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[RESOLVIDO] Problema com o navmesh agent

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Resolvido [RESOLVIDO] Problema com o navmesh agent

Mensagem por Jmspp em Seg Out 08, 2018 7:47 am

Olá pessoal estou tendo um problema, quando faço terreno ondulado uso o nav agent e programo o player ou qualquer outro objeto e testo o  o game ele fica vibrando na tela, agora se faço um terreno plano ele fica normal.
Alguém sabe o que pode ser ?


Última edição por dstaroski em Ter Out 16, 2018 3:40 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Resolvido)

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema com o navmesh agent

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Out 09, 2018 8:17 pm

@Jmspp escreveu:Olá pessoal estou tendo um problema, quando faço terreno ondulado uso o nav agent e programo o player ou qualquer outro objeto e testo o  o game ele fica vibrando na tela, agora se faço um terreno plano ele fica normal.
Alguém sabe o que pode ser ?

Provavelmente as tolerâncias em relação ao navMesh... tente reconfigurar ele. Mas podem ser milhares de outras coisas.

Há alguma outra força agindo sobre o objeto? ele é só um NavMesh ou tem rigidbody?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema com o navmesh agent

Mensagem por Jmspp em Qua Out 10, 2018 6:37 am

Nao, se vc pegar um cápsula colocar o navagent e o charcontroller, e fizer um cubo colocar o padrão static e fazer bake, testar vai normal. Mais se nesse cubo vc fizer umas onbulacoes leves e corrigir a propriedade de grau para que com a cápsula conseguir passar por elas e tentar novamente já vai ficar vibrando.
E fora que fiz um terreno completamente liso exportado do Maya ficou a mesma coisa, tive que usar o probuilder fazer um plano e arrumar as Vertex para ficar do tamanho e formato correto.
Para esse problema ainda não achei nunca vi isso

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema com o navmesh agent

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Out 10, 2018 7:44 pm

Eu precisaria do projeto para conseguir ver onde está o problema
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema com o navmesh agent

Mensagem por Jmspp em Qui Out 11, 2018 11:12 pm

Então fiz esse vídeo para mostrar o personagem nada mais é que uma Capsula e o  o modelo que estou testando  
nav agent  e o navegation estão padrões sem alterar em nada e fica assim.
ja tentei usar o nav surface... mais também nem sei se iria mudar algo só pra isso


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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema com o navmesh agent

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Out 12, 2018 1:33 am

Sem o projeto eu não tenho como saber onde está o problema
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema com o navmesh agent

Mensagem por Jmspp em Sex Out 12, 2018 11:21 am

@MarcosSchultz escreveu:Sem o projeto eu não tenho como saber onde está o problema
Bom dia , Marco
Segue link do download do projeto, dentro dele te uma apk de teste mais acho que nem é necessário, no editor mesmo quando de play e se mover ou ficar parado você notará o problema . 

PROJETO

Grato.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema com o navmesh agent

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Out 15, 2018 12:38 am

Ok, estou com uma dúvida...

Por que você tem um navMeshAgent no seu player? Você só vai usar a AI nos inimigos até onde eu sei
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema com o navmesh agent

Mensagem por Jmspp em Seg Out 15, 2018 1:16 pm

@MarcosSchultz escreveu:Ok, estou com uma dúvida...

Por que você tem um navMeshAgent no seu player? Você só vai usar a AI nos inimigos até onde eu sei
Blz Marcos? Eu percebi que isso que estava causando, mais usei ele para limitar que o player saia do terreno. Se não tiver jeito vou tirar ele mesmo  e fazer com que o player morra se cair.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema com o navmesh agent

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Out 16, 2018 2:21 am

@Jmspp escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:Ok, estou com uma dúvida...

Por que você tem um navMeshAgent no seu player? Você só vai usar a AI nos inimigos até onde eu sei
Blz Marcos? Eu percebi que isso que estava causando, mais usei ele para limitar que o player saia do terreno. Se não tiver jeito vou tirar ele mesmo  e fazer com que o player morra se cair.
Há outras maneiras de limitar a queda do player do terreno, por vector3.distance, uma mesh invisível, etc, mas a maneira mais comum é cercar tudo com boxColliders mesmo
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema com o navmesh agent

Mensagem por Jmspp em Ter Out 16, 2018 12:41 pm

@MarcosSchultz escreveu:
@Jmspp escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:Ok, estou com uma dúvida...

Por que você tem um navMeshAgent no seu player? Você só vai usar a AI nos inimigos até onde eu sei
Blz Marcos? Eu percebi que isso que estava causando, mais usei ele para limitar que o player saia do terreno. Se não tiver jeito vou tirar ele mesmo  e fazer com que o player morra se cair.
Há outras maneiras de limitar a queda do player do terreno, por vector3.distance, uma mesh invisível, etc, mas a maneira mais comum é cercar tudo com boxColliders mesmo
Resolvido então vou tentar destas maneiras sugeridas. Obrigado pela atenção e obrigado pelo asset de camera  Smile.

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