SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
(Duvida) Sobre Banco de dados MMORPG
Ola sou programador e preciso da sua ajuda!!
[TUTORIAL] Camera que segue o Player para jogos 2D e 2.5D
Jogador Flicando no chão
[RESOLVIDO] alguem pode ajudar com inimigo
O nome não existe no contexto atual
Pegar items
[RESOLVIDO] Erro Build il2cpp
Meu game para Android " As aventuras de Steff " finalizado, ou quase!
[Duvida] Sobre Namespace
Pular e atirar
[Projeto] Omega Racers
Como instanciar APENAS um objeto ?
Procuro interessados para entrar no grupo "Goodbye Reality Studio"!
[Duvida] Acesso a Classes no C#
duvida player quicando ao descer desnivel
[RESOLVIDO] Animação de abrir/fechar porta mais complexa
Duvida Tamanho do Mapa unity
Procura-se equipe para jogo de puzzle em 3º Pessoa
Duvida com API Vulkan Vs OpenGL -- Unity !!!!
duvida sobre essa Ui e raycast
[TUTORIAL] Colocando Dark Theme Na Sua Unity [Qualquer Versão]
A unity não abre o projeto!!
Nitro para Carro
Firebase (Login com facebook)
Ajuda jogo
cliente/servidor
[Formação de Equipe] - City Driving
Graficos bugados no android Unity 5
[ASSET] Script Arma Completo Incluso Recuo. Incluso outros Scripts
Clicar em um Sprite e realizar uma ação
[TUTORIAL] FPSController nadar e mergulhar, junto com efeito submerso
Ajuda com Colisões
mudar objeto ao clicar nele
Ajuda com um script(SmoothCamera)
Duvida em Desenhar UI -- HELP
Finalização Calculadora, fazer com que o jogador tente novamente
Como colocar musicas em um app?
[Duvida] Sobre Reference Resolution -> (Canvas)
Como criar navegador próprio em app?
[RESOLVIDO] Duvida sobre Edição de texto em imagem
Da pra criar Apps na Unity?
BUG MT CHATO. USANDO O PlayerPrefs. ME AJUDAAAAAAA PF
[RESOLVIDO] Camera não colide com parede
Há algum segredo em criações de I.A?
[RESOLVIDO] salvar as configurações para aparecer no game certo que o jogador configurou
Dica de estudos
[RESOLVIDO] Duvida Sobre C#
Script parando de funcionar quando maximizo a tela do game
Fazer uma seleção de personagens e seguir para o jogo com o personagem escolhido
Como faço para colocar unity em rede
personagem
Criar animações
Detectar movimento Joystick
tem como abrir arquivos de jogos já compilado?
Como criar rede neural para AI
[____ADMINISTRAÇÃO____] Alterações IMPORTANTES no fórum.
Navegador reiniciando no mobile dos IOS [WEBGL]
[RESOLVIDO] Dúvida Script OnTriggerEnter
Gerar APK
[TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.
É possível reproduzir som durante logo de abertura do jogo?
