SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































Ajuda com modelo 3d de Casa

4 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Ajuda com modelo 3d de Casa

Mensagem por Crash Psycho Qui Jan 31, 2019 7:09 pm

Eu criei uma casa bem grande e com vários detalhes CASA
Eu fiquei dias colocando detalhes na casa Detalhe

O problema é que quando eu exportei do SketchUp (2017)  para a Unity (Unity 2018.3.0f2 (64-bit) os grupos dos objetos estavam juntos ou separados,exemplo, a parede da cozinha estava junta com o chão do quarto do andar de cima.

Como nessa Imagem mostra os objetos ligados.
Eu precisava que estas ligações ficassem separadas para eu poder aplicar uma física para colidir,mas fica Assim quando eu coloco o box collider, somente em algumas partes do modelo que ficaram perfeitas para aplicar o collider,como essa Parede.

Eu fiquei dias modelando Esta casa,mas acontece isso na Unity,eu praticamente perdi o modelo, por que como vou poder colocar colisão para o personagem andar pela casa, eu ja tentei colocar o mesh collider mas fica do mesmo jeito que o box collier.

Alguém pode me dizer como posso resolver esse problema?

Eu pensei em criar um box collider separado e ajustar o tamanho dele de acordo com a textura,mas isso vai demorar muito ou pode dar em algum problema futuro...
Crash Psycho
Crash Psycho
Modelador

Masculino PONTOS : 3510
REPUTAÇÃO : 170
Idade : 24
Áreas de atuação : unity 3D...
Game Design .
Modelador 3d, uso o blender.
se aperfeiçoando na unity 3D.

Respeito as regras : Ajuda com modelo 3d de Casa WvDYdlf

https://www.instagram.com/crash_psycho/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com modelo 3d de Casa

Mensagem por francisco barroso Qui Jan 31, 2019 7:26 pm

Vc selecionou todo o modelo da casa e qual o formato do modelo vc usou pra exportar?

francisco barroso
Programador

Masculino PONTOS : 2365
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras : Ajuda com modelo 3d de Casa WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com modelo 3d de Casa

Mensagem por Crash Psycho Qui Jan 31, 2019 7:35 pm

eu selecionei o modelo todo e criei um componente,eu exportei do sketchUp no formato .dae 

eu usei o programa (Autodesk FBX Converter x64 2013) para converter para .fbx
Crash Psycho
Crash Psycho
Modelador

Masculino PONTOS : 3510
REPUTAÇÃO : 170
Idade : 24
Áreas de atuação : unity 3D...
Game Design .
Modelador 3d, uso o blender.
se aperfeiçoando na unity 3D.

Respeito as regras : Ajuda com modelo 3d de Casa WvDYdlf

https://www.instagram.com/crash_psycho/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com modelo 3d de Casa

Mensagem por Crash Psycho Sex Fev 01, 2019 10:23 am

Up? Neutro
Crash Psycho
Crash Psycho
Modelador

Masculino PONTOS : 3510
REPUTAÇÃO : 170
Idade : 24
Áreas de atuação : unity 3D...
Game Design .
Modelador 3d, uso o blender.
se aperfeiçoando na unity 3D.

Respeito as regras : Ajuda com modelo 3d de Casa WvDYdlf

https://www.instagram.com/crash_psycho/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com modelo 3d de Casa

Mensagem por Crash Psycho Sex Fev 01, 2019 11:51 am

A única maneira de colocar colisão que eu consegui pensar foi de colocar box colliders separados pelo MODELO, eu coloquei vários box colliders em uma só parte do Modelo.

Essa maneira que eu achei pode deixar o modelo bem mais pesado,mas não faço ideia de como fazer o mesmo sem deixar pesado o projeto,sera que eu tenho que modificar o modelo no SketchUp?
Crash Psycho
Crash Psycho
Modelador

Masculino PONTOS : 3510
REPUTAÇÃO : 170
Idade : 24
Áreas de atuação : unity 3D...
Game Design .
Modelador 3d, uso o blender.
se aperfeiçoando na unity 3D.

Respeito as regras : Ajuda com modelo 3d de Casa WvDYdlf

https://www.instagram.com/crash_psycho/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com modelo 3d de Casa

Mensagem por dstaroski Sex Fev 01, 2019 2:04 pm

Boa tarde! já tentou na mesh dentro da Unity, ir lá no inspector dela em model e marcar Generate Colliders?

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 6052
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : Ajuda com modelo 3d de Casa Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com modelo 3d de Casa

Mensagem por Crash Psycho Sex Fev 01, 2019 2:45 pm

dstaroski escreveu:Boa tarde! já tentou na mesh dentro da Unity, ir lá no inspector dela em model e marcar ?

Abraço!
sim man eu fiz isso e deu certo,mas tipo,o modelo que tem praticamente 5051 batches,  566,3k de Tris, 787,6k Verts, ae eu coloco colisor em todo o modelo que acaba diminuindo muito o FPS.

eu vou deixar assim msm(com o Generate Colliders ativado),vou ter que aplicar muitos tipos de otimização,tipo o Occlusion Culling.
Crash Psycho
Crash Psycho
Modelador

Masculino PONTOS : 3510
REPUTAÇÃO : 170
Idade : 24
Áreas de atuação : unity 3D...
Game Design .
Modelador 3d, uso o blender.
se aperfeiçoando na unity 3D.

Respeito as regras : Ajuda com modelo 3d de Casa WvDYdlf

https://www.instagram.com/crash_psycho/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com modelo 3d de Casa

Mensagem por zeca urubu Sex Fev 01, 2019 2:52 pm

glauco escreveu:Eu criei uma casa bem grande e com vários detalhes CASA
Eu fiquei dias colocando detalhes na casa Detalhe

O problema é que quando eu exportei do SketchUp (2017)  para a Unity (Unity 2018.3.0f2 (64-bit) os grupos dos objetos estavam juntos ou separados,exemplo, a parede da cozinha estava junta com o chão do quarto do andar de cima.

Como nessa Imagem mostra os objetos ligados.
Eu precisava que estas ligações ficassem separadas para eu poder aplicar uma física para colidir,mas fica Assim quando eu coloco o box collider, somente em algumas partes do modelo que ficaram perfeitas para aplicar o collider,como essa Parede.

Eu fiquei dias modelando Esta casa,mas acontece isso na Unity,eu praticamente perdi o modelo, por que como vou poder colocar colisão para o personagem andar pela casa, eu ja tentei colocar o mesh collider mas fica do mesmo jeito que o box collier.

Alguém pode me dizer como posso resolver esse problema?

Eu pensei em criar um box collider separado e ajustar o tamanho dele de acordo com a textura,mas isso vai demorar muito ou pode dar em algum problema futuro...

Olá, Glauco sou um usuário avançado no sketchup pelo que eu vi na imagem você não separou as linha como devia o erro esta ai tenta fazer parede por parede sem ta ligando uma na outra, você esta ligando parede e chão tudo junto com uma mesma linha. Obrigado. 
zeca urubu
zeca urubu
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3198
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 25
Respeito as regras : Ajuda com modelo 3d de Casa WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com modelo 3d de Casa

Mensagem por Crash Psycho Sex Fev 01, 2019 3:00 pm

zeca urubu escreveu:
glauco escreveu:Eu criei uma casa bem grande e com vários detalhes CASA
Eu fiquei dias colocando detalhes na casa Detalhe

O problema é que quando eu exportei do SketchUp (2017)  para a Unity (Unity 2018.3.0f2 (64-bit) os grupos dos objetos estavam juntos ou separados,exemplo, a parede da cozinha estava junta com o chão do quarto do andar de cima.

Como nessa Imagem mostra os objetos ligados.
Eu precisava que estas ligações ficassem separadas para eu poder aplicar uma física para colidir,mas fica Assim quando eu coloco o box collider, somente em algumas partes do modelo que ficaram perfeitas para aplicar o collider,como essa Parede.

Eu fiquei dias modelando Esta casa,mas acontece isso na Unity,eu praticamente perdi o modelo, por que como vou poder colocar colisão para o personagem andar pela casa, eu ja tentei colocar o mesh collider mas fica do mesmo jeito que o box collier.

Alguém pode me dizer como posso resolver esse problema?

Eu pensei em criar um box collider separado e ajustar o tamanho dele de acordo com a textura,mas isso vai demorar muito ou pode dar em algum problema futuro...

Olá, Glauco sou um usuário avançado no sketchup pelo que eu vi na imagem você não separou as linha como devia o erro esta ai tenta fazer parede por parede sem ta ligando uma na outra, você esta ligando parede e chão tudo junto com uma mesma linha. Obrigado. 
Realmente eu criei o modelo sem separar,eu simplesmente criei um quadrado e fui moldando..eu não sei usar o sketchUp muito bem,sei somente o basico das ferramentas.
Sobre "você não separou as linha como devia"    eu sinceramente não faço ideia do que vc esta falando,poderia explicar para mim?me dar um exemplo.
Crash Psycho
Crash Psycho
Modelador

Masculino PONTOS : 3510
REPUTAÇÃO : 170
Idade : 24
Áreas de atuação : unity 3D...
Game Design .
Modelador 3d, uso o blender.
se aperfeiçoando na unity 3D.

Respeito as regras : Ajuda com modelo 3d de Casa WvDYdlf

https://www.instagram.com/crash_psycho/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com modelo 3d de Casa

Mensagem por zeca urubu Sex Fev 01, 2019 3:26 pm

glauco escreveu:
zeca urubu escreveu:
glauco escreveu:Eu criei uma casa bem grande e com vários detalhes CASA
Eu fiquei dias colocando detalhes na casa Detalhe

O problema é que quando eu exportei do SketchUp (2017)  para a Unity (Unity 2018.3.0f2 (64-bit) os grupos dos objetos estavam juntos ou separados,exemplo, a parede da cozinha estava junta com o chão do quarto do andar de cima.

Como nessa Imagem mostra os objetos ligados.
Eu precisava que estas ligações ficassem separadas para eu poder aplicar uma física para colidir,mas fica Assim quando eu coloco o box collider, somente em algumas partes do modelo que ficaram perfeitas para aplicar o collider,como essa Parede.

Eu fiquei dias modelando Esta casa,mas acontece isso na Unity,eu praticamente perdi o modelo, por que como vou poder colocar colisão para o personagem andar pela casa, eu ja tentei colocar o mesh collider mas fica do mesmo jeito que o box collier.

Alguém pode me dizer como posso resolver esse problema?

Eu pensei em criar um box collider separado e ajustar o tamanho dele de acordo com a textura,mas isso vai demorar muito ou pode dar em algum problema futuro...

Olá, Glauco sou um usuário avançado no sketchup pelo que eu vi na imagem você não separou as linha como devia o erro esta ai tenta fazer parede por parede sem ta ligando uma na outra, você esta ligando parede e chão tudo junto com uma mesma linha. Obrigado. 
Realmente eu criei o modelo sem separar,eu simplesmente criei um quadrado e fui moldando..eu não sei usar o sketchUp muito bem,sei somente o basico das ferramentas.
Sobre "você não separou as linha como devia"    eu sinceramente não faço ideia do que vc esta falando,poderia explicar para mim?me dar um exemplo.

Como você falou que quer cada coisa independente você não pode fazer um objeto junto com uma mesma linha com outro olha o exemplo abaixo:


Ajuda com modelo 3d de Casa Teste



Ajuda com modelo 3d de Casa Teste2



Ajuda com modelo 3d de Casa Teste3



Ajuda com modelo 3d de Casa Teste4
zeca urubu
zeca urubu
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3198
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 25
Respeito as regras : Ajuda com modelo 3d de Casa WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com modelo 3d de Casa

Mensagem por zeca urubu Sex Fev 01, 2019 3:31 pm

glauco escreveu:
zeca urubu escreveu:
glauco escreveu:Eu criei uma casa bem grande e com vários detalhes CASA
Eu fiquei dias colocando detalhes na casa Detalhe

O problema é que quando eu exportei do SketchUp (2017)  para a Unity (Unity 2018.3.0f2 (64-bit) os grupos dos objetos estavam juntos ou separados,exemplo, a parede da cozinha estava junta com o chão do quarto do andar de cima.

Como nessa Imagem mostra os objetos ligados.
Eu precisava que estas ligações ficassem separadas para eu poder aplicar uma física para colidir,mas fica Assim quando eu coloco o box collider, somente em algumas partes do modelo que ficaram perfeitas para aplicar o collider,como essa Parede.

Eu fiquei dias modelando Esta casa,mas acontece isso na Unity,eu praticamente perdi o modelo, por que como vou poder colocar colisão para o personagem andar pela casa, eu ja tentei colocar o mesh collider mas fica do mesmo jeito que o box collier.

Alguém pode me dizer como posso resolver esse problema?

Eu pensei em criar um box collider separado e ajustar o tamanho dele de acordo com a textura,mas isso vai demorar muito ou pode dar em algum problema futuro...

Olá, Glauco sou um usuário avançado no sketchup pelo que eu vi na imagem você não separou as linha como devia o erro esta ai tenta fazer parede por parede sem ta ligando uma na outra, você esta ligando parede e chão tudo junto com uma mesma linha. Obrigado. 
Realmente eu criei o modelo sem separar,eu simplesmente criei um quadrado e fui moldando..eu não sei usar o sketchUp muito bem,sei somente o basico das ferramentas.
Sobre "você não separou as linha como devia"    eu sinceramente não faço ideia do que vc esta falando,poderia explicar para mim?me dar um exemplo.

Eu vi um erro também nas suas textura, quando for colocar textura nas parede no sketchup clica com o botão direito do mouse no objeto e coloca inverter fases e aplica outra vez a textura, com isso quando vc importa pro unity você não vai precisar colocar as texturas todas de novo. Obrigado
zeca urubu
zeca urubu
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3198
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 25
Respeito as regras : Ajuda com modelo 3d de Casa WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com modelo 3d de Casa

Mensagem por Crash Psycho Sex Fev 01, 2019 3:34 pm

eu faço isso no sketchUp,mas eu nao entendi a sua explicação.

como vc faz para separar em partes? vc cria um componente separado?

Ex: criei um quarto,ae eu vou seleciono a parede e crio um componente ou grupo no ScketchUp.


Última edição por glauco em Sex Fev 01, 2019 3:37 pm, editado 1 vez(es)
Crash Psycho
Crash Psycho
Modelador

Masculino PONTOS : 3510
REPUTAÇÃO : 170
Idade : 24
Áreas de atuação : unity 3D...
Game Design .
Modelador 3d, uso o blender.
se aperfeiçoando na unity 3D.

Respeito as regras : Ajuda com modelo 3d de Casa WvDYdlf

https://www.instagram.com/crash_psycho/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com modelo 3d de Casa

Mensagem por Crash Psycho Sex Fev 01, 2019 3:37 pm

zeca urubu escreveu:
glauco escreveu:
zeca urubu escreveu:
glauco escreveu:Eu criei uma casa bem grande e com vários detalhes CASA
Eu fiquei dias colocando detalhes na casa Detalhe

O problema é que quando eu exportei do SketchUp (2017)  para a Unity (Unity 2018.3.0f2 (64-bit) os grupos dos objetos estavam juntos ou separados,exemplo, a parede da cozinha estava junta com o chão do quarto do andar de cima.

Como nessa Imagem mostra os objetos ligados.
Eu precisava que estas ligações ficassem separadas para eu poder aplicar uma física para colidir,mas fica Assim quando eu coloco o box collider, somente em algumas partes do modelo que ficaram perfeitas para aplicar o collider,como essa Parede.

Eu fiquei dias modelando Esta casa,mas acontece isso na Unity,eu praticamente perdi o modelo, por que como vou poder colocar colisão para o personagem andar pela casa, eu ja tentei colocar o mesh collider mas fica do mesmo jeito que o box collier.

Alguém pode me dizer como posso resolver esse problema?

Eu pensei em criar um box collider separado e ajustar o tamanho dele de acordo com a textura,mas isso vai demorar muito ou pode dar em algum problema futuro...

Olá, Glauco sou um usuário avançado no sketchup pelo que eu vi na imagem você não separou as linha como devia o erro esta ai tenta fazer parede por parede sem ta ligando uma na outra, você esta ligando parede e chão tudo junto com uma mesma linha. Obrigado. 
Realmente eu criei o modelo sem separar,eu simplesmente criei um quadrado e fui moldando..eu não sei usar o sketchUp muito bem,sei somente o basico das ferramentas.
Sobre "você não separou as linha como devia"    eu sinceramente não faço ideia do que vc esta falando,poderia explicar para mim?me dar um exemplo.

Eu vi um erro também nas suas textura, quando for colocar textura nas parede no sketchup clica com o botão direito do mouse no objeto e coloca inverter fases e aplica outra vez a textura, com isso quando vc importa pro unity você não vai precisar colocar as texturas todas de novo. Obrigado
sobre texturas eu ja entendo um pouco,eu deixei com aquela cor para a unity "ver" a face, normalmente a parte que fica em azul na unity ela fica invisivel,eu precisei colocar cor para a luz nao ficar bugada.
Crash Psycho
Crash Psycho
Modelador

Masculino PONTOS : 3510
REPUTAÇÃO : 170
Idade : 24
Áreas de atuação : unity 3D...
Game Design .
Modelador 3d, uso o blender.
se aperfeiçoando na unity 3D.

Respeito as regras : Ajuda com modelo 3d de Casa WvDYdlf

https://www.instagram.com/crash_psycho/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com modelo 3d de Casa

Mensagem por zeca urubu Sex Fev 01, 2019 3:52 pm

glauco escreveu:eu faço isso no sketchUp,mas eu nao entendi a sua explicação.

como vc faz para separar em partes? vc cria um componente separado?

Ex: criei um quarto,ae eu vou seleciono a parede e crio um componente ou grupo no ScketchUp.


Esse primeiro exemplo é como você ta fazendo pelo que eu vi na imagem: Você não esta colocando a linha
para separar chão e parede.


Ajuda com modelo 3d de Casa Teste



Nesse exemplo eu já coloco a linha no meio e já fica separado os dois:


Ajuda com modelo 3d de Casa Teste2
zeca urubu
zeca urubu
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3198
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 25
Respeito as regras : Ajuda com modelo 3d de Casa WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com modelo 3d de Casa

Mensagem por Crash Psycho Sex Fev 01, 2019 4:31 pm

zeca urubu escreveu:
glauco escreveu:eu faço isso no sketchUp,mas eu nao entendi a sua explicação.

como vc faz para separar em partes? vc cria um componente separado?

Ex: criei um quarto,ae eu vou seleciono a parede e crio um componente ou grupo no ScketchUp.


Esse primeiro exemplo é como você ta fazendo pelo que eu vi na imagem: Você não esta colocando a linha
para separar chão e parede.


Ajuda com modelo 3d de Casa Teste



Nesse exemplo eu já coloco a linha no meio e já fica separado os dois:


Ajuda com modelo 3d de Casa Teste2
Pelo o que vc disse em colocar a linha separada,eu sempre faço isso,pq se nao colocar a linha nao vai virar um componente como vc mostra nas imagens.
O modelo tem varias linhas que separam os lados,modelo no SketchUp,modelo na Unity.

Eu vou colocar parede por parede como componente único para ver se da uma resolvida.
Crash Psycho
Crash Psycho
Modelador

Masculino PONTOS : 3510
REPUTAÇÃO : 170
Idade : 24
Áreas de atuação : unity 3D...
Game Design .
Modelador 3d, uso o blender.
se aperfeiçoando na unity 3D.

Respeito as regras : Ajuda com modelo 3d de Casa WvDYdlf

https://www.instagram.com/crash_psycho/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com modelo 3d de Casa

Mensagem por zeca urubu Sex Fev 01, 2019 4:34 pm

glauco escreveu:
zeca urubu escreveu:
glauco escreveu:eu faço isso no sketchUp,mas eu nao entendi a sua explicação.

como vc faz para separar em partes? vc cria um componente separado?

Ex: criei um quarto,ae eu vou seleciono a parede e crio um componente ou grupo no ScketchUp.


Esse primeiro exemplo é como você ta fazendo pelo que eu vi na imagem: Você não esta colocando a linha
para separar chão e parede.


Ajuda com modelo 3d de Casa Teste



Nesse exemplo eu já coloco a linha no meio e já fica separado os dois:


Ajuda com modelo 3d de Casa Teste2
Pelo o que vc disse em colocar a linha separada,eu sempre faço isso,pq se nao colocar a linha nao vai virar um componente como vc mostra nas imagens.
O modelo tem varias linhas que separam os lados,modelo no SketchUp,modelo na Unity.

Eu vou colocar parede por parede como componente único para ver se da uma resolvida.

Pelo que to vendo ta certo no sketchup, você ta dando quantos clica no objeto no unity? 1 ou 2 clica 2 vezes no mesmo objeto.
zeca urubu
zeca urubu
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3198
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 25
Respeito as regras : Ajuda com modelo 3d de Casa WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com modelo 3d de Casa

Mensagem por Crash Psycho Sex Fev 01, 2019 4:39 pm

zeca urubu escreveu:
glauco escreveu:
zeca urubu escreveu:
glauco escreveu:eu faço isso no sketchUp,mas eu nao entendi a sua explicação.

como vc faz para separar em partes? vc cria um componente separado?

Ex: criei um quarto,ae eu vou seleciono a parede e crio um componente ou grupo no ScketchUp.


Esse primeiro exemplo é como você ta fazendo pelo que eu vi na imagem: Você não esta colocando a linha
para separar chão e parede.


Ajuda com modelo 3d de Casa Teste



Nesse exemplo eu já coloco a linha no meio e já fica separado os dois:


Ajuda com modelo 3d de Casa Teste2
Pelo o que vc disse em colocar a linha separada,eu sempre faço isso,pq se nao colocar a linha nao vai virar um componente como vc mostra nas imagens.
O modelo tem varias linhas que separam os lados,modelo no SketchUp,modelo na Unity.

Eu vou colocar parede por parede como componente único para ver se da uma resolvida.

Pelo que to vendo ta certo no sketchup, você ta dando quantos clica no objeto no unity? 1 ou 2 clica 2 vezes no mesmo objeto.
1
Crash Psycho
Crash Psycho
Modelador

Masculino PONTOS : 3510
REPUTAÇÃO : 170
Idade : 24
Áreas de atuação : unity 3D...
Game Design .
Modelador 3d, uso o blender.
se aperfeiçoando na unity 3D.

Respeito as regras : Ajuda com modelo 3d de Casa WvDYdlf

https://www.instagram.com/crash_psycho/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com modelo 3d de Casa

Mensagem por zeca urubu Sex Fev 01, 2019 5:18 pm

glauco escreveu:
zeca urubu escreveu:
glauco escreveu:
zeca urubu escreveu:
glauco escreveu:eu faço isso no sketchUp,mas eu nao entendi a sua explicação.

como vc faz para separar em partes? vc cria um componente separado?

Ex: criei um quarto,ae eu vou seleciono a parede e crio um componente ou grupo no ScketchUp.


Esse primeiro exemplo é como você ta fazendo pelo que eu vi na imagem: Você não esta colocando a linha
para separar chão e parede.


Ajuda com modelo 3d de Casa Teste



Nesse exemplo eu já coloco a linha no meio e já fica separado os dois:


Ajuda com modelo 3d de Casa Teste2
Pelo o que vc disse em colocar a linha separada,eu sempre faço isso,pq se nao colocar a linha nao vai virar um componente como vc mostra nas imagens.
O modelo tem varias linhas que separam os lados,modelo no SketchUp,modelo na Unity.

Eu vou colocar parede por parede como componente único para ver se da uma resolvida.

Pelo que to vendo ta certo no sketchup, você ta dando quantos clica no objeto no unity? 1 ou 2 clica 2 vezes no mesmo objeto.
1

Clica duas vezes rápido pra ver.
zeca urubu
zeca urubu
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3198
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 25
Respeito as regras : Ajuda com modelo 3d de Casa WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com modelo 3d de Casa

Mensagem por Crash Psycho Sex Fev 01, 2019 6:21 pm

acontece nada...

pode deixar man,vou criar um componente para cada parede,vou ver se vai dar certo.
Crash Psycho
Crash Psycho
Modelador

Masculino PONTOS : 3510
REPUTAÇÃO : 170
Idade : 24
Áreas de atuação : unity 3D...
Game Design .
Modelador 3d, uso o blender.
se aperfeiçoando na unity 3D.

Respeito as regras : Ajuda com modelo 3d de Casa WvDYdlf

https://www.instagram.com/crash_psycho/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos