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Quero fazer que quando o player passa pelo GameObject, ele dar munição

3 participantes

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DÚVIDA Quero fazer que quando o player passa pelo GameObject, ele dar munição

Mensagem por Lucasnovo1 Qua maio 06, 2020 5:33 pm

Olá, Eu estou desenvolvendo um jogo em 3D pela unity, que quando um player passe pelo GameObject, ele ganha munições, porém , eu criei já a munição da arma e o tiro dela, para controlar o tiro e não dar um "Spam". O script deu totalmente certo, porém quero que quando o player passe no GameObject ele ganha +munições, e também, como posso usar o collider?. E também eu tenho que mencionar o script da arma que tem a munição no outro script?. Se sim, como?.

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DÚVIDA Re: Quero fazer que quando o player passa pelo GameObject, ele dar munição

Mensagem por speedluk Qua maio 06, 2020 6:10 pm

so colocar um OnTriggerEnter no objeto ai quando colidir vc adiciona munição '-'

sem o script fica meio complicado de explicar pelo menos pra mim pq sou iniciante ainda
mas um exemplo mega resumido acho ACHO que seria assim

void OnTriggerEnter(collider obj) {
   if(obj.gameobject.tag == "Municao") {
    (a variavel das balas) ++;
  }
}

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DÚVIDA Re: Quero fazer que quando o player passa pelo GameObject, ele dar munição

Mensagem por speedluk Qua maio 06, 2020 6:11 pm

Por favor um membro com mais conhecimento me corrija se eu errei ^^ e onde pra eu aprender tambem XD

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DÚVIDA Re: Quero fazer que quando o player passa pelo GameObject, ele dar munição

Mensagem por Lucasnovo1 Qua maio 06, 2020 7:47 pm

speedluk escreveu:so colocar um OnTriggerEnter no objeto ai quando colidir vc adiciona munição '-'

sem o script fica meio complicado de explicar pelo menos pra mim pq sou iniciante ainda
mas um exemplo mega resumido acho ACHO que seria assim

void OnTriggerEnter(collider obj) {
   if(obj.gameobject.tag == "Municao") {
    (a variavel das balas) ++;
  }
}
Quer que eu mando o script da arma, que tem tiro e munição?

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DÚVIDA Re: Quero fazer que quando o player passa pelo GameObject, ele dar munição

Mensagem por speedluk Qui maio 07, 2020 4:25 am

se quiser posta ai fica bem mais fácil ajudar ^^

mas de qualquer forma é isso mesmo do adicionar ++; no collider para variavel de balas ou += e o valor tipo 15 balas por exemplo

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DÚVIDA Re: Quero fazer que quando o player passa pelo GameObject, ele dar munição

Mensagem por Lucasnovo1 Dom maio 10, 2020 5:58 pm

speedluk escreveu:se quiser posta ai fica bem mais fácil ajudar ^^

mas de qualquer forma é isso mesmo do adicionar ++; no collider para variavel de balas ou += e o valor tipo 15 balas por exemplo
Código:
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class TiroDaM4 : MonoBehaviour
{
    public GameObject Bala;
    public Transform SaidaDaBala;
    public int municao = 60;
        void Start()
    {

    }


    void Update()
    {
        if (Input.GetKey(KeyCode.Mouse0) && municao > 0)
        {
            Instantiate(Bala, SaidaDaBala.position, SaidaDaBala.rotation);
            municao = municao - 1;

        }



    }



}

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DÚVIDA Re: Quero fazer que quando o player passa pelo GameObject, ele dar munição

Mensagem por Lucasnovo1 Dom maio 10, 2020 5:58 pm

Lucasnovo1 escreveu:
speedluk escreveu:se quiser posta ai fica bem mais fácil ajudar ^^

mas de qualquer forma é isso mesmo do adicionar ++; no collider para variavel de balas ou += e o valor tipo 15 balas por exemplo
Código:
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class TiroDaM4 : MonoBehaviour
{
    public GameObject Bala;
    public Transform SaidaDaBala;
    public int municao = 60;
        void Start()
    {

    }


    void Update()
    {
        if (Input.GetKey(KeyCode.Mouse0) && municao > 0)
        {
            Instantiate(Bala, SaidaDaBala.position, SaidaDaBala.rotation);
            municao = municao - 1;

        }



    }



}

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DÚVIDA Re: Quero fazer que quando o player passa pelo GameObject, ele dar munição

Mensagem por Lucasnovo1 Dom maio 10, 2020 6:00 pm

speedluk escreveu:se quiser posta ai fica bem mais fácil ajudar ^^

mas de qualquer forma é isso mesmo do adicionar ++; no collider para variavel de balas ou += e o valor tipo 15 balas por exemplo
Eu enviei já, agora oque eu faço, para quando o player passar no objeto e ganhar munições?, e também, como faço uma distância da bala, tipo quero que ela acerte um certo lugar, quando atingir um inimigo, ela destroi, e quando n destruir depois de 3 segundos ela se destroi.

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DÚVIDA Re: Quero fazer que quando o player passa pelo GameObject, ele dar munição

Mensagem por speedluk Seg maio 11, 2020 2:15 am

Olha mano pra você adicionar a munição ao passar por um objeto, nesse objeto acredito que tenha que estar com is trigger marcado e vc creio que já tenha adicionado a tag Player no seu player então vc cria a void de trigger no objeto que vai dar a munição EX:
de uma referencia do script TiroDaM4 também..

TiroDaM4 municao;

void Start () {
   municao = getcomponent<TiroDaM4>();
}

void OnTriggerEnter (Collider other) {
      if(other.gameObject.tag == "Player") {
         municao = municao + 15;
   }
}

Obs; foi so uma ideia e ainda assim acredito que pode conter erros esse detalhe seria muito facil de resolver no caso eu faria um script para arma e um pra bala
a void de trigger colocaria no player pra quando ele encostar em um obj com a tag Municao
script da arma se encarregaria do dano dela e de instanciar a bala e na bala se quiser destrui-la basta colocar no script dela um  Destroy(gameObject, 3);

desculpa se embolei muito pra explicar sou iniciante também mas essa parte foi uma das que quebrei muito a cabeça já antes ^^

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DÚVIDA Re: Quero fazer que quando o player passa pelo GameObject, ele dar munição

Mensagem por speedluk Seg maio 11, 2020 2:17 am

Esse script que vc postou acredito que seja o da arma o OnTriggerEnter vc vao criar no script da bala e no Update vc adiciona o Destroy(gameObject, 3);

pode adicionar também dentro do if se ele colidir no obj com a tag Player

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DÚVIDA Re: Quero fazer que quando o player passa pelo GameObject, ele dar munição

Mensagem por Micco Seg maio 11, 2020 2:49 am

Não sei se vai funcionar pois estou no celular, mas tente o seguinte:

Crie o gameObject que você quer que de munição, dentro do script da arma crie uma
Código:
public gameObject nomePublic;
Depois faça uma verificação usando o OnTriggerCollider como abaixo: (você precisará definir uma tag para o objeto que você quer que de munição)
Código:
void OnTriggerCollider(Collision other) {
    if(nomePublic.gameobject.compareTag == "TAG definida") {
      Municao += QuantasMunicoes;
  }
}

Lembrando que você pode criar um script especificamente pra esse gameObject, aí tu pode criar uma variável pra dar determinada munição direto na Unity, etc.
Lembrando que pode estar errado, porque além de eu estar no celular só mexo na parte do 2D, mas se tiver é coisa mínima, tu consegue mexer uns pauzinhos e arrumar ;D
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DÚVIDA Re: Quero fazer que quando o player passa pelo GameObject, ele dar munição

Mensagem por Lucasnovo1 Seg maio 11, 2020 8:24 am

Micco escreveu:Não sei se vai funcionar pois estou no celular, mas tente o seguinte:

Crie o gameObject que você quer que de munição, dentro do script da arma crie uma
Código:
public gameObject nomePublic;
Depois faça uma verificação usando o OnTriggerCollider como abaixo: (você precisará definir uma tag para o objeto que você quer que de munição)
Código:
void OnTriggerCollider(Collision other) {
    if(nomePublic.gameobject.compareTag == "TAG definida") {
       Municao += QuantasMunicoes;
  }
}

Lembrando que você pode criar um script especificamente pra esse gameObject, aí tu pode criar uma variável pra dar determinada munição direto na Unity, etc.
Lembrando que pode estar errado, porque além de eu estar no celular só mexo na parte do 2D, mas se tiver é coisa mínima, tu consegue mexer uns pauzinhos e arrumar ;D
Valeu, vou tentar esse script

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DÚVIDA Re: Quero fazer que quando o player passa pelo GameObject, ele dar munição

Mensagem por Micco Seg maio 11, 2020 12:44 pm

Lucasnovo1 escreveu:
Micco escreveu:Não sei se vai funcionar pois estou no celular, mas tente o seguinte:

Crie o gameObject que você quer que de munição, dentro do script da arma crie uma
Código:
public gameObject nomePublic;
Depois faça uma verificação usando o OnTriggerCollider como abaixo: (você precisará definir uma tag para o objeto que você quer que de munição)
Código:
void OnTriggerCollider(Collision other) {
    if(nomePublic.gameobject.compareTag == "TAG definida") {
       Municao += QuantasMunicoes;
  }
}

Lembrando que você pode criar um script especificamente pra esse gameObject, aí tu pode criar uma variável pra dar determinada munição direto na Unity, etc.
Lembrando que pode estar errado, porque além de eu estar no celular só mexo na parte do 2D, mas se tiver é coisa mínima, tu consegue mexer uns pauzinhos e arrumar ;D
Valeu, vou tentar esse script
De nada, só lembrando que na parte "QuantasMunicoes" tu pode adicionar um Random.Range pra dar uma quantidade de munições aleátorias :D
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Random.Range.html
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DÚVIDA Re: Quero fazer que quando o player passa pelo GameObject, ele dar munição

Mensagem por Lucasnovo1 Seg maio 11, 2020 3:40 pm

Micco escreveu:
Lucasnovo1 escreveu:
Micco escreveu:Não sei se vai funcionar pois estou no celular, mas tente o seguinte:

Crie o gameObject que você quer que de munição, dentro do script da arma crie uma
Código:
public gameObject nomePublic;
Depois faça uma verificação usando o OnTriggerCollider como abaixo: (você precisará definir uma tag para o objeto que você quer que de munição)
Código:
void OnTriggerCollider(Collision other) {
    if(nomePublic.gameobject.compareTag == "TAG definida") {
       Municao += QuantasMunicoes;
  }
}

Lembrando que você pode criar um script especificamente pra esse gameObject, aí tu pode criar uma variável pra dar determinada munição direto na Unity, etc.
Lembrando que pode estar errado, porque além de eu estar no celular só mexo na parte do 2D, mas se tiver é coisa mínima, tu consegue mexer uns pauzinhos e arrumar ;D
Valeu, vou tentar esse script
De nada, só lembrando que na parte "QuantasMunicoes" tu pode adicionar um Random.Range pra dar uma quantidade de munições aleátorias :D
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Random.Range.html
Certo

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DÚVIDA Re: Quero fazer que quando o player passa pelo GameObject, ele dar munição

Mensagem por Micco Ter maio 12, 2020 1:26 pm

Lucasnovo1 escreveu:
Micco escreveu:
Lucasnovo1 escreveu:
Micco escreveu:Não sei se vai funcionar pois estou no celular, mas tente o seguinte:

Crie o gameObject que você quer que de munição, dentro do script da arma crie uma
Código:
public gameObject nomePublic;
Depois faça uma verificação usando o OnTriggerCollider como abaixo: (você precisará definir uma tag para o objeto que você quer que de munição)
Código:
void OnTriggerCollider(Collision other) {
    if(nomePublic.gameobject.compareTag == "TAG definida") {
       Municao += QuantasMunicoes;
  }
}

Lembrando que você pode criar um script especificamente pra esse gameObject, aí tu pode criar uma variável pra dar determinada munição direto na Unity, etc.
Lembrando que pode estar errado, porque além de eu estar no celular só mexo na parte do 2D, mas se tiver é coisa mínima, tu consegue mexer uns pauzinhos e arrumar ;D
Valeu, vou tentar esse script
De nada, só lembrando que na parte "QuantasMunicoes" tu pode adicionar um Random.Range pra dar uma quantidade de munições aleátorias :D
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Random.Range.html
Certo
Use o OnTrigger se estiver usando o Is Trigger (99% de certeza) na colisão com o GameObject, se não, use o OnCollisionEnter :D
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