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ESTOU COM UM PROBLEMA EM UM SCRIPT

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DÚVIDA ESTOU COM UM PROBLEMA EM UM SCRIPT

Mensagem por gutovic29 em Dom Mar 24, 2019 7:06 pm

Estou com um problema deum script de animação, o problema é que eu queria que com apenas um clique no mause executasse a animação com o mesmo numeros de cliques, mas quando dou apenas um clique começa a fazer a ação farias vezes e eu queria saber se o problema esta no script.
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class animacao2 : MonoBehaviour
{
public static bool attacking;
public float attackTime = 0.5f;
private float attackCounter;
public Animator playerAnimator;
public GameObject weapon;

// Start is called before the first frame update
void Start()
{

}

// Update is called once per frame
void Update()
{
if (!attacking) {
weapon.GetComponent <BoxCollider> ().enabled = false;

if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Mouse0)) {
attackCounter = attackTime;
attacking = true;
weapon.GetComponent<BoxCollider> ().enabled = true;
playerAnimator.SetBool ("Soco Esquerdo", true);

}

}
if (attackCounter> 0) {
attackCounter -= Time.deltaTime;
}
if (attackCounter <= 0) {
attacking = false;
playerAnimator.SetBool ("Soco Esquerdo", false);
}
}
}

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DÚVIDA Re: ESTOU COM UM PROBLEMA EM UM SCRIPT

Mensagem por gutovic29 em Dom Mar 24, 2019 7:10 pm

Código:
[size=14][/size]

@gutovic29 escreveu:Estou com um problema deum script de animação, o problema é que eu queria que com apenas um clique no mause executasse a animação com o mesmo numeros de cliques, mas quando dou apenas um clique começa a fazer a ação farias vezes e eu queria saber se o problema esta no script.

Código:
[size=14]using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class animacao2 : MonoBehaviour
{
    public static bool attacking;
    public float attackTime = 0.5f;
    private float attackCounter;
    public Animator playerAnimator;
    public GameObject weapon;

    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
       
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (!attacking) {
            weapon.GetComponent <BoxCollider> ().enabled = false;

            if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Mouse0)) {
                attackCounter = attackTime;
                attacking = true;
                weapon.GetComponent<BoxCollider> ().enabled = true;
                playerAnimator.SetBool ("Soco Esquerdo", true);

        }
       
    }
    if (attackCounter> 0) {
        attackCounter -= Time.deltaTime;
    }
    if (attackCounter <= 0) {
        attacking = false;
        playerAnimator.SetBool ("Soco Esquerdo", false);
    }
  }
 } 
[/size]




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DÚVIDA Re: ESTOU COM UM PROBLEMA EM UM SCRIPT

Mensagem por Magnatah em Dom Mar 24, 2019 8:55 pm

ja verificou se a sua animação está com o "Loop" Ativado ?
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DÚVIDA Re: ESTOU COM UM PROBLEMA EM UM SCRIPT

Mensagem por Nalfam em Dom Mar 24, 2019 9:51 pm

Talvez a animação esteja se repetindo pq o comando que inicia ela está se ativando por muitas vezes até chegar no valor zero;

A animação depende disto para parar? (playerAnimator.SetBool ("Soco Esquerdo", false)Piscadinha
Vê se a animação não está num loop igual o Magnatah falou.

É... tentei fazer uma coisa, realmente não sei se vai funcionar, mas testa ai e fala se deu certo =p
Comentei as partes que não achei necessário.
Se vc der 3 clicks, a animação irá se repetir 3 vezes até parar, acho que é isso.

Código:
{
 public static bool attacking;
 public float attackTime = 0;
 //private float attackCounter; //não foi necessário
 public Animator playerAnimator;
 public GameObject weapon;

 // Start is called before the first frame update
 void Start()
 {

 }

 // Update is called once per frame
 void Update()
 {
 //if (!attacking) { // não foi necessário
 //weapon.GetComponent <BoxCollider> ().enabled = false; //foi para o final da Coroutine

 if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {//if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Mouse0)) {
 // attackCounter = attackTime;
 attacking = true;
 attackTime++; // o mesmo que +=1;
 //weapon.GetComponent<BoxCollider> ().enabled = true; // foi para a Coroutine
 //playerAnimator.SetBool ("Soco Esquerdo", true); // foi para a Coroutine
 if(attackTime>0){StartCoroutine ("animAtack");} //inicia a Coroutine "animAtack" se o attackTime for maior que zero
 }

 //}

 if (Input.GetMouseButtonUp (0)) { //desativa "attacking" ao desapertar o botão do mouse
 attacking = false;
 }

 /* if (attackCounter> 0) {
 attackCounter -= Time.deltaTime;
 }
 if (attackCounter <= 0) {
 attacking = false;
 playerAnimator.SetBool ("Soco Esquerdo", false);
 }
 */

 }

 IEnumerator animAtack() //Coroutine
 {
 weapon.GetComponent<BoxCollider> ().enabled = true;
 playerAnimator.SetBool ("Soco Esquerdo", true);
 yield return new WaitForSeconds (0.5f); //tempo de espera em segundos (0.5f = meio segundo)
 attackTime -= 1;
 if(attackTime>0){ // se o attackTime for maior que zero, a animação começa novamente
 StartCoroutine ("animAtack");
 }
 yield return new WaitForEndOfFrame (); //este comando é o tempo de demora de 1 frame apenas
 playerAnimator.SetBool ("Soco Esquerdo", false);
 weapon.GetComponent <BoxCollider> ().enabled = false;
 
 }
 }
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DÚVIDA Re: ESTOU COM UM PROBLEMA EM UM SCRIPT

Mensagem por Nalfam em Dom Mar 24, 2019 10:02 pm

Esqueci de um detalhe, mals ai  Confuso

Código:
{
 public static bool attacking;
 public float attackTime = 0;
 //private float attackCounter; //não foi necessário
 public Animator playerAnimator;
 public GameObject weapon;

 // Start is called before the first frame update
 void Start()
 {

 }

 // Update is called once per frame
 void Update()
 {
 //if (!attacking) { // não foi necessário
 //weapon.GetComponent <BoxCollider> ().enabled = false; //foi para o final da Coroutine

 if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {//if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Mouse0)) {
 // attackCounter = attackTime;
 attacking = true;
 attackTime++; // o mesmo que +=1;
 //weapon.GetComponent<BoxCollider> ().enabled = true; // foi para a Coroutine
 //playerAnimator.SetBool ("Soco Esquerdo", true); // foi para a Coroutine
 if(attackTime>0){StartCoroutine ("animAtack");} //inicia a Coroutine "animAtack" se o attackTime for maior que zero
 }

 //}

 if (Input.GetMouseButtonUp (0)) { //desativa "attacking" ao desapertar o botão do mouse
 attacking = false;
 }

 /* if (attackCounter> 0) {
 attackCounter -= Time.deltaTime;
 }
 if (attackCounter <= 0) {
 attacking = false;
 playerAnimator.SetBool ("Soco Esquerdo", false);
 }
 */

 }

 IEnumerator animAtack() //Coroutine
 {
 weapon.GetComponent<BoxCollider> ().enabled = true;
 playerAnimator.SetBool ("Soco Esquerdo", true);
 yield return new WaitForSeconds (0.5f); //tempo de espera em segundos (0.5f = meio segundo)
 attackTime -= 1;
 if (attackTime > 0) { // se o attackTime for maior que zero, a animação começa novamente
 StartCoroutine ("animAtack");
 } else {
 yield return new WaitForEndOfFrame (); //este comando é o tempo de demora de 1 frame apenas
 playerAnimator.SetBool ("Soco Esquerdo", false);
 weapon.GetComponent <BoxCollider> ().enabled = false;
 }
 }
 }
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DÚVIDA Re: ESTOU COM UM PROBLEMA EM UM SCRIPT

Mensagem por fecirineu em Ter Abr 02, 2019 12:22 am

@Nalfam escreveu:Esqueci de um detalhe, mals ai  Confuso

Código:
{
 public static bool attacking;
 public float attackTime = 0;
 //private float attackCounter; //não foi necessário
 public Animator playerAnimator;
 public GameObject weapon;

 // Start is called before the first frame update
 void Start()
 {

 }

 // Update is called once per frame
 void Update()
 {
 //if (!attacking) { // não foi necessário
 //weapon.GetComponent <BoxCollider> ().enabled = false; //foi para o final da Coroutine

 if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {//if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Mouse0)) {
 // attackCounter = attackTime;
 attacking = true;
 attackTime++; // o mesmo que +=1;
 //weapon.GetComponent<BoxCollider> ().enabled = true; // foi para a Coroutine
 //playerAnimator.SetBool ("Soco Esquerdo", true); // foi para a Coroutine
 if(attackTime>0){StartCoroutine ("animAtack");} //inicia a Coroutine "animAtack" se o attackTime for maior que zero
 }

 //}

 if (Input.GetMouseButtonUp (0)) { //desativa "attacking" ao desapertar o botão do mouse
 attacking = false;
 }

 /* if (attackCounter> 0) {
 attackCounter -= Time.deltaTime;
 }
 if (attackCounter <= 0) {
 attacking = false;
 playerAnimator.SetBool ("Soco Esquerdo", false);
 }
 */

 }

 IEnumerator animAtack() //Coroutine
 {
 weapon.GetComponent<BoxCollider> ().enabled = true;
 playerAnimator.SetBool ("Soco Esquerdo", true);
 yield return new WaitForSeconds (0.5f); //tempo de espera em segundos (0.5f = meio segundo)
 attackTime -= 1;
 if (attackTime > 0) { // se o attackTime for maior que zero, a animação começa novamente
 StartCoroutine ("animAtack");
 } else {
 yield return new WaitForEndOfFrame (); //este comando é o tempo de demora de 1 frame apenas
 playerAnimator.SetBool ("Soco Esquerdo", false);
 weapon.GetComponent <BoxCollider> ().enabled = false;
 }
 }
 }

Código:
caso ainda não tenha conseguido resolver..
me chama no facebook:
www.facebook.com/felipecirineu

me passa mais informações detalhada. certinho para eu tentar lhe ajudar..
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