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DÚVIDA Instantiate

Mensagem por juniorhotes em Ter Nov 13, 2018 3:34 pm

Olá...

Preciso de ajuda, estou criando um jogo que ao concluir o nível e fizer a pontuação máxima aparece três estrelas, uma após a outra, cada estrela possui um tempo e cada uma está dentro de um "IEnumerator" e quando cada uma aparece partículas são disparadas na posição de cada uma, funciona perfeitamente na Unity mais depois q dou build para android não funciona corretamente, as vezes instância apenas na primeira estrela ou as vezes em nem uma, as estrelas aparecem normalmente e o som também sai normal o problema é apenas com as partículas  qria saber o q pode estar acontecendo.

A partícula é um prefab q é armazenado na variável "paticle"

ai está um trecho do código.

    //Tempo para cada estrela aparecer.
    IEnumerator TempoEstrela1()
    {
        yield return new WaitForSeconds(0.5f);
        estrelas[0].SetActive(true);
       
        Instantiate(particle, estrelas[0].transform.position, Quaternion.identity);

        GetComponent<AudioSource>().clip = estrelasPoits;
        GetComponent<AudioSource>().Play();

      

    }
    IEnumerator TempoEstrela2()
    {
        yield return new WaitForSeconds(1f);
        estrelas[1].SetActive(true);

        Instantiate(particle, estrelas[1].transform.position, Quaternion.identity);

        GetComponent<AudioSource>().clip = estrelasPoits;
        GetComponent<AudioSource>().Play();

       

    }
    IEnumerator TempoEstrela3()
    {
        yield return new WaitForSeconds(1.5f);
        estrelas[2].SetActive(true);

        Instantiate(particle, estrelas[2].transform.position, Quaternion.identity);

        GetComponent<AudioSource>().clip = estrelasPoits;
        GetComponent<AudioSource>().Play();

       

    }

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DÚVIDA Re: Instantiate

Mensagem por Weslley em Ter Nov 13, 2018 5:40 pm

Primeira vez que leio sobre esse problema, nunca me ocorreu!
qual versão você esta usando? pesquisando sobre o assunto no fórum da Unity vi que tem algumas pessoas com o mesmo problema na unity 5 e 2017
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DÚVIDA Re: Instantiate

Mensagem por juniorhotes em Ter Nov 13, 2018 6:21 pm

Versão 2018.1.0f2
Vou ver se encontro alguma ajuda por lá.

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DÚVIDA Re: Instantiate

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Nov 17, 2018 10:42 pm

Isto ocorre provavelmente em uma compilação para computador também.

Precisamos de dados da partícula para tentar corrigir este problema. Já tive alguns impecílios com o sistema de partículas iniciando indevidamente as vezes na versão compilada... ai é necessário ajeitar os prefabs.
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DÚVIDA Re: Instantiate

Mensagem por juniorhotes em Seg Nov 19, 2018 11:07 am

@MarcosSchultz escreveu:Isto ocorre provavelmente em uma compilação para computador também.

Precisamos de dados da partícula para tentar corrigir este problema. Já tive alguns impecílios com o sistema de partículas iniciando indevidamente as vezes na versão compilada... ai é necessário ajeitar os prefabs.

não entende...



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DÚVIDA Re: Instantiate

Mensagem por MayLeone em Seg Nov 19, 2018 11:39 am

Realmente pode ser algum problema com o prefab da partícula em si e não da função Instantiate.

E outra coisa que não tem muito a ver com a dúvida mas eu gostaria de dizer: pra que usar 3 IEnumerators? Pq não usar apenas um? Deixaria o código mais limpo, e teria uma melhor manutenção:

Código:
IEnumerator TempoEstrela(float tempo, GameObject estrela)
    {
        yield return new WaitForSeconds(tempo);
        estrela.SetActive(true);
        
        Instantiate(particle, estrela.transform.position, Quaternion.identity);

        GetComponent<AudioSource>().clip = estrelasPoits;
        GetComponent<AudioSource>().Play();

    }

Daí pra chamar a corrotina é só fazer, por exemplo:

Código:
StartCoroutine(TempoEstrela(0.5f, estrelas[0]));


Ou você pode usar um laço for quando quiser chamar as estrelas:

Código:
float tempo = 0;
for (int i = 0; i < estrelas.Length; i++){
tempo += 0.5f;
StartCoroutine(TempoEstrela(tempo, estrelas[i]));
if (//condição pra não chamar todas as estrelas)
break;
}
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DÚVIDA Re: Instantiate

Mensagem por juniorhotes em Seg Nov 19, 2018 12:45 pm

[quote="juniorhotes"]
@MarcosSchultz escreveu:Isto ocorre provavelmente em uma compilação para computador também.

Precisamos de dados da partícula para tentar corrigir este problema. Já tive alguns impecílios com o sistema de partículas iniciando indevidamente as vezes na versão compilada... ai é necessário ajeitar os prefabs.

de que forma ajeitar os prefabs?
não entende...

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DÚVIDA Re: Instantiate

Mensagem por juniorhotes em Seg Nov 19, 2018 12:51 pm

@MayLeone escreveu:Realmente pode ser algum problema com o prefab da partícula em si e não da função Instantiate.

E outra coisa que não tem muito a ver com a dúvida mas eu gostaria de dizer: pra que usar 3 IEnumerators? Pq não usar apenas um? Deixaria o código mais limpo, e teria uma melhor manutenção:

Código:
IEnumerator TempoEstrela(float tempo, GameObject estrela)
    {
        yield return new WaitForSeconds(tempo);
        estrela.SetActive(true);
        
        Instantiate(particle, estrela.transform.position, Quaternion.identity);

        GetComponent<AudioSource>().clip = estrelasPoits;
        GetComponent<AudioSource>().Play();

    }

Daí pra chamar a corrotina é só fazer, por exemplo:

Código:
StartCoroutine(TempoEstrela(0.5f, estrelas[0]));


Ou você pode usar um laço for quando quiser chamar as estrelas:

Código:
float tempo = 0;
for (int i = 0; i < estrelas.Length; i++){
tempo += 0.5f;
StartCoroutine(TempoEstrela(tempo, estrelas[i]));
if (//condição pra não chamar todas as estrelas)
break;
}
Vlw pela dica, ainda estou aprendendo a programar.



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DÚVIDA Re: Instantiate

Mensagem por francisco barroso em Seg Nov 19, 2018 2:46 pm

@juniorhotes escreveu:
@MayLeone escreveu:Realmente pode ser algum problema com o prefab da partícula em si e não da função Instantiate.

E outra coisa que não tem muito a ver com a dúvida mas eu gostaria de dizer: pra que usar 3 IEnumerators? Pq não usar apenas um? Deixaria o código mais limpo, e teria uma melhor manutenção:

Código:
IEnumerator TempoEstrela(float tempo, GameObject estrela)
    {
        yield return new WaitForSeconds(tempo);
        estrela.SetActive(true);
        
        Instantiate(particle, estrela.transform.position, Quaternion.identity);

        GetComponent<AudioSource>().clip = estrelasPoits;
        GetComponent<AudioSource>().Play();

    }

Daí pra chamar a corrotina é só fazer, por exemplo:

Código:
StartCoroutine(TempoEstrela(0.5f, estrelas[0]));


Ou você pode usar um laço for quando quiser chamar as estrelas:

Código:
float tempo = 0;
for (int i = 0; i < estrelas.Length; i++){
tempo += 0.5f;
StartCoroutine(TempoEstrela(tempo, estrelas[i]));
if (//condição pra não chamar todas as estrelas)
break;
}
Vlw pela dica, ainda estou aprendendo a programar.



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Vai no prefab da particula e clica nela pra editar no inspector talvez a emissao dela ta fraca..e por padrao ela começa no formato de cilindro daí vc muda a forma dela pra circulo..

francisco barroso
Programador

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