[TUTORIAL] Criação de Skins Realistas em 3D!
Command 888
Sistema de Yu-Gi-Oh - C O M P L E T O - Download 13/08
[RESOLVIDO] Como fazer uma calculadora recebendo o resultado do jogador? UNITY
Construção de um save das configurações e ir pro jogo com as config certas
Podem me ajudar com esse problema
Contagem de tempo em classes abstratas
[TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)
[RESOLVIDO] Como mostrar o valor atual de uma variável do tipo Int em um text
Como se faz um dash?
Como permitir que o usuário escolha uma imagem para ser usada em um jogo?
[Projeto em Andamento] Favela Combat - Multiplayer online (Android & iOS)
[TUTORIAL] Sistema Pdv, Mercado, Padaria, Conveniência, Lojas Em Geral - C# VISUAL STUDIO
Diferenciar execução (mobile / desktop) WEBGL
Como mudar de camera assim que o player entrar no Trigger
WEBGL
Como faço para mover um objeto?
[TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES
Ajuda em bug da Unity!
como mudar o material de um mesh que tem mas de 1 material por Script ?
[Duvida] Como funciona a coleta de dados e como é feito?
Teclado na Unity
Formação de equipe -- ASSALTO A BANCO--
Câmera estar limitada ao tamanho da tela
ESCOLA DE DESENVOLVIMENTO DE GAMES.
Mudar uma animação já existente com o clique em um botão UI
Cam
[RESOLVIDO] Minha imagem só aparece na scene
COMO EXPORTAR PARA IOS COM WINDOWS
Criei uma Grama com Shader Graph
[TUTORIAL] Mover personagem com Touch, no estilo SUBWAY SURFERS
Joystick
Limite Máximo de tamanho de mapa na Unity?
Jogo Mobile (Leia)
Entender um script
Hoje à(s) 10:42 am
Hoje à(s) 2:38 am
Hoje à(s) 1:53 am
Hoje à(s) 1:36 am
Ontem à(s) 9:28 pm
Ontem à(s) 9:18 pm
Ontem à(s) 1:48 pm
Ontem à(s) 11:35 am
Ontem à(s) 2:04 am
Qua Ago 21, 2019 11:48 pm
Qua Ago 21, 2019 10:10 pm
Qua Ago 21, 2019 7:58 pm
Qua Ago 21, 2019 6:23 pm
Qua Ago 21, 2019 1:53 pm
Qua Ago 21, 2019 2:04 am
Ter Ago 20, 2019 9:26 pm
Ter Ago 20, 2019 8:36 pm
Ter Ago 20, 2019 7:46 pm
Ter Ago 20, 2019 2:45 pm
Ter Ago 20, 2019 9:39 am
Ter Ago 20, 2019 5:55 am
Ter Ago 20, 2019 2:35 am
Ter Ago 20, 2019 1:46 am
Ter Ago 20, 2019 1:08 am
Seg Ago 19, 2019 11:52 pm
Seg Ago 19, 2019 6:32 pm
Seg Ago 19, 2019 6:22 pm
Seg Ago 19, 2019 2:25 pm
Seg Ago 19, 2019 11:47 am
Dom Ago 18, 2019 9:40 pm
Dom Ago 18, 2019 7:08 pm
Dom Ago 18, 2019 5:33 pm
Dom Ago 18, 2019 3:16 pm
Sab Ago 17, 2019 11:23 pm
Sab Ago 17, 2019 3:16 am
Sex Ago 16, 2019 11:27 pm
Sex Ago 16, 2019 8:50 pm
Sex Ago 16, 2019 12:19 pm
Sex Ago 16, 2019 12:07 pm
Sex Ago 16, 2019 10:58 am
Sex Ago 16, 2019 6:33 am
Qui Ago 15, 2019 6:42 pm
Qui Ago 15, 2019 4:02 pm
Qui Ago 15, 2019 12:10 pm
Qui Ago 15, 2019 11:57 am
Qua Ago 14, 2019 7:13 pm
Qua Ago 14, 2019 6:07 pm
Qua Ago 14, 2019 5:48 pm
Qua Ago 14, 2019 5:18 pm
Qua Ago 14, 2019 5:05 pm
Qua Ago 14, 2019 5:00 pm
Qua Ago 14, 2019 4:56 pm
Qua Ago 14, 2019 4:53 pm
Qua Ago 14, 2019 4:52 pm
Qua Ago 14, 2019 4:49 pm
Qua Ago 14, 2019 4:47 pm
Qua Ago 14, 2019 4:45 pm
Qua Ago 14, 2019 4:44 pm
Qua Ago 14, 2019 4:32 pm
Qua Ago 14, 2019 4:31 pm
Qua Ago 14, 2019 4:10 pm
Qua Ago 14, 2019 12:39 am
Ter Ago 13, 2019 10:23 pm
Ter Ago 13, 2019 10:03 pm
Ter Ago 13, 2019 7:53 pm
Ter Ago 13, 2019 6:33 pm
Ter Ago 13, 2019 4:26 pm
Ter Ago 13, 2019 4:10 pm
Seg Ago 12, 2019 11:25 pm
Seg Ago 12, 2019 8:31 pm
Seg Ago 12, 2019 6:17 pm
Seg Ago 12, 2019 12:51 pm
Dom Ago 11, 2019 7:54 pm
Dom Ago 11, 2019 10:17 am
Sab Ago 10, 2019 10:32 pm
Sab Ago 10, 2019 2:34 pm
Sex Ago 09, 2019 10:43 pm
Sex Ago 09, 2019 5:56 pm
Qui Ago 08, 2019 7:48 pm
Qui Ago 08, 2019 5:21 pm
Qui Ago 08, 2019 12:32 pm
Qui Ago 08, 2019 2:53 am
Qua Ago 07, 2019 10:57 pm
Qua Ago 07, 2019 8:10 pm
Qua Ago 07, 2019 7:16 pm
Qua Ago 07, 2019 4:29 pm
Qua Ago 07, 2019 2:51 pm
Seg Ago 05, 2019 11:24 pm
Seg Ago 05, 2019 9:51 pm
Seg Ago 05, 2019 8:48 pm
Seg Ago 05, 2019 8:33 pm
Seg Ago 05, 2019 7:36 pm
Seg Ago 05, 2019 6:23 pm
Seg Ago 05, 2019 5:31 pm
Seg Ago 05, 2019 5:27 pm
Seg Ago 05, 2019 2:35 am
Seg Ago 05, 2019 2:27 am
Dom Ago 04, 2019 7:37 pm
Dom Ago 04, 2019 4:25 pm
Daniel Henrique
MarcosSchultz
kleber3254
Guaru
MarcosSchultz
MarcosSchultz
diegopds
diegopds
rafaelllsd
numb123
SergioDB
nibirou
MarcosSchultz
guimaraf
ruanzikaad
PedroSilva
Matrirxp
MarcosSchultz
ovoPentelho
billybmx
artplayer
MarcosSchultz
MarcosSchultz
nibirou
MarcosSchultz
HeroSword
Zack2
richerd
Valakinhas
artplayer
MarcosSchultz
Jhonyzin
MayLeone
Callyde Jr
MarcosSchultz
MayLeone
rafaelllsd
SteveRogers
lucaspoiob
Daniel Dória
nibirou
Daniel Dória
nibirou
Daniel Dória
daniel123163
SergioDB
Projeto Residentes Evil
lucaspoiob
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Dionilson
guimaraf
rafaelllsd
artplayer
Diguinho
Callyde Jr
MayLeone
lucaspoiob
Unidade3d5
MayLeone
MayLeone
dstaroski
RodriGO3477
SteveRogers
artplayer
dkrazor
Chilinger
numb123
Matrirxp
MarcosSchultz
Lonx SpellArtsStudio
MarcosSchultz
SteveRogers
ffabim
poyser
artplayer
artplayer
joffersoju
rafaelllsd
RodriGO3477
MarcosSchultz
Hamassfall
gtcmcsgo
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
iToddy
MayLeone

PC, Mobile ou ambos?

Ir em baixo

DÚVIDA PC, Mobile ou ambos?

Mensagem por Tegh em Qui Mar 28, 2019 7:48 pm

Estou com uma ideia fundada para desenvolver um jogo e me vejo com uma dúvida perante ao primeiro desenvolvimento do mesmo que é questão da plataforma, eu tenho uma melhor desenvoltura com a plataforma de computador, porém eu vejo a triste (ou feliz :p ) questão de que é mais fácil uma pessoa possuir um celular do que um computador, então pergunto a vocês, o que acham que seria melhor para produzir tal projeto?
Tegh
Tegh
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 710
REPUTAÇÃO : 92
Idade : 18
Áreas de atuação :
Programador intermediário de C#;
Conhecedor da plataforma .NET Framework/Core e Unity;
Respeito as regras : PC, Mobile ou ambos? Aad8pUi

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: PC, Mobile ou ambos?

Mensagem por Isabela em Qui Mar 28, 2019 8:24 pm

Isso é bem pessoal, tem muita coisa a se considerar quando o assunto é plataforma. Você mesmo disse que tem mais familiaridade com o PC, portar o jogo pra android requer otimizações específicas pra plataforma, remapeamento de controles pra um ambiente mais limitado (Odin abençoe o mouse e teclado!) limitações mais severas em termos de hardware disponível, e até mesmo a questão da pirataria, que acredite ou não, é ainda pior que nos jogos de PC. Eu não quero ser pessimista ou preconceituosa mas a sensação que tenho é que o android tem uma comunidade com uma mentalidade "estranha" onde querem tudo gratuito, conheço dezenas de pessoas que tem jogos comprados na steam, mas não conheço ninguém que tenha comprado um jogo android, no máximo algum item dentro de um jogo free.(isso depois de tentar hackear de todas as formas vendo vídeos no youtube kkk)
Ao meu ver é muito mais fácil fazer um bom jogo e vendê-lo por um preço justo na steam do que fazer a mesma grana portando seu jogo pra android, obviamente tornando-o um jogo free onde sua renda será basicamente por microtransações dentro do jogo, ou décimos de centavos por visualização de propagandas, recurso este que fará teu jogo receber avaliações negativas de certos indivíduos que acham que porque compraram um smartphone, tem o direito de baixar tudo de graça na loja do mesmo sem sequer ser incomodado por uma mísera propaganda.
Lembra da pirataria? pois é, recentemente li um artigo de um desenvolvedor que mapeou suas vendas dentro do jogo, e 98% das compras internas foram burladas, usando programas de terceiros.
O que te força a ter um nível de segurança alto o suficiente pra bater de frente com essa gente.
Li também sobre outro DEV que estimou ter por volta de 2.000 downloads de seu jogo android pago, mas teve 50.000! infelizmente pra ele, apenas 144 destes realmente compraram o jogo...
Posso estar errada, e estes podem ter sidos casos isolados que não refletem a realidade no contexto do android, mas ao menos pra mim, essa plataforma não é mais interessante. se quer algo mobile, tente o IOS, pelo que andei pesquisando, lá você teria mais possibilidades de sucesso financeiro.

Leve em conta que você teria uma curva de aprendizado pra conseguir alcançar resultados semelhantes no Android.
Eu ficaria apenas com PC, lançaria em plataformas como Steam, tentaria incluir algo com servidor, ou mesmo conquistas pra desestimular a pirataria(mesmo que pouco). teria mais poder de fogo em mãos pra gráficos e física e se seu jogo for realmente bom, você terá uma comunidade mais fiel que a do android.
Outro ponto, meio fora do tópico é o publico alvo, pra fazer sucesso na plataforma do robozinho hoje ou você cria algo nunca antes visto, ou tem uma equipe de peso pra fazer um "jogo da moda" melhor que os que estão no mercado.
No PC, eu vejo jogos modinha, mas tem os jogos de nicho, Dark Souls por exemplo, é um jogo que não foi feito pra passar a mão na cabeça do player, é difícil pra um jogador casual, mas os jogadores mais hardcores o amam por ser exatamente assim, ele tem uma comunidade fiel, coisa que na minha opinião é o que mais importa hoje.
Outro exemplo, Hidden and Dangerous, é um jogo lançado em 1999, mas trouxe uma atmosfera de segunda guerra tão boa que a comunidade clama até hoje por um terceiro jogo da franquia,aposto que você consegue pensar rapidamente em meia dúzia de jogos com uma comunidade forte no PC, alguém aí viu alguém na pagina da Kiloo pedindo por um Subway Surfers 2?
Eu fico apaixonada quando vejo um fã game sendo feito, o jogo conquistou tanto a galera que você vê alguém se esforçando pra continuar aquela história que parou em certo ponto, mais bonito ainda é ver os comentários da galera que se oferecem até pra patrocinar esse tipo de coisa, pena que as desenvolvedoras donas do jogo original não veem com tanta satisfação assim kkkk né Nintendo?
mas óbvio, essa é só minha opinião (baseado em coisas que li e sobre o que conheço de otimização em android).
Se depois de considerar tudo, você acha que vale a pena portar pra android, vá em frente!

Isabela
ProgramadorMaster

Feminino PONTOS : 912
REPUTAÇÃO : 254
Idade : 19
Respeito as regras : PC, Mobile ou ambos? Aad8pUi

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: PC, Mobile ou ambos?

Mensagem por Magnatah em Qui Mar 28, 2019 9:26 pm

"Lembra da pirataria? pois é, recentemente li um artigo de um desenvolvedor que mapeou suas vendas dentro do jogo, e 98% das compras internas foram burladas, usando programas de terceiros.",  O Aplicativo "Lucky Patcher" é um Dos Culpados, Ainda Estou Pensando Em Uma Maneira de Deixa-lo Obsoleto, Mas é complicado.


Contra os Aplicativos Parecidos Com o "Cheat Engine",  Eu já Consigo deixar Seu Uso Inútil. 
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 1096
REPUTAÇÃO : 88
Idade : 24
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : PC, Mobile ou ambos? Aad8pUi

Ver perfil do usuário https://magnuspage.000webhostapp.com/index.php

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: PC, Mobile ou ambos?

Mensagem por Tegh em Sex Mar 29, 2019 2:42 pm

Isabela:

@Isabela escreveu:Isso é bem pessoal, tem muita coisa a se considerar quando o assunto é plataforma. Você mesmo disse que tem mais familiaridade com o PC, portar o jogo pra android requer otimizações específicas pra plataforma, remapeamento de controles pra um ambiente mais limitado (Odin abençoe o mouse e teclado!) limitações mais severas em termos de hardware disponível, e até mesmo a questão da pirataria, que acredite ou não, é ainda pior que nos jogos de PC. Eu não quero ser pessimista ou preconceituosa mas a sensação que tenho é que o android tem uma comunidade com uma mentalidade "estranha" onde querem tudo gratuito, conheço dezenas de pessoas que tem jogos comprados na steam, mas não conheço ninguém que tenha comprado um jogo android, no máximo algum item dentro de um jogo free.(isso depois de tentar hackear de todas as formas vendo vídeos no youtube kkk)
Ao meu ver é muito mais fácil fazer um bom jogo e vendê-lo por um preço justo na steam do que fazer a mesma grana portando seu jogo pra android, obviamente tornando-o um jogo free onde sua renda será basicamente por microtransações dentro do jogo, ou décimos de centavos por visualização de propagandas, recurso este que fará teu jogo receber avaliações negativas de certos indivíduos que acham que porque compraram um smartphone, tem o direito de baixar tudo de graça na loja do mesmo sem sequer ser incomodado por uma mísera propaganda.
Lembra da pirataria? pois é, recentemente li um artigo de um desenvolvedor que mapeou suas vendas dentro do jogo, e 98% das compras internas foram burladas, usando programas de terceiros.
O que te força a ter um nível de segurança alto o suficiente pra bater de frente com essa gente.
Li também sobre outro DEV que estimou ter por volta de 2.000 downloads de seu jogo android pago, mas teve 50.000! infelizmente pra ele, apenas 144 destes realmente compraram o jogo...
Posso estar errada, e estes podem ter sidos casos isolados que não refletem a realidade no contexto do android, mas ao menos pra mim, essa plataforma não é mais interessante. se quer algo mobile, tente o IOS, pelo que andei pesquisando, lá você teria mais possibilidades de sucesso financeiro.

Leve em conta que você teria uma curva de aprendizado pra conseguir alcançar resultados semelhantes no Android.
Eu ficaria apenas com PC, lançaria em plataformas como Steam, tentaria incluir algo com servidor, ou mesmo conquistas pra desestimular a pirataria(mesmo que pouco). teria mais poder de fogo em mãos pra gráficos e física e se seu jogo for realmente bom, você terá uma comunidade mais fiel que a do android.
Outro ponto, meio fora do tópico é o publico alvo, pra fazer sucesso na plataforma do robozinho hoje ou você cria algo nunca antes visto, ou tem uma equipe de peso pra fazer um "jogo da moda" melhor que os que estão no mercado.
No PC, eu vejo jogos modinha, mas tem os jogos de nicho, Dark Souls por exemplo, é um jogo que não foi feito pra passar a mão na cabeça do player, é difícil pra um jogador casual, mas os jogadores mais hardcores o amam por ser exatamente assim, ele tem uma comunidade fiel, coisa que na minha opinião é o que mais importa hoje.
Outro exemplo, Hidden and Dangerous, é um jogo lançado em 1999, mas trouxe uma atmosfera de segunda guerra tão boa que a comunidade clama até hoje por um terceiro jogo da franquia,aposto que você consegue pensar rapidamente em meia dúzia de jogos com uma comunidade forte no PC, alguém aí viu alguém na pagina da Kiloo pedindo por um Subway Surfers 2?
Eu fico apaixonada quando vejo um fã game sendo feito, o jogo conquistou tanto a galera que você vê alguém se esforçando pra continuar aquela história que parou em certo ponto, mais bonito ainda é ver os comentários da galera que se oferecem até pra patrocinar esse tipo de coisa, pena que as desenvolvedoras donas do jogo original não veem com tanta satisfação assim kkkk né Nintendo?
mas óbvio, essa é só minha opinião (baseado em coisas que li e sobre o que conheço de otimização em android).
Se depois de considerar tudo, você acha que vale a pena portar pra android, vá em frente!

Realmente, conheço bastante desse tipo de gente, o que leva ao caso da necessidade de inventar uma ferramenta de segurança ou criptografia bem avançada para um jogo (o que é bem mais fácil de ser formulado no PC na minha opinião).

Eu gostaria produzir-lo para Mobile, mas é o que você disse, levaria uma maior curva de aprendizado a técnicas e meios de desenvolvimento que eu não necessitaria no caso da plataforma de computador (e claro que também amo jogos para computadores), embora seja sua opinião, já serve e muito de ajuda para eu firmar minha ideia de produzir um jogo para computador (além de procurar táticas de segurança :p), é muito triste ver jogos sendo distribuídos gratuitamente sem a permissão do dono  em um simples link por aí na internet... Isso acaba com a criatividade e esperança do desenvolvedor (fora que gera dores de cabeça). A Steam parece ser um meio de distribuição plausível para escapar destes casos de pirataria, porém é que gostaria de distribuir o mesmo por outros meios... Ahhhhhhhhhhh! Complicado galera, mesmo assim muito obrigado @Isabela (~0).

Senhor @Magnatah, já me vejo interessado no seu pensamento, caso queira ajuda ou mais uma cabeça pensando o caso, me contacta aí! (~0)

Muito obrigado pessoal, qualquer outro argumento só resulta em uma maior ajuda.
Laughing
Tegh
Tegh
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 710
REPUTAÇÃO : 92
Idade : 18
Áreas de atuação :
Programador intermediário de C#;
Conhecedor da plataforma .NET Framework/Core e Unity;
Respeito as regras : PC, Mobile ou ambos? Aad8pUi

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: PC, Mobile ou ambos?

Mensagem por Magnatah em Sex Mar 29, 2019 4:31 pm

@Tegh escreveu:
Isabela:

@Isabela escreveu:Isso é bem pessoal, tem muita coisa a se considerar quando o assunto é plataforma. Você mesmo disse que tem mais familiaridade com o PC, portar o jogo pra android requer otimizações específicas pra plataforma, remapeamento de controles pra um ambiente mais limitado (Odin abençoe o mouse e teclado!) limitações mais severas em termos de hardware disponível, e até mesmo a questão da pirataria, que acredite ou não, é ainda pior que nos jogos de PC. Eu não quero ser pessimista ou preconceituosa mas a sensação que tenho é que o android tem uma comunidade com uma mentalidade "estranha" onde querem tudo gratuito, conheço dezenas de pessoas que tem jogos comprados na steam, mas não conheço ninguém que tenha comprado um jogo android, no máximo algum item dentro de um jogo free.(isso depois de tentar hackear de todas as formas vendo vídeos no youtube kkk)
Ao meu ver é muito mais fácil fazer um bom jogo e vendê-lo por um preço justo na steam do que fazer a mesma grana portando seu jogo pra android, obviamente tornando-o um jogo free onde sua renda será basicamente por microtransações dentro do jogo, ou décimos de centavos por visualização de propagandas, recurso este que fará teu jogo receber avaliações negativas de certos indivíduos que acham que porque compraram um smartphone, tem o direito de baixar tudo de graça na loja do mesmo sem sequer ser incomodado por uma mísera propaganda.
Lembra da pirataria? pois é, recentemente li um artigo de um desenvolvedor que mapeou suas vendas dentro do jogo, e 98% das compras internas foram burladas, usando programas de terceiros.
O que te força a ter um nível de segurança alto o suficiente pra bater de frente com essa gente.
Li também sobre outro DEV que estimou ter por volta de 2.000 downloads de seu jogo android pago, mas teve 50.000! infelizmente pra ele, apenas 144 destes realmente compraram o jogo...
Posso estar errada, e estes podem ter sidos casos isolados que não refletem a realidade no contexto do android, mas ao menos pra mim, essa plataforma não é mais interessante. se quer algo mobile, tente o IOS, pelo que andei pesquisando, lá você teria mais possibilidades de sucesso financeiro.

