Alteração de personagens durante o jogo // parte 2
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Alteração de personagens durante o jogo // parte 2
Um moderador (Fagner) me ajudou com o script que eu precisava, que era basicamente um script que fazia o personagem B seguir o jogador A, e quando você pressionava determinada tecla, você alterava o controle do personagem A, e agora controlava o personagem B, porém, no script ele usou o comando "GetComponent<UnityStandardAssets.Characters.ThirdPerson.AICharacterControl>().enabled = true;"
Esse "UnityStandardAssents" eu dei uma pesquisada mas só achei coisas pagas na Asset Store, tem como contornar esse problema? Meus personagens não estão alternando o controle, e um deles fica parado, ele não segue o jogador, então, tem algo que eu possa fazer para resolver esse problema?
Esse "UnityStandardAssents" eu dei uma pesquisada mas só achei coisas pagas na Asset Store, tem como contornar esse problema? Meus personagens não estão alternando o controle, e um deles fica parado, ele não segue o jogador, então, tem algo que eu possa fazer para resolver esse problema?
Ren Allen- Membro
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Re: Alteração de personagens durante o jogo // parte 2
Já é uma saga melhor que crepúsculo huahua
O Standard Assets é um kit padrão que a Unity disponibiliza pro cara prototipar e ter algo funcional em poucos minutos, é completamente gratuito, usei ele pois o mesmo contém um script de IA simples, pra fazer o player seguir o outro.
Aqui tem o link se quiser baixá-lo
https://assetstore.unity.com/packages/essentials/asset-packs/standard-assets-for-unity-2018-4-32351
Só lembrando que, se você quiser, pode usar qualquer outro script de IA pra fazer o player seguir, aqui no fórum mesmo tem tutoriais sobre IA pro npc seguir alguma coisa, eu usei o standard assets apenas por comodidade.
O Standard Assets é um kit padrão que a Unity disponibiliza pro cara prototipar e ter algo funcional em poucos minutos, é completamente gratuito, usei ele pois o mesmo contém um script de IA simples, pra fazer o player seguir o outro.
Aqui tem o link se quiser baixá-lo
https://assetstore.unity.com/packages/essentials/asset-packs/standard-assets-for-unity-2018-4-32351
Só lembrando que, se você quiser, pode usar qualquer outro script de IA pra fazer o player seguir, aqui no fórum mesmo tem tutoriais sobre IA pro npc seguir alguma coisa, eu usei o standard assets apenas por comodidade.
Fagner- Moderador
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Re: Alteração de personagens durante o jogo // parte 2
De fato, já está melhor que crepúsculo huahuahuahuahuaFagner escreveu:Já é uma saga melhor que crepúsculo huahua
O Standard Assets é um kit padrão que a Unity disponibiliza pro cara prototipar e ter algo funcional em poucos minutos, é completamente gratuito, usei ele pois o mesmo contém um script de IA simples, pra fazer o player seguir o outro.
Aqui tem o link se quiser baixá-lo
https://assetstore.unity.com/packages/essentials/asset-packs/standard-assets-for-unity-2018-4-32351
Só lembrando que, se você quiser, pode usar qualquer outro script de IA pra fazer o player seguir, aqui no fórum mesmo tem tutoriais sobre IA pro npc seguir alguma coisa, eu usei o standard assets apenas por comodidade.
Certo, eu baixei esse Standard Assets, abri no Unity, depois eu cliquei em download, e terminei de baixar o Standard Assets, mas ainda assim, o unity não entende esse comando, depois de baixar eu preciso fazer algo a mais? Ah, e uma pergunta que não tem muito a ver com o tema, mas eu posso postar perguntas sobre o Unity 2D, ou apenas perguntas sobre o unity 3D é permitido?
Ren Allen- Membro
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Re: Alteração de personagens durante o jogo // parte 2
Eu fiz um exemplo sem usar o Standard Assets, apesar dele fazer exatamente a mesma coisa do projeto anterior, ele é beeem simples mesmo, recomendo que faça uma busca no fórum por alguma IA mais esperta.
Player A tem o B como "target" e vice-versa:
Se o controle da IA estiver ativo, ela fica checando se a distancia pro jogador é maior que a distancia minima, se for, aí ela passa o player como destination pro navmesh. Fiz essa checagem pra não forçar o navmesh a recalcular a rota todo frame.
Aqui está o package com a cena de exemplo:
https://drive.google.com/file/d/1YwjfW1q9viy_aJGvw1M2R2JUa7uJSoTW/view?usp=sharing
Recomendo que crie um projeto novo, faça a importação e compare com o tópico antigo, pra entender o que mudou e o que você precisa fazer pra integrar isso ao seu projeto.
Sobre a dúvida do fórum, aqui a galera fala sobre gamedev em geral, não específico a engine ou 2D/3D, existem categorias, encontre uma que se adequa melhor a sua dúvida e crie o tópico nela.
Se quiser falar sobre modelagem 3D, poderia ser em dúvidas em geral, se quiser falar sobre a vida e reprodução dos unicórnios voadores, vá para assuntos aleatórios...por aí vai.
Player A tem o B como "target" e vice-versa:
Se o controle da IA estiver ativo, ela fica checando se a distancia pro jogador é maior que a distancia minima, se for, aí ela passa o player como destination pro navmesh. Fiz essa checagem pra não forçar o navmesh a recalcular a rota todo frame.
Aqui está o package com a cena de exemplo:
https://drive.google.com/file/d/1YwjfW1q9viy_aJGvw1M2R2JUa7uJSoTW/view?usp=sharing
Recomendo que crie um projeto novo, faça a importação e compare com o tópico antigo, pra entender o que mudou e o que você precisa fazer pra integrar isso ao seu projeto.
Sobre a dúvida do fórum, aqui a galera fala sobre gamedev em geral, não específico a engine ou 2D/3D, existem categorias, encontre uma que se adequa melhor a sua dúvida e crie o tópico nela.
Se quiser falar sobre modelagem 3D, poderia ser em dúvidas em geral, se quiser falar sobre a vida e reprodução dos unicórnios voadores, vá para assuntos aleatórios...por aí vai.
Fagner- Moderador
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Re: Alteração de personagens durante o jogo // parte 2
Fagner escreveu:Eu fiz um exemplo sem usar o Standard Assets, apesar dele fazer exatamente a mesma coisa do projeto anterior, ele é beeem simples mesmo, recomendo que faça uma busca no fórum por alguma IA mais esperta.
Player A tem o B como "target" e vice-versa:
Se o controle da IA estiver ativo, ela fica checando se a distancia pro jogador é maior que a distancia minima, se for, aí ela passa o player como destination pro navmesh. Fiz essa checagem pra não forçar o navmesh a recalcular a rota todo frame.
Aqui está o package com a cena de exemplo:
https://drive.google.com/file/d/1YwjfW1q9viy_aJGvw1M2R2JUa7uJSoTW/view?usp=sharing
Recomendo que crie um projeto novo, faça a importação e compare com o tópico antigo, pra entender o que mudou e o que você precisa fazer pra integrar isso ao seu projeto.
Sobre a dúvida do fórum, aqui a galera fala sobre gamedev em geral, não específico a engine ou 2D/3D, existem categorias, encontre uma que se adequa melhor a sua dúvida e crie o tópico nela.
Se quiser falar sobre modelagem 3D, poderia ser em dúvidas em geral, se quiser falar sobre a vida e reprodução dos unicórnios voadores, vá para assuntos aleatórios...por aí vai.
Cara, eu fui adicionar esse package no meu projeto, e agora eu não consigo adicionar nenhum script ao player, sabe alguma forma de concertar isso?
De qualquer forma, acho que consegui entender o que você disse, mas esse erro que está dando agora me deixou um pouco preocupado, sabe o que pode ser?
Ren Allen- Membro
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Re: Alteração de personagens durante o jogo // parte 2
"Recomendo que crie um projeto novo"
Bom, eu disse pra criar um projeto novo...
Importar no projeto atual vai causar erro por já ter um script com esse nome. Já outros erros não tenho como saber sem um print do erro ou algo assim.
Bom, eu disse pra criar um projeto novo...
Importar no projeto atual vai causar erro por já ter um script com esse nome. Já outros erros não tenho como saber sem um print do erro ou algo assim.
Fagner- Moderador
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Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
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Re: Alteração de personagens durante o jogo // parte 2
Ahh entendi, bom, não era o projeto final, acho que consigo resolver isso. Bem, então deixa eu ver se entendi, basicamente eu tenho que criar um script que seja o controlador da IA, a IA precisa identificar o player como um target, e, ao mesmo tempo que ela manter a distancia, quando eu apertar determinada tecla, vai acontecer a troca de personagem, é basicamente isso que eu preciso fazer, certo?Fagner escreveu:"Recomendo que crie um projeto novo"
Bom, eu disse pra criar um projeto novo...
Importar no projeto atual vai causar erro por já ter um script com esse nome. Já outros erros não tenho como saber sem um print do erro ou algo assim
Ren Allen- Membro
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