SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































Instantiate

5 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Instantiate

Mensagem por juniorhotes Ter Nov 13, 2018 3:34 pm

Olá...

Preciso de ajuda, estou criando um jogo que ao concluir o nível e fizer a pontuação máxima aparece três estrelas, uma após a outra, cada estrela possui um tempo e cada uma está dentro de um "IEnumerator" e quando cada uma aparece partículas são disparadas na posição de cada uma, funciona perfeitamente na Unity mais depois q dou build para android não funciona corretamente, as vezes instância apenas na primeira estrela ou as vezes em nem uma, as estrelas aparecem normalmente e o som também sai normal o problema é apenas com as partículas  qria saber o q pode estar acontecendo.

A partícula é um prefab q é armazenado na variável "paticle"

ai está um trecho do código.

    //Tempo para cada estrela aparecer.
    IEnumerator TempoEstrela1()
    {
        yield return new WaitForSeconds(0.5f);
        estrelas[0].SetActive(true);
       
        Instantiate(particle, estrelas[0].transform.position, Quaternion.identity);

        GetComponent<AudioSource>().clip = estrelasPoits;
        GetComponent<AudioSource>().Play();

      

    }
    IEnumerator TempoEstrela2()
    {
        yield return new WaitForSeconds(1f);
        estrelas[1].SetActive(true);

        Instantiate(particle, estrelas[1].transform.position, Quaternion.identity);

        GetComponent<AudioSource>().clip = estrelasPoits;
        GetComponent<AudioSource>().Play();

       

    }
    IEnumerator TempoEstrela3()
    {
        yield return new WaitForSeconds(1.5f);
        estrelas[2].SetActive(true);

        Instantiate(particle, estrelas[2].transform.position, Quaternion.identity);

        GetComponent<AudioSource>().clip = estrelasPoits;
        GetComponent<AudioSource>().Play();

       

    }

juniorhotes
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2157
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : Instantiate WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instantiate

Mensagem por Weslley Ter Nov 13, 2018 5:40 pm

Primeira vez que leio sobre esse problema, nunca me ocorreu!
qual versão você esta usando? pesquisando sobre o assunto no fórum da Unity vi que tem algumas pessoas com o mesmo problema na unity 5 e 2017
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5477
REPUTAÇÃO : 742
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : Instantiate Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instantiate

Mensagem por juniorhotes Ter Nov 13, 2018 6:21 pm

Versão 2018.1.0f2
Vou ver se encontro alguma ajuda por lá.

juniorhotes
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2157
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : Instantiate WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instantiate

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Nov 17, 2018 10:42 pm

Isto ocorre provavelmente em uma compilação para computador também.

Precisamos de dados da partícula para tentar corrigir este problema. Já tive alguns impecílios com o sistema de partículas iniciando indevidamente as vezes na versão compilada... ai é necessário ajeitar os prefabs.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Instantiate Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instantiate

Mensagem por juniorhotes Seg Nov 19, 2018 11:07 am

MarcosSchultz escreveu:Isto ocorre provavelmente em uma compilação para computador também.

Precisamos de dados da partícula para tentar corrigir este problema. Já tive alguns impecílios com o sistema de partículas iniciando indevidamente as vezes na versão compilada... ai é necessário ajeitar os prefabs.

não entende...



G
M
T


Detect language
Afrikaans
Albanian
Amharic
Arabic
Armenian
Azerbaijani
Basque
Belarusian
Bengali
Bosnian
Bulgarian
Catalan
Cebuano
Chichewa
Chinese (Simplified)
Chinese (Traditional)
Corsican
Croatian
Czech
Danish
Dutch
English
Esperanto
Estonian
Filipino
Finnish
French
Frisian
Galician
Georgian
German
Greek
Gujarati
Haitian Creole
Hausa
Hawaiian
Hebrew
Hindi
Hmong
Hungarian
Icelandic
Igbo
Indonesian
Irish
Italian
Japanese
Javanese
Kannada
Kazakh
Khmer
Korean
Kurdish
Kyrgyz
Lao
Latin
Latvian
Lithuanian
Luxembourgish
Macedonian
Malagasy
Malay
Malayalam
Maltese
Maori
Marathi
Mongolian
Myanmar (Burmese)
Nepali
Norwegian
Pashto
Persian
Polish
Portuguese
Punjabi
Romanian
Russian
Samoan
Scots Gaelic
Serbian
Sesotho
Shona
Sindhi
Sinhala
Slovak
Slovenian
Somali
Spanish
Sundanese
Swahili
Swedish
Tajik
Tamil
Telugu
Thai
Turkish
Ukrainian
Urdu
Uzbek
Vietnamese
Welsh
Xhosa
Yiddish
Yoruba
Zulu
Afrikaans
Albanian
Amharic
Arabic
Armenian
Azerbaijani
Basque
Belarusian
Bengali
Bosnian
Bulgarian
Catalan
Cebuano
Chichewa
Chinese (Simplified)
Chinese (Traditional)
Corsican
Croatian
Czech
Danish
Dutch
English
Esperanto
Estonian
Filipino
Finnish
French
Frisian
Galician
Georgian
German
Greek
Gujarati
Haitian Creole
Hausa
Hawaiian
Hebrew
Hindi
Hmong
Hungarian
Icelandic
Igbo
Indonesian
Irish
Italian
Japanese
Javanese
Kannada
Kazakh
Khmer
Korean
Kurdish
Kyrgyz
Lao
Latin
Latvian
Lithuanian
Luxembourgish
Macedonian
Malagasy
Malay
Malayalam
Maltese
Maori
Marathi
Mongolian
Myanmar (Burmese)
Nepali
Norwegian
Pashto
Persian
Polish
Portuguese
Punjabi
Romanian
Russian
Samoan
Scots Gaelic
Serbian
Sesotho
Shona
Sindhi
Sinhala
Slovak
Slovenian
Somali
Spanish
Sundanese
Swahili
Swedish
Tajik
Tamil
Telugu
Thai
Turkish
Ukrainian
Urdu
Uzbek
Vietnamese
Welsh
Xhosa
Yiddish
Yoruba
Zulu




Text-to-speech function is limited to 200 characters

[url=moz-extension://139e7b2c-c50e-4bc9-a37b-1b609300f526/content/html/options/options.html?bbl]Options[/url] : [url=moz-extension://139e7b2c-c50e-4bc9-a37b-1b609300f526/content/html/options/options.html?hist]History[/url] : [url=moz-extension://139e7b2c-c50e-4bc9-a37b-1b609300f526/content/html/options/options.html?feed]Feedback[/url] : DonateClose

juniorhotes
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2157
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : Instantiate WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instantiate

Mensagem por MayLeone Seg Nov 19, 2018 11:39 am

Realmente pode ser algum problema com o prefab da partícula em si e não da função Instantiate.

E outra coisa que não tem muito a ver com a dúvida mas eu gostaria de dizer: pra que usar 3 IEnumerators? Pq não usar apenas um? Deixaria o código mais limpo, e teria uma melhor manutenção:

Código:
IEnumerator TempoEstrela(float tempo, GameObject estrela)
    {
        yield return new WaitForSeconds(tempo);
        estrela.SetActive(true);
        
        Instantiate(particle, estrela.transform.position, Quaternion.identity);

        GetComponent<AudioSource>().clip = estrelasPoits;
        GetComponent<AudioSource>().Play();

    }

Daí pra chamar a corrotina é só fazer, por exemplo:

Código:
StartCoroutine(TempoEstrela(0.5f, estrelas[0]));


Ou você pode usar um laço for quando quiser chamar as estrelas:

Código:
float tempo = 0;
for (int i = 0; i < estrelas.Length; i++){
tempo += 0.5f;
StartCoroutine(TempoEstrela(tempo, estrelas[i]));
if (//condição pra não chamar todas as estrelas)
break;
}
MayLeone
MayLeone
Instrutor

Feminino PONTOS : 3557
REPUTAÇÃO : 595
Áreas de atuação : Unity & C#
Respeito as regras : Instantiate Aad8pUi

http://compilemosfacil.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instantiate

Mensagem por juniorhotes Seg Nov 19, 2018 12:45 pm

[quote="juniorhotes"]
MarcosSchultz escreveu:Isto ocorre provavelmente em uma compilação para computador também.

Precisamos de dados da partícula para tentar corrigir este problema. Já tive alguns impecílios com o sistema de partículas iniciando indevidamente as vezes na versão compilada... ai é necessário ajeitar os prefabs.

de que forma ajeitar os prefabs?
não entende...

juniorhotes
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2157
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : Instantiate WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instantiate

Mensagem por juniorhotes Seg Nov 19, 2018 12:51 pm

MayLeone escreveu:Realmente pode ser algum problema com o prefab da partícula em si e não da função Instantiate.

E outra coisa que não tem muito a ver com a dúvida mas eu gostaria de dizer: pra que usar 3 IEnumerators? Pq não usar apenas um? Deixaria o código mais limpo, e teria uma melhor manutenção:

Código:
IEnumerator TempoEstrela(float tempo, GameObject estrela)
    {
        yield return new WaitForSeconds(tempo);
        estrela.SetActive(true);
        
        Instantiate(particle, estrela.transform.position, Quaternion.identity);

        GetComponent<AudioSource>().clip = estrelasPoits;
        GetComponent<AudioSource>().Play();

    }

Daí pra chamar a corrotina é só fazer, por exemplo:

Código:
StartCoroutine(TempoEstrela(0.5f, estrelas[0]));


Ou você pode usar um laço for quando quiser chamar as estrelas:

Código:
float tempo = 0;
for (int i = 0; i < estrelas.Length; i++){
tempo += 0.5f;
StartCoroutine(TempoEstrela(tempo, estrelas[i]));
if (//condição pra não chamar todas as estrelas)
break;
}
Vlw pela dica, ainda estou aprendendo a programar.



G
M
T


Detect language
Afrikaans
Albanian
Amharic
Arabic
Armenian
Azerbaijani
Basque
Belarusian
Bengali
Bosnian
Bulgarian
Catalan
Cebuano
Chichewa
Chinese (Simplified)
Chinese (Traditional)
Corsican
Croatian
Czech
Danish
Dutch
English
Esperanto
Estonian
Filipino
Finnish
French
Frisian
Galician
Georgian
German
Greek
Gujarati
Haitian Creole
Hausa
Hawaiian
Hebrew
Hindi
Hmong
Hungarian
Icelandic
Igbo
Indonesian
Irish
Italian
Japanese
Javanese
Kannada
Kazakh
Khmer
Korean
Kurdish
Kyrgyz
Lao
Latin
Latvian
Lithuanian
Luxembourgish
Macedonian
Malagasy
Malay
Malayalam
Maltese
Maori
Marathi
Mongolian
Myanmar (Burmese)
Nepali
Norwegian
Pashto
Persian
Polish
Portuguese
Punjabi
Romanian
Russian
Samoan
Scots Gaelic
Serbian
Sesotho
Shona
Sindhi
Sinhala
Slovak
Slovenian
Somali
Spanish
Sundanese
Swahili
Swedish
Tajik
Tamil
Telugu
Thai
Turkish
Ukrainian
Urdu
Uzbek
Vietnamese
Welsh
Xhosa
Yiddish
Yoruba
Zulu
Afrikaans
Albanian
Amharic
Arabic
Armenian
Azerbaijani
Basque
Belarusian
Bengali
Bosnian
Bulgarian
Catalan
Cebuano
Chichewa
Chinese (Simplified)
Chinese (Traditional)
Corsican
Croatian
Czech
Danish
Dutch
English
Esperanto
Estonian
Filipino
Finnish
French
Frisian
Galician
Georgian
German
Greek
Gujarati
Haitian Creole
Hausa
Hawaiian
Hebrew
Hindi
Hmong
Hungarian
Icelandic
Igbo
Indonesian
Irish
Italian
Japanese
Javanese
Kannada
Kazakh
Khmer
Korean
Kurdish
Kyrgyz
Lao
Latin
Latvian
Lithuanian
Luxembourgish
Macedonian
Malagasy
Malay
Malayalam
Maltese
Maori
Marathi
Mongolian
Myanmar (Burmese)
Nepali
Norwegian
Pashto
Persian
Polish
Portuguese
Punjabi
Romanian
Russian
Samoan
Scots Gaelic
Serbian
Sesotho
Shona
Sindhi
Sinhala
Slovak
Slovenian
Somali
Spanish
Sundanese
Swahili
Swedish
Tajik
Tamil
Telugu
Thai
Turkish
Ukrainian
Urdu
Uzbek
Vietnamese
Welsh
Xhosa
Yiddish
Yoruba
Zulu




Text-to-speech function is limited to 200 characters

[url=moz-extension://139e7b2c-c50e-4bc9-a37b-1b609300f526/content/html/options/options.html?bbl]Options[/url] : [url=moz-extension://139e7b2c-c50e-4bc9-a37b-1b609300f526/content/html/options/options.html?hist]History[/url] : [url=moz-extension://139e7b2c-c50e-4bc9-a37b-1b609300f526/content/html/options/options.html?feed]Feedback[/url] : DonateClose

juniorhotes
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2157
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : Instantiate WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instantiate

Mensagem por francisco barroso Seg Nov 19, 2018 2:46 pm

juniorhotes escreveu:
MayLeone escreveu:Realmente pode ser algum problema com o prefab da partícula em si e não da função Instantiate.

E outra coisa que não tem muito a ver com a dúvida mas eu gostaria de dizer: pra que usar 3 IEnumerators? Pq não usar apenas um? Deixaria o código mais limpo, e teria uma melhor manutenção:

Código:
IEnumerator TempoEstrela(float tempo, GameObject estrela)
    {
        yield return new WaitForSeconds(tempo);
        estrela.SetActive(true);
        
        Instantiate(particle, estrela.transform.position, Quaternion.identity);

        GetComponent<AudioSource>().clip = estrelasPoits;
        GetComponent<AudioSource>().Play();

    }

Daí pra chamar a corrotina é só fazer, por exemplo:

Código:
StartCoroutine(TempoEstrela(0.5f, estrelas[0]));


Ou você pode usar um laço for quando quiser chamar as estrelas:

Código:
float tempo = 0;
for (int i = 0; i < estrelas.Length; i++){
tempo += 0.5f;
StartCoroutine(TempoEstrela(tempo, estrelas[i]));
if (//condição pra não chamar todas as estrelas)
break;
}
Vlw pela dica, ainda estou aprendendo a programar.



G
M
T


Detect language
Afrikaans
Albanian
Amharic
Arabic
Armenian
Azerbaijani
Basque
Belarusian
Bengali
Bosnian
Bulgarian
Catalan
Cebuano
Chichewa
Chinese (Simplified)
Chinese (Traditional)
Corsican
Croatian
Czech
Danish
Dutch
English
Esperanto
Estonian
Filipino
Finnish
French
Frisian
Galician
Georgian
German
Greek
Gujarati
Haitian Creole
Hausa
Hawaiian
Hebrew
Hindi
Hmong
Hungarian
Icelandic
Igbo
Indonesian
Irish
Italian
Japanese
Javanese
Kannada
Kazakh
Khmer
Korean
Kurdish
Kyrgyz
Lao
Latin
Latvian
Lithuanian
Luxembourgish
Macedonian
Malagasy
Malay
Malayalam
Maltese
Maori
Marathi
Mongolian
Myanmar (Burmese)
Nepali
Norwegian
Pashto
Persian
Polish
Portuguese
Punjabi
Romanian
Russian
Samoan
Scots Gaelic
Serbian
Sesotho
Shona
Sindhi
Sinhala
Slovak
Slovenian
Somali
Spanish
Sundanese
Swahili
Swedish
Tajik
Tamil
Telugu
Thai
Turkish
Ukrainian
Urdu
Uzbek
Vietnamese
Welsh
Xhosa
Yiddish
Yoruba
Zulu
Afrikaans
Albanian
Amharic
Arabic
Armenian
Azerbaijani
Basque
Belarusian
Bengali
Bosnian
Bulgarian
Catalan
Cebuano
Chichewa
Chinese (Simplified)
Chinese (Traditional)
Corsican
Croatian
Czech
Danish
Dutch
English
Esperanto
Estonian
Filipino
Finnish
French
Frisian
Galician
Georgian
German
Greek
Gujarati
Haitian Creole
Hausa
Hawaiian
Hebrew
Hindi
Hmong
Hungarian
Icelandic
Igbo
Indonesian
Irish
Italian
Japanese
Javanese
Kannada
Kazakh
Khmer
Korean
Kurdish
Kyrgyz
Lao
Latin
Latvian
Lithuanian
Luxembourgish
Macedonian
Malagasy
Malay
Malayalam
Maltese
Maori
Marathi
Mongolian
Myanmar (Burmese)
Nepali
Norwegian
Pashto
Persian
Polish
Portuguese
Punjabi
Romanian
Russian
Samoan
Scots Gaelic
Serbian
Sesotho
Shona
Sindhi
Sinhala
Slovak
Slovenian
Somali
Spanish
Sundanese
Swahili
Swedish
Tajik
Tamil
Telugu
Thai
Turkish
Ukrainian
Urdu
Uzbek
Vietnamese
Welsh
Xhosa
Yiddish
Yoruba
Zulu




Text-to-speech function is limited to 200 characters

[url=moz-extension://139e7b2c-c50e-4bc9-a37b-1b609300f526/content/html/options/options.html?bbl]Options[/url] : [url=moz-extension://139e7b2c-c50e-4bc9-a37b-1b609300f526/content/html/options/options.html?hist]History[/url] : [url=moz-extension://139e7b2c-c50e-4bc9-a37b-1b609300f526/content/html/options/options.html?feed]Feedback[/url] : DonateClose

Vai no prefab da particula e clica nela pra editar no inspector talvez a emissao dela ta fraca..e por padrao ela começa no formato de cilindro daí vc muda a forma dela pra circulo..

francisco barroso
Programador

Masculino PONTOS : 2365
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras : Instantiate WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos