jogador girar o tabuleiro pra cima, pra baixo, pros lados, dar zoom.. O zoom um amigo daki do forum me mandou um esquema top, simples, tranquilo. Mas o da rotação pelas pesquisas que fiz, o que achei mais perto do que quero precisa de uns ajustes que é aí que tô tendo dificuldades. O tópico é esse https://www.schultzgames.com/t12781-unity-sistema-de-giro-da-tela-ajuda-pfv#79614
E também o fato do jogo travar e fechar quando dou um build and run. Pra esse vou estudar com mais calma as dicas que vc me respondeu lá nesse tópico.

Se vc puder me ajudar nessa, vish vai torar uma árvore! ^^


Sobre o erro da build and run:

1)  Verifique se a configuração de compilação está correta. Certifique-se de que a plataforma de destino esteja configurada corretamente, bem como a versão do compilador. Além disso, verifique se há erros ou avisos no console Unity.


2) Tente reduzir a qualidade gráfica e as configurações de resolução. A execução de jogos de alta qualidade pode exigir muito do seu hardware, o que pode fazer com que o jogo trave ou feche. Reduzir a qualidade gráfica e as configurações de resolução pode ajudar a reduzir a carga no hardware.

3) Verifique se há conflitos de biblioteca. Se você estiver usando bibliotecas de terceiros, pode haver conflitos que fazem com que o jogo trave ou feche. Certifique-se de que todas as bibliotecas que você está usando sejam compatíveis entre si.

4) Verifique se há erros de script. Erros de script podem causar problemas com a execução do jogo. Certifique-se de que não há erros de script no console Unity e que todos os scripts estão funcionando corretamente.

5)  Experimente com diferentes configurações de compilação. Às vezes, pode ser necessário experimentar diferentes configurações de compilação para encontrar a combinação certa que funcione corretamente. Tente mudar as opções de compilação e ver se isso resolve o problema.
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 3334
REPUTAÇÃO : 208
Idade : 24
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos

Mensagem por WLCS22 Qui Mar 09, 2023 6:55 pm

Oi, Magnatah, obg pela resposta!

O Giro do Script está ótimo, está seguindo sem travar e sem ir rápido de mais, Só vou ver uns ajuste pra ele não subir/descer/girarPraDireita/girarPraEsquerda de mais e passar dos limites do Tabuleiro na scene. Se vc puder me dar uma ideia nisso também, será mt bem recebida!! Já o zoom eu vou ficar com o 1º Script que vc me mandou, pq esse está movendo a câmera muuuito rápido e não é a velocidade. Coloquei o valor 0.000001f na velocidade, ele não corrige, fica do mesmo jeito, mt rápido, aí vou ficar com o primeiro script do zoom que vc me mandou mesmo  Piscadinha Detalhe, o Zoom eu coloco na Câmera, os Giros eu coloquei dentro do pai da Câmera que é o que gira. quando ele gira, a câmera acompanha esse giro. 

Já sobre "Sobre o erro da build and run:" olha..

No item 1 e 4, não há erros. Eu debugo tudo, sempre o Console está aberto. Pra debugar eu uso o print("Oi ::: " + oi), comento todos na hora de rodar o jogo pra não ter alguma iinterferência (vai saber neh). A Plataforma tá certinha, é a Android;

No Ítem 2, a qualidade está no Medium. Se colocar na Low o jogo perde mt qualidade no celular? Tipo, tô perguntando por que o jogo ainda não está abrindo no celular, aí não tem nem como eu ver. Acredito que sejam os scripts, pq as lojas estavam abrindo de boa, coloquei a linha "segundos += Time.deltaTime;" no Update() e ela fazia feito a scene do jogo, não abria, tratava o jogo e fechava ele. Daí mexi em umas coisas dentro do bloco que checa os segundos e as lojas passaram a abrir. Então não foi bem os incrementos dos segundos, foi alguma coisa que pesou. O que está travando a Scene do jogo só pode ser os scripts, vou ver isso em todos eles, um por um.

Já o 3º e o 5 eu não sei como fazer.

No mais vou dar uns pegas nos limites dos giros que vc mandou pra mim, mt obg!
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 1685
REPUTAÇÃO : 57
Respeito as regras : Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos

Mensagem por Magnatah Qui Mar 09, 2023 10:21 pm

Para limitar a rotação da câmera dentro dos limites do tabuleiro, você pode usar o método Mathf.Clamp para limitar os valores da rotação e escala da câmera.

Para limitar a rotação da câmera, você pode adicionar uma condição para verificar se a rotação atual da câmera excede um certo limite e, se sim, redefinir a rotação para esse limite usando o método Mathf.Clamp.

Por exemplo:
para limitar a rotação da câmera a 45 graus para a esquerda e para a direita, e 60 graus para cima e para baixo, você pode usar o seguinte código:

Código:
if (touch.phase == TouchPhase.Moved)
{
    // Girar para a esquerda e para a direita
    rotationY = Quaternion.Euler(0f, -touch.deltaPosition.x * rotationSpeed, 0f);
    transform.rotation = rotationY * transform.rotation;

    // Girar para cima e para baixo
    rotationX = Quaternion.Euler(touch.deltaPosition.y * rotationSpeed, 0f, 0f);
    transform.rotation = transform.rotation * rotationX;

    // Limitar a rotação da câmera
    float xAngle = transform.rotation.eulerAngles.x;
    float yAngle = transform.rotation.eulerAngles.y;

    xAngle = Mathf.Clamp(xAngle, -60f, 60f);
    yAngle = Mathf.Clamp(yAngle, -45f, 45f);

    transform.rotation = Quaternion.Euler(xAngle, yAngle, 0f);
}


Vê se dessa vez da certo, se não fica com o 1°.

Este script usa a distância entre os pontos dos toques no início do gesto para calcular o nível de zoom inicial. Em seguida, a distância é verificada em cada quadro e é usada para ajustar a escala do objeto, aplicando um fator de zoom multiplicado pela distância percorrida pelos dedos. O minZoom e maxZoom são os limites mínimo e máximo de zoom que você pode definir para evitar que o objeto fique muito pequeno ou muito grande.

Código:
using UnityEngine;

public class TouchZoom : MonoBehaviour
{
    public float zoomSpeed = 0.1f;
    public float minZoom = 1f;
    public float maxZoom = 10f;

    private float initialDistance;
    private Vector3 initialScale;

    void Update()
    {
        if (Input.touchCount == 2)
        {
            Touch touch1 = Input.GetTouch(0);
            Touch touch2 = Input.GetTouch(1);

            if (touch2.phase == TouchPhase.Began)
            {
                initialDistance = Vector2.Distance(touch1.position, touch2.position);
                initialScale = transform.localScale;
            }
            else if (touch1.phase == TouchPhase.Moved || touch2.phase == TouchPhase.Moved)
            {
                float currentDistance = Vector2.Distance(touch1.position, touch2.position);
                float deltaDistance = currentDistance - initialDistance;

                float zoomAmount = deltaDistance * zoomSpeed;
                Vector3 newScale = initialScale + new Vector3(zoomAmount, zoomAmount, zoomAmount);

                // Limitar o zoom mínimo e máximo
                newScale = Vector3.ClampMagnitude(newScale, Mathf.Clamp(newScale.magnitude, minZoom, maxZoom));

                transform.localScale = newScale;
            }
        }
    }
}
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 3334
REPUTAÇÃO : 208
Idade : 24
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos

Mensagem por WLCS22 Qui Mar 09, 2023 10:54 pm

Blz, vou lá agora, te dou retorno! Obg!

---------


Voltei. Alterei só os valores:

Código:
                        // Limites da Câmera
                        float xAngle = transform.rotation.eulerAngles.x;
                        float yAngle = transform.rotation.eulerAngles.y;
                        xAngle = Mathf.Clamp(xAngle, 70f, -70f);
                        yAngle = Mathf.Clamp(yAngle, 360f, 360f);
                        transform.rotation = Quaternion.Euler(xAngle, yAngle, 0f);

quando toco na tela, ela fixa a câmera no alto, que é o ângulo -70 e não se mexe mais. fica congelada. Esses -70 é o Limite do giro pra cima, tá ok, mas a tela não se move mais..



Nas rotações acima, tirei o sinal negativo no eixo Y do Quaternion "rotacaoHorizontal", pq o negativo estava girando ao contrário

Código:
                        // Gira para a Direita e para a Esquerda
                        rotacaoHorizontal = Quaternion.Euler(0f, touch.deltaPosition.x * veloDaRotacao, 0f);
                        transform.rotation *= rotacaoHorizontal;                    


                        // Gira para Cima e para Baixo
                        rotacaoVertical = Quaternion.Euler(touch.deltaPosition.y * veloDaRotacao, 0f, 0f);
                        transform.rotation *= rotacaoVertical;
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 1685
REPUTAÇÃO : 57
Respeito as regras : Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos

Mensagem por Magnatah Sex Mar 10, 2023 1:48 pm

WLCS22 escreveu:Blz, vou lá agora, te dou retorno! Obg!

---------


Voltei. Alterei só os valores:

Código:
                        // Limites da Câmera
                        float xAngle = transform.rotation.eulerAngles.x;
                        float yAngle = transform.rotation.eulerAngles.y;
                        xAngle = Mathf.Clamp(xAngle, 70f, -70f);
                        yAngle = Mathf.Clamp(yAngle, 360f, 360f);
                        transform.rotation = Quaternion.Euler(xAngle, yAngle, 0f);

quando toco na tela, ela fixa a câmera no alto, que é o ângulo -70 e não se mexe mais. fica congelada. Esses -70 é o Limite do giro pra cima, tá ok, mas a tela não se move mais..



Nas rotações acima, tirei o sinal negativo no eixo Y do Quaternion "rotacaoHorizontal", pq o negativo estava girando ao contrário

Código:
                        // Gira para a Direita e para a Esquerda
                        rotacaoHorizontal = Quaternion.Euler(0f, touch.deltaPosition.x * veloDaRotacao, 0f);
                        transform.rotation *= rotacaoHorizontal;                    


                        // Gira para Cima e para Baixo
                        rotacaoVertical = Quaternion.Euler(touch.deltaPosition.y * veloDaRotacao, 0f, 0f);
                        transform.rotation *= rotacaoVertical;

A função Mathf.Clamp() é usada para limitar um valor dentro de um intervalo específico. Ela retorna o valor passado como parâmetro, limitado ao intervalo especificado.

A sintaxe da função é a seguinte:
Código:
Mathf.Clamp(value, min, max)

Onde:
value: o valor a ser limitado
min: o limite inferior do intervalo
max: o limite superior do intervalo

Código:
xAngle = Mathf.Clamp(xAngle, -70f, 70f);
yAngle = Mathf.Clamp(yAngle, 0, 360f);
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 3334
REPUTAÇÃO : 208
Idade : 24
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos

Mensagem por WLCS22 Sex Mar 10, 2023 8:26 pm

Blz. Eu estava testando só o giro na vertical, tem algum erro nisso:

Código:
                        Quaternion rotacaoVertical = Quaternion.Euler(touch.deltaPosition.y * 0.2f, 0f, 0f);
                        transform.rotation *= rotacaoVertical;
                        float angVert = transform.rotation.eulerAngles.y;

                        print("angVert ::: " + angVert);

                        float limiteVert = Mathf.Clamp(angVert, 5, -70);
                        Quaternion rot = Quaternion.Euler(limiteVert, 0, 0);
                        transform.rotation = rot;
pois ele está girando descontrolado, os limites no Mathf.Clamp não funcionam, até que ele para e não se move mais. Acredito que isso é por que está sendo a igualdade "transform.rotation = rot;" ele para e não gira mais. no print ele imprime 225 e quando gira e para ele imprime 0. vish maria..
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 1685
REPUTAÇÃO : 57
Respeito as regras : Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos