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por italo rikelme Qui Nov 12, 2020 11:19 pm
como posso para a execução de um objeto filho sem interferir nos demais no caso a sua "velocidade"
italo rikelme- Iniciante
- PONTOS : 1293
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
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por Pokedlg Qui Nov 12, 2020 11:54 pm
Olá, vc poderia me mandar um print dos objetos filhos e me dizer qual deles vc qr q a velocidade seja 0?
Pokedlg- ProgramadorMaster
- PONTOS : 2130
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras :
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por Pokedlg Sex Nov 13, 2020 1:13 am
O seu script com movimentação e velocidade já está adicionado em todos objetos filhos? Se sim, adicione no script:
public GameObject parent;
void Start(){
parent.transform.GetChild(number).GetComponentInChildren<script>().velocidade =0;}
No inspector do unity coloca o gameobject principal (o q possui os filhos) no parent. Depois no lugar do number vc coloca o numero do filho q deseja q a velocidade seja 0 e no lugar do <script> coloca o nome do seu script. Eu coloquei assim, pq n sei o nome do seu script, nem qual filho vc deseja interferir. Nao sei se consegui explicar bem, mas se vc conseguir mandar o print dos filhos, o script e me dizer qual dos filhos vc deseja alterar, eu irei conseguir completar o script.
Pokedlg- ProgramadorMaster
- PONTOS : 2130
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
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por italo rikelme Sáb Nov 14, 2020 12:09 pm
Pokedlg escreveu:Olá, vc poderia me mandar um print dos objetos filhos e me dizer qual deles vc qr q a velocidade seja 0?
private void Wakeup()
{
if(!aweke)
{
Speed = 0;
}
else
{
Speed = 2;
}
}
void OnTriggerEnter2D(Collider2D enemy)
{
if(enemy.gameObject.tag == "enemy")
{
}
if(enemy.gameObject.tag == "bullet")
{
{
animator.SetBool("morto",true);
{
GetComponent<BoxCollider2D>().enabled = false;
{
morto = (true);
{
Speed = 0;
}
}
}
}
}
italo rikelme- Iniciante
- PONTOS : 1293
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
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por italo rikelme Sáb Nov 14, 2020 12:11 pm
Pokedlg escreveu:O seu script com movimentação e velocidade já está adicionado em todos objetos filhos? Se sim, adicione no script:
public GameObject parent;
void Start(){
parent.transform.GetChild(number).GetComponentInChildren<script>().velocidade =0;}
No inspector do unity coloca o gameobject principal (o q possui os filhos) no parent. Depois no lugar do number vc coloca o numero do filho q deseja q a velocidade seja 0 e no lugar do <script> coloca o nome do seu script. Eu coloquei assim, pq n sei o nome do seu script, nem qual filho vc deseja interferir. Nao sei se consegui explicar bem, mas se vc conseguir mandar o print dos filhos, o script e me dizer qual dos filhos vc deseja alterar, eu irei conseguir completar o script.
tentarei isso obrigado
italo rikelme- Iniciante
- PONTOS : 1293
REPUTAÇÃO : 0
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por Pokedlg Sáb Nov 14, 2020 1:20 pm
italo rikelme escreveu:Pokedlg escreveu:Olá, vc poderia me mandar um print dos objetos filhos e me dizer qual deles vc qr q a velocidade seja 0?
private void Wakeup()
{
if(!aweke)
{
Speed = 0;
}
else
{
Speed = 2;
}
}
void OnTriggerEnter2D(Collider2D enemy)
{
if(enemy.gameObject.tag == "enemy")
{
}
if(enemy.gameObject.tag == "bullet")
{
{
animator.SetBool("morto",true);
{
GetComponent<BoxCollider2D>().enabled = false;
{
morto = (true);
{
Speed = 0;
}
}
}
}
}
Pelo q vi vc tem q colocar
- Código:
parent.transform.GetChild(number).GetComponentInChildren<Wameup>().Speed =0;
No number coloca o numero do objeto filho q deseja alterar
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
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por Pokedlg Sáb Nov 14, 2020 1:21 pm
Pokedlg- ProgramadorMaster
- PONTOS : 2130
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
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