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[DUVIDA] UV MAPPING EM VÁRIOS OBJETOS - BLENDER

2 participantes

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DÚVIDA [DUVIDA] UV MAPPING EM VÁRIOS OBJETOS - BLENDER

Mensagem por osiasbezerra Dom maio 19, 2019 1:05 am

Boa noite! Dúvida do Blender para importar na Unity: Ao se usar o addon Cell Fracture do Blender, criam-se vários pedaços do objeto original, como fazer o UV Mapping deles, com apenas uma textura?
obs: no modo de edição, os pedaços passaram a se chamar "edit stroke", não tem mais a opção edit!. Obrigado!!!

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DÚVIDA Re: [DUVIDA] UV MAPPING EM VÁRIOS OBJETOS - BLENDER

Mensagem por osiasbezerra Dom maio 19, 2019 2:35 am

Encontrei o vídeo falando sobre,  eu vou estudar e depois passo a resposta, pois alguém pode ter essa dúvida depois, valeu!!!

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DÚVIDA Re: [DUVIDA] UV MAPPING EM VÁRIOS OBJETOS - BLENDER

Mensagem por osiasbezerra Dom maio 19, 2019 11:06 am

[RESOLVIDO] Basta criar um material e anexar uma textura; daí, na própria janela do Cell Fracture, tem a opção de se setar o material. Grato!

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DÚVIDA Re: [DUVIDA] UV MAPPING EM VÁRIOS OBJETOS - BLENDER

Mensagem por diegopds Dom maio 19, 2019 10:36 pm

osiasbezerra escreveu:[RESOLVIDO] Basta criar um material e anexar uma textura; daí, na própria janela do Cell Fracture, tem a opção de se setar o material. Grato!
vale lembrar q vc tem q resetar a escala e a rotaçao se n a textura vai ficar bugada no objeto quebrado

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Mensagem por osiasbezerra Seg maio 20, 2019 8:29 am

Na verdade não foi resolvido ainda, porque quando eu exporto e abro o objeto com pedaços no Blender, a textura não carrega, fica bugada, alguém sabe como resolver? Vou testar a escala de rotação, diegopds, grato!!!

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DÚVIDA Re: [DUVIDA] UV MAPPING EM VÁRIOS OBJETOS - BLENDER

Mensagem por osiasbezerra Seg maio 20, 2019 8:32 am

Escala e rotação, vou resetar. Pra ver se dá certo! valeu!!

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Mensagem por osiasbezerra Seg maio 20, 2019 8:42 am

Não consegui, não deu para resetar a rotação e nem position no Unity porque ficam bloqueados diegopds , espero uma luz nem que seja no fim do túnel, enquanto isso eu vou pesquisar e se conseguir, posto aqui, mas tá difícil achar uma coisa que é simples, mas bem específica!

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Mensagem por osiasbezerra Seg maio 20, 2019 8:45 am

Resetei o prefab da posição e rotação no Unity, diegopds, mas os pedaços ficam bugados. Diego, você conseguiu fazer? grato!!!

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DÚVIDA Re: [DUVIDA] UV MAPPING EM VÁRIOS OBJETOS - BLENDER

Mensagem por diegopds Seg maio 20, 2019 8:55 am

osiasbezerra escreveu:Resetei o prefab da posição e rotação no Unity, diegopds, mas os pedaços ficam bugados. Diego, você conseguiu fazer? grato!!!
vc deve resetar no proprio blender antes de usar cell fracture e a textura já tem que estar no objeto,dpois vc aperta ctrl+a vai aparecer uma telinha e vc aperta em rotacao ou escala dpois disso aparece as opcoes do lado esquerdo igual na imagem https://uploaddeimagens.com.br/imagens/2019-05-20-08-50-png ai vc aperta nas outras opcoes,mas n coloca a localizaçao

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Mensagem por osiasbezerra Seg maio 20, 2019 11:04 am

Show demais, diegopds!!  eu consegui também fazendo o UV-mapping e depois fazendo o cell fracture, depois exporta e carrega no Unity que já reconhece a textura nos pedaços. Mas sua solução foi a melhor! muito obrigado!! Smile Smile Smile

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Mensagem por diegopds Seg maio 20, 2019 11:12 am

osiasbezerra escreveu:Show demais, diegopds!!  eu consegui também fazendo o UV-mapping e depois fazendo o cell fracture, depois exporta e carrega no Unity que já reconhece a textura nos pedaços. Mas sua solução foi a melhor! muito obrigado!! Smile Smile Smile
toda vez que vc for mapear o objeto vc deve resetar a escala e a rotaçao senao vai dar estes problemas,algumas vezes n da,mas sempre eh bom prevenir né kkk

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Mensagem por osiasbezerra Seg maio 20, 2019 2:56 pm

Vou lembrar sim, obrigado!!!

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Mensagem por osiasbezerra Ter maio 21, 2019 12:44 am

Não está dando mais certo!!! quando eu levo pro Unity, o material fica desabilitado! mesmo seguindo os passos!! deve ser uma coisa bem simples, tipo, se eu devo selecionar o objeto quando exportar, ou se devo usar só uma layer pro fracture!!! tentei agora umas 7 vezes e  nenhuma deu certo! eu vou reiniciar o pc pra ver se não é bug do Blender!

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Mensagem por osiasbezerra Ter maio 21, 2019 1:44 am

Hora funciona, hora não funciona, vou fazer mais testes, talvez seja o prórprio Blender que deve ser bugado... Smile Smile Smile

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Mensagem por diegopds Ter maio 21, 2019 9:54 am

osiasbezerra escreveu:Não está dando mais certo!!! quando eu levo pro Unity, o material fica desabilitado! mesmo seguindo os passos!! deve ser uma coisa bem simples, tipo, se eu devo selecionar o objeto quando exportar, ou se devo usar só uma layer pro fracture!!! tentei agora umas 7 vezes e  nenhuma deu certo! eu vou reiniciar o pc pra ver se não é bug do Blender!
pra mexer nos materiais na unity vc deve extrair o material https://uploaddeimagens.com.br/imagens/2019-05-21-09-52-png

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DÚVIDA Re: [DUVIDA] UV MAPPING EM VÁRIOS OBJETOS - BLENDER

Mensagem por osiasbezerra Ter maio 21, 2019 3:44 pm

Diegopds,  fiz muitos testes mesmos e aparentemente não dava certo porque eu não tinha salvo o projeto antes do Blender (apenas criava um novo projeto, usava o cell fracture e  exportava). Muito obrigado mesmo, diegopds!!!!!! Eu vou fazer mais testes!! Smile Smile Smile Smile

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