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Easy Mesh Combiner MT - Combine suas malhas de maneira rápida e FÁCIL!

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Assetss Easy Mesh Combiner MT - Combine suas malhas de maneira rápida e FÁCIL!

Mensagem por marcos4503 em Qui Fev 07, 2019 9:52 am

O que o Easy Mesh Combiner faz?


O Easy Mesh Combiner simplesmente combina as malhas de sua cena, totalmente atráves do editor, de uma maneira super fácil. Combinando as malhas da sua cena, você obterá um ótimo desempenho do seu jogo, pois estará reduzindo a contagem de Draw Calls que sua cena gera.

Para combinar malhas, você simplesmente seleciona os GameObjects que deseja combinar, clica com o botão direito na seleção e em seguida, clique em "Combine Meshes". Após isso, é só combinar! Após a mesclagem, todos os componentes importantes (como colisores, scripts e etc) dos GameObjects originais, são mantidos (mas você pode optar por desativa-los).

Se quiser desfazer a mesclagem e restaurar os GameObjects originais, você pode faze-lo de maneira super simples, apenas clicando no GameObject que contém as malhas mescladas.

Vídeo de demonstração



Local de download e preço

O Easy Mesh Combiner está disponível para Download na Asset Store da Unity, basta baixa-lo e importar para seu projeto! Atualmente o preço do Easy Mesh Combiner é de US$ 9,90 (Valor que pode mudar no futuro).



Veja o meu portfólio de assets e conheça meus outros trabalhos!
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Assetss Re: Easy Mesh Combiner MT - Combine suas malhas de maneira rápida e FÁCIL!

Mensagem por ffabim em Dom Fev 10, 2019 1:39 am

Apenas pra unity 2017+  Osso

Dúvidas...

1- Para objetos dinâmicos como carro e personagens que tem varias partes,todos os material ficam na hierarquia no inspector do arquivo compactado ou eles não ficam visíveis?

2-Percebir que as meshes ficam invisíveis ao compacta-los, há uma maneira de dar setactive em peças e roupas já que os objetos estão "grudado,misturado"?
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Assetss Re: Easy Mesh Combiner MT - Combine suas malhas de maneira rápida e FÁCIL!

Mensagem por marcos4503 em Dom Fev 10, 2019 7:19 am

Obrigado!

1. Todo o material fica na hierarquia apos a mesclagem, as malhas originais são desativadas, porém preservando os outros componentes originais (como colisores e scripts) caso vc prefira.

2. Em caso de roupas e combinar malhas de personagens, esse asset não é apropriado. Você pode considerar ver o meu asset voltado para mesclagem de personagens, o "Skinned Mesh Combiner". Com esse asset vc pode combinar as malhas do personagem mantendo todas as animações intactas e etc, quando quiser fazer alguma mudança, é só desfazer a mesclagem e  seguida mesclar novamente. Eis o link https://assetstore.unity.com/packages/templates/systems/skinned-mesh-combiner-mt-135422
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