Leve em conta que você teria uma curva de aprendizado pra conseguir alcançar resultados semelhantes no Android.
Eu ficaria apenas com PC, lançaria em plataformas como Steam, tentaria incluir algo com servidor, ou mesmo conquistas pra desestimular a pirataria(mesmo que pouco). teria mais poder de fogo em mãos pra gráficos e física e se seu jogo for realmente bom, você terá uma comunidade mais fiel que a do android.
Outro ponto, meio fora do tópico é o publico alvo, pra fazer sucesso na plataforma do robozinho hoje ou você cria algo nunca antes visto, ou tem uma equipe de peso pra fazer um "jogo da moda" melhor que os que estão no mercado.
No PC, eu vejo jogos modinha, mas tem os jogos de nicho, Dark Souls por exemplo, é um jogo que não foi feito pra passar a mão na cabeça do player, é difícil pra um jogador casual, mas os jogadores mais hardcores o amam por ser exatamente assim, ele tem uma comunidade fiel, coisa que na minha opinião é o que mais importa hoje.
Outro exemplo, Hidden and Dangerous, é um jogo lançado em 1999, mas trouxe uma atmosfera de segunda guerra tão boa que a comunidade clama até hoje por um terceiro jogo da franquia,aposto que você consegue pensar rapidamente em meia dúzia de jogos com uma comunidade forte no PC, alguém aí viu alguém na pagina da Kiloo pedindo por um Subway Surfers 2?
Eu fico apaixonada quando vejo um fã game sendo feito, o jogo conquistou tanto a galera que você vê alguém se esforçando pra continuar aquela história que parou em certo ponto, mais bonito ainda é ver os comentários da galera que se oferecem até pra patrocinar esse tipo de coisa, pena que as desenvolvedoras donas do jogo original não veem com tanta satisfação assim kkkk né Nintendo?
mas óbvio, essa é só minha opinião (baseado em coisas que li e sobre o que conheço de otimização em android).
Se depois de considerar tudo, você acha que vale a pena portar pra android, vá em frente!

Realmente, conheço bastante desse tipo de gente, o que leva ao caso da necessidade de inventar uma ferramenta de segurança ou criptografia bem avançada para um jogo (o que é bem mais fácil de ser formulado no PC na minha opinião).

Eu gostaria produzir-lo para Mobile, mas é o que você disse, levaria uma maior curva de aprendizado a técnicas e meios de desenvolvimento que eu não necessitaria no caso da plataforma de computador (e claro que também amo jogos para computadores), embora seja sua opinião, já serve e muito de ajuda para eu firmar minha ideia de produzir um jogo para computador (além de procurar táticas de segurança :p), é muito triste ver jogos sendo distribuídos gratuitamente sem a permissão do dono  em um simples link por aí na internet... Isso acaba com a criatividade e esperança do desenvolvedor (fora que gera dores de cabeça). A Steam parece ser um meio de distribuição plausível para escapar destes casos de pirataria, porém é que gostaria de distribuir o mesmo por outros meios... Ahhhhhhhhhhh! Complicado galera, mesmo assim muito obrigado @Isabela (~0).

Senhor @Magnatah, já me vejo interessado no seu pensamento, caso queira ajuda ou mais uma cabeça pensando o caso, me contacta aí! (~0)

Muito obrigado pessoal, qualquer outro argumento só resulta em uma maior ajuda.
Laughing

Estou Fazendo Engenharia Reversa, Para Saber Como o "Lucky Patcher" Funciona. 
Assim Que Eu Consegui O Código-Fonte, Aviso Aqui.
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 1096
REPUTAÇÃO : 88
Idade : 24
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : PC, Mobile ou ambos? Aad8pUi

Ver perfil do usuário https://magnuspage.000webhostapp.com/index.php

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum