SchultzGames
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Mensagem por hao3726 em Sab Out 20, 2018 9:19 am

Salve meus amigos!

Meu nome é Paulo e espero que todos estejam tendo uma adorável manhã...tarde...noite.....ou madrugada, né hehehe
Após ver muita gente com dúvidas sobre como trabalhar com o Photon, para criar Jogos Multiplayer, e termos muito material disperso na internet sobre o assunto.
 
Ainda mais agora com o Photon 2, que acabou de sair do forno e ainda está precário de tutoriais na internet.
 
Eu decidi criar um curso focado em Criar Jogos Multiplayer com Unity + Photon 2. Onde estou abordando a criação de jogos do zero, e também abordo adaptação para multiplayer, de jogos modelos existentes.
 
Estou disponibilizando 10 CUPONS com DESCONTO TOTAL para o pessoal do SchultzGames.
 
Eu adoraria que vocês utilizassem dessa oportunidade para contribuir com uma Avaliação do Curso, para que eu possa saber se está sendo útil e se está ajudando vocês.
 
Claro que nada é perfeito, se existir alguma crítica, eu vou utiliza-la como uma oportunidade para melhorar os vídeos, mas por favor, se for criticar, que seja uma crítica construtiva, criticar por criticar não ajuda ninguém a crescer.
 
Cupom Free: "SCHULTZ "
OU
link: https://www.udemy.com/curso-de-jogos-multiplayer-online-unity-photon-2/?couponCode=SCHULTZ
 
Cupom R$ 20: "CURSO20"
OU
link: https://www.udemy.com/curso-de-jogos-multiplayer-online-unity-photon-2/?couponCode=CURSO20
 
Criei um cupom para manter o preço em 20 reais por enquanto, caso o cupom free acabe e o preço na udemy esteja mais caro e alguém queira comprar para dar aquela força. ;D
 
Espero de coração que as aulas ajudem e estou ansioso para receber uma avaliação e um Feedback de vocês!
Tenho muito mais coisa para incluir no curso, porém, gostaria dos Feedbacks para melhorar os novos módulos que estão por vir.
=D

 
Desde já, agradeço a atenção e o apoio de todos.
 

Muito obrigado!


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Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por igorobm em Seg Out 22, 2018 12:50 pm

Top man valeu
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Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por MayLeone em Seg Out 22, 2018 3:35 pm

Obrigada pelo curso, já estou acompanhando!
Isso vai ser útil para um trabalho de faculdade, valeu!!!
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Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por hao3726 em Seg Out 22, 2018 3:43 pm

Fico feliz por estar ajudando, 

depois não esquece de dar uma avaliação para que eu possar ajustar minha didática e criar mais módulos!

Smile Smile Smile Smile

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Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por igorobm em Seg Out 22, 2018 4:00 pm

Pode fazer um estilo RPG, sem matching make.
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Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por hao3726 em Seg Out 22, 2018 4:06 pm

Sim sim,
estou com varias ideias de módulos para serem feitos, inclusive um com você hospedando seu próprio servidor photon Smile

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Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por igorobm em Seg Out 22, 2018 4:27 pm

@hao3726 escreveu:Sim sim,
estou com varias ideias de módulos para serem feitos, inclusive um com você hospedando seu próprio servidor photon Smile
Meu sonho rsrs Apaixonado
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Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por MRX em Seg Out 22, 2018 9:02 pm

Muito bom o conteúdo, estou acostumado com meus multiplayers com uso de sockets, é um método diferente e é sempre bom aperfeiçoar os conhecimentos, vou pagar o curso para dar uma força, faz vídeo de como fazer sistema de encontrar player no estilo battleground isso vai chamar um público legal  Laughing

E outra coisa, faz uma sincronia no visual do player, por exemplo, um player veste uma armadura, e o outro player vê essa armadura, isso seria uma boa e não faço ideia de como se faz com photon apenas com sockets kk
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Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por ruanzikaad em Seg Out 22, 2018 9:37 pm

@hao3726 escreveu:Salve meus amigos!

Meu nome é Paulo e espero que todos estejam tendo uma adorável manhã...tarde...noite.....ou madrugada, né hehehe
Após ver muita gente com dúvidas sobre como trabalhar com o Photon, para criar Jogos Multiplayer, e termos muito material disperso na internet sobre o assunto.
 
Ainda mais agora com o Photon 2, que acabou de sair do forno e ainda está precário de tutoriais na internet.
 
Eu decidi criar um curso focado em Criar Jogos Multiplayer com Unity + Photon 2. Onde estou abordando a criação de jogos do zero, e também abordo adaptação para multiplayer, de jogos modelos existentes.
 
Estou disponibilizando 10 CUPONS com DESCONTO TOTAL para o pessoal do SchultzGames.
 
Eu adoraria que vocês utilizassem dessa oportunidade para contribuir com uma Avaliação do Curso, para que eu possa saber se está sendo útil e se está ajudando vocês.
 
Claro que nada é perfeito, se existir alguma crítica, eu vou utiliza-la como uma oportunidade para melhorar os vídeos, mas por favor, se for criticar, que seja uma crítica construtiva, criticar por criticar não ajuda ninguém a crescer.
 
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Espero de coração que as aulas ajudem e estou ansioso para receber uma avaliação e um Feedback de vocês!
Tenho muito mais coisa para incluir no curso, porém, gostaria dos Feedbacks para melhorar os novos módulos que estão por vir.
=D

 
Desde já, agradeço a atenção e o apoio de todos.
 

Muito obrigado!


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Parece até ser destino ! Eu estava agora mesmo procurando na internet sobre multiplayer na unity quando me deparo com isso no top 1 do forum. Incrível ! Muito obrigado amigo !

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Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por hao3726 em Ter Out 23, 2018 8:15 am

@MRX escreveu:Muito bom o conteúdo, estou acostumado com meus multiplayers com uso de sockets, é um método diferente e é sempre bom aperfeiçoar os conhecimentos, vou pagar o curso para dar uma força, faz vídeo de como fazer sistema de encontrar player no estilo battleground isso vai chamar um público legal  Laughing

E outra coisa, faz uma sincronia no visual do player, por exemplo, um player veste uma armadura, e o outro player vê essa armadura, isso seria uma boa e não faço ideia de como se faz com photon apenas com sockets kk


Já utilizei sockets para comunicação entre um site em PHP e um circuito de Arduino, funciona bem. 
Em Unity já vi usando sockets com servidor em Node, mas nunca fiz, não sei dizer se é mais fácil usar o photon em relação ao sockets, mas citando o exemplo de vestir uma armadura, basicamente no photon você só teria que chamar um RPC para informar os outros players na sala que você colocou algo novo, só com uma função da para fazer isso, você vai amar hehehe  Smile

No estilo Battle Royale eu estou querendo fazer um modulo também, pois é uma excelente oportunidade para apresentar para o pessoal o sistema de Culling do photon, onde ele ajuda a economizar trafego de rede que o player recebe em um mapa maior e com mais players, dentre outras coisas que quero mostrar.  Laughing


Tem muita coisa bacana que quero colocar lá, quero deixar o material bem completo para virar referência!  


Muito obrigado pela força!!! Laughing Laughing

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Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por hao3726 em Ter Out 23, 2018 8:16 am

@ruanzikaad escreveu:
@hao3726 escreveu:Salve meus amigos!

Meu nome é Paulo e espero que todos estejam tendo uma adorável manhã...tarde...noite.....ou madrugada, né hehehe
Após ver muita gente com dúvidas sobre como trabalhar com o Photon, para criar Jogos Multiplayer, e termos muito material disperso na internet sobre o assunto.
 
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eheheheh

que bom que estou podendo ajudar  Laughing

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Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por hao3726 em Ter Out 23, 2018 9:01 am

@MRX escreveu:Muito bom o conteúdo, estou acostumado com meus multiplayers com uso de sockets, é um método diferente e é sempre bom aperfeiçoar os conhecimentos, vou pagar o curso para dar uma força, faz vídeo de como fazer sistema de encontrar player no estilo battleground isso vai chamar um público legal  Laughing

E outra coisa, faz uma sincronia no visual do player, por exemplo, um player veste uma armadura, e o outro player vê essa armadura, isso seria uma boa e não faço ideia de como se faz com photon apenas com sockets kk
 
PS: Embora, por baixo dos panos o photon utiliza de sockets, mas não temos que nos preocupar com isso.  Piscadinha

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Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por igorobm em Ter Out 23, 2018 11:56 am

Man já pode fazer um de photon bolt kk 
Se vai fazer phonton server ou phonton bolt?
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Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por hao3726 em Ter Out 23, 2018 1:33 pm

@igorobm escreveu:Man já pode fazer um de photon bolt kk 
Se vai fazer phonton server ou phonton bolt?

A intenção é o Photon Server hospedado, para jogos alpha ou beta, onde você precisa testar quantos player irão consumir sua rede. ^^

Não sou fã do Bolt, pois nele você pega um dos player para ser o "servidor" da sala, logo, a latência de conexão desse player afeta a partida, assim como a desconexão dele afeta todos os outros player, encerrando a partida. 

Enquanto no PUN temos um player como Master Client para ajudar em determinados controles dentro da sala. Se o player master sair, outro é atribuído automaticamente, sem derrubar a partida, diferente do que ocorre no Bolt. 

Assim, existe vantagens e desvantagens em cada um, porém, acabei focando mais no PUN por conta dessa desvantagem do Bolt. ^^

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Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por MRX em Ter Out 23, 2018 4:25 pm

@hao3726 escreveu:
@MRX escreveu:Muito bom o conteúdo, estou acostumado com meus multiplayers com uso de sockets, é um método diferente e é sempre bom aperfeiçoar os conhecimentos, vou pagar o curso para dar uma força, faz vídeo de como fazer sistema de encontrar player no estilo battleground isso vai chamar um público legal  Laughing

E outra coisa, faz uma sincronia no visual do player, por exemplo, um player veste uma armadura, e o outro player vê essa armadura, isso seria uma boa e não faço ideia de como se faz com photon apenas com sockets kk
 
PS: Embora, por baixo dos panos o photon utiliza de sockets, mas não temos que nos preocupar com isso.  Piscadinha

Que ótimo porque vou te falar, oque não surge de bugs programando um servidor é tenso kk, pelo jeito o photon em si quebra um galho para lançar um jogo mais rápido e com mais facilidade em questão da troca de dados, assim que tiver liberado vejo os conteúdos!
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Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por hao3726 em Qua Out 24, 2018 9:50 am

@MRX escreveu:
@hao3726 escreveu:
@MRX escreveu:Muito bom o conteúdo, estou acostumado com meus multiplayers com uso de sockets, é um método diferente e é sempre bom aperfeiçoar os conhecimentos, vou pagar o curso para dar uma força, faz vídeo de como fazer sistema de encontrar player no estilo battleground isso vai chamar um público legal  Laughing

E outra coisa, faz uma sincronia no visual do player, por exemplo, um player veste uma armadura, e o outro player vê essa armadura, isso seria uma boa e não faço ideia de como se faz com photon apenas com sockets kk
 
PS: Embora, por baixo dos panos o photon utiliza de sockets, mas não temos que nos preocupar com isso.  Piscadinha

Que ótimo porque vou te falar, oque não surge de bugs programando um servidor é tenso kk, pelo jeito o photon em si quebra um galho para lançar um jogo mais rápido e com mais facilidade em questão da troca de dados, assim que tiver liberado vejo os conteúdos!

Lá já tem 11 horas e meia +ou- de conteúdo pronto.
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Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por Jmspp em Qui Out 25, 2018 12:14 pm

Obrigado estava procurando algo assim, ainda não vi os videos mais peguei.
 Se fazer com  hospedagem na internet vai ficar muito bom

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Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por Mauriicio em Qua Ago 28, 2019 9:38 pm

Tem como fazer um sobre turnos multiplayer !?
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Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por hao3726 em Qui Ago 29, 2019 6:29 am

@Mauriicio escreveu:Tem como fazer um sobre turnos multiplayer !?

E aí Mauriicio,
Na verdade ter tem, e é ate relativamente tranquilo de fazer, o problema é só o tempo hehe. Mas esse modo já está na minha agenda para ser feito ^^.

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Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por Mauriicio em Qui Ago 29, 2019 8:47 am

@hao3726 escreveu:
@Mauriicio escreveu:Tem como fazer um sobre turnos multiplayer !?

E aí Mauriicio,
Na verdade ter tem, e é ate relativamente tranquilo de fazer, o problema é só o tempo hehe. Mas esse modo já está na minha agenda para ser feito ^^.
Opa, estou no aguardo. ja fiz o outro. Execelente curso, Parabens.
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Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por artplayer em Qui Ago 29, 2019 11:26 am

@hao3726 escreveu:
@igorobm escreveu:Man já pode fazer um de photon bolt kk 
Se vai fazer phonton server ou phonton bolt?

A intenção é o Photon Server hospedado, para jogos alpha ou beta, onde você precisa testar quantos player irão consumir sua rede. ^^

Não sou fã do Bolt, pois nele você pega um dos player para ser o "servidor" da sala, logo, a latência de conexão desse player afeta a partida, assim como a desconexão dele afeta todos os outros player, encerrando a partida. 

Enquanto no PUN temos um player como Master Client para ajudar em determinados controles dentro da sala. Se o player master sair, outro é atribuído automaticamente, sem derrubar a partida, diferente do que ocorre no Bolt. 

Assim, existe vantagens e desvantagens em cada um, porém, acabei focando mais no PUN por conta dessa desvantagem do Bolt. ^^

Bom, sei que é old e a sua opinião já pode ter mudado, mas só pra deixar bem claro...

O Photon Bolt tem características que na minha opinião fazem a diferença entre um multiplayer sério e um multiplayer amador
Com o Bolt, além de outras coisas, você tem um servidor Full autoritário com previsão, interpolação e correção do lado do servidor, compensação de lag, coisa que o PUN não tem por não ser server-side. Além de um sistema de física especial para detecção de hits/compensação de lag, protocol tokens, serialização personalizada, pacotes confiáveis, escopo de rede, dados compactados no envio/recebimento de dados, replicação automática,  etc...

PUN é ok pra jogos p2p sem compromisso com segurança e compensação de lag. 
Se você precisa de um jogo mais focado em segurança e compensação de lag, escopo de rede (Otimização de rede em geral) vá de Bolt.

A desvantagem do bolt é a falta de conhecimento.

Sim, hoje em dia eu uso a minha própria solução de rede por conta nas mudanças  da política de uso do Photon Bolt (eu usava a versão paga antes), mas em questão de otimização, o bolt ainda é melhor que a minha solução.
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Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por nibirou em Qui Ago 29, 2019 12:21 pm

@artplayer escreveu:
@hao3726 escreveu:
@igorobm escreveu:Man já pode fazer um de photon bolt kk 
Se vai fazer phonton server ou phonton bolt?

A intenção é o Photon Server hospedado, para jogos alpha ou beta, onde você precisa testar quantos player irão consumir sua rede. ^^

Não sou fã do Bolt, pois nele você pega um dos player para ser o "servidor" da sala, logo, a latência de conexão desse player afeta a partida, assim como a desconexão dele afeta todos os outros player, encerrando a partida. 

Enquanto no PUN temos um player como Master Client para ajudar em determinados controles dentro da sala. Se o player master sair, outro é atribuído automaticamente, sem derrubar a partida, diferente do que ocorre no Bolt. 

Assim, existe vantagens e desvantagens em cada um, porém, acabei focando mais no PUN por conta dessa desvantagem do Bolt. ^^

Bom, sei que é old e a sua opinião já pode ter mudado, mas só pra deixar bem claro...

O Photon Bolt tem características que na minha opinião fazem a diferença entre um multiplayer sério e um multiplayer amador
Com o Bolt, além de outras coisas, você tem um servidor Full autoritário com previsão, interpolação e correção do lado do servidor, compensação de lag, coisa que o PUN não tem por não ser server-side. Além de um sistema de física especial para detecção de hits/compensação de lag, protocol tokens, serialização personalizada, pacotes confiáveis, escopo de rede, dados compactados no envio/recebimento de dados, replicação automática,  etc...

PUN é ok pra jogos p2p sem compromisso com segurança e compensação de lag. 
Se você precisa de um jogo mais focado em segurança e compensação de lag, escopo de rede (Otimização de rede em geral) vá de Bolt.

A desvantagem do bolt é a falta de conhecimento.

Sim, hoje em dia eu uso a minha própria solução de rede por conta nas mudanças  da política de uso do Photon Bolt (eu usava a versão paga antes), mas em questão de otimização, o bolt ainda é melhor que a minha solução.

qual solução vc utiliza ?
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Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por artplayer em Qui Ago 29, 2019 12:37 pm

@nibirou escreveu:qual solução vc utiliza ?

UDP sockets puro.

Previsão/interpolação normal e physics scenes pra previsão de física.
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Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por billybmx em Qui Set 05, 2019 4:18 pm

To com intenção de fazer game Rpg. estilo Top Down, Sabe dizer se o seu curso Servi para mi ajuda! quero fazer servido (multiplayer).


Cara Seria de ótima ajuda. vc fazer curso de vincula games com SQl do Zero.

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Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por hao3726 em Sab Set 07, 2019 1:49 pm

@billybmx escreveu:To com intenção de fazer game Rpg. estilo Top Down, Sabe dizer se o seu curso Servi para mi ajuda! quero fazer servido (multiplayer).


Cara Seria de ótima ajuda. vc fazer curso de vincula games com SQl do Zero.
É aí billybmx,
Então, tudo depende de como vc vai fazer seu jogo, se vc quiser fazer um mundo aberto com todos conectados lá dentro, o que seria dizer que vc criaria uma sala para todos os usuários ficarem lá constantemente, não recomendo o Photon, recomendaria fazer em Node. Mas acho bacana você aprender a trabalhar em multiplayer com pequenos projetos para vc ir se acostumando com a forma de pensar e de programar com visão no multiplayer, seja com UNet, Photon, Node ou o que vc preferir. Não precisa se focar em uma plataforma e seguir só ela religiosamente. Explorar vai te ajudar a entender como cada plataforma pode te ajudar para cada tipo de jogo que vc quiser desenvolver. ^^ Tenho outro curso abordando criação de servidor em Node + banco de dados + Unity, mostrando como fazer para salvar dados do player e outras atividades dos jogadores que nos ajudam a aperfeiçoar a experiência para os players. Da uma conferida, vê se é o que vc estava procurando: https://www.udemy.com/course/unity-rest-api-node-js-banco-de-dados-online/?couponCode=CURSO20

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Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por billybmx em Sab Set 07, 2019 2:33 pm

@hao3726 escreveu:
@billybmx escreveu:To com intenção de fazer game Rpg. estilo Top Down, Sabe dizer se o seu curso Servi para mi ajuda! quero fazer servido (multiplayer).


Cara Seria de ótima ajuda. vc fazer curso de vincula games com SQl do Zero.
É aí billybmx,
Então, tudo depende de como vc vai fazer seu jogo, se vc quiser fazer um mundo aberto com todos conectados lá dentro, o que seria dizer que vc criaria uma sala para todos os usuários ficarem lá constantemente, não recomendo o Photon, recomendaria fazer em Node. Mas acho bacana você aprender a trabalhar em multiplayer com pequenos projetos para vc ir se acostumando com a forma de pensar e de programar com visão no multiplayer, seja com UNet, Photon, Node ou o que vc preferir. Não precisa se focar em uma plataforma e seguir só ela religiosamente. Explorar vai te ajudar a entender como cada plataforma pode te ajudar para cada tipo de jogo que vc quiser desenvolver. ^^ Tenho outro curso abordando criação de servidor em Node + banco de dados + Unity, mostrando como fazer para salvar dados do player e outras atividades dos jogadores que nos ajudam a aperfeiçoar a experiência para os players. Da uma conferida, vê se é o que vc estava procurando: https://www.udemy.com/course/unity-rest-api-node-js-banco-de-dados-online/?couponCode=CURSO20


Boas gostei do uso do Photon e bem facilitado muda algo em questão Node.

To pretendendo monta servido local. na minha maquina por enquanto depois passa pra 1 host, comprei o curso photon 2, No caso se eu fazer nele qual seria os contra de 1 pro outro

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Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por hao3726 em Seg Set 09, 2019 8:54 pm

@billybmx escreveu:
@hao3726 escreveu:
@billybmx escreveu:To com intenção de fazer game Rpg. estilo Top Down, Sabe dizer se o seu curso Servi para mi ajuda! quero fazer servido (multiplayer).


Cara Seria de ótima ajuda. vc fazer curso de vincula games com SQl do Zero.
É aí billybmx,
Então, tudo depende de como vc vai fazer seu jogo, se vc quiser fazer um mundo aberto com todos conectados lá dentro, o que seria dizer que vc criaria uma sala para todos os usuários ficarem lá constantemente, não recomendo o Photon, recomendaria fazer em Node. Mas acho bacana você aprender a trabalhar em multiplayer com pequenos projetos para vc ir se acostumando com a forma de pensar e de programar com visão no multiplayer, seja com UNet, Photon, Node ou o que vc preferir. Não precisa se focar em uma plataforma e seguir só ela religiosamente. Explorar vai te ajudar a entender como cada plataforma pode te ajudar para cada tipo de jogo que vc quiser desenvolver. ^^ Tenho outro curso abordando criação de servidor em Node + banco de dados + Unity, mostrando como fazer para salvar dados do player e outras atividades dos jogadores que nos ajudam a aperfeiçoar a experiência para os players. Da uma conferida, vê se é o que vc estava procurando: https://www.udemy.com/course/unity-rest-api-node-js-banco-de-dados-online/?couponCode=CURSO20


Boas gostei do uso do Photon e bem facilitado muda algo em questão Node.

To pretendendo monta servido local. na minha maquina por enquanto depois passa pra 1 host, comprei o curso photon 2, No caso se eu fazer nele qual seria os contra de 1 pro outro

Então, se você puder fazer um servidor só seu, o custo é mais elevado um pouco de inicio para o primeiro jogo, mas vc ia ter uma base boa de conhecimento para os próximos. Mas se você quer lançar o jogo rápido, recomendo o Photon. Pois ele já está bem mastigado, vc consegue lançar uma versão alpha do jogo e já ter feedback da comunidade. Esse é um ponto que eu acho importante, pois não adianta nada fazer todo um mega investimento de tempo e dinheiro, para no final ninguém gostar do jogo. PUBG tinha uma qualidade horrível no inicio.

Se você já tem conhecimento para fazer servidor na mão, e acha mais fácil, cara, cai matando e não perde tempo, não desanima, bota a mão na massa ^^

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Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por billybmx em Ter Set 10, 2019 8:57 am

@hao3726 escreveu:
@billybmx escreveu:
@hao3726 escreveu:
@billybmx escreveu:To com intenção de fazer game Rpg. estilo Top Down, Sabe dizer se o seu curso Servi para mi ajuda! quero fazer servido (multiplayer).


Cara Seria de ótima ajuda. vc fazer curso de vincula games com SQl do Zero.
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Boas gostei do uso do Photon e bem facilitado muda algo em questão Node.

To pretendendo monta servido local. na minha maquina por enquanto depois passa pra 1 host, comprei o curso photon 2, No caso se eu fazer nele qual seria os contra de 1 pro outro

Então, se você puder fazer um servidor só seu, o custo é mais elevado um pouco de inicio para o primeiro jogo, mas vc ia ter uma base boa de conhecimento para os próximos. Mas se você quer lançar o jogo rápido, recomendo o Photon. Pois ele já está bem mastigado, vc consegue lançar uma versão alpha do jogo e já ter feedback da comunidade. Esse é um ponto que eu acho importante, pois não adianta nada fazer todo um mega investimento de tempo e dinheiro, para no final ninguém gostar do jogo. PUBG tinha uma qualidade horrível no inicio.

Se você já tem conhecimento para fazer servidor na mão, e acha mais fácil, cara, cai matando e não perde tempo, não desanima, bota a mão na massa ^^


Vlw peguei o curso de node pra ver. gostei pacas pq tem system de dados, e vai ajuda com meu inventario do game pra não buga estuda os 2 photon2 e node so pra ver diferenças kkk

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Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por nibirou em Ter Set 10, 2019 9:07 am

tem o framework colyseus tambem, falam que é ótimo em nodejs, só acho complicado não sei utilizar ele kk
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Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por billybmx em Ter Set 10, 2019 10:12 am

@nibirou escreveu:tem o framework colyseus tambem, falam que é ótimo em nodejs, só acho complicado não sei utilizar ele kk

kkkk ta bom ja photon eu vi que muito bom ja vi game rodando quase 10k de plays sem problemas. ainda n vi o nodejs rodando mais pela estrutura dele n vai ter problemas fazer mesma coisa, unico diferençia do node pro photon? que photon pra servido proprio só da pra roda 1k de play de graça, ja node e infinito não tem limito pelo que vi.

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