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Animação e troca de Armas!!!

2 participantes

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DÚVIDA Animação e troca de Armas!!!

Mensagem por gabrielgame6772 Ter Mar 16, 2021 8:24 pm

Estou fazendo um jogo de fps e pretendo adicionar varias armas em um mesmo braço, mas nao sei como fazer isso. Pois usando somente um Animator, as animaçoes ficarão muito bagunçadas e provavelmente irão bugar.
E fazendo um animator para cada arma, quando eu adicionar novas texturas para o braço, não terei como mudar em todos os braços, pois cada arma tera um braço diferente.

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DÚVIDA Re: Animação e troca de Armas!!!

Mensagem por Pokedlg Ter Mar 16, 2021 8:54 pm

É só voce pegar o prefab da arma e adicionar ao braço, criar um animator para cada arma nao interfere em nada em ter que adicoonar mais braços, voce precisa apenas de um braço, pegar o prefab das armas separadas, criar animaçãoes individuais para cada uma, e alterar a vontade a textura de apenas um braço, que todas as armas vao ter o mesmo braço com a mesma textura, essa foi sua duvida?
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DÚVIDA Re: Animação e troca de Armas!!!

Mensagem por gabrielgame6772 Ter Mar 16, 2021 9:13 pm

Pokedlg escreveu:É só voce pegar o prefab da arma e adicionar ao braço, criar um animator para cada arma nao interfere em nada em ter que adicoonar mais braços, voce precisa apenas de um braço, pegar o prefab das armas separadas, criar animaçãoes individuais para cada uma, e alterar a vontade a textura de apenas um braço, que todas as armas vao ter o mesmo braço com a mesma textura, essa foi sua duvida?
opa mano, na verdade essa era minha pergunta. Mas se eu criar um Animator para cada arma e a arma tiver dentro do braço, quando eu criar uma animação, eu só poderei animar a arma e não o braço.

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DÚVIDA Re: Animação e troca de Armas!!!

Mensagem por Pokedlg Qua Mar 17, 2021 12:03 am

Nao vejo a necessidade de varios animators, voce pode criar diferentes animações para cada arma, é só voce colocar a arma como objeto filho do braço e  então criar uma animação para o braço com aquela arma.
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DÚVIDA Re: Animação e troca de Armas!!!

Mensagem por gabrielgame6772 Qua Mar 17, 2021 12:58 pm

Pokedlg escreveu:Nao vejo a necessidade de varios animators, voce pode criar diferentes animações para cada arma, é só voce colocar a arma como objeto filho do braço e  então criar uma animação para o braço com aquela arma.
Sim, mas ai vai ficar muito bagunçado. Pois todas as animaçoes de todas as armas vao estar juntas.

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DÚVIDA Re: Animação e troca de Armas!!!

Mensagem por Pokedlg Qua Mar 17, 2021 4:51 pm

Voce pode criar uma array de animações com as animações do braço com cada arma e entao voce adiciona o componente animation ao seu braço, aí voce pode fazer um verificação de para saber com qual arma o player está buscando na lista, e ao clicar executa a animação daquela arma. Porém com o animator seria mais facil, mas vou dar um exemplo com o script:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class GunCheck : MonoBehaviour
{
    public AnimationClip[] armas; //coloca as animações da sua arma aqui
    private List<string> nomesDasArmas;
    public Animation anim;
    public Transform posicaoDaArma; //arraste sua arma aqui, para pegar a posicao dela
    public GameObject armaAtual;

    void Start()
    {
        anim = GetComponent<Animation>();
        anim.playAutomatically = false;
        foreach(var arma in armas)
        {
            nomesDasArmas.Add(arma.name);
        }  
    }

    void Update()
    {
        if(Input.GetMouseButtonDown(0))
        {
            VerificarArma();
            anim.Play();
        }
    }

    void VerificarArma()
    {
        Collider[] verificarArma;
        verificarArma = Physics.OverlapSphere(posicaoDaArma.position, 2f);
        foreach(Collider arma in verificarArma)
        {
            armaAtual = arma.transform.gameobject;
        }
        
        if(nomeDasArmas.Contains(armaAtual.name))
        {
            int index = nomeDasArmas.IndexOf(armaAtual.name);
            anim.clip = armas[index];      
        }
    }

}
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